quarta-feira, 29 de julho de 2015

Comentários...

Após publicar informações sobre possíveis mudanças no meio radiofónico da cidade recebi contato de uma jornalista que me confirmou as histórias, inclusive esse assunto foi falado dentro da Câmara de Vereadores nos bate papos e uma pessoa muito ligada a um dos citados me confirmou que já sabia de negociações de alguns há dias e que por certo um não aceitaria a proposta.
Vale ressaltar que quando citei aqui a possível transferência ou o acumulo de dois programas do então radialista Arnaldo Spíndola, não quis fazer fofoca ou criar problemas para o mesmo, pois acho que se está cogitado é porque tem talento para tanto e o seu passe esta valorizado, só não acredito que irá deixar a sua emissora local e perder 30 anos de história e direitos, mas uma possível divisão entre as duas não é impossível de acontecer.
Esclareço que no meu blog sempre faço comentários sobre as emissoras locais, critico alguns fatos, elogios poucos, pois na minha visão não há muita novidade a ser elogiada atualmente, no caso da Rádio Jornal quando da venda do SISTEMA MULTISOM eu relatei para alguns radialistas: Vocês ainda irão sentir saudades do Sistema. Que lá havia problemas na época, havia não é atoa que criei uma vinheta SORRIA você está no Sistema Multisom.
Hoje vejo que muitos ficam preocupados com meus comentários e acho desnecessário pois em termos de profissional foi um fracasso, pois se fosse bom não estaria aqui em Leopoldina, seja em rádio ou em outra profissão, se fosse bom profissional já teria melhorado financeiramente. Mas há uma coisa que fico pensativo por que incomodo tanto: radialista me criticam nos bastidores, políticos vão no mais alto escalão de algumas empresas pedirem minha cabeça e nos bastidores de várias rodinhas sou considerado fofoqueiro e encrenqueiro. Afinal ter coragem de falar o que os outros não tem é defeito, ser honesto e nunca precisar de puxar o tapete do outro para conseguir as coisas e subir na vida, deitar com a consciência tranquila do dever cumprido, não precisar de dinheiro ou influência política é defeito.
Já falei e volto a repetir, eu pelo menos, se contar na palma da minha mão acredito que se conseguir um dedo representando um AMIGO é muito, defeito meu sim, pois não tenho papos na língua e não me misturo muito, colegas por certo os tenho, principalmente se tiver algo a oferecer aos mesmos.

Uma coisa eu já prometi a mim mesmo se algum dia eu mudar de Leopoldina meu desejo e desvincular de vez daqui, nem sequer passar pelos trevos que cortam a cidade, pois essa cidade a cada dia me desiludi e me deixa com a sensação de FRACASSADO e em alguns pontos eu sou sim.

OBSERVAÇÂO: Estou falando de mim, se alguém achar que estou jogando indiretas me desculpe, mas esse é um comentário meu apenas.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Fortes chuvas que ocorreram em Leopoldina deixaram bairros e ruas alagados

As fortes chuvas que ocorreram na região de Leopoldina neste último domingo, assustou sua população. Além do vento forte que por onde passava, quebrava árvores e destelhava casas, currais e galpões, uma lama também atingiu a cidade.
Em vários bairros como, Limoeiro, parte do Serra Verde, José Nelson Reis Junqueira (Cidade Alta), Verônio Resende e São Sebastião são visíveis os estragos provocados pelas chuvas.
Tão logo as chuvas deram uma trégua, várias equipes da Prefeitura, liberadas pelo chefe do executivo, estavam a postos para as primeiras providências. A Secretaria de Assistência Social e toda a sua equipe estiveram nos bairros para as primeiras assistências e as devidas orientações. Já a Secretaria de Serviços Urbanos, com a Defesa Civil e todo o seu contingente, se dividiram para socorrer os moradores de um extremo ao outro da cidade. Pois tanto no Caiçaras, como no Thomé Nogueira e Limoeiro, tinham equipes da Prefeitura em ação.
Segundo a Secretaria de Habitação do município, a ordem do executivo foi para solicitar junto a Caixa Econômica Federal, uma vistoria para identificar os reais problemas ocasionados pela forte chuva, nos bairros dos Programas Habitacionais.
Para o chefe do executivo que viajou para a capital mineira em cumprimento de agenda, todos serão assistidos pela Prefeitura, mesmo ausente, todas as equipes, com a ajuda do Pelotão dos Bombeiros, agiram com eficiência. “Não vamos virar as costas para a população, nossas equipes e nossas secretarias estão juntas para melhor atender a todos. Já solicitamos da Caixa Econômica Federal, uma vistoria técnica de sua equipe para daí, agirmos em benefício dos moradores dos bairros atingidos”, explicou Dr. José Roberto.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Shalon está na 94 FM Rádio Atividade de Muriaé

