domingo, 22 de setembro de 2013

O I Ciranda Viola e Arte em Vista Alegre objetiva fomentar essa forma tão tradicional de expressão cultural, através de um concurso de música sertaneja e de viola. O projeto visa difundir ainda mais um dos principais setores musicais apreciados pelo brasileiro, além de divulgar novos talentos e colocálos em contato direto com o público. Além de incrementar e divulgar todo o potencial artístico cultural nas suas mais diferentes formas de expressão e bens seja material ou imaterial: na alimentação, no artesanato, no folclore na contação de causos etc. I Ciranda Viola e Arte em Vista Alegre.
                                O festival terá a duração de três dias sexta, sábado e domingo a AAVA juntamente com os parceiros organizará como atividades complementares, cavalgada, passeio ciclístico e ecológico, futebol feminino e masculino, oficinas de artes, artesanatos e gastronomia.
                                 O festival terá a duração de três dias sexta, sábado e domingo a AAVA juntamente com os parceiros organizará como atividades complementares, cavalgada, passeio ciclístico e ecológico, futebol feminino e masculino, oficinas de artes, artesanatos e gastronomia.
 
click no link abaixo, leia o regulamento e no final tem a ficha de inscrição:
 

AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O MUNICÍPIO DE LEOPOLDINA É ARQUIVADA, A PEDIDO DO REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO

                                    A Ação Civil Pública de nº 0042443-24.8.13.0384, movida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, através da Segunda Promotoria de Justiça da Comarca de Leopoldina, contra o Município de Leopoldina, teve seu arquivamento requerido pelo seu próprio Autor, diante da celebração do Convênio de nº 028/2013, entre o Município de Leopoldina e a Casa de Caridade Leopoldinense, para o funcionamento do serviço de Pronto-Socorro.
                                   É que o Exmo. Dr. José Mauro Pereira Lima, Digno Promotor de Justiça da Segunda Promotoria de Justiça de Leopoldina, em Petição datada de 27 AGO 2013, ponderou que a Ação Civil Pública em comento foi fundada no Convênio anteriormente firmado entre o Município de Leopoldina e a Casa de Caridade Leopoldinense, com a finalidade de manutenção e funcionamento do sobreaviso médico no Pronto-Socorro.
                                   Sucede que, após inúmeras reuniões entre o Sr. Prefeito Municipal, Secretária Municipal de Saúde, Procurador-Geral do Município, Secretário Municipal de Governo, Provedora, Administrador e Advogados do Hospital, bem como o próprio Promotor de Justiça acima mencionado, que muito colaborou com suas ponderações, sempre acertadas, restou patente que a responsabilidade pelo pagamento do sobreaviso médico não pode ser imputada ao Município, mas sim ao Nosocômio.
                                   É, pois, mais uma vitória jurídica do Município de Leopoldina, que vem tentando da melhor maneira possível, cumprir seu mister de prestar bons serviços à população.
                                   “A administração de um Município não mais pode ser exercida solitariamente pelo Chefe do Poder Executivo, é preciso participação ativa do Poder Legislativo, Conselhos Municipais, Ministério Público Federal e Estadual, bem como outras Instituições Federais e Estaduais, para que todos saiam ganhando.” Disse o Prefeito.

sábado, 7 de setembro de 2013

Feira da Paz...Palestra sobre Holocausto... Provavéis candidatos a deputado Estadual...

