domingo, 31 de agosto de 2014

PIF PAF de Leopoldina tem vitórias neste final de semana nos Jogos SESI e no Festival de Música SESI

Festival de Música SESI 2014
O SESI Música é um concurso musical voltado para o trabalhador e o empresário da indústria e seus familiares, uma ação destinada a revelar o talento musical do setor industrial de Minas Gerais. Dividido em duas categorias, Interpretação e Música Inédita, é realizado anualmente, valorizando e fomentando a produção musical do país. Em 2011, Leopoldina esteve representada por um funcionário dos Correios que conseguiu a terceira colocação em música inédita, trata-se da música "Nossa senhora do sertão" Música de Fabrício Manca o "SAPIN" de Leopoldina. Neste ano de 2014 em sua 6ª Edição Leopoldina foi representada pela interprete Janaina de Souza, Técnica em laboratório na Rio Branco Alimentos S.A. (Pif Paf Alimentos), a mesma fez sua inscrição após ver o cartaz divulgado no seu local de trabalho que despertou o seu desejo inicial e o incentivo do porteiro da empresa como ela contou nos dias 25 e 26/7, quando aconteceu a semi Final no Teatro SESI Alvimar Caneiro de Rezende, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O júri, formado por profissionais da música, escolheu, dos 40 participantes, 10 de cada categoria: inédita e interpretação. A plateia, lotada nos dois dias e animada pelo radialista Tutti Maravilha, incentivou os músicos industriários com faixas. Na ocasião Janaína de Souza, de 33 anos, que interpretou “Olhos coloridos”, sucesso na voz da cantora Sandra de Sá e foi uma das mais aplaudidas. Foi numa igreja da cidade que Janaína começou a cantar. Hoje ela faz parte do grupo de samba de raiz Nó na madeira, que fez uma apresentação em agosto, no Rio de Janeiro, apadrinhado pelo sambista Noca da Portela, que também é leopoldinense. Janaina contou que soube do SESI Música por um cartaz na empresa, e se inscreveu incentivada pelo porteiro da empresa e na semi final se expressou assim: “Não esperava ser classificada. Se seguir carreira, quero fazer backing vocal; não nasci para ficar na frente do palco”. Neste sábado, dia 30 de agosto, quando aconteceu a Final do SESI Música, Janaina retornou ao palco interpretando outra música de Sandra de Sá, Sarará crioulo. A mesma chegou a Belo Horizonte na madrugada de quinta-feira quando foi recepcionada pela equipe da área da Cultura do SESI Minas e participou das etapas preparatórias para a grande noite. O SESI MINAS na oportunidade cobriu todas as despesas de deslocamento, hospedagem de Janaina e ainda patrocinou um ônibus que levou alguns admiradores da mesma para torcer. Os amigos levaram faixas de incentivo para a mesma e fizeram a diferença na oportunidade e durante toda a trajetória ela contou com o apoio da Unidade SESI Leopoldina e da empresa PIF PAF e no dia da final o funcionário do SESI MINAS, Antônio Gama Buonincontro Junior esteve presente. Janaina de Souza foi a vencedora na categoria interpretação, vencendo os seus nove concorrentes. 

Jogos SESI 2014
Em São João Nepomuceno a empresa conseguiu a classificação para a Fase estadual do Jogos SESI, que acontecerá em novembro em Juiz de Fora, na modalidade Futebol Sete Master. Além dessa modalidade também já está classificada a equipe de Basquete.


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Feira da Paz realiza encontro de Leopoldinenses ausentes

Teremos um mega-encontro, no dia 06/09, no Parque de Exposições, a partir das 19 horas, durante a XXVI Feira da Paz. Esta volta ao passado é um privilégio para poucos. Conservemos esta proximidade, esse afeto, esse laço. Mesmo que momentâneo, serve como combustível para continuarmos a caminhada. E onde poderemos perceber a profundidade de nossas raízes, com mais intensidade. Apesar dos galhos tomarem rumos diferentes e distantes, cabe a nós mantermos o tronco sadio e firme. Contamos com o empenho de todos, façam uma forcinha para comparecerem, sabemos que nem sempre é fácil! Nós estamos fazendo uma força-tarefa, para que tudo dê certo e estaremos de braços e corações abertos para nos reunir, lembrar momentos alegres, contar casos e desfrutar dos encantos desta CIDADE MENINA, desta MINEIRA GOSTOSA, nosso querida Leopoldina..