Nesses anos todos em que militei com rádio tive a oportunidade de trabalhar com vários radialistas e em alguns casos alguns se tornaram amigos independentemente de estar ou não nas emissoras. Um deles é o Shalon que já teve passagem pela Rádio Jornal AM, pela NOVA FM, Rádio Luz FM, 104 FM, Rádio do Sistema HF, Rádio Melodia e também pela TV Opção. Hoje fico feliz ao saber que o mesmo está na Rádio Atividade FM de Muriaé no horário de 16 as 19 horas e fazendo sucesso. É um profissional que começou humilde, soube aprender, procurou seu espaço e superou obstáculos que os radialistas tem no seu dia a dia. 
Shalon tem um carisma muito grande com seu público, tanto no microfone das emissoras quando da apresentação de show em exposições. Esse é um dos poucos que até hoje me procura e sempre fala que fui um dos que colaborei com ele, dando oportunidade, pois para tampar pedras, para se esquecer é fácil, pois os lados negativos são os mais lembrados e eu por ser correto e muito cáxias as vezes tomei atitudes que na época as pessoas achavam um afronto ou injustas, mas se olharem e colocarem a mão na consciência tem que ver que administrar é a pior coisa que tem, é mexer com os pontos podres e colocar as coisas nos caminhos. 
Quantos radialistas eu dei oportunidade quando fui sub gerente da Rádio Jornal, quantos profissionais eu levei por estarem sem espaço para a TV Cidade. Quantos eu abri espaço no meu programa de rádio para que eles participassem. E além do Shalon fico feliz por dois radialista lembrarem que fui eu que dei oportunidade a eles, em suas próprias palavras, sendo eles Marcos Marinato e Alexandre Mescolin em um reportagem em um Jornal, e que eu nem me lembrava do fato. 
Parabéns Shalon, felicidades e quem estiver com saudades se liga na 94 FM Atividade a partir das 16 horas.

