quinta-feira, 30 de junho de 2016

Prefeitura de Leopoldina inaugura importantes obras na cidade e área rural do município‏

Na manhã do último domingo, 26 de junho, a Prefeitura de Leopoldina inaugurou a Ponte Jorge de Souza, de fundamental importância na ligação entre o distrito de Providência e a sede do município. Por volta das 10h00, foi realizada uma solenidade para inauguração da Capela Mortuária de Providência, evento que reuniu representantes da administração municipal, dentre eles o prefeito, secretários municipais e vereadores, além de moradores daquela comunidade. 

Na ocasião, também foram inaugurados o calçamento das Ruas Ary Monteiro de Barros, José Batista da Silva, Projetada e também a torre de telefonia celular. Em seguida a comitiva seguiu para São Martinho, onde foi inaugurado o poço artesiano. 
Inauguração Ponte Estrada de Providência

Inauguração Capela Mortuária em Providência

A inauguração da Ponte Prefeito Wilson Pimentel, localizada na Rua Francisco Andrade Bastos, foi realizada na noite da última terça-feira, 28 de junho. Contando com familiares e amigos do homenageado ex-prefeito de Leopoldina, que administrou o município no período de 1979 a 1983, a solenidade teve a presença do Prefeito, do Presidente da Câmara, vereadores e secretários municipais. Moradores daquela via e representantes de setores da comunidade leopoldinense também prestigiaram a solenidade. Na oportunidade, foram muito aplaudidos a viúva de Wilson Pimentel, senhora Maria Aparecida Alvarenga Pimentel e o ex-vice-prefeito do município, senhor Jair de Almeida Lacerda, também residente na Rua Francisco Andrade Bastos. Logo depois dos pronunciamentos, a iluminação da ponte foi acesa e a placa inaugural descerrada pelas autoridades e familiares do homenageado. 
Com suas novas dimensões a Ponte Prefeito Wilson Pimentel permitirá um fluxo de veículos bem melhor que o anterior, proporcionando mais segurança aos pedestres e condutores de veículos. A Rua Francisco Andrade Bastos, popularmente conhecida como "Rua da Floresta", é uma importante ligação entre aquela região do centro da cidade com os bairros da Fábrica, Fátima e a Avenida Getúlio Vargas. 

Inauguração da Ponte Wilson Pimentel com a presença de familiares do homenageado


Realizada pelas equipes das Secretarias Municipais de Obras e de Serviços Urbanos, a revitalização da Avenida dos Expedicionários, no bairro Bela Vista, foi inaugurada pela Prefeitura Municipal de Leopoldina na noite desta quarta-feira (29). Estiveram presentes à solenidade os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo, secretários municipais, vereadores e populares. O evento aconteceu próximo ao Ginásio Poliesportivo Dr. José Bastos Faria Freire e após os pronunciamentos do Secretário de Desenvolvimento Econômico, do Presidente da Câmara e do Prefeito, foi descerrada a placa inaugural. 

Dentre os serviços desenvolvidos nos últimos meses na Avenida dos Expedicionários constam a demolição dos canteiros centrais, colocação de pavimentação asfáltica em diversos pontos, implantação de rotatória, faixas de pedestres, pavimentação ecológica intertravada e sinalização de trânsito vertical e horizontal.


Inauguração da 80ª Exposição Agropecuária e Industrial de Leopoldina será inaugurada neste domingo

Neste domingo, dia 3 de julho, as 11 horas teremos a abertura oficial da 80ª Expoleo. Gostaria de agradecer a Cooperativa Leste pela lembrança de meu nome e me enviado o convite. Com certeza me farei presente neste evento. Lembro que já apresentei a 48ª, 49ª e 50ª Exposição, na realidade com uma semana que havia virado locutor fui escalado para apresentar a mesma ao lado do Chico Monteiro e Berto Oliveira. E tive o prazer de entrevistar no primeiro dia o cantor Jerry Adriani e apresentar e participar de shows como: Jerry Adriani, Kid Abelha, Odair José, Marcio Greyck, Cazuza, Sérgio Reis, Wando, Agepê, Zezé Motta e outros. Foi uma experiência muito grande.

Poda das árvores nas vias públicas de Leopoldina será retomada dia 1º de julho

A Prefeitura Municipal de Leopoldina informa que a partir do dia 1º de julho será retomada a poda das árvores nas vias públicas da cidade. O serviço será realizado em duas frentes de trabalho, uma na região central e outra nos bairros. A empresa Biokratos é a responsável pela prestação de serviços de limpeza urbana e também pela poda das árvores. Há algumas semanas, várias ruas receberam uma poda emergencial, executada pela própria equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Serviço será realizado em duas frentes de trabalho, uma no centro e outra nos bairros. 


quarta-feira, 29 de junho de 2016

Trem da vida...linda mensagem.


Alguns problemas na cidade que a prefeitura não vê ou não quer resolver

- Há mais de um ano, acho que já quase dois anos denunciei aqui o esgoto na parte traseira da Prefeitura, trata-se de uma tubulação que recolhe todo o esgoto do morro da Catedral e adjacências que estourou por estar entupido e na época não havia manilhas para restaurar. A prefeitura simplesmente abriu e jogou no córrego feijão crú, como minha casa faz divisa com o pátio da prefeitura e o local virou uma foça a céu aberto, meu muro está indo embora, já caiu uma parte e o restante é questão de dias, mas o que tem isso, o problema é meu. Em uma das visitas que fiz a prefeitura quando cheguei lá uma pessoa que ocupa cargo de confiança disse: "já sei veio reclamar do cheiro que está insuportável", só que não fui lá para isso, pois já cansei de reclamar e não ter nenhuma posição. As manilhas que estavam no local foram retiradas e levadas para outro local, o motivo alegado na época era falta de máquinas para executar o serviço.
- Quem passa pela rua Professor Joaquim Guedes Machado na parte lateral do Ginásio vê o calçamento todo detonado, ou seja, todo estourado e os paralelos soltando. Não é por falta de manutenção, pois vira e mexe refazem o calçamento, é falta de qualidade no serviço realizado e olha que a rua é onde tem um grande fluxo de veículos. O local é justamente no ponto de ônibus e irão aguardar que um paralelo solte e machuque alguém para depois arrumar. Será que a prefeitura não tem um calceteiro? 
- Quanto a poda das árvores, publiquei no meu face e acho que aqui que a poda na rua mencionada havia sido começada, mera ilusão, apenas diminuirão o tamanho na parte de baixo para realçar a placas de sinalização e a lateral, mas a altura ficou na mesma. Ou seja, maquiaram. 
Enfim essa é Leopoldina... vai melhorar? Duvido...

Observação: se sua rua, seu bairro está com algum problema, tire uma foto do seu celular e passe para mim que publicarei aqui se achar interessante. O meu whatsApp é 99995-5276 ou pelo e-mail
marcuspapao@hotmail.com este espaço é para você se manifestar, se não quiser que eu divulgue quem mandou e só me informar seus dados e manterei sigilo da fonte. 

Processo seletivo, alguns comentários que fiz no face e faço aqui agora...