domingo, 24 de agosto de 2014

Vereador de Leopoldina sofre suspeita de enfarto

Na noite de sexta feira, segundo informações de assessores da Câmara de Vereadores de Leopoldina, o vereador Paulo Sérgio Celestino (PT) passou mal e há a suspeita de um enfarto. Neste domingo, pela manhã, após boatos na cidade as informações extra oficiais dão conta que o mesmo está internado em Muriaé e passará por um cateterismo (também conhecido como Cinecoronariografia ou Angiografia Coronária ou Estudo Hemodinâmico - é um exame invasivo que pode ser realizado de forma eletiva, para confirmar a presença de obstruções das artérias coronárias ou avaliar o funcionamento das valvas e do músculo cardíaco - especialmente quando está sendo programada uma intervenção (angioplastia, por exemplo) - ou em situações de emergência, para determinar a exata localização da obstrução que está causando o infarto agudo do miocárdio e planejar a melhor estratégia de intervenção).
Paulo Celestino , 53 anos, foi eleito em 2012 pelo PT com 493 votos fazendo parte da coligação Leopoldina Merece Mais (Pt, Psd, Prb) (PRB / PT / PSD) e segundo informações é um mediador, tendo bom acesso ao atual prefeito municipal José Roberto de Oliveira. Celestino, apesar de ser do PT criou polêmica ao concorrer como vice presidente da Câmara de Vereadores, ao lado de Otávio Arantes, não apoiando na época o candidato a Presidência da casa, Oldemar Montenári. Paulo Celestino é um aliado do deputado Federal Reginaldo Lopez e apoia atualmente a deputado estadual Marcos Junqueira (PMDB) e para Governo de Minas Fernando Pimentel. O seu problema de saúde aconteceu justamente no dia em que seus candidatos estiveram em Leopoldina fazendo campanha corpo a corpo no centro da cidade e um dos fatores que podem ter desencadeado o aparecimento foi a emoção já que o mesmo é um político atuante na época das candidaturas. Paulo Sérgio Celestino é filho do saudoso Cumpadre garçon dos tempos áureos do Clube Leopoldina. Desejamos um melhoras ao vereador e que logo logo possa estar na ativa novamente.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Alguns comentários ....