Mudanças na área radiofônica devem acontecer segundo comentários extraoficiais

Recentemente a Rádio Melodia passou a administrar a Rádio Jornal AM e mais uma vez as esperanças são que a mesma recupere o seu prestígio e sua dinâmica nesta nova fase. Mas neste fim de semana surgiu uma nova mudança, extraoficialmente, em uma outra emissora local: trata-se da 104 FM. Segundo comentários de rua assumirá a parte de marketing e propaganda João Bosco Cerqueira, que já teve passagem pela Rádio Jornal por duas vezes, pela Gazeta de Leopoldina e outros orgãos de imprensa e atualmente vende propagandas em televisores expostos em alguns pontos comerciais. Notícias dão conta que incentivado por alguns radialistas o mesmo aceitou o convite e entre neste dia 28 de julho assumiria a 104 FM e com ele levaria o então radialista Jùlio Cesar Martins (como se intitula o Imperador do Rádio) e há também a possibilidade de levar o radialista Arnaldo Spindola, que segundo consta já foi sondado e por parte da 104 FM poderia atuar nas duas emissoras AM e FM com programas distintos, ou seja, um fato inédito na cidade um mesmo profissional trabalhar em duas emissoras concorrentes. A resposta e a apresentação da nova equipe ao responsável pela 104 Narley se dará na data mencionada e aguarda-se um posicionamento dos citados e consequentemente uma nova roupagem na emissora FM da cidade, diga-se de passagem é uma emissora com alcance regional e segundo sei seu parque de transmissão, bem como os estúdios foram recuperados pelo responsável apesar de não ser radialista.
Outro fato que corre nos bastidores é a aproximação de dois ex radialistas que atuaram na rádio Jornal e consequentemente foram afastados pelo então diretor da época, João Bosco Cerqueira, Haroldo Crespo e Luiz Otávio Meneghite, que já estariam tendo contatos com o novo gerente da AM, Alexandre Ferreira.
Ao meu ver se os fatos se concretizarem será uma mudança considerável no meio radiofônico local, aguardaremos para ver o que acontecerá, só não sei se ambas as emissoras terão em seus editoriais jornalísticos liberdade para divulgarem a ou b, não tendo vínculos políticos, religiosos ou outros quaisquer a não ser com a notícia e a realidade leopoldinense.
Eu como ouvinte ouvi algumas emissoras nos últimos dias e elogiei a Rádio Cataguases AM pela programação, a rádio Comunitária de Visconde do Rio Branco e notei que as ocorrências policiais do JORNAL DA CIDADE do radialista Luiz Carlos Montenári passaram a ser gravadas antecipadamente, com isso evitando o comentário característico do mesmo, por falar em Montenari o horário mais parece uma colcha de retalhos, muitas propagandas, muitos quadros e o dono do horário quase não fala ao meu ponto de vista, não sei se é de agora ou se já foi implantado antes, pois desde que sai do rádio poucas vezes ouvi as emissoras locais. Mas espero que as coisas no meio radiofônico se prosperem eu que já passei pelas duas emissoras e tenho um carinho especial por elas. Observação não to aqui puxando o saco por nenhuma delas pois nem sequer tenho contato com os citados e em alguns casos sou pessoa não grata.
Arnaldo Spindola e Júlio Cesar cotados para irem para 104 FM
Nenhuma das fontes citadas foram contactadas por mim, são comentários de rua e nem sequer tenho contato mais com os radialistas da cidade.

Moradores do Caiçaras recebem escritura de suas casas

 “A Prefeitura de Leopoldina promoveu no último dia 17, em ato solene, na presença dos deputados Antônio Jorge e Marcus Pestana, a entrega das escrituras públicas aos moradores do Bairro Jardim Caiçaras”
                Numa ação conjunta entre suas Secretarias de Assistência Social e Habitação, a Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal através do Projeto de Lei nº 4.196 de 19/11/2014 de autoria do Prefeito Dr. José Roberto de Oliveira, promoveu a entrega das escrituras públicas e do registro de imóveis das casas populares do bairro Jardim Caiçaras. A entrega aconteceu no próprio bairro e contou com a presença de moradores, secretários, vereadores e convidados.
                Em seu discurso, o prefeito agradeceu o empenho de todos para a conclusão do bairro e agora nesta etapa da documentação, o empenho pessoal de seus secretários de Habitação Marcos Gonrado e de Assistência Social Maria do Carmo e suas equipes de trabalho.

Prefeito Josè Roberto inaugura Concurso Leiteiro de Piacatuba

 Acompanhado da primeira dama senhora Regina Lucia, secretários, autoridades e Comissão Organizadora, o chefe do executivo inaugurou mais um importante Concurso Leiteiro em Piacatuba. Destes trinta e três eventos ocorridos no distrito de Piacatuba, quinze tiveram a participação do município com o aval do prefeito Dr. José Roberto. Em seu discurso, o prefeito deixou claro a importância do evento para o desenvolvimento rural dos distritos, além da manutenção da cultura de cada localidade. Falou das dificuldades que a maioria dos municípios brasileiros estão enfrentando e agradeceu a todos da Comissão Organizadora do 33º Concurso Leiteiro. Em seguida passou às mãos do presidente da Comissão José do Carmo, um cheque em apoio ao tradicional Concurso Leiteiro.
                Mais uma vez o secretário municipal de agricultura, Rogério Ladeira e a Comissão Organizadora do evento, conseguiram reunir um bom número de criadores e um nível excelente de animais, parabéns a todos.
                Estiveram prestigiando o Concurso Leiteiro de Piacatuba, o presidente da Cooperativa Leste, da Comissão do Concurso de Tebas, do Sindicato Rural de Leopoldina, além de vereadores, amigos e empresários do município e região.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Comentários sobre diversos assuntos...

