sábado, 27 de agosto de 2016

Candidato a prefeito em Leopoldina pode ter candidatura impugnada

Há muitos comentários nas ruas de sobre o registro de uma candidatura a prefeito, segundo apurei o Ministério Público teria recorrido contra um recurso e dois dias antes dos registro chegou a decisão: o então candidato teria sido condenado e ter perdidos os direitos políticos pelo prazo de um ano e meio. Fontes do próprio candidato me informaram que não há como recorrer e hoje sua candidatura estaria cassada. A justiça deu um prazo de 7 dias para explicações e aguarda se uma decisão final. A mesma fonte me informou caso seja confirmada a cassação o mesmo terá que colocar algum membro do partido como candidato a prefeito e não há ninguém de grande prestígio para ocupar o cargo, segundo palavras dessa fonte.
Como em todas as eleições nos últimos anos há sempre esse embrole político e os envolvidos sempre dão a volta por cima. Agora iremos aguardar o resultado, mas desta vez o Ministério Público que fez o processo e há um pedido de adversários solicitando o cumprimento da sentença. O curioso que na imprensa falada o assunto já foi citado, segurando o nome, como eu e a imprensa escrita e on line não tocou no assunto até o momento, como sempre fez em outras eleições. Até tentei encontrar o processo e não consegui para ver o fundamento dos boatos. Aguardemos cenas do próximo capítulo,  aqui é tudo diferente, ex prefeito ataca outro, outro só falta chama lo de Santo e no final todos se unem. Valeu Serginho do Rock "isso é Leopoldina..."

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Um esclarecimento aos meus leitores e alguns comentários gerais.

- Conforme já mencionei várias vezes, o Marcus Vinicius pessoa, já tomou a sua decisão de voto e a partir de hoje estarei colaborando com uma campanha, na área de rádio, já que tenho experiência e estarei ajudando no controle do tempo, inserções e contatos com as emissoras locais de rádio. Visando esse trabalho hoje mantive contato com as três emissoras e com os colegas de imprensa, depois de mais de 5 anos ou mais afastado fiquei feliz com a recepção em todas elas e dos ex colegas de imprensa e mantive contato com os seguintes profissionais: na 104 FM, Josie Honorato, Berto Oliveira e Edenir Montan, da Radio Luz FM, Ubiracy Bártoli e da Rádio Jornal AM, Marcos Paixão, Antonio, Jairo Fernandes, Arnaldo Spíndola, Arlen e o um dos proprietários José Geraldo Machado.
Aproveitei e conheci de relance as novas instalações da Jornal AM, que já está em funcionamento há um bom tempo. 
Esclareço que apesar de estar envolvido diretamente em uma campanha tentarei fazer o blog os meus comentários independentemente da paixão política.
- Depois de um longo tempo nesta semana o calçamento da Rua Professor Joaquim Guedes Machado, na lateral do Ginásio foi consertada. No local os paralelos já estavam estufados e em tempo de serem lançados nos pedestres e agora o problema foi resolvido.
- Em contato com alguns candidatos nestas eleições os mesmos me confidenciaram que esse ano a campanha será mais lenta, ou de menor porte devido a falta de dinheiro e pelo prazo da campanha. Nota-se também que muitos leopoldinenses estão procurando candidatos visando conseguir trabalhar remunerado nas campanhas, mas não está fácil atender ao grande número, causa provável o aumento do desemprego no município e no país e se a crise não começar a melhorar esses números poderão aumentar. 