Esse processo gerou insatisfação em várias pessoas que foram desclassificadas e aqueles que não conseguiram a declaração de nada consta do Fórum. Inclusive ficou a pergunta no ar: por que não valia a declaração da polícia civil, pois os comentários nas filas eram se a pessoa estivesse envolvida em um processo a ser julgado como poderia ser considerada inocente ou culpada se não há decisão final e outro ponto o Fórum de Leopoldina não emite on line como Cataguases, Juiz de Fora e outras cidades o que fez com que o tempo fosse escasso. Há ainda aqueles que fazem a seguinte pergunta: se os documentos foram conferidos na hora da inscrição, porque aceitar quem não se encaixava nos itens, como aconteceu comigo mesmo, levei o xerox da carteira de trabalho que provava que trabalhei na área, levei o curriculum que também comprovava, mas a original da carteira não estava comigo na hora, mesmo sendo conhecido não foi aceito, correto falha minha, mas porque aceitaram então? Alguns irão questionar esses fatos como alguns que entregaram faltando a declaração do fòrum foram desclassificados e no meu caso fui retirado por não cumprir os quesitos, porque a diferenciação já que ambos faltaram documentos. Acho que esses atos apenas contribuem para que haja desconfiança em tais processos e comentários maldosos.
Outra observação, no meu caso, quem pegou os documentos foi o pai de um dos classificados e ainda me desejou sorte e segundo informações já fazia parte da equipe da secretaria e o pai ocupa cargo de confiança. Será que a declaração do Fórum em alguns casos tem data de 21 de junho? Pois o fórum pede dois dias para realizar a emissão da mesma, se caso isso ocorreu poderemos supor que há vazamentos seletivos, estou apenas perguntando e não afirmando, mas quem quer contestar pode solicitar verificação de documentos dos mesmos, não é meu caso que sinceramente não acredito em políticos e na política brasileira, acho que em alguns casos Leopoldina, Minas, Brasil são praticamente iguais o que muda é o tamanho apenas e a proporção.
Enfim pelo que conversei com pessoas que fizeram processos seletivos em orgãos de nível estadual o que ocorre é quando se aceita a inscrição e falta alguns documentos, a parte que aceita tem que informar e aguardar a reposição dos documentos faltantes. E durante a inscrição vários disseram que os processos acontecidos em Juiz de Fora, a comprovação dos dados repassados era feita depois de classificado.
A realidade é uma só, o por que dessa rapidez e no apagar das luzes, porque a partir de julho fica proibido a contratação e a demissão de funcionários, devido a lei eleitoral e o resultado do concurso realizado se tivesse sido divulgado obrigatoriamente daria oportunidade de quem passou ser chamado. Se bem que não sei se a porcentagem de gasto com a folha de pagamento é compatível com quem fez o concurso e poderá ser chamado, tenho minhas dúvidas. Mas como sempre falo, apenas estou raciocinando e questionando alguns fatos, se você for recorrer, corra logo, pois sexta feira será o prazo final e sinceramente não acredito em reversão, é como jogo de baralho, já foi feito e não tem como modificar. Tenho dito, isso é Leopoldina...

Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina realiza campanha socioeducativa sobre drogas


Transmitir conceitos básicos sobre drogas lícitas e ilícitas para que adolescentes, jovens e adultos possam aprender sobre os malefícios que as drogas provocam no meio familiar e na sociedade. É com este intuito que a Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando a campanha socioeducativa sobre DROGAS: PREVENÇÃO É O CAMINHO, através dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, dos territórios Bela Vista, Quinta Residência e Alto Cemitério, em comemoração da Semana Nacional de Combate ao uso de Drogas e Álcool, realizada a partir do dia 22 de junho até esta quarta-feira, 29.
A campanha visa trabalhar em parceria com as escolas dos bairros presentes no território de cada CRAS e com as famílias, divulgando e distribuindo material de alerta quanto à necessidade da prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas. Além disso, articular com a rede de ensino local visando a garantia da discussão do tema nas atividades escolares.
Um dos exemplos de sucesso da campanha foi a colocação de tendas de divulgação em cada território de abrangência do CRAS. No bairro Cidade Alta os profissionais de referência do CRAS Bela Vista, assistentes sociais e psicóloga, realizaram uma intensa campanha com os moradores através de busca ativa e distribuição de cartilhas informativas.
Em cada CRAS uma roda de conversa está sendo desenvolvida junto aos familiares, proporcionando oportunidade de discussão sobre a importância dos pais na luta e prevenção contra o uso de drogas.

Festa junina promovida pelo CAPS III em Leopoldina reúne pacientes, familiares e servidores públicos

Na última a sexta-feira (24), dia de São João, os frequentadores do Centro de Atenção Psicossocial, em Leopoldina, participaram de uma festa junina promovida pela equipe multiprofissional do CAPS III. Cerca de 60 pessoas participaram da atividade.

O evento, realizado no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS III, na Praça Senador Botelho, nº 55, reuniu pacientes, familiares e servidores públicos. A decoração foi produzida pelos próprios frequentadores do CAPS durante as oficinas de artesanato, buscando assim garantir uma maior interação entre eles.
A festa junina contou com comidas típicas, brincadeiras e a tradicional quadrilha. “Atividades como essa são essenciais para promover a reinserção e convívio social dessas pessoas. Por isso, damos total apoio”, comenta a Superintendente de Saúde Mental, Ana Carla A. Pimentel.

Prefeitura de Leopoldina inaugura a Praça Luísa Carvalho Lacerda no bairro Três Cruzes

Foi inaugurada em Leopoldina na noite da última sexta-feira (24), a Praça Luísa Carvalho Lacerda, no bairro Três Cruzes. A população do bairro reivindicava a construção de uma praça no local, que era um terreno baldio. Dotada de iluminação pública, bancos, parquinho, academia ao ar livre, espaço para jardim, pavimentação em bloquetes de concreto, que são muito resistentes, a Praça Luísa Carvalho Lacerda é um local protegido, que resgata o convívio familiar e a convivência da comunidade, onde o espaço multiuso permitirá a realização de eventos populares, em benefício dos moradores do bairro. 

As obras, realizadas com recursos próprios do município, foram iniciadas no começo deste ano, cumprindo as etapas de elaboração do projeto, processo licitatório e sua homologação, até a execução dos serviços, feita pelas secretarias municipais de Obras, Esportes Lazer e Turismo, Serviços Urbanos, Administração, dentre outras. 

terça-feira, 28 de junho de 2016

Processo seletivo da Prefeitura saiu o resultado

No site da prefeitura de Leopoldina saiu o resultado do processo seletivo da área da saúde que se encerrou neste dia 24 de junho, eu até tentei participar,  mas meu nome ficou no item de desclassificados, função em desconformidade com o edital, porque apesar de ter levado o xerox da carteira de trabalho que comprovava o período trabalhado não tinha o original para comprovação, ai foi retirado da ficha de inscrição.
Abaixo os classificados de acordo com a listagem emitida pela prefeitura.
O período de contestação deve estar em vigor.
 Processo 11/2016

EDUCADOR FÍSICO (apenas um classificado, os demais desclassificados)
Quadro de Classificação Pontos 01 GLAUQUER DE CASTRO LACERDA 40