Como é conhecimento de todos na última sexta feira foi inaugurado o Pelotão do Corpo de Bombeiros no município de Leopoldina e para constatar que o mesmo fazia falta podemos notar que algumas ocorrências já foram atendidas: no sábado um incêndio em um local em Cataguases (neste caso os bombeiros civis e a defesa civil daquela cidade controlaram o fogo) e o Corpo de Bombeiros Militar foi apenas verificar a situação e se necessário atuaria. Nesta terça, dia 21, houve um atendimento a uma tentativa de suicídio na cidade, não temos maiores detalhes, mas ficamos sabendo que foi necessário utilizar rapel no salvamento. Segundo informações os militares que estão atuando em Leopoldina são das corporações de Juiz de Fora, Muriaé, Ubá, São João Del Rey e há um rodízio de dias dos mesmos e a atuação também não se resume a combates e salvamentos, mas também a fiscalização na sua área de atuação, ou seja, os onze municípios que atende.

A Prefeitura Municipal visando cumprir a lei de acessibilidade está executando obras nos passeios da Rua Barão de Cotegipe, onde será sinalizado o piso para as pessoas com deficiência visual. O valor da obra passa de R$390.000,00 (trezentos e noventa mil reais) e tem o prazo de conclusão em noventa dias.

O Trevo de acesso perto viaduto do Bairro Bela Vista ainda não está terminado e há a necessidade de sinalização e também de iluminação no mesmo, já o do CEFET ainda falta a sinalização no piso e há pouco tempo foi colocado um painel com imagens da cidade e que seria iluminado por dentro, mas sumiu, alguns dão conta que foi roubado, mas não há confirmação do fato. Vamos aguardar e ver como ficará o final dos trabalhos.

Segundo informações extra oficiais, o pré candidato a presidência do SINSERPU, Rosalvo Flauzino. passou mal dentro da prefeitura e foi internado na Casa de Caridade Leopoldinense. Não há informações sobre a sua situação atual, mas noticias dão conta que se trata de problemas cardíacos. Melhoras ao mesmo e que possa logo, logo estar de volta a ativa.

Nesta semana o SESI Leopoldina recebeu a visita do Vereador Diego Sávio acompanhado de uma representante do INSS de Juiz de Fora, o motivo da visita foi verificar se na unidade de Leopoldina acontecia algum curso profissionalizando e que poderia ser utilizado para atender aos beneficiários do Instituto que tivessem afastamento do trabalho por motivo de acidente de trabalho e que poderiam ser reintegrado ao mercado de trabalho novamente. Como no SESI no momento não temos nenhum curso, já que os últimos realizados pela unidade em parceria com a Prefeitura pelo PRONATEC, não podem mais ser realizados pela instituição, pois o Governo Federal agora utiliza o sistema S com o SENAI e SENAC. A visita que durou alguns minutos girou em torno da falta de visão social na cidade de Leopoldina e outros pontos. O vereador Diego Sávio pode ver alguns alunos da Escola de Esportes do SESI que hoje tem em atividade 102 alunos, sendo a maioria na modalidade Basquete e disse que não sabia do trabalho realizado pelo SESI Leopoldina nesta área.  

Por falar em SESI Leopoldina, recentemente a Unidade de Cataguases excluiu de suas modalidades o Basquete, devido a baixa procura da mesma perante as demais modalidades lá realizadas como Futsal, Natação e Handebol, com isso alguns alunos daquela unidade já começam a procurar a nossa cidade para ingressarem na nossa Escola de Esportes SESI, já que estamos inscritos no Campeonato Mineiro de Basquete nas categorias sub 13, sub 14 e sub 17 e aguardamos a divulgação das datas da etapa da região da Zona da Mata pela Federação Mineira de Basket. Hoje a unidade tem cerca de 70 alunos na faixa etária de 10 a 17 anos, ambos os sexos, e 5 turmas com horários de 08:00, 09:00, 15:00, 17:00 e 18:00 horas as terças e quintas feiras. 