COMEÇOU A CAMPANHA ELEITORAL NO RÁDIO

Nesta sexta feira, dia 26 de agosto, começou a campanha eleitoral no rádio e na televisão, no caso de Leopoldina é através do rádio que teremos a fala dos candidatos a prefeito e vice e no caso dos vereadores ao invés de termos um programa serão inserções (propagandas) durante todo o dia nas emissoras de rádio. O horário político será todos os dias, exceto aos domingos, de 7:00 as 7:10 e de 12:00 as 12:10, sendo que os programas são alternados e a duração foi dividida em:
Breno e Rodrigo terão seis minutos e quatro segundos e Zé Roberto e Marcinho terão três minutos e cinquenta e seis segundos, a proporcionalidade é de acordo com os partidos que tem representação na Câmara de Deputados. Hoje no inicio ambas as chapas fizeram a apresentação de suas candidaturas, tanto de prefeito, quanto de vice prefeito. A frente da locução de apoio temos Shalon Macedo na campanha de Breno e Júlio César na campanha de Zé Roberto.
Acredito eu que a partir de agora a campanha começa a ter um novo perfil, o rádio será uma forma de atingir aos bairros, distritos e o município em um todo e a campanha de rua será mais no corpo a corpo, pois o prazo é menor e o dinheiro é mais curto, com a proibição de doações de empresas e várias proibições feitas pelo TSE. As emissoras de rádio serão as geradoras dos programas, sendo que a 104,3 FM ficará nos 10 primeiros dias, a Rádio Jornal AM nos 10 dias seguintes e a 104,9 Luz FM ficará com os 10 dias finais.
Informações extra oficial dão conta que o primeiro debate entre os candidatos a prefeito já está marcado e será no Colégio Equipe, provavelmente no dia 15 de setembro, aguarda-se que o Jornal Leopoldinense e as emissoras de rádio realizem debates, como em anos anteriores. Segundo a coordenação do candidato Breno o mesmo estará participando de todos os debates promovidos e acreditamos que o atual prefeito também deverá se fazer presente. 


terça-feira, 23 de agosto de 2016

Morre Goulard de Andrade

 Morre o jornalista Goulard de Andrade que comandou vários programas, entre eles Comando da madrugada e seu tradicional VEM COMIGO.
Tinha 83 anos e passou por várias Emissoras: Globo, SBT, Band, Gazeta, Manchete e outras.


domingo, 21 de agosto de 2016

Veja a Relação dos candidatos em Leopoldina e escolha o seu...

Agora publico aqui a relação dos candidatos a Prefeito, Vice e vereadores que concorreram nas eleições de 2016 no nosso município.
Segundo o TRE MG 
Número de eleitores é de 40.502 aptos a votarem
População de 53.145 moradores.
Todos os candidatos ainda estão aguardando a aprovação de suas respectivas candidaturas, mas provavelmente todas serão homologadas.
Abaixo coloco uma foto com os candidatos a Prefeito e Vice e a relação dos seus apoiadores visando uma vaga na Câmara de Vereadores de Leopoldina.
Faça sua pesquisa, escolha seu candidato e uma sugestão para moralizar e valorizar os partidos, consolidar a democracia, não vote em branco e nem anule seu voto e se o seu candidato apoiar um candidato e pedir voto para outro, não vote nele, pois demonstra que não tem fidelidade e nem credibilidade, pois assim fará depois de ser eleito. Outra coisa se alguém te oferece algum benefício em troca do voto, denuncie e se por acaso aceitar vote em outro, isso é crime, e se o seu candidato te compra no período eleitoral, imagina após eleito, ele será comprável e você não poderá cobrar nada, pois se vendeu e não tem o que reclamar.
A campanha no rádio e tv começa dia 26 e as propagandas de carro de som só podem acontecer de 8 as 22 horas.

sábado, 20 de agosto de 2016

Rodrigo Rodrigues participa do Haroldo em noticias e me cita

Neste sábado, dia 20 de agosto, o Rodrigo Rodrigues ao participar do programa Haroldo em noticias e ao falar de sua história fala sobre mim, Marcus Vinicius, e agradece por ter sido o primeiro a lhe dar chance na TV Opção, quando ele fazia o RR Show, um programa humorístico que fazia paródias de música, interpretação de filmes e era um programa como os humorísticos atuais da Globo. Fiquei sabendo que o Haroldo chegou a me chamar no ar para participar do programa, como me falou o Walter Portela quando me encontrou no final da tarde na Praça Félix Martins. Fico feliz com a trajetória do Rodrigo e principalmente pela lembrança. Durante tantos anos de ligação com ção a imprensa há muitas pessoas que eu direta ou indiretamente colaborei na Rádio Jornal, Rádio 104, TV Cidade e TV opção e também no SESI. É claro os que progrediram, cresceram, estabilizaram foram graças aos seus talentos e por isso estão por aí, q um antes que perderam espaço em alguma emissora e eu dei a oportunidade de retornarem comigo em outra, quantos foram discriminados, desvalorizados e através de mim firam resgatados. Na realidade nunca pensei no agradecimento, fiz porque acreditava que era o melhor na época, mas poucos tem tal reconhecimento, mas ha alguns que já o fizeram publicamente como: Marcos Marinado, Alexandre Mescolim e Shalon Macedo e agora Rodrigo Rodrigues. Obrigado Rodrigo se você prosperou foi pelo seu talento e coragem de enfrentar desafios.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Demora de divulgação dos nomes de candidatos tem explicação

