quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Rosemberg Fajardo é o 7º colocado no Ironman 70,3 Miami e o 1ª Brasileiro no evento

Rosemberg Fajardo que é um atleta leopoldinense que se destaca em várias competições do Ironmam fez bonito representando o Brasil em Miami e ficou em 7º colocado no geral e o 1º brasileiro. Ele que é esforçado faz seus treinamentos de natação na Unidade SESI Leopoldina diariamente e se mantendo em forma e provavelmente ainda trará muito orgulho para a cidade em futuras competições.
 

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Reflexóes de uma pessoa disiludida com o ser humano e a cidade.

- Para quer discurtir política, se todos são farinha do mesmo saco, todos tem seus preços.
- Para quer cursar uma faculdade se os cursos técnicos são mais valorizados em alguns casos;
- Para quer ser honesto e cumpridor de seus deveres se no final você é chamado de complicado e em alguns casos até de pilantra, quando não o chamam de ladrão.
- Para que trabalhar se tem vários que não trabalham e ganham muito mais que você.
- Para que falar a verdade se as pessoas só querem ouvir elogios e mentiras.
- Para quer lidar com o ser humano que é pior que um animal;
- Para quer ser honesto, dizem em alguns casos "você é tão Inteligente, te admiro' se na fritada dos ovos quem tem valor são os pilantras, mentirosos, aqueles que pulam de galho em galho e vão para quem paga melhor, e se for em política , no final ainda dão apoio ao adversário.
- Para que vestir a camisa se no final você ficará o descamisado e será humilhado.
Pense nisso não é pessimismo, é uma realidade que por certo você de inicio ira se assustar mas se reler irá ver que muitas coisas encaixam.

Nesta quarta estive visitando por cortesia uma igreja na rua do Camelo, Ministério Restaurar, é lá observei o quanto os jovens estão procurando uma religião, vi que os pastores tem cerca de 30 anos em média, falou sobre muitas coisas, sobre a crise não monetária apenas, mas a crise espiritual, quero parabenizar ao pastor Douglas que o conheci pessoalmente apesar de só o saudá-lo na entrada e na saída, como ele mesmo diz é o rapaz da internet, pois troquei algumas palavras com ele no face. Fui dar apoio a um amigo que mudou sua vida nessa igreja, e como falei que iria fui. Parabéns a igreja, acho que o povo precisa de ter uma religião, hoje como me considero sou atoa, não vou a nenhuma, não me encontrei ainda. Mas só tenho um fato a lamentar um vizinho durante a pregação soltou cerca de mais de 5 cabeções de negro durante o culto e olha que não achei que a igreja estava com um volume insuportável, mas esse é o ser humano, a intolerância reina.

Na ultima terça feira vi o pronunciamento do Walter Matos falando da importância do SENAI e que de lá saiu o maior presidente do Brasil um operário "LULA", depois que ele falou chamei eu um canto e disse que não concordava com isso, hoje se o Brasil esta aonde está é porque criaram uma estrutura de poder, tipo Venezuela, onde permaneceriam por anos em anos em eleições democráticas (falsas e claro) seria a perpetuação do bolsa não sei o que , da compra do voto indireto. Tenho um arrependimento, como muitos petistas da raiz o tem, de ver um partido que era simbolo da moral e da honestidade chegar ao ponto que chegou. Me desculpe Walter Matos, mas sei que esse é o discurso político que você poderia fazer e tem que fazer, mas como seu mais realista aguarde 2016, março em diante e verá o que vai acontecer. E quanto ao impeachment de Dilma, não vai acontecer, vão levar em banho maria e o povo se lascando e se o povo não abri o olho em 2018 eles ainda vencem. Mas como sempre digo o pior partido não é Pt, PCdo B, PSDB e PMDB que não fica em cima do muro é o próprio muro. O Impeachment não vai acontecer porque seja da direita, da esquerda e do centro todos tem o rabo preso. E tenho dito. E olha que por certo em 2016 poderei estar na lista dos que foram atingidos pela crise ... mas não aguento sou como escorpião, a verdade eu não consigo segurar, por isso sou um pobre coitado, um fud... na mais pura realidade.