Outra notícias do SESI Leopoldina foi a parceria feita com o PSF do Bairro Três Cruzes visando atender aos jovens daquele bairro com as moda lidades esportivas. O objetivo dos profissionais da área de saúde é através do esportes socializar, dar responsabilidade e formar cidadão. Alguns alunos já foram matriculados na uni
dade e começam a praticar as modalidades de natação, futsal e basquetebol. Em reunião com a equipe de esportes do SESI nesta quarta foi levantado a possibilidade de montarmos equipes multi-esportivas com crianças na faixa de 6 a 8 anos. Os atletas nestas turmas passariam a praticar todos as modalidades e descobrindo-se qual o potencial do aluno ai sim passariam a pratica específica. Vale lembrar que o esporte coletivo no SESI tem o valor mensal de R$ 15,00 e o individual de R$ 30,00 mensais, com duas aulas semanais e se o aluno entre 6 e 17 anos for filho de industriários tem a vaga gratuita garantida. Para matricular é necessário os documentos da mãe e pai (CPF e RG), documentos do aluno, comprovante de residência e atestado médico específico para pratica de esportes. Se for filho de industriário é necessário a cópia da Carteira de Trabalho do pai ou mãe que trabalha na indústria local.

Prefeitura de Leopoldina promove capacitação para seus motoristas

A Prefeitura através de sua Secretaria de Educação está promovendo neste período de férias escolar, Curso de Capacitação para os motoristas da rede municipal de ensino. Ministrado pelo professor Ângelo Testa, o curso de carga horária de 50 horas, será aplicado também nos outros setores da Prefeitura. Além deste primeiro semestre, uma nova programação está sendo preparada para que no segundo semestre, este tipo de orientação possa ser promovido a toda a classe de motoristas do serviço público municipal.
         A intenção segundo o coordenador e responsável pelo setor de veículos, Geraldo Cervidane, é capacitar todos os funcionários desta área veicular da Prefeitura. “Queremos estar sempre promovendo algo mais para os nossos motoristas. Independente do setor que eles prestam serviço, a intenção é que eles fiquem atentos a qualquer chamada. Numa emergência, todos são motoristas da Prefeitura. É importante que todos estejam preparados da mesma forma, para facilitar este intercâmbio com os setores da Prefeitura. A capacitação é importante também para isso, trabalhar o psicológico das pessoas”, explicou Geraldo Cervidane.
         O curso foi ministrado nas dependências da Escola Municipal Ribeiro Junqueira.

Dedicação e empenho do executivo garantem Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros para Leopoldina

“Desenvolvimento e conquistas no município confirmam que o empenho e a experiência do prefeito têm contribuído para uma gestão eficiente”

            Leopoldina deu mais um importante passo em relação a sua infra estrutura, garantindo mais segurança para o seu desenvolvimento e valorizando ainda mais a sua condição de ponto estratégico para a logística do País.
            Todo o suporte que o município está conquistando, tem melhorado a sua valorização imobiliária e atraindo novos investidores para a cidade. Sabedor e conhecedor profundo das necessidades da região, assim como de cada bairro e distrito, o prefeito Dr. José Roberto, está garantindo mais um importante benefício para todos.
            Num esforço compartilhado com os deputados estadual Antônio Jorge e federal Marcus Pestana, a Prefeitura depois de várias reuniões com o alto Comando dos Bombeiros Militares do Estado de Minas Gerais, estão garantindo uma Unidade do Corpo de Bombeiros para Leopoldina. Esta unidade dará cobertura às vizinhas cidades de Cataguases, Argirita, Além Paraíba, Volta Grande  e mais outras cidades pertencentes a esta micro região.
                    A Prefeitura investiu  em obras de adaptação da Unidade do Corpo de Bombeiros no mesmo prédio onde funciona o SAMU, por dois motivos, segundo o chefe do executivo.
            “Em primeiro lugar nós escolhemos ao lado das instalações do SAMU, para oferecermos um serviço de melhor qualidade à população. Em segundo e último, foi por se tratar de um prédio e uma região com um potencial de água muito bom e já testado, o que foi decisivo para nossa escolha. Este prédio onde funcionou durante anos o Posto Centenário foi aprovado pela Corporação dos Bombeiros, por ter em sua edificação um “poço artesiano” que irá facilitar a manutenção da nossa Unidade do Corpo de Bombeiros”, explicou Dr. José Roberto.
            O compromisso com a população é explícito na preocupação com uma gestão moderna e eficiente, aonde o interesse da coletividade, vem em primeiro lugar.
            Todo esse esforço garante mais infra estrutura, para que novos investidores possam ingressar em nosso município. Que ele esteja cada vez mais dinâmico e competitivo, nestes tempos de globalização.
            A Unidade do Corpo de Bombeiros de Leopoldina se instalou na Rua José Peres, ao lado do SAMU e sua inauguração ocorreu no último dia 17, com as presenças dos deputados Antônio Jorge, Marcus Pestana e o Comandante Geral dos Bombeiros de Minas Gerais Coronel.BM Luiz Henrique .
            A solenidade de inauguração contou com a importante participação da Banda do Corpo de Bombeiros, que com um repertório eclético, animou a todos os presentes.
            Foi lindo perceber o entusiasmo da população leopoldinense, que deixaram suas casas, para apreciarem mais uma importante fase no cotidiano de uma cidade, que se prepara com equilíbrio, infraestrutura e harmonia para seu desenvolvimento pleno.