Saúde...
- Há algum tempo atrás fiz comentários e críticas aqui sobre a saúde, desde o governo anterior, e relatei a situação da Tânia do Cachorro Quente em julho de 2013:
" A minha amiga Tânia do Cachorro quente e Pizza na Barão de Cotegipe continua aguardando o seu atendimento para o tratamento do seu joelho, fato que vem desde o antigo governo, segundo ela precisa de alguns exames e não consegue, se não estiver enganado uma ultrassonografia."
Depois de mais de um ano e seis meses, ou seja, desde o governo anterior o sofrimento da mesma era o mesmo e esta semana tomei conhecimento que a Tania conseguiu finalmente a sua ultrassonografia através do CISUM e a consulta com o ortopedista, filho de um Leopoldinense da familia Valentim, e ela me contou que o diagnóstico foi que fazer com que a sua perna volte ao normal em termos de inchaço poderá ocorrer, mas as dores talvez nunca pare, só com efeito de remédios, motivo: devido ao fator tempo os nervos foram afetados e a curvatura da sola do pé está afetada e terá que usar uma palmilha e ainda conseguir fisioterapia. Pelo visto o CISUM está funcionando, mas o que aconteceu com a minha amiga é o reflexo da saúde. Hoje tomei conhecimento que os exames de mamografia feitos em fevereiro ainda não chegaram os resultados, ou seja, se a pessoa tiver algum problema será tarde quando vier, isso é preventivo imagina se não fosse. A Tânia elogiou muito o profissional que a atendeu como ortopedista, não vou citar o nome porque não me lembro e lamentou o acontecido e disse que a luta agora é para conseguir a fisioterapia, vamos aguardar, quem sabe até já conseguiu e eu não fiquei sabendo.
Trânsito e ruas..
- A Prefeitura Municipal reformou ou melhor fez uma rotatória em frente ao CEFET melhorando o acesso ao Bahamas, mas o trabalho que não foi ainda finalizado está precisando com urgência de ser complementado, pois a travessia de pedestres esta complicada pela distância que ficou de um lado para o outro e como o CEFET e o SESI atendem crianças e adolescente o local ficou perigoso. Segundo o secretário de Obras da prefeitura disse que iria fazer duas faixas de pedestre mas até o momento nada foi feito é preciso uma atenção especial neste caso antes que aconteça algo grave no local.
- Outro fato que me chamou a atenção é a Praça do Ginásio, por volta das 17:30 em diante a mesma está um caos, por causa da saída de um colégio, fiquei assustado colocam cones nas ruas impedindo o trânsito e os carros fazem fila dupla para pegar alunos, ou seja, estão mandado e desmandando no local, já até colocaram uma placa de parada de escola, agora fechar ou dificultar a rua para atender um local específico acho muito, a prefeitura tem que ver como resolver ou as autoridades, pois a área é publica.
Política...
- Nesta semana o ti ti ti na política nacional foi a entrevista da Dilma no Jornal Nacional, a indicação de Marina Silva e o resultado da pesquisa após a morte de Eduardo Campos. Aqui vai alguns comentários: quanto a entrevista da DILMA e dos demais candidatos Aécio e Eduardo tiveram o mesmo tom por parte do Willian Bonner, ou seja, fez comentários ou perguntas com saias justas: Aécio sobre o aeroporto de Cláudio, Eduardo Campos sobre o nepotismo e influência para indicar parentes e a Dilma sobre a situação do seu partido com referência aos condenados do mensalão. Outros pontos também foram tocados o que me assusta é que todos chiaram e reclamaram e crucificaram o Willian Bonner, alguns dizendo que a Globo mostrou que é contra a Dilma, que ele faltou com o respeito com a presidente, outros reclamaram que foi agressivo com o Aécio e Eduardo Campos, enfim cada um puxou a farinha para seu próprio saco e no final todos reclamaram. Na minha simples opinião achei que a melhor entrevista foi a do Eduardo Campos, não porque ele morreu, mas pela suas respostas assumindo que apoiou a indicação de sua mãe para um cargo e outros parentes e a entrevista transcorreu com ele respondendo várias perguntas, o Aécio também respondeu a várias perguntas e ficou na saia justa com o Willian falando do aeroporto de Cláudio, já a Dilma achei que ela alongou nas resposta para evitar mais perguntas e dizem que não teve tempo pois acusaram que o Willian falou mais que ela e que não deu tempo para ela, mas se tivesse mais tempo não acrescentaria muito, pois saiu pela tangente. Mas cada um que tire suas próprias conclusões pois o voto é livre.
- Por outro lado Leopoldina recebeu a visita de dois candidatos ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel e o que me espantou foi que a mesma imprensa local que coloca matérias criticando a Rede Globo faz o mesmo, se olharem os espaços e comentários sobre as visitas privilegiam um partido que é apoiado por eles. Ou seja, a imprensa sendo grande ou pequena sempre comete seus erros e cada um vê o que lhe é mais interessante.
- Por outro lado nas ruas da cidade o que se vê mais são carros adesivados com os candidatos de Leopoldina e de fora e os carros de som fazendo suas respectivas propagandas. Que vença o melhor.
Diversos...
Esta semana o Professor Marco Antonio Garcia Monteiro, coordenador do curso de Administração da UEMG Carangola me enviou um e-mail informando sobre a criação e funcionamento do site da instituição:  http://admcarangola.com.br  e pediu minha visita e comentários sobre o mesmo. Achei interessante e apesar de estar em construção já tem alguns links e matérias interessantes e os alunos, professores e a coordenação estão de parabéns pela nova empreitada e sucesso. O Professor Marco Antonio é meu conhecido pois foi meu professor quando de sua passagem pela DOCTUM Leopoldina e apesar de não estar mais fazendo parte da equipe sempre mantem contato comigo e com seus ex alunos e é um incentivador dos futuros profissionais, o mesmo acontecendo com outros professores que tenho contato como o Marcelo Netto, que inclusive luta para trazer a opção de uma pós graduação para os leopoldinenses via Faculdade ligada a cidade de Ubá.
- O professor Felipe Senra do Luiz Salgado Lima está de parabéns incentivando o esporte na sua escola, levando aos alunos modalidades diversas como volei, basquete e outros e vi no face que os alunos estão gostando. Felipe foi um dos professores que atenderam ao pedido do SESI para indicar alunos para a modalidade Basquete do SESI e através dele e do seu companheiro de profissão do Polivalente, os alunos indicados já participaram nesse ano do Campeonato Mineiro de Basquete e até se classificaram na Zona da Mata para o quadrangular final que tem na categoria sub 13 os times como: Celtis/JF, SESI Juiz de Fora e Prefeitura de Montes Claros, em setembro deverá ocorrer os jogos finais.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ FIM DAS TAXAS