Em janeiro de 2016 completo 10 anos a frente do SESI Leopoldina e encerramos 2015 com chave de ouro

Nesta semana em parceria com a Prefeitura Municipal de Leopoldina, Assistência Social, Pronatec e SENAI dois cursos aconteceram na dependência do CAT JAIR DE OLIVEIRA: Cozinha Brasil e Curso de Eletricista pelo PRONATEC.
No caso do Cozinha Brasil nesses 10 anos essa foi a 11º vez que o mesmo aconteceu com a participação de mais de 120 pessoas e tem por objetivo dar orientações de higiene, orientações nutricionais e reaproveitamento de alimentos que geralmente são jogados fora. Hilmara a coordenadora do curso se diz satisfeita com a presença em Leopoldina, ela que já esteve em outras oportunidades. No primeiro dia é feito uma palestra focando o valor dos alimentos, o porque de se controlar a dieta e outros assuntos e o prefeito José Roberto de Oliveira, acompanhado dos seus secretários Cabral e Walter Matos e de Clarice responsável pelo Pronatec e que substituiu nesta ocasião o contato Mirian que estava em viagem foram há primeira turma e falaram da importância dessas parcerias. No segundo e terceiro dias houveram as receitas que são feitas no caminhão móvel e acompanhadas pelos alunos através do livro que é distribuído aos parrticipantes e entregue o certificado.







Para aqueles que não conhecem o SESI e seus objetivos é bom esclarecer que é uma forma de dar lazer aos industriários (prioritariamente) e no nosso caso ate a comunidade e comerciários. O Cozinha Brasil (através da educação nutricional), A Escola de Esportes (através de ensino de uma modalidade esportiva para os jovens ensina muito mais para o jovem além do esportes, ensina respeito, ser cidadão, educação e com a parceria com escolas públicas e até mesmo o PSF dos Três Cruzes formou e ensinou muitos jovens na idade de 3 a 17 anos, só que teve seu filho nessa escola poderá analizar), através das ações do DIA V (dia do voluntariado onde construímos hortas, pintamos escolas, fizemos atividades de prevenção a saúde, palestras com a polícia militar, policia do meio ambiente, fisioterapeuta, demonstramos os impostos que incidem sobre os alimentos, corte de cabelo, pintura de unha e outros trabalhos que só foram dimininuídos e não foram a frente porque o espirito voluntariado do leopoldinense não aflororou, fizemos doações de alimentos a entidades filantrópicas, fizemos ruas de lazer para as crianças, enfim esse é um lado social que muitos não vêem por que são cegos ou porque vivem um mundo superior e é duro ouvir quando alguém fala: " O SESI não representa nada dentro da nossa cidade", Acho que é isso probreza de espírito, mas cada um tem sua opinião e quem sou eu, um simples funcionário, para repater e discutir.
Outro curso que teve seu inicio nessa semana em uma parceria entre a Prefeitura Municipal, SENAI, Pronatec e a cessão de espaço do SESI foi o Curso de Eletricista atendendo 20 jovens que poderão ter uma profissão para o seu futuro. Neste caso o secretário de desenvolvimento econÔmico Walter Matos foi dar as boas vindas em nome do prefeito que estava de viagem marcada, acompanhado da Clarice responsável direto pelo Pronatec. O professor é o Paulo e o supervisor do SENAI, Claudio esteve presente dando as regras do SENAI que é comportamento, aparência, pois alí estão formando pessoas que irão se apresentar nas empresas e nas residências aonde atuaram. É um trabalho profissional, o interessante que divulgam " que o maior presidente do Brasil veio do SENAI, Lula"  em quanta partida estão retirando as verbas do sistema S em todo o país. 








Como o Blog é meu, e aqui não representa a opinião das entidades mencionadas só tenho dois comentários: Parabéns ao Prefeito pela vinda dos dois cursos, se faz um bom trabalho ou não, sou eu que vou julgar, serão as urnas, mas como disse outras vezes perto do que passou acho mil maravilhas e sei que aquele que pegar em 2017 o governo irá pegar um pepino totalmente grande e administrar é a coisa mais dificil para se fazer, ainda mais quando se tem que fazer conchavos e colocar as vezes pessoasl incompetentes visando apenas o voto e não a competência e outra coisa Parabéns ao SESI SENAI que demonstraram sua força e sua dedicação, que há erros todos temos, inclusive eu que falo o que penso e as vezes sou incompreendido e até punido mas sou do lema" falo o que penso, custe o que custar, se não agrado A ou B, cumpro o meu papel e quem já trabalhou comigo sabe disso, por isso nesta vida colecionei vários inimigos e não sei se tenho amigos!".




sábado, 3 de outubro de 2015

VEJA OS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE VOTARAM NO SEGUNDO TURNO E APROVARAM O AUMENTO DO ICMS E AQUELES QUE VOTARAM CONTRA E OS QUE NÃO TOMARAM PARTIDO

