terça-feira, 10 de maio de 2011

Comentários do dia 10 de maio...

- Já faz alguns dias que o Pedrinho da Eletro Hidro assumiu uma cadeira na Camara de Vereadores no lugar do Daniel Werneck da Paixão que agora é o Secretário da Habitação. Pedrinho inclusive já participou de reuniões na semana passada e o Daniel assumiu a pasta com a presença de vários secretários da atual administração.
- O dia da Assistente Social foi comemorado na última semana na secretaria Municipal de Assistência Social que promoveu um almoço entre as profissionais e todos os secretários da administração. Esteve presente também o Prefeito Bené Guedes.
- Luis Otávio Meneghite e Jarbinhas estão sendo processados pelo atual prefeito que pede uma indenização por causa do assunto da desapropriação do Campo do Bandeirantes. Segundo Luiz Otávio o valor pedido é em torno de R$ 20 mil reais no seu caso. Luiz me informou que ele apenas transcreveu uma matéria do Jornal Livre ultima edição, ao qual não tive acesso e não conheço o teor da matéria. Vale a pena lembrar que recentemente o Daniel Borges também teve um processo contra sua pessoa também nesse valor, neste caso a justiça deu ganho a Daniel em Leopoldina e o prefeito recorreu da sentença. O que me estranha é que os fatos poderiam ser resolvidos com os devidos esclarecimentos sobre os assuntos focalizados e não se precisaria de utilizar a justiça em todos esses casos. Mas isso é Leopoldina. Há vários blogs, msn, orkut que tem contagem regressiva para o término desta administração, no meu caso coloquei o fim da ditadura, pois apesar de se intitular democrático as atitudes demonstram o contrário.
- Estive visitando as obras da reforma da Praça de Esportes do Ginásio, a quadra teve seu piso totalmente refeito e ficou muito bom, falta apenas a pintura. No caso da cobertura há quem critique dizendo que vai chover nas laterais, mas para quem não tinha nada agora tem. A piscina será totalmente reformulada e receberá azulejos azuis e parece que ficara como uma semi olímpica. Parabéns pela reforma, é claro que gostariamos que fosse feito mais coisas como em outras cidades da regional de Ubá que tem quadra coberta com palcos e outros adereços, mas o projeto de Leopoldina não foi comtemplado com esse benefício. Vamos aguardar pois a reforma ainda levará um tempo para ser concluída.
- A empresa Metalúrgica Cataguases está de malas prontas para a cidade de Cataguases, segundo informações o grande problema encontrado é a falta de mão de obra especializada e segundo conversa com o atual secretário de desenvolvimento, Carlos Heleno, foi oferecido a mesma um curso de capacitação e outros benefícios para que ele ficasse na cidade mas nem sequer retorno eles deram. Vale a pena lembrar que grande parte dos atuais funcionários são de Cataguases e segundo se comenta a prefeitura daquele município disponibilizou uma área para a construção do galpão da mesma. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer.
- Os assassinatos na cidade ainda sem solução divulgada tem mobilizado a Polícia Civil de Leopoldina, segundo se comenta há casos de busca e apreensão de documentos, procuras de armas de fogo e outros em alguns pontos da cidade. A verdade tarda mas não falha e esperamos que em breve os crimes possam ser esclarecidos e divulgados os culpados para a população.
- A Rádio Jornal AM completou no último dia 7 de maio, 64 anos, parabéns a mesma, pena que passou em branco a data.
- Recentemente em na posse da nova diretoria da Associação dos Bairros Três Cruzes um integrante da mesma esteve presente e disse algumas palavras as autoridades presentes, colocando em saia justa as pessoas. Dizem que ele falou e saiu imediatamente e reclamou que o seu bairro está totalmente abandonado ( isso não é só reclamação de lá). E por falar em Bairro Três Cruzes um secretário me informou que em breve o asfalto que liga a rua Omar Resende Peres, no São Cristovão ao Bairro Três Cruzes será totalmente reformulada, no lugar do asfalto irão colocar paralelos. Outras obras nesse sentido também serão feitas. Segundo o plano diretor da cidade o asfalto não é o ideal para a cidade por esquentar demais a cidade é o efeito estufa. Vamos aguardar e ver como vai ficar, espero que a colocação seja bem feita para se evitar as constantes reformas que são geradas em vários pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.