CÂMARA MUNICIPAL REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA NO DIA 03 DE SETEMBRO PARA DISCUTIR PROJETO DE LEI QUE VISA O FIM DAS TAXAS DE ESGOTO, CONSERVAÇÃO DE RUAS E LIMPEZA PÚBLICA
  
          
No próximo dia 03 de setembro, quarta-feira, às 19 horas, a Câmara Municipal de Leopoldina promoverá Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei n. 91/2013, de autoria do vereador Rodrigo Pimentel (PP), que visa extinguir a cobrança das taxas de esgoto, conservação de ruas e limpeza pública.
            Autor do projeto e do requerimento da audiência pública, o vereador Rodrigo Pimentel disse que “a cobrança dessas taxas é claramente inconstitucional e essa é uma oportunidade ímpar da Câmara Legislativa por fim à flagrante ilegalidade praticada pelo fisco municipal, o que beneficiaria milhares de leopoldinenses”.
            Segundo o vereador progressista as cobranças das taxas em comento, exigidas pela prestação de serviços não mensuráveis e indivisíveis, não se compatibilizam com o disposto no art. 145, II, da Constituição da República. O vereador, que também é advogado e professor de Direito, informou que existem inúmeros julgados na Justiça de 1ª instância da Comarca de Leopoldina, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e até mesmo nas instâncias superiores em Brasília, no sentido da ilegalidade da cobrança.
            O vereador informou que o fisco municipal, infelizmente, continua cobrando essas taxas da população, que sofrem com a cobrança ilegal, principalmente a mais pobre e carente, que muitas das vezes não recebe sequer a contraprestação adequada dos referidos serviços. De acordo com Rodrigo Pimentel “a cobrança é tão abusiva que o fisco municipal chega a cobrar do contribuinte taxa de ‘esgoto’, sendo que o município sequer presta serviço de tratamento de esgoto”.
            Foram convidados para a audiência pública o advogado e professor de Direito Tributário, Antonino Luiz Rodrigues Lopes, bem como o assessor de juiz e professor de Direito Administrativo, Fernando Amarante Barcellos Filho. Também foram convidados membros da administração pública, como os secretários de Fazenda e Governo, Edésio Andries e João Paulo Fófano, respectivamente, assim como a atual procuradora geral, Viviani Cesar.
Fonte: Comunicação de imprensa do vereador Rodrigo Pimentel, cujas informações podem ser obtidas e confirmadas na Câmara Municipal de Leopoldina.

Chamamento para substituição de Chupetas Borboleta Bico de Silicone da marca Pinpon

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PLASTIAGO INDUSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS INFANTIS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição de Chupetas Borboleta Bico de Silicone da marca Pinpon, referência 283, fabricadas em 05 de fevereiro de 2014.
De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento abrange 2.291 (dois mil, duzentos e noventa e uma) unidades do produto colocadas no mercado de consumo, com numeração de lote 321283.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, informou que “se a criança colocar a chupeta na boca segurar com os dentes e puxar pela argola forçando retirar da boca, o bico pode separar da armação e a criança pode vir engolir provocando sufocamento e/ou asfixia”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                                                                                                                                                                                 
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 2717-5777, de segunda à sexta-feira, de 08 às 17 horas, pelo e-mail pinpon@pinpon.com.brou pelo site www.pinpon.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Chamamento para substituição do módulo de acionamento do airbag dianteiro do passageiro dos automóveis Mercedes-Benz Classes SL e SLK

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do módulo de acionamento do airbag dianteiro do passageiro dos automóveis Mercedes-Benz Classes SL e SLK, fabricados entre março e maio de 2014.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 19 de agosto de 2014, abrange 5 (cinco) unidades dos veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos WDDPK4HWXEF093046 a WDDPK4HW0EF092200.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de “não funcionamento correto do airbag dianteiro do passageiro, deixando de evitar, em casos extremos, danos físicos ao passageiro do veículo”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 970 9090 ou pelo site www.mercedes-benz.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça –http://portal.mj.gov.br/recall.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prof: M.Sc. Marco Antonio Garcia Monteiro enviou esse convite para os administradores


Estão abertas as Inscrições do Vestibular 2015 - UEM

Período de Inscrições:

18 de agosto à 06 de outubro 2014.