Ontem ao passar pelo sócentro da cidade encontrei um presidente de partido e candidato a vereador e o mesmo me relatou que está quase desistindo da candidatura.  Na conversa ele ainda brincou: "que para registrar a candidatura eles estão pedindo até a nossa certidão de óbito" e explicou que o juiz eleitoral está exigindo que as pessoas compareçam ao cartório para comprovarem a escolaridade e não basta mandar a informação, as pessoas estão sendo convidadas a comparecerem ao cartório e preencherem de próprio punho as fichas na presença dos funcionários, uma forma acredito eu de provarem que sabem ler e escrever.
Com isso todos os partidos estão tendo que acompanhar seus candidatos a serem registrados ao cartório eleitoral. Há uma previsão de aprovação ou rejeição, por parte do juiz eleitoral, com referência ao registro das candidaturas.
Segundo o calendário eleitoral os candidatos irão utilizar o horário político a partir de 26 de agosto em dois horários no rádio, de 7:00 as 7:10 e de 12:00 às 12:10, esse horário será dividido entre as duas chapas concorrentes, na proporcionalidade dos partidos.
O eleitorado de Leopoldina está assim, segundo ultimas estatísticas divulgadas pelo TSE

Em Cataguases a disputa será entre 5 candidatos e os dados para prefeito estão disponíveis no programa Eleições 2016 do TSE são os seguintes os candidatos naquele município:
Antonio Hulck - PSOL e vice Camilo Braz PSOL
Antonio Lage  -  PRB  e vice Zé Eduardo - Solidariedade
Cesinha - PC do B e vice Fernando Batista - PT
Fernando Pacheco - PMDB e vice Maria Cristina
Willian Lobo - PSDB e vice Tita Lima PSB
A relação de vereadores ainda não foi disponibilizada; O candidato Cesinha, atual prefeito de Cataguases tenta a reeleição. As chapas disputaram os 53.916 votos, segundo números do TSE.


terça-feira, 16 de agosto de 2016

Hoje começa a campanha eleitoral

A partir de hoje, dia 16 de agosto, os candidatos já podem começar suas campanhas nas ruas, distribuindo santinhos, pedindo votos, carros de som e tudo mais. Mas com certeza com a diminuição do tempo de campanha e limite de gastos o corpo a corpo, a conversa ao pé do ouvido serão a tônica inicial das campanhas.
Os cabos eleitorais, em menor número, já deverão estar nas ruas divulgando, fazendo o seu papel de apoiadores. São dois candidatos a prefeito na cidade e uns 200 candidatos a vereador e a escolha deve ser feita com a intenção do coletivo, dos trabalhos prestados, do que poderão acrescentar para a comunidade e para o nosso futuro.
Eu, que já decidi a quem apoiar como prefeito, desejo sorte a todos os concorrentes e que vença os melhores. Esclareço que apesar de boatos e comentários nas ruas,  que chegaram ao meu conhecimento, não fui contratado e nem sei se o serei, para participar das campanhas locais.
Conforme já relatei fui convidado para a campanha de Catatuas e não acertei com os mesmos. Em Leopoldina, pela amizade e conhecimento que tenho com alguns candidatos, estive conversando sobre política e apenas tomei minha posição pessoal olhando o ontem, o hoje é projetando o futuro e seguindo minha consciência e minha lógica e coerência de postura e pensamento.
A propaganda em rádio começa dia 26, mas as emissoras já pode entrevistar os candidatos, desde que o espaço seja o mesmo para todos.
Boa campanha aos políticos e juízo aos eleitores. Lembrando sempre que a mensagem seja de idéias e que a campanha seja pacífica e moderada.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016


ATENÇÃO PRODUTORES RURAIS DA ZONA DA MATA

A 64º ExpoFeira de Juiz de Fora apresenta no próximo dia 18/08 à partir das 20 h, abertura oficial de sua Programação Técnica, que terá no dia 19/08 sexta-feira, importante palestra de apresentação da “Avaliação das Políticas Públicas para o Melhoramento do Rebanho Bovino”, com Dr. Evandro do Carmo Guimarães – Fazendas do Basa. O tradicional evento rural que acontece sempre nesse mês de agosto, espera um grande público formado por: Produtores, Líderes de Classe, Associações, Cooperativas, Sindicatos, Laticínios, Rede Bancária, Imprensa, Órgãos Públicos, Centrais de Sêmen e Empresas de Transferência de Embriões, ocasião em que será criada uma Comissão responsável pela redação final da “Carta de Juiz de Fora”, contendo proposta de apoio e/ou reivindicações para o Setor.