ENFERMEIRO Quadro de Classificação Pontos
01 JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA 60
02 BRUNO CARVALHO SIQUEIRA 60
03 MARIA LUIZA COELHO BRANCO JUNQUEIRA FERRAZ 45
04 IZABELA PEREIRA CESAR 45
05 MAURILEY DO CARMO DA SILVA OLIVEIRA 43
06 FABIANA DOS SANTOS GOMES CARVALHO 15
07 DANIELE FERREIRA DE SOUSA 00

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Quadro de Classificação Pontos
01 NORMA KELLY ALMEIDA OLIVEIRA 30
02 KELY CRISTINA ESTEVES DA SILVA DIONÍSIO  18,5
03 MARINA DA COSTA FERNANDES 07
04 MARIA ANGÉLICA MACHADO DELFIM 00
05 FLAVIANA APARECIDA DOS SANTOS 00
06 JOANA D’ARC RAMOS CAMARGO 00
07 JAQUELINE MARIA CUNHA DA COSTA 00
08 EMANOELA DOS SANTOS SILVIANO 00
09 PATRÍCIA GOMES LIZARDO 00
10 DÉBORA DA SILVA PEREIRA 00

FISIOTERAPÊUTA
Quadro de Classificação Pontos
01 TAMARA PEREIRA FERREIRA BARBOSA 60
02 LUCIANA DE OLIVEIRA PEREIRA 30
03 PAULO SERGIO OLIVEIRA DA SILVA 29
04 MARIANA BARBOSA CRESPO 11

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Quadro de Classificação Pontos
01 VANIA HELENA FERREIRA DE ALENXAR 30
02 RODRIGO DE OLIVEIRA GONZAGA 30
03 ELEN DE BRITO LISBOA 30
04 LUCAS FERRARI FARIA 30
05 CASSIANA VARIO CRUZ VITOI 29,5
06 KÁTIA APARECIDA VIEIRA DE MORAES 23
07 RONAN CARVALHO MENDONÇA 14
08 ROBERTA NETTO ROCHA  09
09 ROSILENE RESENDE BARBOSA 05
10 DEBORAH MENDES DOS SANTOS SIMOES 2,5
11 KAIRON FOFANO RODRIGUES 0,5
12 RUBENS DE OLIVEIRA BRITO 00
13 KATHY CONTE MENEZES 00
14 KATIA LANDY GUIDA GOMES 00
15 BARBARA ABREU PROCOPIO 00
16 MARCIA HELENA EVANGELISTA AZEVEDO NASSER 00
17 MIRIAM APARECIDA BEDIM NUNES 00
18 WALCRISTIA DA SILVA SOUZA 00
19 MARILENE NETTO DE CARVALHO 00
20 NATALIA BADARO MONTEIRO 00
21 LAURA RODRIGUES DE OLIVEIRA 00
22 CRISLAINE DOS SANTOS CORREA 00
23 NICOLLI DE ALMEIDA GUIMARAES 00
24 PAULA MARIA FERREIRA DE MELO DO BEM 00
25 LILIAN APARECIDA DE MENDONCA 00
26 BRUNA APARECIDA DOS SANTOS 00
27 SAMUEL MARQUES DE OLIVEIRA LOPES 00
28 ISRAEL JUNIO VIEIRA DA SILVA 00
29 MAYRA CONTE XAVIER 00
30 ANTONIO OTAVIO ESTEVES DE ANGELIS 00
31 ANGELA CRSITINA NUNES DE SOUZA 00
32 ALAIDE ELEOTERIO CURTY 00
33 RAISSA BIANCHI SOUZA DA SILVA LUZ 00
34 ARIANY ALICE SILVA DE OLIVEIRA 00
35 SABRINA ALVES PEREIRA 00
36 SABRINA REIS RAMOS 00
37 PEDRO HENRIQUE DELLARETTI RAMOS 00
38 JOYCE DE OLIVEIRA SAMPAIO 00
39 PATRICIA FONSECA DE ANGELIS 00
40 DANIELLE SANTOS DE PAULA 00

NUTRICIONISTA
Quadro de Classificação Pontos
01 FERNANDA MENDONÇA SILVA 15,5

PSICÓLOGO
Quadro de Classificação Pontos
01 MAURÍCIO ALVES COUTINHO 46

ASSISTENTE SOCIAL (todos desclassificados)
Quadro de Classificação Pontos

FONOAUDIÓLOGO
Quadro de Classificação Pontos
01 LILIAN DA SILVA SOUZA 48
02 CASSIANA BARBOSA NUNES  45

TERAPEUTA OCUPACIONAL
Quadro de Classificação Pontos
01 DIARA SIQUEIRA ALENCAR 45


Processo 12/2016
TÉCNICO DE ENFERMAGEM (apenas uma classificada)
Quadro de Classificação Pontos
01 KÁTIA APARECIDA DA COSTA 30

PSICÓLOGO (todos desclassificados)
Quadro de Classificação Pontos

MÉDICO PSIQUIATRA (todos desclassificados)
Quadro de Classificação Pontos


Processo 13/2016
FARMACÊUTICO
Quadro de Classificação Pontos
01 ANA CAROLINA BRITO AZEVEDO 51

ASSISTENTE SOCIAL
Quadro de Classificação Pontos
01 DANIELE APARECIDA CERQUEIRA SANTOS GOUVEA 34,5
02 EDIVANI VIANA PEREIRA 29

EDUCADOR FÍSICO
Quadro de Classificação Pontos
01 GLAUQUER DE CASTRO LACERDA 19

NUTRICIONISTA
Quadro de Classificação Pontos
01 FLAVIA MATOS GUERRA 00
02 MARCIA DELFIM PIMENTEL 00

FISIOTERAPEUTA (todos desclassificados)
Quadro de Classificação Pontos

Processo 14/2016
MOTOCICLISTA
Quadro de Classificação Pontos
01 DENIO BAPTISTA BASTOS 10

Processo 15/2016
AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL
Quadro de Classificação Pontos
01 MARILEA DE RESENDE CARRARO 30
02 MARISANDER PIRES DE OLIVEIRA 30
03 REJANE DE OLIVEIRA RESENDE 11

ENFERMEIRO ESF
Quadro de Classificação Pontos
01 NATALIA DE SOUZA ANDRADE 65,5
02 THAIS TAVARES DE AMORIM 47
03 MARIA LUIZA COELHO BRANCO JUNQUEIRA FERRAZ 45
04 MATHEUS TALARICO DA SILVA 03
















sábado, 25 de junho de 2016

Campanha de doação de agasalhos do Luiz Carlos Montenari e Passeata incentivo a doação de sangue e outros

