sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Campanha eleitoral continua amena e registros ainda aguardam aprovação

Conforme as pessoas podem notar a campanha eleitoral em Leopoldina começou e alguns perguntam o por que tão lenta. Na realidade essa eleição 2016 é diferente, pois os recursos são mais escassos, o prazo também e acredito que a campanha será mais no corpo a corpo. Quero parabenizar a ambos os lados pela campanha na imprensa falada da cidade, nos dez primeiros dias, a Rádio 104 FM Leopoldina é a geradora do programa de prefeitos, depois será a vez da Rádio Jornal e Rádio Luz. O prazo das coligações, devido ao tamanho dos partidos que apoiam seus respectivos candidatos, ficou assim dividido: Breno e Rodrigo, 55, tem 6 minutos e 4 segundos diários e Zé Roberto e Marcinho, 20, tem 3 minutos e 56 segundos. Os programas eleitorais são diários de segunda a sábado e os vereadores tem chamadas espalhadas na programação das emissoras de rádio, num acordo entre as emissoras e os respectivos coordenadores de programas de rádio, as chamadas tanto para prefeito, como para vereador, ficaram em 1 minuto para cada coligação. As redes sociais estão bombando com propagandas e apoios para ambos os lados. Nas ruas as visitas corpo a corpo continuam e ao que parece nesse final de semana começará a ser mais intensificado. Mas o que chama a atenção nos programas de rádio são que ambos os lados falam de suas ações, de um lado Breno e Rodrigo, 55, falam de seus projetos quando forem eleitos e do lado do Zé Roberto e Marcinho o foco maior é no que foi feito, mas ao que parece sem agressões de ambos os lados.
Mas a mesma coisa não se pode falar nas campanhas corpo a corpo, um dos lados pelo que tomei conhecimento ao abordar o possível eleitor do outro lado começa a atacar o lado pessoal do candidato o acusando não na parte administrativa ou política, mas tentando denegrir a imagem pessoal. Isso é um fato que chama a atenção, pois se olharmos bem, todos os lados possuem candidatos que podem ter algum problema pessoal, seja de personalidade, seja de posicionamento ou de opinião, dada e trocada, mas o que temos que levar em conta não é os erros do ser humano, mas sim o que poderemos contar para o futuro de Leopoldina, é hora de vermos os projetos e no âmbito administrativo e político. Espero que a campanha cresça em idéias e propostas e que o clima ameno do rádio seja também marcado nos bastidores e no corpo a corpo.


Em tempo, numa matéria há dias atras, disse sobre o questionamento e uma possibilidade de cassação de uma chapa para prefeito em Leopoldina. Segundo fiquei sabendo ontem, foi o prazo para a tal coligação se manifestar e um posicionamento do Juiz Eleitoral de Leopoldina se será impugnada ou confirmada a chapa para as eleições do dia 02 de outubro; não tenho maiores detalhes e provavelmente, como em anos anteriores os bastidores políticos sempre chamam a atenção, mas na prática a campanha eleitoral corre normalmente. O importante é que isso é a consolidação da democracia. Vamos aguardar se surgir algo de novo nesse sentido estarei informando. 
Ao encerrar só peço as leopoldinenses que pensem bem antes de votar, e escolha um nome e numero, foto em branco ou nulo, apenas é uma falta de posicionamento e só prejudica a nossa cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.