Projeto clareando chega aos distritos e beneficia moradores de Piacatuba

Promovendo de um modo geral, a manutenção da cidade com obras e projetos em andamento, o chefe do executivo tem intensificado este “projeto clareando” por toda a cidade e também por seus distritos. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura está clareando vários pontos escuros no município e melhorando outros, que ainda não contavam com a rede de iluminação pública.
            Depois de realizar estes trabalhos em becos, ruas e logradouros públicos pela cidade, o projeto clareando chegou aos distritos e já beneficiou várias famílias em Piacatuba.
            Para moradores da região da Rua João Ladeira, na saída para o distrito de Tebas, a iluminação pública de toda a extensão daquele trecho, trouxe segurança e melhorou muito a vida de todos.
            Segundo o prefeito, estas intervenções continuarão por todo o município de Leopoldina. A intenção é melhorar a rede de iluminação onde existe e implantá-la onde ainda não foi possível. “Queremos promover esta manutenção na rede de iluminação pública, em todo o município de Leopoldina. É inadmissível que nossa população ainda sofra com falta de luz em pleno século XXI”, frisou Dr. José Roberto.



sexta-feira, 17 de julho de 2015

Hoje Leopoldina realiza um grande sonho a chegada do CORPO DE BOMBEIROS

Mais uma vez o prefeito José Roberto de Oliveira demonstra ser bem articulado e que tem realmente alguns parceiros influentes no âmbito estadual e conseguiu realizar um sonho dos Leopoldinenses que há anos ficam só na promessa, inclusive no governo anterior chegou a ser anunciado como certo e não se concretizou: a instalação do CORPO DE BOMBEIROS em Leopoldina. Alguns irão dizer, como é de praxe, que ele apenas deu sequência ao que estava negociado, tática de quem não tem argumento e gosta de aproveitar carona no bonde dos outros e que sempre fez isso na sua jornada. Mas a realidade é a seguinte: iria ser implantado um braço dos Bombeiros e agora é um Pelotão com cerca, segundo informações extra oficiais, de 30 bombeiros na cidade e três veículos fixos. Neste dia 17 de julho o prefeito tem a entrega da reforma da quadra do Bairro Pedro Brito Neto, a entrega dos registros de imóveis do Bairro Caiçaras, apresentação da Banda da Polícia Militar no centro e finalizando a inauguração do 4º Pelotão da 3ª Cia. de Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Outro comentário que sempre sai é que com as proximidades do fim de governo e para tentar a reeleição o prefeito começa a demonstrar e inaugurar obras, mas que não faz isso? Afinal durante esses 3 anos de governo, na minha visão, o prefeito atual fez muito mais que os 4 anos do ex governo que foram 40 anos de atraso, Mas voltando ao presente a chegada do Corpo de Bombeiros é uma boa para todos os municípios da região pois agilizará e muito o atendimento nesta área, não só Leopoldina, abrangendo com certeza Argirita, Recreio, Laranjal, Cataguases, Dona Euzébia, Astolfo Dutra e outros, pois anteriormente tínhamos que aguardar a vinda de Muriaé e Ubá, e não raramente de guarnições do estado do Rio de Janeiro. Mas é bom alertar a população também do seguinte: agora teremos que pagar a taxa de incêndio anual, pois é uma prerrogativa de quem tem uma guarnição na sua cidade, não sei o valor mas refletira em todos os contribuintes, outro ponto é que agora teremos fiscalização nos estabelecimentos