sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

E ai como vai....

Aos meus leitores diários, média de 60 por dia, sem nenhuma publicação nova gostaria de informar que realmente estou numa fase não muito inspirada e até desanimada. Com isso o meu blog está desatualizado e não sei quando retornarei a fazer os comentários que fazia pois acho que estou chovendo no molhado como dizem.
Mas agradeço a vocês por me acompanharem e se melhorar volto com força total.
Estou dando um alô apenas para justificar a minha ausência e como depois do dia 4 estarei disponível no mercado de trabalho provavelmente terei algum tempo para me dedicar ao blog, talvez.
Um abraço a todos...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Moradores da rua que dá acesso ao Matadouro pela BR 116 reclamam de poda de árvore

As leis do meio ambiente são rigorosas e para se podar ou cortar uma árvore há a necessidade de aprovação tanto no CODEMA, quanto na Polícia Florestal e isso as vezes leva tempo e os riscos são imensos. Na rua que dá acesso ao Matadouro Municipal vivem esse drama, uma árvore que corre o risco de cair está lá e já pediram providências e não foram atendidos. Os moradores apelam a prefeitura, ao CODEMA ou a Policia do Meio Ambiente (florestal) que façam uma vistoria e confirmem o risco. Abaixo algumas fotos enviadas para mim pelos moradores da rua.






domingo, 17 de janeiro de 2016

EXTRAOFICIALMENTE MAIS UMA EMPRESAXFECYA EM LEOPOLDINA

Mais uma noiticia triste extraoficial, além do depósito zema que fechou, do Sesi que fechou, agora é anunciado o fechamento da AuroraTextil. Quais as boas novas que ainda virão?
Sei que muitos irão dizer que é a crise mundiak, outros culpa do governo municipal, mas eu sinceramente acho que temos que dividir as culpas: a política econômica do governo (gasta mais que arrecada para manter os apadrinhados), vai fazer achente engolir o Cpmf, os empresários (não neste caso específico) que são gananciosis e só querem ganhar e em sua maioria não pensam nosxseus colaboradores: pagando melhor, incentivando o crescimento intelectual e profissional, não preocupando em ter um plano de saúde, não preocupado com o lazer. Em sua maioria é. Igual ao filme de Charlie chapen, são consideradoscpeças de máquinas que desgastam com o tempo e desanumam, stressam e param a produção. Enfim para alguns que são emptesarios, presidentes somos peça no tabuleiro do xadrez.
Por outro lado criticam ao poder municipal que tem várias culpas. Erros e acertos, mas a cidade cresce sr todos pensarem no bem comum. O prefeito que é o que mais aparece é o crusificado, mas os vereadores, "os grandes empresários" que é fácil ser numa cidade pobre, a população todos nós somos culpados por omissão ou por participação, pois a vida é união, infelizmente nos imitimos na hora do voto, na hora de ser voluntário. Na hora de ser candidato e cada um pensa no próprio umbigo. Eu sou um desses, falo muito, coloco minha vara a tapa, mas em que acrescento? Aí vem o pessoal mais complacente isso é em todo lugsr. Coisa de acomodados e de fracos, a mudança começa por nós, infelizmente nós é algo que não existe em alguns dicionários,  somos todos culpados. E ainda tô à disposição se houver um partido precisando de candidato a prefeito, mas que não fará acordos e gastara o mínimo, se tiver tempo tô aí, kkk talvez tenhacapenas meu voto mas o que não falta é coragem kkkk.
E em tempo se quando falo algo polêmico o povo tem medo de opinar imagina votar kkkk que saudades do Serginho do Rock.... Isso é Leopoldina.... Cidade gostosa, minha cidade....  Kkkk