Informação repassada por Calon Moraes

sábado, 13 de agosto de 2016

Registro de candidaturas terminam na segunda. Dia 15, e outros comentários...

Há algum tempo verifiquei que nossa comarca não emite certidão de antecedentes, nada consta via Internet e agora observando o programa do TSE que gera informações dos registros dos candidatos para a eleição de 2016 noto que Leopoldina e Cataguases não lançaram dados com suas respectivas comarcas, incluindo no caso de Leopoldina as cidades de Argirita e Recreio e no caso de Cataguases as cidades de Dona Euzebia e Astolfo Dutra. Não sei se os partidos é que estão atrasados ou se os cartórios eleitorais que não enviaram os dados até o TSE,  sendo que podem ser atualizados três vezes ao dia. Acredito que a segunda hipótese é a mais correta pois, alguns candidatos estão abrindo contas eleitorais e isso só pode ocorrer depois do registro.
Nos meus comentários critiquei o fato da falta de coerência nas posições políticas e que não devemos brigar por políticos, pois no final visando manter ou chegar ao poder tudo pode, não importa se ontem você teve sua família esculachada ou ter sido agredido verbalmente em corredores, em rádio, em eventos públicos. Já se foi a época que os antigos diziam a honra e o caráter são as únicas coisas que não podemos perder. Hoje, sábado, recebi dois áudios recentes que comprovam o que falei, neles há comentários sobre pessoas que só iriam em Belo Horizonte para receber seus salários, segundo a gravação, e que se fossem soltas na capital iriam parar longe por não conhecer aonde estava lotadas. Outro trecho fala de aposentadorias altas, recusa de creches e muito mais. Ainda bem que o povo tem memória curta e há muito óleo de péroba na Praça.
Enfim pode-se ajudar alguém a vida toda, mas se fizer algo que desagrade em determinado momento a pessoa que ajudou é esquecida.
No caso da política falo o seguinte: pode-se não fazer nada durante três anos e meio e nos seis últimos meses se fizer vale muito e outro comentário pode se dar esmola durante 365 dias, mas se na hora do voto você der um dinheiro só quem deu é lembrado. (neste caso o dinheiro é apenas modo de dizer, pois fica mais bem exemplificado e dar dinheiro na hora do voto é crime); ao finalizar quero dizer que os fatos aqui narrados não são diretas para alguém. São fatos do dia a dia de nossa região e qualquer semelhança é mera coincidência.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Campanha começa daqui a poucos dias e minha visão política e outros comentários...

Conforme o calendário eleitoral nos próximos dias começam as campanhas em rádio, tv e de rua dos candidatos a prefeito, vice e vereadores. Esse ano o prazo foi encurtado e as campanhas serão mais rápidas e a previsão de menos gastos econômicos. Em Leopoldina como já é de conhecimento de todos teremos duas chapas concorrendo e cerca de 300 candidatos a vereadores disputando as quinze vagas na Câmara de vereadores. 