vendo a acessibilidade, as condições físicas dos mesmos e o comércio que se prepare pois as velhas casas de estrutura de madeiras da Cotegipe por certo serão vistoriadas e aqueles velhos gatilhos nas redes elétricas também, com isso o município terá agora que se adaptar as normas e leis vigentes e apesar do impacto inicial por certo terá um retorno a longo médio e longo prazo. As novas instalações, modestas no meu ponto de vista serão ao lado do SAMUR na Rua José Peres. Parabéns ao atual prefeito José Roberto pela conquista e aos que acham que sou puxa saco, lembro que no passado, como hoje, sempre elogiei os ex prefeitos e muitas vezes critiquei os mesmos, pois não tenho vínculos partidários com nenhum deles e nunca utilizei de recursos dos mesmos, exceto em duas campanhas ao qual fui pago para coordenar e colaborar com as mesmas. Mas como é rotineiro isso, pois na sua maioria muitos sentam no próprio rabo e começam a falar do rabo dos outros (historinha do macaco) já estou me adiantando e para encerrar nos meios políticos há os comentários de políticos de âmbito estadual e federal que classificam os seus aliados no interior como se fossem peixes e há dois tipos comuns: traíra (aquele que só leva vantagem própria e fica com quem dá mais para o seu próprio bolso ou para seus correligionários) e o Bagre ensaboado (Pessoa dotada de agilidade para se esquivar de problemas e sair impune de situações comprometedoras) e eu deixo uma pergunta no ar: isso é fantasia ou tem semelhança real com algumas pessoas que conhecemos?

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Esgoto sendo despejado na parte de traz da Prefeitura de Leopoldina

Há mais de um ano atrás eu venho denunciando e reclamando de uma rede de esgoto nos pátios da prefeitura Municipal. O fato é o seguinte: a rede de esgoto que colhe a parte da Catedral e adjacências entupiu a mais de um ano, na ocasião a prefeitura não tinha manilhas para a reforma e fizeram um serviço provisório que foi deixar os dejetos serem lançados no feijão crú na parte traseira da Prefeitura de Leopoldina. Depois de algum tempo as manilhas foram adquiridas e colocadas no local, mas faltava máquina para a obra. Com isso o provisório que se tornou fixo continua. O muro da minha casa por causa desse fato já esta caindo pois aonde cai o esgoto virou uma foça a céu aberto. E fica a pergunta no ar, quando o muro cair quem vai pagar a conta? Cadê a área da prefeitura responsável pelo fato? Falta não máquina, mas acho que incompetência neste fato por parte de quem comanda tal setor, pois as manilhas só aparecem quando é feita a poda do capim no pátio da prefeitura. É aquele velho ditado: casa de ferreiro espeto de pau, pois se ela não cuida do esgoto no seu quintal o que esperar dos outros.Alguns funcionários sabem do caso, mas não tem o poder de solucionar. Veja o que publiquei no face no dia 05 de abril de 2014 e até hoje nada mudou.


0:07/0:40

Desrespeito a população, há mais de um mês esgoto sendo lançado no Feijão Crú na parte de trás da Prefeitura Municipal de Leopoldina, o cheiro insuportável, a falta de respeito com a natureza e principalmente com a população da Rua Professor Joaquim Guedes Machado; E o pior é que a atual administração tem a sua frente um médico e sabe o que isso pode causar.
Se alguém sabe como enviar a imagem a... Ver mais

Curtir · Comentar · Parar notificações · Compartilhar · Editar · 5 de abril de 2014