Foto O vigilante on line
- Neste sábado, dia 25 de junho, aconteceu dois fatos que chamaram a atenção na cidade. Pela manhã de uma passeata para incentivar a doação de sangue, participaram várias escolas e a área da saúde, polícia militar e outros orgãos. Após passeata alguns veículos fizeram uma carreata na cidade e o que me chamou a atenção foi o grande número de veículos novos e inclusive dois veículos novos até sem placa. De parabéns a atual administração pelos veículos não só na área da saúde, mas na educação, social e outros setores que estão tendo esse benefício.
Bruno Farinazzo e Luiz Carlos Montenari
- Na parte da tarde o Luiz Carlos Montenári fez a distribuição de agasalhos e roupas de frio para a população em sua casa. Segundo informações foi mais um sucesso e o mesmo contou com a colaboração de seu ouvintes, inclusive a Professora Raquel já havia colaborado com arrecadação em sua atividade na Escola Municipal Botelho Reis. Luiz Carlos está de parabéns pelo trabalho social que faz na cidade há anos e principalmente pelos seus colaboradores e ouvintes queparticipam voluntariamente das campanhas. Por falar em Montenári, hoje ao ouvir uma pequena parte do Parada Permanente do Sucesso, ouvi dona Laura uma ouvinte antiga do rádio e achei ela bem desanimada, disse estar cansada com a luta diária. Deu saudades das conversas de rádio com ela, parabéns ao mesmo pelo programa.
- Com a chegada do mês de julho os pré candidatos começam a se definir visando as eleições municipais, dois candidatos já se declararam pré candidatos a prefeito: Marcinho Pimentel e Brênio Colli e outros provavelmente estarão se manifestando em breve, cogita-se o atual prefeito José Roberto e o PT que devem lançar candidatos. A expectativa é se os dois últimos se confirmaram, eu sinceramente no caso do atual prefeito só acredito que sairá se tiver possibilidades, pois não colocará sua biografia em risco com uma possível derrota. Outra espera é o lançamentos dos vices, segundo informações extraoficiais no caso de Marcinho poderá ser o Bernardo Guedes e no caso de Brênio Colli poderá ser o José Newton Ferreira, o qual um dos participantes da entrevista do mesmo na Rádio Jornal me confidenciou que é o nome desejado pelo suplente do senado, Lael Varela, pois seria uma forma de agradecer e retribuir ao Zé Newton por ocasião da sua primeira campanha. Na realidade os grupos estão se definindo e pelo que vejo acho que esta campanha será muito acirrada em termos de comícios e declarações e poderemos ter muitas agressões verbais com pedras lançadas nos telhados dos adversários e só não será uma das mais caras devido ao pouco prazo de duração da mesma. Torço que os ânimos fiquem quentes no teor de projetos e idéias e que vença o melhor para Leopoldina, por certo estarei me posicionando pessoalmente e o blog estará noticiando, dentro do possível, de forma mais independente e sem tomar partido, mas como pessoa, quem me conhece sabe que quando tomar uma decisão, se tomar, assumirei e não ficarei em cima do muro, mas ainda não sei se participarei direta ou indiretamente, pois minha decepção com a política é muito grande, para não dizer com a cidade.

Entrevista de Brênio Colli na Rádio Jornal, no Roda Viva, com Arnaldo Spíndola, alguns dados.

Conforme comentei anteriormente o atual vice prefeito, Brênio Colli, se lançou como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições e vou falar alguns pontos, tive alguns momentos que perdi, pois a minha net caia e demorava um pouco a voltar, mas ao que ouvi vou sintetizar aqui.
Primeiro o apresentador Arnaldo Spíndola registrou que o programa Roda Viva é um espaço aberto para todas as tendências políticas e da sociedade. Citou que foi convidado pelo pré candidato Brênio Colli para acompanha lo a Muriaé na visita aos deputados Mizael Varella, Dr. Wilson e o suplente de senador, Lael Varella, e que não poderia perder a oportunidade de entrevistar e estar junto aos mesmos e acompanharam a visita aos deputados, José Newton Ferrreira, Carlos Heleno Torres de Almeida, Francisco Gama. O comunicador ressaltou que recebeu vários telefonemas criticando a atual situação do município, mas que não se encaixaria no momento, pois o Brênio não é o atual gestor. Arnaldo ressaltou que o programa, apesar de críticas que não tem audiência, mas o telefone não parou em um só momento. Um comentário meu aqui sobre esses pontos: quanto a audiência, sempre disse e falo que a Rádio Jornal Am é muito forte perante a população mais humilde, zona rural e outros, pois atinge um público maior pelo perfil da AM, outro comentário, várias vezes fiz críticas a alguns pontos da emissora, mas quero parabenizar pelo site que está em construção, pois essa crítica fiz diretamente a um dos responsáveis pela emissora, o Alexandre. Acho que a emissora tem audiência em alguns horários, pois acredito que o comunicador é que cria seu horário e a audiência vem acompanhada da credibilidade transmitida e do que é oferecido.
Mas voltando ao programa de hoje: Brênio Colli falou que sua candidatura conta com apoio de vários ex vereadores (20 pelo menos), falou que desde de 24 dias da atual administração ele rompeu com o atual prefeito por divergir de suas ideias. Perguntado pelo Arnaldo se ele poderia se considerar traído, pois participou da campanha e depois houve o rompimento, Brênio Colli não respondeu diretamente, mas ressaltou que não pode falar em traição, pois ele foi eleito pelo povo na chapa e recebeu o diploma da justiça eleitoral, sendo que ele cumpre o seu mandado como de direito. Comentou que alguns dizem que ele recebe sem trabalhar, mas vice prefeito é um servidor a disposição para substituir o prefeito em caso de necessidade e ele está de prontidão para isso. Disse que o que ele faz com o dinheiro recebido não importa a ninguém a não ser ele mesmo, falou que não concorda com aqueles que doam a alguma entidade, ou pessoas e divulga, pois isso é auto promoção. Brênio ressaltou que foi presidente da câmara por três vezes e está na vida pública há 24 anos e acredita que tem experiência, apesar de alguns o criticarem dizendo que não entende nada de câmara de vereadores. Brênio Colli disse que quanto ao seu plano de governo não iria falar no momento, pois ainda é cedo e caso comente algo poderia copiar, mas a prioridade será o feijão com arroz, o básico como: tampar buracos nas ruas, poda de árvores, melhor iluminação, olhar a saúde preventiva, a área rural com suas pontes, estradas e outros fatos. Brênio ressaltou que não vai vender ilusão, pois só a canalização do Feijão Crú já foram feitas em várias administrações e ele como empresário vai falar e viver a realidade. Disse que é considerado antipático em alguns pontos, não com essas palavras, mas que não iria a velórios, não irá comprar mãozinha pela ficar acenando para todos, não vai cumprimentar quem não conhece, apenas para angariar simpatia ou tentar conquistar votos. Salientou que não quer bônus, nem ônus nessa atual administração, pois não fez parte da mesma e suas críticas serão feitas, caso sejam feitas, nos palanques e na campanha. Disse que é homem de grupo, que como vereador sempre foi um homem de grupo e do plural, dizendo que nós fizemos, nós faremos. Quanto ao vice disse que não tem ainda definido pois a escolha será do grupo com seu aval, tendo o vice que ter o perfil de pluralidade, de compor com credibilidade e vestir a camisa da campanha. Brênio ressaltou que tem o apoio dos atuais vereadores: Pastor Darcy, Otávio Arantes, Patori e ainda tem ainda a possibilidade de ainda ter a adesão de Edvaldo Franquido, Ivan Nogueira com o PMDB, citou negociação com Diego Sávio também. Ele disse que tem ainda alguns apoios de ex vereadores como: José Dimas de Souza, Cabo Lúcio, Daniel Werneck (Daniel da Padaria) e ainda do Pedrinho da Eletro Hidro do PC do B.
Brênio disse que o povo e ele está cansado de promessas e ele é um homem de diálogo, durante a sua participação tiveram depoimentos de apoio dos deputados do Dr Wilson, do Mizael e Lael Varella comunicando a intenção de ajudar a sua possível administração a partir do ano que vem, caso ele se concretize. O pré candidato disse que ainda tem o apoio dos deputados: deputado estadual Leandro Andrade Genaro e Cabo Júlio, deputado federal Stefano Aguiar e Diego Andrade.
Vários ouvintes se manifestaram dando apoio a pré candidatura, houve a participação do vereador Rodrigo Pimentel que disse que o programa foi muito bom, independentemente de sua posição partidária ele ressaltou e elogiou a postura e a coerência das palavras do pré candidato.
Ressalto aqui que a palavras do ex deputado federal e atual suplente ao senado, Lael Varela, que falou da felicidade de receber o José Newton Ferreira de Oliveira e citou o Nei Ribeiro que foram os que abraçaram a sua primeira campanha, citando Daniel da Padaria, Mário Heleno Torres de Almeida e outros.
A única crítica que Brênio Colli fez foi quanto a um atual secretário, que não citou nome, mas disse que é careca e que depende do salário para sobreviver e ao invés de ficar criticando-o deveria cuidar de sua pasta.
Nos estúdios ainda tínhamos a presença Gilmar Pimentel, Rogério Suíno, Carlos André, o ouvinte Nestor.
Arnaldo ressaltou que de modo geral os atuais governantes geralmente não se cercam de pessoas que tem coragem de falar com eles os defeitos da administrações e sim balujadores e que só elogiam e na sua maioria só sabem dizer amém. Durante o programa citaram o radialista Zé Américo que chamava o Brênio, o menino de olhos azuis.
Ao encerrar gostaria de ressaltar que como não estou envolvido em nenhuma campanha atualmente, faço a minha parte de informar aos leitores da situação atual da cidade e dentro do possível faço o possível para acompanhar os fatos, mesmo de longe. Ressaltando que como não estou no meio da imprensa e fica mais difícil estar atualizado.