- Acontece em Leopoldina a FEIRA DA PAZ no seu vigèsimo quinto ano e como eu já mencionei há a necessidade de ser modificada e revigorada. Isto ficou provado com o desfile que foi um dos piores de todos os tempos, pois não há mais o que fazer já de desgastou com o tempo. E a festa como está, estive lá na sexta a noite e vi pouco movimento conversei com uma pessoa que disse que durante a madrugada há uma melhora de público e olha que não estavam cobrando como nos anos anteriores. Já disse que acho que deveria ser modificado ao invés de países poderiamos ter regiões do Brasil e suas comidas típicas, isso daria oxigênio a festa e quem sabe melhoria e os artesanatos voltados para as regiões também. Valeu o esforço e quem sabe repensem e a mesma volte a ser uma das mais importantes da cidade.
- Nesta sexta também aconteceu a palestra do sobrevivente do Holocausto o senhor Aleksander Laks,  um senhor de 86 anos que passou por momentos terríveis e narrou a sua história, a mesma foi em comemoração aos 12 anos da Doctum em Leopoldina, tivemos a participação do grupo Violão Enluarado do Conservatório de Música Lia Salgado e as palavras da diretora Regional da Doctum, Ludmila Maia que disse da alegria desses 12 anos na cidade. Abaixo coloco um video que o fantástico Aleksander Laks no fantástico há alguns anos..
- Leopoldina poderá ter 3 candidatos a deputado estadual no ano que vem e se o povo não se atentar mais uma vez estaremos ajudando a eleger deputados de outros locais e a cidade ficará esquecida como nos últimos anos, pois muitos dos candidatos que aqui procuram seus votos tem por objetivo puxar votos para o seus parceiros no ambito federal ou então garantirem um cargo ou benefícios pessoais. Mas no caso de Leopoldina os nomes que circulam são:
Bernardo Guedes, filho do ex deputado e ex prefeito Bené Guedes que fará uma dobradinha com Rodrigo de Castro, Marcinho Pimentel poderá sair com dobradinha com Henzo Braz de Muriaé e o Marcos Junqueira poderá vir em dobradinha com o Tarcísio Henriques de Cataguases, neste caso ambos apostam na concientização das duas cidades e tentarem eleger um estadual e um federal para ambas as cidades. O desafio é fazer com que os leopoldinense votem em um Cataguasense e os Cataguasenses votarem em um Leopoldinense. E ainda há a possibilidade de outros partidos lançarem candidatos para puxarem votos para seus partidos, mas o que vejo é que os anseios pessoais ou de grupos falam mais alto aos anseios de verem Leopoldina reverter sua trajetória de esquecimento nos últimos anos e viver de migalhas de um ou outro deputado, tanto estadual como federal. Há alguns eleitores que me dizem que vão anular o voto, pois a descrença nos políticos é muito grande e eu acho que se o José Genuino conseguir a sua aposentadoria por invalidez será a tampa do caixão...
Vamos aguardar e ver o que vai acontecer. Espero sinceramente que os Leopoldinenses pensem bem antes de votar.
 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Depois de polêmicas no facebook e nas reuniões da Câmara de Vereadores ocorrem mudanças

Depois de um mal estar entre dois vereadores, Oldemar Montenari e Otávio Arantes, e uma pessoa presente a reunião da Câmara de Vereadores algumas mudanças fora feitas.

Autor do requerimento, vereador Rodrigo Pimentel (PP), diz que o próximo passo é a transmissão das sessões, em tempo real, pela internet.
            Após grande polêmica sobre a possibilidade ou não de filmagem das sessões da Câmara Municipal de Leopoldina, foi aprovado nesta segunda-feira, dia 02/09, o Requerimento nº. 96/2013 de autoria do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel (PP).  O requerimento, aprovado por unanimidade pelo plenário, autoriza a filmagem das sessões por qualquer pessoa do povo.
            O vereador progressista também foi o autor do Requerimento nº. 61/2013, encaminhado à Mesa Diretora, em que solicita a instalação de câmeras de filmagens e a transmissão das sessões pela internet, em tempo real, no site oficial da Câmara. O requerimento foi encaminhado à assessoria jurídica para proferir parecer sobre o tema.
            Segundo o vereador Rodrigo Pimentel “a transmissão das sessões pela internet será uma ótima oportunidade para os cidadãos acompanharem os trabalhos desempenhados na Câmara Municipal e as atuações dos vereadores”.

            Parabéns ao vereador Rodrigo Pimentel pela iniciativa e aos vereadores que votaram por unamidade para que as filmagens possam ser feitas e agora luta para que a transmissão seja feita on line pelo site da Câmara. É assim que se age pessoas que querem resolver o problema e fazer mudanças.