Deputados que votaram contra:
- Alencar da Silveira Jr. (PDT)
- Antônio Carlos Arantes (PSDB)
- Antônio Lerin (PSB)
- Arlen Santiago (PTB)
- Bonifácio Mourão (PSDB)
- Carlos Pimenta (PDT)
- Dalmo Ribeiro Silva (PSDB)
- Dilzon Melo (PTB)
- Doutor Wilson Batista (PSD)
- Elismar Prado (PT)
- Fabiano Tolentino (PPS)
- Felipe Attiê (PP)
- Fred Costa (PEN)
- Gil Pereira (PP)
- Gustavo Corrêa (DEM)
- Gustavo Valadares (PSDB)
- Ione Pinheiro (DEM)
- Isauro Calais (PMN)
- João Leite (PSDB)
- João Vitor Xavier (PSDB)
- Lafayette de Andrada (PSDB)
- Leandro Genaro (PSB)
- Luiz Humberto Carneiro (PSDB)
- Noraldino Júnior (PSC)
- Sargento Rodrigues (PDT)
- Tito Torres (PSDB)
- Wander Borges (PSB)
Deputados que votaram a favor:
- Anselmo José Domingos (PTC)
- Arlete Magalhães (PTN)
- Cabo Júlio (PMDB)
- Celinho do Sinttrocel  (PCdoB)
- Celise Laviola (PMDB)
- Cristiano Silveira (PT)
- Cristina Corrêa (PT)
- Dirceu Ribeiro (PHS)
- Doutor Jean Freire (PT)
- Durval Ângelo (PT)
- Emidinho Madeira (PTdoB)
- Fábio Cherem (PSD)
- Geisa Teixeira (PT)
- Geraldo Pimenta (PCdoB)
- Gilberto Abramo (PRB)
- Hely Tarquinio (PV)
- Inácio Franco (PV)
- Iran Barbosa (PMDB)
- Ivair Nogueira (PMDB)
- João Alberto (PMDB)
- João Magalhães (PMDB)
- Léo Portela (PR)
- Marília Campos (PT)
- Missionário Marcio Santiago (PTB)
- Nozinho (PDT)
- Paulo Lamac (PT)
- Professor Neivaldo (PT)
- Ricardo Faria (PCdoB)
- Rogério Correia (PT)
- Rosângela Reis (PROS)
- Thiago Cota (PPS)
- Tiago Ulisses (PV)
- Tony Carlos (PMDB)
- Ulysses Gomes (PT)
- Vanderlei Miranda (PMDB)
Deputados que estavam presentes na Assembleia, mas se recusaram a votar:
Douglas Melo (PSC)
Glaycon Franco (PTN)
Leonídio Bouças (PMDB)
Roberto Andrade (PTN)
FONTE JORNAL O TEMPO

O Vereador Rodrigo Pimentel envia nota de esclarecimento sobre posicionamento de seu tio Marcio Pimentel perante as próximas eleições


Prezado Marcus,
Bom dia.
Meu tio Marcinho pediu que encaminhasse a nota de esclarecimento abaixo.
Abraços e bom fds, Rodrigo

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Venho através desta reiterar à população leopoldinense o meu desejo de candidatar à Prefeitura Municipal de Leopoldina nas eleições de 2016. Aproveito, ainda, essa oportunidade para esclarecer que não existe qualquer aliança com a administração vigente, muito embora tenha sido convidado pelo atual prefeito para dialogar a respeito de uma possível união para o pleito do ano que vem, conforme já noticiado. Aliás, cumpre esclarecer também à população que já fiz outras reuniões com grupos da oposição, as quais apenas não foram noticiadas. Assim, na condição de pré-candidato, reafirmo meu intuito de disputar as eleições para prefeito de Leopoldina, e qualquer hipótese diversa dessa é mera especulação política, seja no campo da situação ou da própria oposição, da qual faço e sempre fiz parte, frisa-se, em TODAS as eleições contra o grupo político do atual prefeito, e não somente neste momento. Como democrata que sou, respeito todos os nomes que, assim como eu, também possuem esse mesmo desejo, dentre eles o do próprio atual prefeito, pré-candidato à reeleição. E, como sempre fiz em minha vida política, coloco-me à disposição para dialogar com as lideranças políticas e partidos com o objetivo de somar forças na construção de um projeto político que vise uma Leopoldina melhor para o futuro.
Leopoldina, 01º de outubro de 2015.
Márcio Henrique Alvarenga Pimentel