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

SESI LEOPOLDINA É O ÚNICO CLUBE A SAIR DA REDE E NÃO CONTINUAR COMO CLUBE PARA A CIDADE

Desde o dia 01 de janeiro o SESI resolveu desfazer de algumas unidades parceiras na região e em todo o estado, na nossa área foram atingidos Muriaé, Cataguases e Além Paraíba, mas lá as associações resolveram manter o clube social e outras atividades que eles realizam. Ou seja, os clubes se tornaram apenas locais para atender a toda a comunidade agora independentemente de ser ou não industriário.
Em Leopoldina a diretoria da Associação Comercial chegou a conclusão que o seu objetivo não é tocar um clube social, mesmo que atendesse aos comerciários, ou seja, aqueles que trabalham no comércio. Acharam inviável arriscar e decidiram que não renovariam o convênio com o SESI de uso do espaço. Nesta quinta feira o Superintendente do SESI MINAS, Lúcio Sampaio, acompanhado do Gerente Regional do SESI SENAI, Marcelo estiveram visitando a unidade de Leopoldina acompanhado do presidente da ACIL, Cláudio Moura, onde conversaram sobre o futuro do prédio, ao qual não posso informar pois não participei e não tenho acompanhado o desenrolar da situação do mesmo desde o fechamento. Nesta quarta, todos os funcionários lotados no SESI foram desligados e o único que ficou foi eu que sou gerente Administrativo e terei agora a missão de ficar a noite na unidade para atender ao curso do SENAI que estará acontecendo até março. Enquanto não se define quem assumirá o prédio eu estarei fazendo o serviço de portaria para que o curso não pare.
Segundo informações desencontradas alguns dizem que o Prefeito José Roberto já teria aberto mão e não quer ficar com o SESI, fato esse negado hoje pela manhã pelo secretário Valter Matos por telefone em um contato comigo.
A ACIL luta para que o prédio passe para o CEFET para que o mesmo coloque as suas empresas junior para funcionar no prédio e faz todo o esforço nesse sentido, mas tudo depende se a prefeitura irá ou não concordar com isso, pois pelo que se sabe ela tem preferência sobre a aquisição por ter doado o terreno para o mesmo.
A minha opinião já expressada neste blog e que é contrária a posição da ACIL é que o prédio poderia passar para a Prefeitura, a mesma fazer uma parceria com alguma associação ou fundação e manter o clube para os associados e também fazer o trabalho social com as crianças e essa minha opinião já foi exposta ao prefeito Municipal pessoalmente e inclusive critiquei alguns fatos do seu governo pessoalmente, pois não sou de mandar recados e falo o que penso e se aceitam ou não a minha opinião isso já não vem ao caso, como sempre digo sou uma pedra no tabuleiro de xadrez e somos úteis em alguns momentos e quando não somos descartados, essa é a vida cotidiana.
Mas o fim do prédio SESI ainda esta indefinido, a unica coisa que sei que que estarei cumprindo o meu dever e como sempre frisei hoje ao meu diretor Vinicios em uma conversa particular, de 2006 a 2015, o SESI não sou um problema para a ACIL, pelo menos nos termos financeiros e o passado do mesmo antes de 2005 não posso falar nada pois não era associado e se o visitei a serviço foi uma unica vez. Vinicios ressaltou que reconhece esse trabalho nesses 4 anos que estamos juntos e disse que realmente esse mérito não se pode tirar de mim. 
Mas como a vida é cheia de surpresas agora aguardo apenas a solução final para ter o meu aviso prévio emitido e para fazer o acerto e me desligar de vez da Associação Comercial. O desfecho poderá acontecer na semana que vem ou não depende do que estão conversando,como não estou participando e não tenho o que informar.
O meu lamento maior é que o SESI quando criado visava dar lazer, esportes e educação aos leopoldinenses e isso foi tudo jogado fora por esse ou aquele motivo e que as coisas poderiam ter ocorrido de outra forma, mas como diz o ditado manda quem pode, obedece quem tem juízo. No meu caso obedeço mas não deixo de expor minha opinião pois tenho o direito de concordar ou não com o que acontece na cidade e pelo que vejo o meu futuro na cidade, apesar de brincar que sairia candidato a prefeito, deverá ser deixa-la no futuro,pois não quero passar novamente outros anos sem um emprego e antigamente tinha um motivo que era meus avós que tinha que os atender no final de suas vidas, hoje não tenho mais essa missão e como sei que sou considerado falador, fofoqueiro e até mesmo encrenqueiro em alguns casos, por defender o que julgo o correto, no meu ponto de vista, sei que poucos teriam a coragem de me contratar. Se houver uma definição no caso retornarei ao assunto só espero que os políticos como os vereadores que tiverem que se manifestar não pensem em esse ou em outro grupo, mas sim no que for melhor para a cidade, pois na minha visão essa é a função do vereador.