Informações: (31) 3916-8787 ou  3916-8788

www.uemg.br/vestibular

Campanha de Chamamento para substituição dos produtos mistura em pó Sustap, sabor chocolate, nas versões Kids e Adulto

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PROLEV DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição dos produtos mistura em pó Sustap, sabor chocolate, nas versões Kids e Adulto, fabricados entre 10 e 26 de junho de 2014.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 05 de agosto de 2014, abrange 564 (quinhentos e sessenta e quatro) produtos colocados no mercado de consumo, com numeração de lotes 3C2414A, 6KC2514A e 4KC2614A.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “para portadores de doenças celíacas, ao consumirem alimentos contendo glúten, podem sofrer reações adversas como diarréia, prisão de ventre, náuseas, entre outros sintomas próprios à doença”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PROLEV DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição dos produtos mistura em pó Sutax-Bompreço, sabor chocolate, nas versões Kids e Adulto, fabricados entre 20 de maio e 01 de agosto de 2014.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 05 de agosto de 2014, abrange 228 (duzentos e vinte e oito) produtos colocados no mercado de consumo, com numeração de lotes 3KC2114A, 3C2114A, 3C2714A e 6KC2514A.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “para portadores de doenças celíacas, ao consumirem alimentos contendo glúten, podem sofrer reações adversas como diarréia, prisão de ventre, náuseas, entre outros sintomas próprios à doença”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 705 5050 ou pelos siteswww.prolev.com.br e www.walmartbrasil.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Recall de Toddynho

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PEPSICO DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para recolhimento do produto TODDYNHO Chocolate 200 ml, lote com marcações GRU L15 51 (intervalo de 23:04 a 23:46), com data de fabricação 02/06/2014 e data de validade 29/11/2014.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 12 de agosto de 2014, abrange 6.990 (seis mil novecentos e noventa) unidades do produto, distribuídas exclusivamente no estado do Rio Grande do Sul.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que esse pequeno lote de produtos, que se encontra fora de especificação bacteriológica, apresenta sabor azedo e, eventualmente, pode causar desconforto gastrointestinal”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 2222 ou pelo site oficial da marca http://www.toddynho.com.br/#!home e site institucional da PEPSICO http://www.pepsico.com.br/, bem como pela página no Facebook. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Chamamento para Chamamento para substituição dos pneus de dianteiros de motocicleta da marca Continental, medidas 120/70 ZR e 120/70 R 17

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a CONTINENTAL DO BRASIL PRODUTOS AUTOMOTIVOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para Chamamento para substituição dos pneus de dianteiros de motocicleta da marca Continental, medidas 120/70 ZR e 120/70 R 17, comercializados de janeiro de 2012 a julho de 2014.
De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 11 de agosto de 2014, abrange 2.042 (dois mil e quarenta e dois) pneus colocados no mercado de consumo, com os seguintes números de série:
Modelo
Número série DOT
120/70R17 M/C 58 WH TL ContiAttack SM
CP8B BXM9 1011 a 2614
120/70ZR17 M/C (58W) TL ContiSportAttack 2
CP8B B5MV 1008 a 2614
120/70ZR17 M/C (58W) TL ContiSportAttack
CP8B B5M4 4811 a 2614
120/70ZR17 M/C 58 W TL ContiRaceAttack Comp. Soft
CP8B B5M1 1907 a 2614
120/70ZR17 M/C 58 W TL ContiRaceAttack Comp. Médium
CP8B B5M1 2307 a 2614
 Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou que foi constatada “condição na banda de rodagem e/ou nas cintas que podem levar a separações entre carcaças, cintas e bandas de rodagem e uma potencial perda de pressão de ar”, desse modo, a utilização desses pneus pode resultar em uma potencial perda de pressão de inflação, colocando em risco a segurança do condutor, e acarretar por conseqüência, eventuais acidentes”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                            
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do site www.continentalinforma.com.br ,  do telefone 0800 170 061 ou por meio do e-mail informe@conti.com.br, de segunda à sexta-feira, de 08h00 às 18h00 horas. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Recalls de cadeiras plásticas