Na manhã do dia 11 de agosto estive reunido com um candidato nas próximas eleições e tomei conhecimento dos bastidores da política, das negociações e dos possíveis passos a serem dados no futuro. Como todos sabem, apesar de ter um bom relacionamento com vários políticos locais, sou um ferrenho defensor de uma campanha mais realista, sem venda de ilusões e acima de tudo mais voltada para idéias e projetos. Sabem que sou um crítico da corrupção que assola o país, independentemente de partidos. Na realidade tenho a consciência que a política é que move uma cidade, um estado e um país, pois tudo passa no meio político. Seja a saúde, a educação, a geração de empregos, a segurança, enfim tudo tem seu lado político e sou contra o voto nulo ou em branco temos que tomar uma posição, se seremos vitoriosos ou não depende do povo e das idéias lançadas. Eu já fui hoje a um encontro político, convidado para ouvir as explanações do ambiente político local, e já tinha praticamente a minha ideia formada e a decisão quase fechada, após o encontro já me decidi e não irei declinar meu voto no blog, mas minha conduta, minha opinião durante anos frente ao mesmo não me deixariam tomar uma decisão diferente e coerente com o que penso e escrevo. Há momentos na vida que temos que nos definir e acima de tudo assumir um posicionamento. Claro que numa cidade pequena como a nossa não podemos criar inimizades por causa da política, até comentei hoje que quando de campanhas políticas que participei eu mantinha meus contatos com os adversários como: na campanha que eu era de um lado, meu amigo Jarbinha de outro e o saudoso Robson Crusué em outra e um dia passaram e nos viram trocando idéias em plena Cotegipe, alguns estranharam, mas independentemente do lado que tínhamos eramos amigos extra política. Pois em Leopoldina, se projetarmos o estado e país é a mesma coisa, as brigas políticas as vezes ultrapassam os limites das eleições e não é raro haver casos de pessoas atracando as administrações anteriores, os adversários na área pessoal, tocando em família, em sexualidade, na honra das pessoas e com o passar do tempo parece que tudo se torna fumaça e as alianças visando a manutenção do poder apagam a chama ardente de quatro, seis, oito anos de desavenças. Para muitos isso é normal, para mim não, pois acho que as eleições deveriam ser disputadas até o dia 02 de outubro e após a união seria o ideal para o crescimento de uma cidade. Mas isso é apenas ilusão ou um sonho, pois se nem os empresários, os comerciantes, as organizações costumam pensar no coletivo e sim no próprio umbigo, como posso querer isso de forma genérica. Sei que a política é arte de negociar, mas há limites e acredito que hoje as pessoas observam bem esses limites, se ontem as pessoas votavam sem olhar o passado, hoje acredito que não se pode renegar o passado em detrimento do futuro. Finalizando acredito que a eleição de 2016 na cidade esta indefinida, não há vencedores e nem perdedores, o espaço está aberto para ambos os lados e não sou igual um presidente de partido que lava suas mãos e me confidenciou hoje: voto nulo, pois meu partido apoia um e eu não sou fã de um do outro lado, por isso não votarei em ninguém, esse não é meu perfil, quando assumo algo, ganhando ou perdendo, vou até o fim com a minha consciência e a minha percepção do que acredito ser o melhor para a cidade. Como sempre digo na minha jornada apenas um político guardo mágoa e não o considero nem como pessoa pública e muito menos como ser humano, e ele sabe disso e sabe também o porque dessa mágoa. Que venham as eleições e que o povo faça uma boa escolha e que vença o melhor para Leopoldina.

Mudando da água para o vinho, alguns podem ter notado que mudei o visual do meu blog, pois no antigo estava com o cabelo grisalho (mais branco) e com o meu novo visual muitos estão me estranhando ou não me reconhecendo, kkkk, pois os brancos foram tingidos e dizem que fiquei mais jovem na aparência e como eu nem sequer me olho no espelho (raramente) quando vi uma foto realmente me espantei com a diferença. Mas visando que o povo acostume e não se espante mudei a tarja do blog com o novo visual, evitando assim tamanha estranheza, o que é normal se até eu mesmo levei susto. 

sábado, 6 de agosto de 2016

Não deixe a paixão te mover na política, ontem amigos, hoje inimigos e amanhã amigos de infância.

O mundo da política é realmente uma caixinha de surpresa e acredito que as pessoas devem se envolver, mas com cautela, e Leopoldina é um grande exemplo disso: veja as últimas imagens do mundo político, Bene Guedes que era apoiadores de José Roberto,  quando deputado. Depois de alguns anos veio concorrer com o mesmo na disputa para prefeito e acusações de ambos os lados.  Zé Roberto disse ter mágoa quando o mesmo assinou processo contra a sua promulgação,  hoje ambos se unem marcado juntos novamente rumo a prefeitura, em partidos diferentes em uma só coligação com a Chapa: José Roberto e Marcinho Pimentel e tem o apoio do deputado Federal Marcos Pestana e outros deputados estaduais.
 Como diz o radialista Arnaldo Spindola "O TEMPO É O MELHOR REMÉDIO PARA CURAR AS FERIDAS...".
Aproveito para destacar que o grupo do ex prefeito Márcio Freire, que estão no Solidariedade, apoiarão a chapa adversária Brênio Colli e Rodrigo Pimentel, e está chapa tem ao seu lado o deputado Lael Varela e mais alguns deputados estaduais.
Enfim fica um conselho: "assuma sua posições,  mas não crie inimizades por causa de política, porque você pode se queimar e no final os" os poderosos" sempre caminham juntos quando o objetivo é o poder.