Matéria obras na Rua Laert Araújo Mendonça Imprensa Leopoldina Adicionar aos contatos 08/01/2016 Manter esta mensagem na parte superior de sua caixa de entrada Fotos leopoldinaimprensa@gmail.com Prefeitura de Leopoldina inicia obras de infraestrutura e pavimentação na Rua Laert Araújo Mendonça entre o Alto da Ventania e o bairro Cristo Redentor


A Secretaria Municipal de Obras iniciou na terça-feira, 5 de janeiro, as obras de infraestrutura e pavimentação da Rua Laert Araújo Mendonça, que faz a ligação entre os bairros Cristo Redentor (Copasa) e Alto da Ventania, pela rua Edward Xavier de Souza. A empresa Pereira e Camilo Construtora Ltda., de Muriaé, foi a vencedora da Tomada de Preços pelo valor de R$ 297.320,14, recursos repassados pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Leopoldina. 

Em visita ao local, o prefeito José Roberto de Oliveira conversou com moradores daquela região, acompanhado dos secretários municipais de Obras, José Márcio Gonçalves Lima, de Desenvolvimento Econômico - Valter Matos, de seu chefe de Gabinete, Luiz Cabral e também pelo vereador Paulo Celestino. O encarregado geral da obra, José de Paula Lima e representantes da Copasa também estavam presentes durante a visita do Chefe do Poder Executivo Municipal.
O secretário de Obras, José Márcio Gonçalves Lima, falou sobre a obra, que é um grande sonho da comunidade. Ele informou que "o prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de 90 dias", detalhando que primeiramente será feita a infraestrutura (drenagem pluvial, esgotamento sanitário) e depois a pavimentação utilizando bloquetes, com sarjetas de concreto. “Além disso”, lembrou o secretário, “pela questão de acessibilidade serão construídas as calçadas.”
Valter Matos, secretário de Desenvolvimento Econômico, comentou sobre o trabalho da administração municipal: "Terminamos 2015 com uma série de obras e estamos começando o desenho do que será o ano de 2016, com muitas obras na cidade."
O vereador Paulo Celestino destacou que a obra na Rua Laert Araújo Mendonça é uma antiga reivindicação da comunidade. "Eu ainda não era vereador quando, após o término de uma reunião da Câmara, conversei neste local com o vereador Ivan Nogueira durante aproximadamente duas horas a respeito do problema enfrentado pelos moradores dessa região. Aí o Ivan fez uma Indicação para que esse calçamento pudesse ser feito pela administração municipal. Agora, como vereador, juntamente com o prefeito José Roberto, nós conseguimos os recursos com o apoio de um amigo que nós temos em Belo Horizonte, que é o Carlos Magnus - secretário especial do governador de Minas Gerais, através de uma emenda parlamentar do deputado federal e hoje Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa. Conseguimos uma verba no valor de R$ 250 mil reais para realizar esta obra, junto com a contrapartida do município. Agradeço a Deus, a todos nós que moramos neste bairro e lutamos por esta obra, e hoje estamos vendo esta realidade com a participação e empenho do prefeito José Roberto, demonstrando boa vontade para com a comunidade e conseguindo a contrapartida para que esta obra seja iniciada."
O Prefeito José Roberto declarou que "o vereador Ivan Nogueira fez a Indicação desta obra , quem conseguiu os recursos para sua realização foi o vereador Paulo Celestino e a Prefeitura entra com uma contrapartida. Como a Prefeitura vem mantendo o equilíbrio orçamentário, não desperdiça, nós temos condições de dar a contrapartida necessária para a realização desta obra. Este calçamento é um pedido antigo da comunidade que felizmente agora nós podemos atender. Quero fazer um agradecimento especial ao Paulo Celestino e ao deputado e Secretário Miguel Corrêa que contribuíram com esta obra. Esta verba foi solicitada ano passado, só que os trâmites são demorados até a liberação dos recursos. Para os recursos chegarem hoje, nós enfrentamos um trâmite muito longo. O Celestino esteve em Belo Horizonte várias vezes pra conversar com o Miguel Corrêa, eu também. Depois tem a fase de Licitação, tem que ser liberada a Emenda, tem que fazer a Homologação, até chegarmos ao final feliz que é a realização desta obra. Vamos continuar fazendo obras até o dia 31 de dezembro de 2016, atendendo os anseios da nossa população", concluiu.