Independentemente do futuro dos candidatos ressalto minha admiração ao José Newton Ferreira de Oliveira, cujo já citei várias vezes, merecia uma maior valorização no plano político, pois tem um coração enorme e pude acompanha ló em uma campanha e independentemente do grupo que faça parte tem minha admiração. Quanto ao Brênio Colli não posso expressar minha opinião pessoal pois nunca fui intimo dele, exceto nos encontros na câmara e eventos políticos, mas já ressaltei que tem capacidade de administrar e várias vezes o vi na sua camionete vermelha e durante as campanhas e como ele mesmo diz, não gosta de puxa sacos e eu muito menos de ficar puxando o saco de políticos, as vezes estou aonde estou por minha própria condição de critico e de ser independente em alguns pontos, mas não me arrependo e parabenizo o mesmo quando diz que as pessoas tem que ter produtividade e acima de tudo fazer algo, é o que penso, fato demonstrado quando esteve a frente da Câmara e não é bajulação e nem puxa saco. Os demais candidatos já expressei minha opinião e não tenho que fazer comentários, eles sabem o que penso, o por que não apoia-los em alguns casos.
Quanto ao comentar sobre rádio alguns as vezes acham que jogo indiretas ou faço comentários adversos aos atuais radialista, mas na realidade só tenho que registrar que se estão no ar é por competência e tem valores, posso discordar de opiniões, mas não depreciar os seus trabalhos, sendo que acho que estão corretos ao não se exporem ou serem ligados a a ou b, pois no interior é muito difícil se fazer rádio por dois motivos: cria-se arestas e não se tem, em muitos casos, o devido valor. E ao encerrar vejo que não prego no deserto e acho que alguns assessores e políticos me acompanham pois ao ouvir o programa vi que citaram as ruas adjacentes a Praça da Bandeira que com a falta de podas da árvores está praticamente as escuras (rua Benedito Valadares) e o pré candidato citou esse fato no programa. Quanto a minha participação com referências a televisão, falei apenas para atender a população que não pode ter uma tv fechada por assinatura e acho que televisão é a melhor opção para atender a todos independentemente de sua situação política, financeira ou religiosa.

Brênio Colli deverá lançar hoje sua pré candidatura a Prefeito e outros comentários do processo seletivo, reeleição e

- Segundo informações extraoficiais hoje no Programa Roda Vida, apresentado por Arnaldo Spindola, na Rádio Jornal AM o atual vice prefeito, Brênio Colli irá lançar a sua pré candidatura a prefeito com o apoio dos deputados de Muriaé, Mizael Varella, o suplente de senador, Lael Varella e provavelmente o deputado estadual Dr. Wilson. Pelo que sei houve uma reunião entre o pré candidato e os deputados recentemente e o fato já foi noticiado pelo radialista Arnaldo Spíndola há alguns setores, inclusive no programa deverá ter gravações dos citados deputados confirmando o apoio. Conforme já havia divulgado aqui no blog há a expectativa do vice ser ligado aos deputados e o nome que aparece é o do ex vereador e secretário de governo, Daniel Werneck (Daniel da Padaria). Brênio Colli vem com o apoio de uma parte do grupo que pertencia a atual prefeito como: José Newton Ferreira de Oliveira, Antonio Jarbas (Jarbinhas), tem ainda pessoas do DEM que participaram da campanha do ex prefeito Bené Guedes como: Carlos Heleno Torres de Almeida, o próprio Daniel Werneck, Francisco Gama e outros, além de alguns outros nomes que poderão surgir durante a campanha que começa a partir de julho, como o radialista Arnaldo Spíndola que já foi assessor de imprensa do pré candidato quando o mesmo era presidente da Câmara de Vereadores. O Programa Roda Viva, se não estiver enganado, vai ao ar hoje, sábado dia 25 de junho, á partir das 10 horas da manhã.
- Ontem, dia 24, as 15 horas encerrou as inscrições para o processo seletivo na área da saúde com 34 vagas em diversos setores e quem passou em frente a Secretaria Municipal de Saúde pode observar um grande número de pessoas que aguardavam fazer a inscrição, mais de 180 pessoas se inscreveram na data de ontem e no fórum de Leopoldina também haviam muitos aguardando ou solicitando a sua certidão de nada consta e vale ressaltar o seguinte: pela internet várias comarcas emitem tal certidão on line, inclusive a cidade de Cataguases e Leopoldina não, onde se vê que apesar das modernas instalações há uma defasagem nesse sentido e é necessário de observar esse item, pois em casos como esse  caso onde o processo saiu no dia 20 e era de apenas 4 dias, muitas pessoas poderão não ter conseguido tal certidão. Outra observação nos inscritos, além de pessoas que estão fora do mercado de trabalho haviam pessoas que exercem a profissão e querem aumentar a renda, pessoas que irão aposentar e querem uma renda extra, pessoas de Juiz de Fora, Cataguases e outros municípios. A previsão de sair quem será selecionado não há, mas acredita-se ser antes do dia 01 de julho, já que a partir de 3 de julho encerra-se o período onde pode-se contratar ou dispensar funcionários, devido a Lei da Eleição Municipal.
- Segundo um assessor de uma determinada área da prefeitura o atual prefeito, José Roberto, está firme em seu propósito de tentar a reeleição este ano e já determinou que todas as obras em curso deverão ficar prontas antes do dia 01 de julho, para que possam ser inauguradas. Outra medida do prefeito foi transformar a UPA do São Cristovão em um centro de serviços já existentes como: Centro de Urgências Odontológicas,  CEO - Centro de Especialidades Odontológicas e a urgência de saúde mental (CAPS III TM e CAPS AD III), o motivo para tal mudança é o auto custo da manutenção da UPA e a prefeitura não ter condições de arcar com as despesas, vale ressaltar que o governo federal geralmente criava o projeto e dava os recursos para a obra, mas a manutenção em grande parte ficava a cargo do município, Inclusive agora há uma lei que determina que se o projeto é do governo federal criar algum projeto deverá dar condições para a manutenção dos mesmos.

