sábado, 23 de maio de 2015

Eleição do SINSERPU, Marcinho Pimentel é fonte de disputa entre políticos, trevo do CEFET esta quase pronto

No próximo dia 11 de junho haverá a eleição para a nova diretoria do SINSERPU - Sindicato dos Servidores públicos de Leopoldina e duas chapas concorrem ao mesmo: Rosalvo Domiciano Flauzino e Marcelo de Rezende. O atual presidente Gilson Carminate não quis concorrer a reeleição e vai se aposentar. Na realidade será uma disputa de dois grupos políticos também: Rosalvo que faz parte do grupo político de Bené Guedes, sendo um fiel aliado e defensor do mesmo desde os tempos que era deputado e do outro uma pessoa que atualmente está ligado ao atual prefeito José Roberto de Oliveira e inclusive tem pretensões políticas e poderá sair como candidato a vereador nas próximas eleições. Vamos aguardar a definição e o que os associados do SINSERPU irão escolher para representa-los nos próximos anos. 

Marcinho Pimentel que já foi candidato a vice com o ex prefeito Bené Guedes e  foi candidato a prefeito contra o ex prefeito Bené Guedes e contra o atual prefeito José Roberto de Oliveira está com a bola toda. Segundo fontes o mesmo está sendo procurado por grupos políticos para ser um aliado, há quem diga que o PMDB, que o atual vice prefeito Brenio Colli, que o ex candidato a prefeito José Newton Ferreira e agora o atual prefeito José Roberto estão cortejando o mesmo e tentando puxa-lo para seu lado. Hoje surge rumores que há uma negociação para que ele seja o vice do Zé Roberto que tentará a reeleição e acredito que apesar dos pesares é um dos mais fortes candidatos nas próximas, pois se reclamam que o seu governo está ruim em alguns aspectos é só fazer comparação com o anterior que verá que foi bem mais ousado e fez muita coisa que o outro não fez, mas essa é minha opinião, pois eu disse e repito foram 40 anos de atraso em 4 anos, e não falo isso agora falei na época, mas como já disse que não quero contato com o ex e pedi até mesmo que não me dirigisse a palavra há anos, pois além de atrasar a cidade também foi um dos que levou a rádio jornal a situação em que se encontra, mas deixa isso para lá, todos sabem da minha opinião sobre o mesmo e não escondo, pois ao contrário de muitos que falam por trás falo o que penso e não me arrependo. Mas não há confirmação sobre essa negociação, mas com certeza o Marcinho deve considerar tal proposta, o mesmo que já havia dito há alguns anos atrás ao então candidato Zé Newton de Oliveira, pois ser vice poderá ajuda-lo, caso o governo que participe faça algo, um trampolim para a sua colocação como prefeito. O difícil nessa cidade é que muitos são usados como boi de piranha, ou seja, alguns grupos querem apenas utilizar alguns para se manterem na ativa e sinceramente há grupos que ao invés de ajudarem atrapalham e muito os candidatos. Sempre falei e repito hoje o atual prefeito Zé Roberto é o mais profissional em termos de política e tem seus aliados fiéis, poderia ter sido um político de âmbito estadual e federal, mas não quis e antes que falem que sou puxa saco, apenas estou constatando os fatos e nunca levei vantagem alguma com o mesmo e inclusive já fomos brigados há anos, mas como aqueles que apoiei foram os que me traíram, prefiro aquele que me fala diretamente que tem problemas comigo, do que aquele que bate nas costas, abraça e tenta te destruir por outras vias. Vamos aguardar 2016 e ver como ficam as coisas e quais serão os candidatos.

O atual prefeito está realizando uma modificação considerável no trevo próximo ao CEFET, uma solicitação antiga as instituição, foram colocada quatro faixas de pedestres e ainda a reforma do trevo e ainda o asfaltamento. Segundo informações o asfalto deverá ser recuperado até a escola Ribeiro Junqueira, ou seja, até a rotatória do Posto V8. Outro trevo que estará sendo modificado é o que dá acesso ao curumim e Bahamas, perto do viaduto do Bairro Bela Vista. Segundo informações extra oficiais, os paralelepípedos retirados da área do cefet foi colocada em alguns pontos, inclusive nos distritos. Parabéns a administração pela reforma.

Morre Gama Filho e deixa seu legado para as futuras gerações...

O ano de 2015 para a imprensa leopoldinense não está sendo um dos melhores em termos de perdas, alguns radialistas novos se foram e nesta sexta, dia 22 de maio, faleceu o Jair Gama (Gama Filho) que há anos vinha trazendo suas matérias junto ao Jornal TRIBUNA DO POVO e o seu site, ao qual ele sempre gostava de frisar: "fui o pioneiro na internet". Durante anos ele mantinha os jornais nas bancas ae nos últimos anos intensificou seu trabalho na internet. Já participou de emissoras de rádio com Jornal AM e 104 FM e também na antiga TV Cidade. Há anos promovia a festa do Melhores do Ano, o Prêmio Imprensa, que chegou a ter duas edições no mesmo ano em algumas ocasiões. Com temperamento forte e considerado por alguns radical em alguns pontos de vista, sempre esteve ao lado da notícia e dando destaque aos noticiários policiais. O seu jornal causava polêmica quando publicava algumas matérias no abobrinha falante e mesmo debilitado há alguns meses mantinha o seu site atualizado, demonstrando que tinha suas fontes fiéis. Já passou por momentos críticos em termos de saúde e se recuperou de alguns problemas. Mas devido a um AVC e com parte do corpo paralisada, segundo informações, e não saia mais de casa. Seus contatos eram mais via internet através do facebook. Eu convivi alguns momentos com o mesmo quando produzia o programa de Esportes para a então TV Cidade e em uma vez que cobri pela TV OPÇÃO a sua festa do Prêmio Imprensa, única vez que participei do mesmo. Recentemente, há cerca de 3 ou mais meses o mesmo me pedia para visitá-lo, pois queria me propor algo, mas com o corre corre do dia a dia e por estar afastado do meio de comunicação não estive com o mesmo. Nossos encontros eram raros mesmo quando estava bem de saúde. Para a imprensa será uma perda irreparável, pois era um batalhador e tinha penetração em vários ambientes, já se arriscou na política mas não obteve exito. Meus sentimentos a família e o seu corpo foi sepultado nesta sexta as 17 horas e a causa morte segundo informações extra oficiais foi um enfarto fulminante. Deixa a esposa e dois filhos e com certeza o seu maior legado o JORNAL e SITE TRIBUNA DO POVO, espero que a família deem sequência e se por ventura repassar a alguém que seja alguém com capacidade e determinação como o GAMA FILHO. 

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Leopoldina poderá ficar sem emitir Carteira de Identidade

Hoje em conversa com uma pessoa tomei conhecimento que o funcionário da Prefeitura, José Maria, que faz parte do setor de Identificação da Delegacia Regional de Segurança Pública (Polícia Civil) estará em viagem a Belo Horizonte para ver o futuro do setor em Leopoldina. O mesmo irá se aposentar e há grande probabilidade de que não seja mais emitida Carteiras de Identidades em Leopoldina e as pessoas terão que se dirigir a Muriaé ou Cataguases. Isso demonstra a falta de força política da cidade, que vive de passado e não vê que a mesma está sendo esquecida aos poucos. Imediatamente entrei em  contato com um assessor do Prefeito Municipal, Dr. José Roberto, para que se o caso for questão política ele interceda para que o posto não feche em Leopoldina.