Observação do Blog: Agradeço o seu envio Rodrigo que sempre esteve enviando os seus trabalhos para nosso blog e informo que não tenho nada pessoal contra o seu tio Márcinho Pimentel e me baseio nas informações que corre nos meios políticos e nas conversas de bastidores e inclusive não sou filiado a nenhum partido, portanto me considero independente nesse sentido, quando exponho minha opinião aqui é o que sinto, não sendo necessáriamente a verdade absoluto. Conforme já publiquei em outras matérias já colocaram como possíveis vices do atual prefeito nomes como: Marcio Pimentel, Pedro Augusto da Cooperativa Leste, Kélvia atual vereadora, Cláudio Moura (mouragro) e muitos outros, tudo especulação e sei como é lançam nomes e supostas composições para tumultuar ou para ver a receptividade de possíveis aliados. Como também já soube que você mesmo Rodrigo Junqueira sairia numa chapa como vice candidato a prefeito.
O Blog está sempre a disposição para esclarecer dúvidas.
Meu posicionamento quanto ao seu tio é que por motivos particulares se o mesmo for do grupo do ex prefeito Bené Guedes não o daria apoio em hipotese alguma, pois dentre todos os que passaram nesses anos todos de imprensa foi o único que me perseguiu e me prejudicou desde quando deputado e ainda mais como prefeito, sendo que o próprio Marcinho sabe como eu o ajudei quando o apoiei.
E completo meu esclarecimento que sempre acompanho as eleições e quando posso dentro do limite da lei faço meus comentários, sei que o que acontece em LEOPOLDINA são os tais profissionais da política (que ganham dinheiro durante a campanha e acabam votando em outros candidatos e os papagaios de pirata que sobram inverdades nos ouvidos dos candidatos), mas tiverem dúvida a meu respeito e quiserem a minha opinião estou a disposição, não mando recados por isso estou aonde estou e nunca fui valorizado por algumas pessoas. Pois ser autêntico e independente as vezes fere a postura como me disse um ex prefeito há alguns anos:"sabe porque não te chamamos para o governo porque você é muito honesto".

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Crise afeta Leopoldina diretarmente

Hoje saiu no Jornal Leopoldinense o fechamento do Centro de Distribuição da ZEMA, recém inaugurado num investimento de 25 milhões de reais. Segundo  reportagem do jornal on line o motivo é o seguinte: “Estamos desativando o Centro de Distribuição de Leopoldina, que foi inaugurado recentemente. A empresa tem operado de forma sacrificada e com o aumento da carga tributária a situação ficou ainda mais difícil. No atual cenário, precisamos reduzir os custos de qualquer forma. E a notícia do aumento do ICMS não poderia ser pior, pois o impacto será nos custos com energia e nos produtos eletroeletrônicos, entre outros. Por isso, não descartamos novos ajustes. Nosso negócio foi profundamente impactado”, disse o presidente do grupo, Romeu Zema.
Conforme havia previsto o aumento do ICMS para alguns produtos irá ter reflexo imediato na economia mineira, agora é aguardar pois com certeza comércio (lojas), prestadores de serviços irão demitir alguns funcionários. Mas não se espante pois as coisas ainda irão piorar e muito segundo as previsões. Mas esse é o presente do PT para os mineiros, lembro que durante a campanha os governadores Aécio e Antonio Anástasia estavam praticando ICMS altíssimos e que isso teria prejudicado o estado na capitação de indústrias e empresas, hoje o discurso é outro. Veja como fica a alíquota do ICMS com a aprovação do PL 2.817/15:
- Bebidas alcoólicas, cigarros e armas: alíquota atual de 27% / nova alíquota de 27%
- Telefones celulares: de 12% para 14%
- Refrigerantes, ração, alimentos para atletas, câmeras fotográficas e de vídeo, aparelhos de som para carros, equipamentos de pesca esportiva: de 18% para 20%
- Água-de-colônia: de 18% para 27%
- Perfumes e cosméticos, serviços de comunicação, como telefonia, internet e TV por assinatura: de 25% para 27%
- Energia elétrica para consumidores comerciais e prestadores de serviços: de 18% para 25%
E agora acreditam que as Lojas Americanas virão para Leopoldina ? Será que as lojas vindas como Eletrozema, Eletrosom, Bahamas irão conseguir se manterem na cidade? As confecções que viriam vão vir? Eu acho que as coisas ficaram  ainda piores e se por ventura o governo conseguir aprovar a CPMF e os aumentos de impostos ai sim o caldo vai entornar.
Por outro lado o Governo Federal faz uma mudança enorme, fecha 8 ministérios, de 39 passa para 31, mandou 3.000 comissionados embora, rsrs é brincadeira. Ou seja, cortar os companheiros é difícil. Mas o povo tem o que merece, paga a conta. Afinal o governo precisa de ter aliados e nada melhor que cargos. Ontem pelo que foi denunciado pela bancada dos evangélicos, Dilma se reuniu com os principais pastores do Brasil e pediu o apoio a aprovação da CPMF. 

Agora os nossos prezados eleitores devem prestar a atenção em quem votar nas eleições municipais, aqueles que realmente apoiam o povo ou votam contra o povo. Inclusive os partidos de aluguel, que são utilizados para mascarar alguns partidos governamentais. Infelizmente acredito que a situação de Leopoldina irá piorar e muito e prestem atenção não sou vidente, mas com certeza mais desempregos, mais fechamento de locais podem acontecer. Mas como sempre encerro meu comentário no face O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE e os Políticos conhecem seus eleitores. Da lhe PT e aliados.