Prefeitura de Leopoldina homologa resultado de licitação para calçamento do trecho entre a sede do distrito de Ribeiro Junqueira e a BR 116 e da Rua Projetada nº 02 em Piacatuba

Nesta terça-feira, 21 de junho, foi assinada a Homologação da licitação autorizando a execução das obras. 

A empresa Concreta Incorporações Ltda., de Muriaé - MG, foi a vencedora do Processo Licitatório aberto pela Prefeitura de Leopoldina para realização das obras de calçamento em paralelepípedos e drenagem pluvial da via pública que interliga a sede do distrito de Ribeiro Junqueira à BR 116, e da rua Projetada nº 02, no distrito de Piacatuba, com prazo de execução em seis meses. 

O valor das obras é de R$ 1.189.765,42, a serem pagos com recursos obtidos pela Prefeitura de Leopoldina em Operação de crédito interno junto ao BDMG, através do Programa BDMG Urbaniza – OCINTE. Os pagamentos serão efetuados em até 10 dias, a contar da data em que a Nota Fiscal for recebida e aprovada pelo setor competente, ou no 1º dia útil subsequente se o vencimento ocorrer em dia em que não houver expediente na Prefeitura Municipal, conforme medição da etapa requerida. A homologação da Licitação aconteceu na terça-feira, 21 de junho, autorizando a execução das obras, com celebração de contrato e emissão de documento legal. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Foto: Divulgação. 

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Leopoldinense que está sendo investigado pela lava Jato desde março foi citado novamente na imprensa

Instituto Lula usava funcionário pago pelo PT


Foto colocada pelo blog
Na busca feita pela Operação Aletheia no Instituto Lula, os investigadores apreenderam documentos, laptops e pendrives do funcionário Paulo Cangussu André.
A defesa de André está pedindo ao juiz Sérgio Moro a devolução desse material. O curioso é que na lista dos utens requeridos está um contrato de trabalho dele com o Partido dos Trabalhadores, além de avisos de férias etc.
site:http://www.oantagonista.com/
Muitos poderão dizer que o site é contra o PT, mas este é um dos que divulga mais informações sobrea lava jato e há outros que fazem parte da rede de defesa do PT co, também divulgado pelo antagonista:

Prefeitura de Leopoldina retira das ruas mais 3 veículos em situação de abandono

No dia 1º de junho 15 veículos receberam o adesivo de notificação. Fiscalização prosseguirá por outros bairros da cidade. 

A Prefeitura de Leopoldina realizou nova etapa de recolhimento de veículos em situação de abandono, estacionados em vias públicas da cidade. De acordo com Geraldo Cevidanes, Chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura e Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, no último dia 15 de junho três veículos foram retirados pelo serviço de guincho, sob a supervisão do setor de trânsito do município com apoio da Polícia Militar. No dia 1º de junho, 15 veículos foram notificados, dos quais 12 foram retirados pelos seus responsáveis. "A fiscalização prosseguirá nos próximos dias, quando alcançará os bairros Bela Vista, São Cristóvão e Três Cruzes", acrescentou Cevidanes. 
A adoção das medidas relacionadas aos veículos em situação de abandono que ocupam espaço público foi colocada em prática no dia 29 de janeiro, com o objetivo de reduzir os transtornos provocados por estes veículos junto à população e também eliminar possíveis focos de Dengue. A medida atende as Leis Municipais nº 4.146/2013 e 4.213/2015.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes. 



segunda-feira, 20 de junho de 2016

Comentarios sobre Leopoldina

Há algum tempo não faço comentários sobre a cidade pois o desanimo se faz presente no momento em minha jornada e acho que chega a ser retrogrado e repetitivo algumas vezes, coisa de velhos e sonhadores. 
A Tocha Olímpica passou pela cidade, a população em peso foi as ruas prestigiar o evento pelo que eu soube, mas como não acho isso essencial e nem tão importante para mim não fui, mas senti que deveria se ter valorizado alguns nomes que fazem pelo esporte muito e representam a cidade em vários pontos, mas vi que a escolha foi muito política e há aqueles que ao meu ver acrescentam algo, mas mais para si próprio do que para os atletas em si, falando financeiramente. Senti falta do Rosembergue que é um Thiatleta que participa de várias competições e divulga o nome da cidade além das nossas fronteiras, senti falta do Edson Mateus (Bob) que faz um excelente trabalho junto ao basquete e o volei e tem conhecimentos em todas as federações estaduais e que por ser de uma geração aonde se visava o esporte e não o financeiro, muitas vezes fica apenas na cabeça e nos atletas que convivem com ele, senti falta do pessoal do esporte individual de lutas, apesar de não ser de meu conhecimento e acompanhamento, tem vários profissionais atuando na cidade. Mas após a passagem o que será que vem? Sinceramente não vejo nada de novo, os mesmos nomes, grupos querendo criar algo para prática esportiva, voluntários e pessoas que usam o esporte para auto promoção e financeiramente gostam de mamar na teta do dinheiro público, isso é uma opinião minha, pode e deverá ser contestada, pois não sou o dono da razão e nem a tenho, inclusive não sei porque falo sobre isso, pois se fosse bom não estaria aonde estou, mas não consigo me calar. O registro na história ficará, como ficou em Bicas, Muriaé, Juiz de Fora e outras cidade, será mais um recorde de jornal, fotos para arquivos pessoais e na prática nada além disso, pois há muitos anos o esporte deixou de ser prioridade e um instrumento de união, educação e confraternização em alguns setores. Acho que o poder público poderia participar mais com apoios estruturais e não financeiro, pois há espaço para isso, deveria se reformar (reformar mesmo) o Poliesportivo do Bela Vista e outros espaços destinados a população, mas não apenas maquiar e fazer meia boca. Sei que o esporte gera muitas despesas e pouco retorno financeiro em alguns casos, mas o retorno social é enorme, vivi essa experiência nos dez anos dos SESI, e sei que para muitos isso não fez diferença na cidade, mas acredito que teríamos jovens com mais valores e uma geração melhor através do esporte.
Mudando de água para o vinho, e as podas das árvores? Na minha rua passaram cortando um pouco as laterais, mas a altura nada. Já estamos no mês de junho, ai teremos julho e agosto e pelo que sinto não haverá podas, exceto nos lugares que mais aparecem no centro da cidade. A iluminação precária a noite em alguns pontos com as árvores enormes em outros pontos contribui para o aumento da violência, no que tange assaltos e furtos. Na realidade já se foi o tempo que deixar a cidade com uma aparência bonita era importante, hoje é bom fazer obras (de preferência de alto custo, o que não significa de qualidade). Na realidade colocar placas (quando não são tiradas), construir obras é mais importante, pois aparecem aos olhos da população e poda de arvores passa com o tempo pois crescem, igual arrumar esgoto, quebra molas (com pinturas e marcações) são obras que não acrescentam aos olhos dos governantes, Afinal o povo tem memória curta não é mesmo.
Falando em cidade alerto a população para o aumento das c
oisas na cidade, nos supermercados, pois um produto hoje é x, amanha é y, e há ainda aqueles que na plateleira tem um preço e na registradora marca outro, já aconteceu comigo três vezes, em dois supermercados diferentes, mas a culpa é de quem? Minha é claro só observei isso quando cheguei em casa, fui um otário, por isso estou alertando a população, observe o seu ticket na hora das compras, pois de grão em grão a galinha enche o papo e nós ficamos mais pobres. Hoje economizar e aproveitar as ofertas e correr atrás, pois se cada produto subir um centavo por cada vez que se compra imagina no final.
Finalizando o meus comentários de hoje gostaria de agradecer aqueles que acompanham o blog, que anda meio parado em termos de publicação, igual ao dono, pois como estou parado no lado profissional, inclusive evitando ir as ruas para não incomodar as pessoas com minha presença. Mas a média diária de visitas ao blog continua a mesma e acredito que o povo gosta de ler alguns comentários, nem que seja para me criticar ou mesmo porque alguns tem medo de falar o que falo, enfim o blog é um espaço dedicado ao comentários e as publicações de a ou b, não tenho restrições e abro o espaço para que as pessoas possam se expressar e opinar, pena que há poucos com coragem para tal. Um abraço...