O que espero do futuro prefeito?

Sei que governar uma cidade, ainda mais num momento de crise, deve ser uma tarefa muito difícil. Mas como eleitor, leopoldinense adotivo, gostaria de falar o que gostaria que estivesse em um plano de Governo:
- Primeiramente respeito ao povo e comunidade, fazendo gastos dentro da realidade e sem promessas mirabolantes;
- uma campanha de idéias e não de acusações, choradeira e acima de tudo, sem se fazer de vítima pois, todos conhecemos os candidatos e sabemos de suas respectivas vidas, todos têm acertos e erros e ninguém é santo, por mais que tentemos;
- Na área da saúde que o atendimento básico seja feito, valorizando os psfs e os postos de atendimento, pois a prevenção evitar transtornos futuros. Se um médico não pode ficar 8 horas, escalam dois, assim a população não ficará esperando ou sofrendo. Informatizar a saúde, tudo integrado, evitando filas e que a população tenha que madrugar nas filas, com isso pessoas saberão quando consultará ,  se há remédios, especialistas parao atende los. Administrar é gerenciar e boas idéias as vezes não custam muito.
- No social acho que tem que se montar um tripé: social, saúde e educação,  os psfs tem que visitar rotineiramente as casas, façam um questionário sócio econômico, educacional e permanente, aí teremos um diagnóstico real da nossa cidade. Façam um cadastro único entre poder público e sociedade para atendermos realmente quem tem necessidades, pois há casos que pessoas recebem de duas, três, quatro entidades, tá virando profissão ser dependente da ajuda do povo e governo.  Faça uma moralização das subvenções, ou seja, revise as entidades e se estão cumprindo o que exige a lei. Tentei, junto com outros membros do Conselho de assistência social e o resultado foi destituição do i oi II nu conselho. Área social não pode ser política, tem que ser realista.
- Na área urbana cuidar das podas de árvores,  da limpeza das ruas, todos os bairros e os. Implantar a coleta seletiva de lixo, criar o tratamento do lixo e esgoto,  assim a saúde também será beneficiada.
- No esporte, apoiar projetos que atendam as necessidades da classe que não tem como custear suas modalidades. Coisas simples, como implantar em um local professores que possam ensinar vôlei, basquete, natação, futebol, handebol, atletismo, xadrez e outras modalidades. Sei que é possível,  já vivi isso, é o retorno é grande no social, saúde e educação. E tenho em mente que se você faz algo para o filho de alguém, está agradando aos pais e familiares. Veja o exemplo da Praça Félix Martins, quantas crianças aproveitando o parque e o espaço. Não é criar novos espaços, é fazer manutenção e recuperação dos espaços existentes e parcerias visando isso. Os esportes que estão dando certo, de rendimento e que possuem pontuaçao no icms esportivo receberão ajudas também, desde que seja efetivamente feitos. Utilizar os recursos físicos (espaço e transportes) e profissionais existentes, se possível fazendo parceria pública privada.
- Capacitar os profissionais existentes na prefeitura, valorizando os. Sabe as vezes um muito obrigado, um parabéns e o maior reconhecimento para aqueles que gostam do que faz. Se há aqueles que transgridem as regras, processos administrativos e afastamento. Sei que ser servidor público hoje é muito ruim, pelo salário, mas quem escolheu tal setor tem que lembrar de duas coisas: quem paga seus salários é o povo é temos que retribuir e dar retorno. Vejo que há várias placas, alertando que desrespeitar um servidor público é a crime, mas a reciprocidade é a mesma, o povo merece respeito;
- Na educação acho que é necessário se implantar uma matéria voltada para educação, civismo e auto estima. Parceria com o social, saúde e autoridades visando o combate às drogas, a queda da violência e o respeito humano. Sei que vão dizer mas isso é utopia, mas se fizermos a diferença é conseguirmos um pouco de avanço é o primeiro passo.
- Enfim há outros sonhos e sei que sonhar é o princípio da realidade. Sei que se fosse fácil eu estaria lá ou os que passaram por lá teriam feito, mas temos que dar o primeiro passo é o mais importante para os candidatos e saber ouvir, é saber receber críticas, é saber que todos somos passíveis de erros e acertos e finalizando observar os que te rodeiam, pois muitos são puxa sacos e diz um ditado popular: diga com quem ainda, que ti direi quem és.
.