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MIL PLASTIC INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PLÁSTICOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição das cadeiras plásticas monobloco, marca Milplastic, modelo Jeri Branca, lote de fabricação 3720, série de selos do Inmetro 72,600.563 a 72,660.582, fabricadas em 31 de maio de 2013.
De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 23 de junho de 2014, abrange o lote 3720, com série de selos do Inmetro 72,600.563 a 72,660.582, distribuídas no estado do Ceará.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi constatado que o produto não apresentou“características de segurança de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo INMETRO, apresentando colapso estrutural de suas pernas de apoio ou encosto vertical”, com possibilidade de acidentes que “podem ser ocasionados por colapso (quebra ou dobra) das pernas ou ruptura do assento ou encosto da cadeira, podendo ocasionar danos físicos ao usuário”.
 O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.  
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a GARDEN DO NORDESTE INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. – GARDEN LIFE protocolou Campanha de Chamamento para substituição das cadeiras plásticas monobloco modelo Global, código F840000, lote n. 160, fabricadas em abril de 2013.
De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, abrange 4.500 (quatro mil e quinhentas) unidades do produto, do lote n. 160, com selos de números 71.854.001 a 71.856.000, 71.857.501 a 71.858.000 e 71.882.001 a 71.884.000, distribuídas no estado da Bahia.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi informado que ocorreu “um problema em umequipamento de mistura (dosador), que por desregulagem devido a falta de energia, alterou os percentuais da mistura da matéria-prima deste lote de cadeiras”. Em razão disso, o produto “não suportará o peso máximo informado”, o que, no entendimento deste Departamento, pode causar danos físicos ao consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                                                                                         
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (85) 3467-7336, de segunda à sexta-feira, de 08 às 19 horas, e no sábado, de 8 às 17 horas. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

CÂMARA APRECIARÁ PROJETO DE LEI SOBRE NEPOTISMO

Parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça foi rejeitado em votação apertada (7 a 6). Com isso, o Projeto de Lei que veda nepotismo, de autoria do vereador Rodrigo Pimentel (PP), poderá ser apreciado pela Câmara Municipal.
           O Projeto de Lei n. 54/2013, de autoria do vereador Rodrigo Pimentel (PP), prevê a vedação da prática de nepotismo no âmbito dos poderes executivo e legislativo de Leopoldina, visando a moralidade e a impessoalidade no poder público municipal.
            Depois de uma verdadeira novela, que durou mais de um ano, finalmente o parecer da Comissão de Constituição e Justiça sobre o PL 54/2013, acerca da legalidade e constitucionalidade, foi discutido e votado pelo plenário da Câmara.
            A Comissão de Constituição e Justiça é composta pelos vereadores Ivan Nogueira (PMDB), Kelvia Raquel (PHS) e Oldemar Montenári (PT). Os dois primeiros seguiram o parecer da assessoria jurídica da Casa, pela inconstitucionalidade, e deram parecer de que o PL não poderia ser apreciado, sendo vencido o vereador petista, que entendeu pela constitucionalidade do mesmo.
            Posteriormente, o parecer da Comissão foi levado a plenário para discussão e votação nesta última segunda-feira (dia 18/08). O vereador progressista Rodrigo Pimentel, autor do projeto, usou da palavra para defender a legalidade e a constitucionalidade do projeto, argumentando que entendia ser um absurdo a Câmara não poder sequer apreciar um projeto de lei que visa vedar o nepotismo em Leopoldina.
            Após a discussão o parecer foi levado a votação e o plenário, em apertada maioria (7 votos a 6), votou pela rejeição do parecer da Comissão. Votaram pela rejeição do parecer e pela apreciação do PL os seguintes vereadores: Rodrigo Pimentel (PP), Paturi (PT), Totõe Pimentel (PSDB), Pastor Darci (PV), Leandro Dandinho (PP), Oldemar Montenári (PT) e Jacques Vilella (DEM). Acompanharam o parecer da comissão pela inconstitucionalidade do PL: a vereadora Kelvia Raquel (PHS) e os vereadores Helinho Batista (PSC), Alfredinho (PSC), Diego Freitas (PSL), Paulo Celestino (PT) e Ivan Nogueira (PMDB).
            Dessa forma, com a rejeição do parecer da Comissão, o PL que versa sobre a vedação do nepotismo no âmbito da Administração Municipal poderá ser apreciado e votado pela Câmara Municipal. O PL foi levado para primeira discussão na sessão da última terça-feira (dia 19/08), tendo pedido vista o vereador Pastor Darci (PV).