Em Leopoldina CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social continua campanhas e atendimento à população de rua em Leopoldina



Ainda mais atentos devido ao período do inverno, a equipe de profissionais e Técnicos em Abordagem Social do CREAS, continua o atendimento aos cidadãos em situação de rua no município de Leopoldina. As rondas para busca ativa dessas pessoas continuam acontecendo diariamente, durante o dia e a noite até as 21h00, inclusive nos finais de semana. Estas pessoas são abordadas pelos profissionais, que buscam encaminhá-las de volta ao convívio familiar, garantem o retorno para cidade de origem (para os casos de migrantes), e encaminham para tratamento médico ou psicológico no CAPS (nos casos de dependência química, alcoolismo e doença mental). 
É muito comum, ou seja, 100% dos casos a equipe encontrar pessoas em situação de rua devido ao
alcoolismo e uso de drogas ilícitas (principalmente o CRACK). Estas pessoas ficam nas ruas pedindo dinheiro e comida e na quase totalidade dos casos, trocam a ajuda recebida por drogas/crack. 
Além do atendimento individual a cada uma dessas pessoas, o CREAS vem realizando a campanha NÃO DÊ ESMOLA, MOSTRE O CAMINHO, desenvolvida junto ao comércio local, restaurantes e bares, solicitando à população que encaminhe estas pessoas ao CREAS (3441-5563) ou ao Plantão de Abordagem (9 8426-9206).
Nos casos em que a pessoa está embriagada, portando armas ou perturbando a ordem, a Polícia Militar deve ser acionada. 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Informações: CREAS / Secretaria Municipal de Assistência Social. 

CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social realiza Campanha contra Violência contra a Pessoa Idosa

O dia 15 de Junho, dia Nacional de Combate a Violência contra o Idoso, foi de reflexão, orientação e debate em Leopoldina. O CREAS, através de sua equipe de Assistentes Sociais, Psicólogos e Advogado, compromissados com a garantia dos direitos humanos dos idosos, realizaram evento na Terceira Idade, para orientação aos Idosos do município.
O crescimento da população idosa, tendo em vista o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, coloca para a sociedade a necessidade de pensar e analisar a velhice não como o fim da vida e sinônimo de incapacidade, mas como uma nova etapa a ser vivida.

O desenvolvimento das relações sociais com alterações de padrões familiares e ainda, o aumento das desigualdades sociais, contribuem para o surgimento de violações de direitos e/ou para a existência de situações de violência contra os idosos.O CREAS realiza serviço de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 08h00 às 18h00, à Rua Lindolfo Pinheiro, s/nº (atrás da Igreja do Rosário).
Os tipos mais comuns de violência contra o idoso são:
- Violência Física- Violência Psicológica
Violência Sexual- Negligência- Abandono
- Abuso Financeiro ou Econômico
- Auto-Negligência
Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 (Direitos Humanos) ou pelo telefone 3441-5563
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Informações: CREAS / Secretaria Municipal de Assistência Social. 

sábado, 18 de junho de 2016

Prefeitura inaugura obras de revitalização da Praça Zequinha Reis

Nesta sexta-feira (17), às 20h30, foram inauguradas as obras de revitalização da Praça Zequinha Reis, a popular Praça da Bandeira. Os 
serviços foram iniciados pela Prefeitura de Leopoldina há aproximadamente 90 dias e contaram com a participação conjunta das Secretarias Municipais de Obras, de Serviços Urbanos, de Esportes, Lazer e Turismo e de Meio Ambiente. 

O espaço teve sua iluminação revitalizada, o piso recebeu tratamento à base de cimento cristalizante, as árvores foram podadas, o lago ganhou duas fontes e foi impermeabilizado, medida necessária para evitar a infiltração da água, evitando seu desperdício. Uma academia ao ar livre também foi implantada na Praça, proporcionando a seus frequentadores a possibilidade de se exercitarem nos equipamentos. As obras foram realizadas com recursos próprios do município. 

Compareceram à solenidade o prefeito José Roberto de Oliveira e sua esposa Regina Lúcia Barbosa Britto de Oliveira, Secretária Municipal de Educação; o presidente da Câmara, vereador Ivan Nogueira; o Chefe de Gabinete Luiz Cabral; o Secretário de Desenvolvimento Econômico Valter Matos; os titulares das pastas que atuaram na revitalização da Praça, a Secretária de Esportes, Lazer e Turismo e de Cultura, Jussara Thomáz; o Secretário de Obras, engenheiro José Márcio Gonçalves Lima; o Secretário de Serviços Urbanos, Ademar Teodoro e o Secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio de Toledo Gorrado, juntamente com os demais Secretários Municipais.
Marcaram presença vereadores, lideranças comunitárias, representantes da imprensa e um grande número de populares, em sua maioria moradores daquela região da cidade. Também prestigiaram o evento os familiares do saudoso ex-prefeito José Ribeiro dos Reis (Zequinha Reis), que após os pronunciamentos, foram convidados a participarem do descerramento de uma placa inaugural.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes.

domingo, 12 de junho de 2016

Famosos que morreram no Brasil em 2016

Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido pelo nome artístico Shaolin (Coremas8 de maio de 1971 — Campina Grande,14 de janeiro de 2016), foi cartunistachargistacaricaturistahumorista
 e ator de televisão brasileiro.
No dia 13 de janeiro de 2016, Shaolin apresentou um quadro febril e deu entrada na UTI de uma clínica particular de Campina Grande com infecção respiratória, quadro muito comum para pacientes acamados.No hospital, o humorista sofreu uma parada cardíaca e seu falecimento foi confirmado pela esposa no dia seguinte.