Duas chapas disputarão a prefeitura de Leopoldina

O que eu havia comentado no meu blog se confirmou: duas chapas disputarão a eleição de 2016:
Brênio Colli com Rodrigo Pimentel
José Roberto com Marcinho Pimentel
os dois vices já haviam me confirmado a notícia há alguns dias atrás,  mas ambos solicitaram que esperasse as convenções acontecerem.
Conheço todos os quatro candidatos, sendo que com o Brênio Colli realmente só tive contatos sociais políticos, José Roberto já tivemos desavenças, encontros e desencontros, Marcinho já participei de campanha quando foi vice de Bene Guedes e o Rodrigo nos últimos tempos é um dos políticos ao qual mantinha mais contato via rede social.
Acredito que ambas as chapas tem seus lados positivos e negativos, mas independente do resultado a vir, espero que Leopoldina cresça, desenvolva e que a próxima administração seja marcada de êxitos e com pessoas competentes. Capacitadas e acima de tudo comprometidas com a cidade.
ambos os vice me pediram apoio e desejei sorte, mas no momento não tomei decisão de quem irei dar meu voto é meu apoio pessoal, se bem que apenas acrescento um, dois ou até três votos.
Por falar em campanha, fui sondado por uma pessoa daqui para ser um dos colaboradores da campanha do atual prefeito de Cataguases, Cezinha, mas como sou autêntico deixei claro que poderia atrapalha-lo, pois sou um crítico ferrenho do PT e da atual política desse partido e por não ser contador não poderia aceitar. independente disso a pessoa Me disse: "por isso sou seu fã e minha admiração por você aumentou ainda mais",  pois mesmo estando desempregado não gosto que por dinheiro façamos qualquer cousa e apesar de sentir que o atual prefeito de Cataguases ser uma pessoa de bem, jamais poderia atrapalha-lo. como todos sabem quando assumo um compromisso com algum candidato fico com ele,  independente do resultado final, como tudo na minha vida visto a camisa e por isso estou descamisado até hoje.
Em tempo não posso deixar de agradecer um amigo que lembrou do meu nome é me indicou,  meu muito obrigado.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

PAM da Benedito Valadares será desativado

Uma notícia ruim para os usuários do do PAM Posto de Atendimento Médico da Benedito Valadares, a previsão que será desativado e os funcionários irão ser remunerados para outras unidades de saúde, como o local que seria a UPA bela Vista, que hoje é uma clínica com especialidades.  apesar de reconhecer que a saúde na atual administração teve uma melhora é lamentável essa desativação, pois como o pessoal do centro e adjacências ficará?  se não me falha a minha informação o posto médico da pintura foi desativado e passou para o PAM. Só não entendo o porque de um prédio tão bom que poderia ser aumentado com mais andares ser desprezado e há alguns locais que são alugados para áreas da saúde e outros setores, fica aqui minha pulga atrás da orelha.  Mas é hora da população que depende do PAM se mobilizar, senão vai acontecer o mesmo que o SESI, fechará,  nada contra o Cefet, mas a população trabalhadora, o chão de fábrica como dizem, é que saiu prejudicada com o fechamento. mas o pessoal é assim mesmo, no meu período frente ao sesi foram cerca de 7 abaixo assinados para me tirar, mas na hora do fechamento ninguém se manifestou. É claro que meu caso é diferente, como administrador, colocar disciplina, regras e acabar com grupos de regalia atingia a um grupo e quando sai, com o fechamento, levei todos comigo. Fiquei triste pois havia conseguido apoio para manter o funcionamento, mas quem pensa nos mais humildes? Até cheguei a dizer se eu for o problema, me tirem, mas não deixem as pessoas humildes perderem esse espaço! enfim o povo tem o que merece, seja na política, na vida e no seu cotidiano. agirá que os vereadores sacramentaram a doação ao Cefet que seja bem utilizado o espaço e que os cursos prometidos venham. E aguardar e veremos.