Fonte: Comunicação de imprensa do vereador Rodrigo Pimentel, cujas informações podem ser obtidas e confirmadas na Câmara Municipal de Leopoldina.

domingo, 10 de agosto de 2014

Campanha Eleitoral nas ruas de Leopoldina e meus comentários.

Começou realmente as campanhas eleitorais nas ruas de Leopoldina, conforme já publiquei aqui no município temos 3 candidatos a deputado Estadual e as apostas nas ruas quem deles será mais votado são os comentários de bastidores e realmente os mesmos tem expectativas de angariar votos dos leopoldinenses. Dois acredito disputam a mesma classe social e vem de famílias de políticos, sendo um filho de ex vice prefeito e secretário de saúde e o outro de deputado estadual e ex prefeito, mas as opiniões dividem sobre quem se sairá melhor, é claro que Leopoldina por si só não elege ninguém e o outro foi candidato a vereador nas últimas eleições e não logrou êxito. Na realidade há alguns casos de candidatos, não digo os de Leopoldina, que tem o único objetivo de conseguir um cargo após as eleições em escalões do governo ou então de se projetarem visando uma candidatura a um cargo municipal. Mas algumas curiosidades já podemos notar nas campanhas que ainda não estão utilizando a tv e o rádio e sim os carros de som, birôs, internet e panfletos e vou comentar aqui: primeiro achei interessante um candidato colocar tipo um jornal com suas propostas no facebook, fugindo daquela maneira de só postar o santinho, dando oportunidade dos eleitores saberem suas propostas. Outro aproveitando o dia dos pais e abraça a todos em seu carro de som nas ruas, desejando Feliz Dia dos Pais. Outro segundo comentários de rua faz propaganda dizendo que o seu partido é pequeno e que precisa de poucos votos para se eleger, demonstrando que foi para esse partido por causa disso e no fundo admite através desta propaganda, na minha visão, que se depender de votos não conta com muitos ou não acredita nos apoios que tem dentro e fora da cidade. Há ainda aqueles que utilizam os carros através de panfletagem de fotos para mostrar força. Na realidade a disputa em Leopoldina sempre tem suas características: muitos candidatos de fora vem aqui para conseguir seus votos e os daqui disputam o mesmo eleitorado. Realmente se olharmos há alguns candidatos que aqui pedem voto de fora que podem ter feito algo para a cidade, através de emendas parlamentares ou de apoios nas esferas estadual e federal, mas há também os de copa do mundo que só veem aqui de 4 e 4 anos e durante o mandato nem sequer lembram de Leopoldina e por isso estamos no estágio que estamos. Outro fato que fiquei sabendo é que os apoiadores tem que tomar cuidado com as falas: numa determinada inauguração de comitê devido aos poucos presentes um disse: o importante não é a quantidade de votos e sim a qualidade dos votos e ai faço a pergunta: se para eleger o que conta é a quantidade de que depende a qualidade? Outro fato curioso na hora de discursos tem que se tomar cuidado pois há quem diga fulano vez muita coisa para a região tal e ai fica a pergunta: é por que não fez tanto para Leopoldina quando esteve no poder? E para finalizar ouvi um dizendo que vai incentivar e trazer cursos do SENAC, SESC para Leopoldina, ou seja, vai trazer o que já tem ? Pois o PRONATEC é um projeto federal e independe do deputado estadual e além do SENAC, SESC ainda tem o SENAI e outras instituições que fazem parte dos orgãos do PRONATEC. Pelo que vejo, passam anos e anos, muda-se os anéis, mas os dedos continuam dos mesmos, ou seja, alguns se forem "eleitos" não faram muita diferença pois os assessores serão os mesmos do passado e que não acrescentaram nada ou quase nada, ou seja, já se foi o tempo de iluminar campos de futebol, distribuir jogos de camisas ou coisas pequenas é necessário se pensar em gerar empregos, trazer benefícios reais para todos e sinceramente se eu fosse deputado estadual algum dia tentaria montar algo que gerasse emprego direto e não ficava apenas nas palavras. Em tempo como pessoas todos os candidatos tem lados positivos e negativos, mas sou sempre daquela opinião me diga com quem anda que te direi quem és e outra coisa nunca precisei de políticos e geralmente aqueles que apoie foram os que mais tentaram me prejudicar ou se esqueceram de mim, maz faz parte e isso apenas demonstra o carater das pessoas, há alguns que nunca foram eleitos e desses não tenho o que reclamar, pois dei meu apoio por acreditar nas propostas e nos mesmos. E mais uma vez há alguns que não quero nem que me dirijam a palavra, pois gosto de lidar com homens e não m....
Contamos com o apoio e presença de todos vocês para comemorarmos um ano de Ciranda na na Praça
Uma outra economia acontece em Cataguases
O Amor de todo mundo, para mudar o mundo o amor de todo mundo, este é nosso grito de guerra e nossa pratica neste período contando sempre com o apoio irrestrito do prefeito Cesinha e do Secretario Vanderlei Pequeno e do Coordenador Murilo Matias um grande entusiasta e incentivador das atividades de Economia Soldaria e dos colegas da SASC e as demais secretarias.
Temos muito a fazer estamos engatinhando em tantos sonhos que temos coletivamente, pois tudo que fazemos é amplamente discutido em nossas reuniões e deliberado tentamos encaminhar.
A nossa comemoração é de que neste 1 ano esta ciranda correu léguas daqui foi até Juiz de Fora, Matias Barbosa, Viçosa, Leopoldina, Recreio, Vista Alegre, Sinimbu, São Diniz, Taquara Preta, Pro Idoso, Piacatuba, Sereno e durante o ano todo no segundo sábado do mês estamos cirandando na Praça Catarina.