Chico Rey & Paraná foi uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil. A dupla teve como nomes verdadeirosFrancisco Aparecido Gomes (Chico Rey); (Arapongas9 de novembro de 1952 - Maceió26 de fevereiro de 2016) e José Cláudio Gomes (Paraná).
A dupla se desfez no dia 26 de fevereiro de 2016, em virtude da morte do cantor Chico Rey durante viagem de férias a Maceió. O cantor teve um sangramento durante um procedimento de hemodialise, foi internado e não resistiu. O cantor já sofria a cinco anos de um grave problema nos rins, tentou um transplante, mas houve rejeição.
Berto Filho, nascido Ulisberto Lelot (Rio de Janeiro13 de março de 1940 — Rio de Janeiro12 de março de 2016) foi um jornalista e locutor de televisão brasileiro atuante desde 1956.
Trabalhou durante as décadas de 1970 e 1980 na apresentação de vários telejornais da Rede Globo, como o Jornal NacionalFantástico e Jornal Hoje, tanto como apresentador titular quanto substituto, até 1986, quando desligou-se da emissora. Morreu no dia 12 de março de 2016. Ele sofria de câncer no cérebro e na garganta desde de 2014. Em janeiro de 2016,o apresentador mudou-se para o Retiro dos Artistas,após ficar viúvo.[7] . O corpo foi sepultado no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Daniel Lobo (Rio de Janeiro7 de fevereiro de 1973 – Tubarão24 de março de 2016) foi um ator brasileiro. Foi o terceiro e último ator a interpretar o personagem Pedrinho na primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo da Rede Globo. Faleceu em março, aos 43 anos vítima de um tumor.




Tereza Rachelnome artístico de Teresinha Malka Brandwain Taiba de La Sierra (Nilópolis10 de março de 1934 — Rio de Janeiro2 de abril de 2016), foi uma atriz e produtora brasileira de peças teatrais.
Tereza Rachel morreu aos 82 anos, em 2 de abril de 2016, após longo período de internação no Hospital São Lucas, em Copacabana, onde esteve desde 30 de dezembro de 2015, vítima de complicações no intestino. Foi sepultada no dia seguinte, no Cemitério Comunal Israelita de Nilópolis.
Umberto Magnani Netto (Santa Cruz do Rio Pardo25 de abril de 1941 – Rio de Janeiro27 de abril de 2016) foi um ator eprodutor brasileiro. Teve extensa trajetória no teatro, televisão e cinema. Muito premiado, ele marcou a dramaturgia nacional como intérprete e, também, como produtor de espetáculos consagrados.

No dia 25 de abril de 2016, Umberto Magnani foi afastado da novela Velho Chico e substituído pelo ator Carlos Vereza após sofrer um AVE (acidente vascular encefálico). No mesmo dia, ele comemorava o aniversário de 75 anos. Ator foi submetido a uma cirurgia na madrugada do dia 26 para o dia 27 de abril de 2016, mas não resistiu e morreu aos 75 anos.

Resultado de imagem para CESAR MACEDOCésar Macedo (Luz, Minas Gerais, 1935  Franco da Rocha, 30 de abril de 2016) foi um ator e comediante, conhecido por interpretar o personagem Seu Eugênio, nos programas humorísticos Escolinha do Professor Raimundo, na Escolinha do Barulho, da Rede Record, entre 1999 e 2001, e na Escolinha do Gugu, seu último trabalho na TV, em 2009. O personagem era uma paródia do cientista Albert Einstein, e tinha bordões conhecidos como "Pode perguntar que .comigo é na manteiga!".Diagnosticado com o Mal de Alzheimer desde setembro de 2015, César foi internado no Hospital de Mairiporã em 13 de abril de 2016 após fraturar o fêmur em um acidente em sua casa, passando por uma cirurgia. A cirurgia lhe ocasionou uma infecção hospitalar e pneumonia. Recebeu alta, vindo a se internar pouco tempo depois, no Hospital Estadual de Franco da Rocha, onde morreu, na manhã de 30 de abril de 2016.Tinha 81 anos de idade.

Resultado de imagem para cAUBY PEIXOTOCauby Peixoto Barros (Niterói, 10 de fevereiro de 1931  São Paulo, 15 de maio de 2016) foi um cantor brasileiroCauby iniciou sua carreira artística no final da década de 1940. Estudou em um Colégio de Padres Salesianos em Niterói, onde chegou a cantar no coro da escola e também no coro da igreja que frequentava. Cauby trabalhou em um comércio até resolver participar de programas de calouros no rádio, no final da década de 40, no Rio de Janeiro.Sua voz era caracterizada pelo timbre grave e aveludado, mas principalmente pelo estilo próprio de cantar, que incluía extravagância e penteados excêntricos. Proveniente de uma família de músicos, o pai (conhecido como Cadete) tocava violão, a mãe bandolim, os irmãos eram instrumentistas, as irmãs cantoras e o tio pianista. Sobrinho do músico Nonô, pianista que popularizou o samba naquele instrumento, Cauby também era primo do cantor Ciro MonteiroEm 15 de maio de 2016, Cauby morreu em São Paulo, após dar entrada no hospital Sancta Maggiore;



Resultado de imagem para ivan candido ator                                                                             
Ivan Cândido (Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 1931 - 31 de maio de 2016)
 Estreou no cinema em 1962, no longa Boca de Ouro, de Nelson Pereira dos Santos. Nos anos seguintes teve papéis de destaque em exemplares do chamado Cinema Novo, como Os Fuzis (1963), de Ruy Guerra, e A Falecida (1965), de Leon Hirszman. Protagonizou A Cartomante (1974), dirigido por Marcos FariasO Último Malandro (1974) e Pecado na Sacristia(1976), os dois últimos de Miguel Borges, e atuou em outras produções, como Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia (1977), deHector BabencoPra frente, Brasil (1981), de Roberto FariasLuz del Fuego (1982), de David NevesTensão no Rio (1983), deGustavo Dahl e o longa em episódios Èrotique (episódio: "Final Call"), de Ana Maria Magalhães.Ivan tinha longo currículo na TV. Atuou em telenovelas e telesséries, com destaque para Irmãos Coragem (1970) e Pai Herói(1979), ambas de Janete Clair, O Casarão (1976) e Roda de Fogo (1986), de Lauro César Muniz, Tenda dos Milagres (1985), de Aguinaldo Silva e Regina Braga e Pátria Minha (1994), de Gilberto Braga. Esteve à frente do elenco da série Tamanho Família (1985), escrita por Geraldo Carneiro, Mauro Rasi, Miguel Falabella e Vicente Pereira, e em Anos Rebeldes (1992), também de Gilberto Braga, interpretou o papel do pai que observa a separação da família devido à ação da ditadura militar. Com o tempo, ficou estigmatizado no papel de delegado ou militarSeus últimos trabalhos foram: na televisão, a novela das sete da Rede Globo, Cobras e Lagartos e no cinema, o filme Zuzu Angel, de Sérgio Rezende, em 2006. Também trabalhou na adaptação do livro Lisbela e o prisioneiro para o cinema. Morreu em 31 de maio de 2016, aos 87 anos, de pneumonia, deixando três filhas e quatro netos;