Só temos que agradecer a Deus e em especial a todos os empreendimentos de Economia Solidária, mulheres e homens que tem sido incansáveis no dia a dia da ciranda sempre alegres, trazendo novas pessoas novas ideias um ajudando o outro, as vezes me pego chorando de alegria ao ver a solidariedade que existe entre muitos empreendimentos, em um destes sábados na praça onde elas mesma montam e desmontam as barracas uma delas me disse olha e se a fulana fizesse assim e assim na barraca dela ia ser melhor, pois era de uma novata no grupo e outra que sugeriu se vc usar a embalagem assim e assim vai ser melhor para o cliente manusear o alimento e etc
São ricas as experiencias de convivencia e praticas solidárias que temos alcançado, fico até receosa de divulgar isso para não estragar rsrsrsrsrs, mas sempre acreditamos na força do poder popular e no coletivo.
A ASCARGE CAT (Associação dos Catadores de Papeis e Reciclados em geral de Cataguases) sempre esteve conosco porém agora de forma mais diária e com forte participação em todos os eventos.

Obrigada coletivamente
Empreendimentos de Economia Solidária 


Pessoal, estamos no meio do caminho faltam poucos dias para o FEST VIDA, será um evento junto com o aniversario da cidade na Praça Santa Rita no dia 03,04 e 05 de setembro.
Sabemos que o tempo é escasso, mas contamos com a garra e determinação de cada um de nós para o sucesso do evento que promete "bombar" com um tema tão envolvente e atual. Igualdade Racial.
As inscrições já podem ser feitas na SASC até o dia 15 de agosto a principio.
Segue a ficha de inscrição, Regulamento das modalidades: MUSICA, POESIA, DANÇA E FOTOGRAFIA
Além de sugestões de poesias e de musicas relacionadas ao tema, são apenas sugestões, voces tem liberdade para escolher e criar a vontade.
Quem necessitar de mais regulamentos saiu no Jornal Cataguases desta semana na coluna de editais.
Desde já a equipe da Sasc sob a batuta de Vanderlei Pequeno agradece e pede sua colaboração de sempre.

Saudações festivas 
Beth