segunda-feira, 29 de abril de 2013

Escola Municipal Rotary realiza projeto super sabão contra as parasitores com alunos da UNIPAC


Foi realizado no dia 23/04/13, na Escola Municipal Rotary no bairro Três Cruzes, o projeto Super Sabão Contra as Parasitoses ( Biomédicos em Ação Contra os Inimigos Invisíveis), com o objetivo de conscientizar crianças e adultos da importância de vários fatores para uma vida sem os terríveis parasitas intestinais.
A abertura  dos trabalhos teve a participação com a fala da Diretora Cintia Andries, destacando a importância de parcerias e o objetivo do projeto.
Através de um vídeo bem didático do Super Sabão e seus amigos contra as parasitoses, apresentaram um teatro, onde os estudantes  do 7º período de Biomedicina da Faculdade FAPAC ( UNIPAC) interpretados por Marcela Coutinho (palhacinha Lumbriguinha) , sendo a idealizadora do projeto,  Caio Veiga ( Super Sabão) e Patrícia Carraro ( Cientista). Teve entregas de brindes como: panfletos, adesivos, pirulitos e sabonete líquido para que as crianças tenham  o hábito de sempre lavar as mãos. Foi sorteado uma camisa do projeto , sendo o ganhador o aluno do 2º período Ruan Benício Miranda Barcelos. O evento contou com a presença da Secretária de Educação Srª Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira,  e representantes da UNIPAC , a Diretora Gleides,  a coordenadora do curso de Biomedicina Drª Vanessa Pinho Ribeiro , a Orientadora do projeto Karla Julião Villani. 
Logo em seguida a Secretária de Educação Srª Regina em sua fala de encerramento, convidou a diretora da UNIPAC, Gleides que estendesse este projeto em parceria com a SME para todas as escolas Municipais do Ensino Fundamental.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Leopoldinense Rosangela Lima participa de comenda Augusto dos Anjos em Sapé - Paraiba

CÂMARA MUNICIPAL DE SAPÉ CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO E COMENDA AUGUSTO DOS ANJOS AO SENADOR CÁSSIO CUNHA LIMA

sábado, 20 de abril de 2013

  Na última sexta-feira, 19, a Câmara Municipal de Sapé, Casa “Augusto dos Anjos”, que é dirigida pelo vereador Luis Limeira, mais conhecido por Luizinho, concedeu duas honrarias ao ex-governador e atual senador Cássio Cunha Lima, que por está em missão no senado não pode comparecer a solenidade, mas enviou o seu filho, Pedro Cunha Lima, para representá-lo. O presidente da Casa Legislativa Municipal, Luizinho, disse falou da alegria de estar entregando tão nobres honrarias ao filho do senador Cássio, que o representou muito bem. “O mês de abril tem sido rico culturalmente e a Câmara Municipal não poderia deixar de participar dessa efeverscência cultural que acontece na semana de nascimento do poeta Augusto dos Anjos, que dar nome a nossa casa legislativa. Então realizamos essa semana o primeiro concurso literário Augusto dos Anjos, onde premiamos as três melhores poesias, dentre 20, todas de poetas locais. Tivemos também o orgulho de conceder  ao senador Cássio a comenda Augusto dos Anjos, o prêmio máximo que a nossa casa concede a autoridades do nosso município e do nosso estado que prestaram serviços a cultura. Para nós foi uma honra entregar essa honraria ao filho de Cássio, Pedro Cunha Lima, acredito eu um futuro político, ele muito parecido com seu avô Ronaldo cunha Lima, de saudosa memória e que foi um grande lutador em defesa da cultura e dos poemas de Augusto dos Anjos”, disse Luizinho, que confirmou a criação da secretaria de cultura do município. “Temos apresentado várias proposituras em defesa do povo de Sapé. Quero inclusive dizer que o prefeito Roberto Feliciano sinalizou que deverá enviar a Câmara Municipal projeto de lei criando a secretaria de cultura do município”. A comenda “Augusto dos Anjos” foi propositura da vereadora Cibele Cabral (PSD). “A mais alta honraria instituída pelo poder legislativo de Sapé, a comenda Augusto dos Anjos, se encaixa muito bem numa pessoa como Cássio. Estamos felizes pelo concurso literário instituído pela Câmara Municipal, feliz pelo lançamento do livro de João Victor, agora o 13º livro e por todas essas comemorações em torno da obra de Augusto dos Anjos”, disse emocionada Cibele Cabral. Para Pedro Cunha Lima, foi uma satisfação enorme participar de uma homenagem ao seu pai  período das comemorações do nascimento do poeta Augusto dos Anjos. “Para mim foi uma satisfação imensa em participar de uma homenagem ao meu pai Cássio na semana de comemorações ao nascimento do poeta Augusto dos Anjos”, disse Pedro. Presentes a solenidade o prefeito Roberto Feliciano, a primeira dama Viviane, todos os vereadores com assento na casa Augusto dos Anjos, o prefeito de Sobrado George Coelho, a delegada nacional de cultura Rosangela Lima entre outras autoridades.
Da redação
Fonte Blog do Professor Josa (http://www.professorjosa.com.br)

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Prefeito José Roberto relata na aula inaugural do Corte Costura a situação encontrada na saúde de Leopoldina

O Prefeito José Roberto esteve na última segunda feira, dia 15, na aula inaugural de treinamento de costureiras no SESI Leopoldina e nesta oportunidade falou alguns minutos relatando como encontrou a cidade. Em suas palavras disse que está difícil regularizar a saúde devido o caos encontrado, disse que quando saiu do seu governo anterior a cidade informava ao estado a realização de 7500 exames mensais e no governo anterior a quantidade de exames mensais foi de 2000 por mês, ou seja, a diferença de 5500 foi cortada pelo governo, pois se não utilizava é porque não precisava. Assim sendo ele terá que custear os exames devido a essa fato. Comentou que vários fornecedores da prefeitura ficaram sem receber e que ele já pagou grande parte para tentar normalizar a situação, citou o caso da professora Cláudia de Oliveira, que era professora do SENAI e foi desligada, sendo uma vítima do ex governo, pois a prefeitura não pagou os dois últimos anos dos cursos realizados pela instituição na cidade, passando a dívida de R$ 100.000,00 e sendo cobrada judicialmente. Falou que está adquirindo um eletrocardiograma para a prefeitura, pois os que tinha não está funcionando e que os exames de mamografia será normalizado e que num futuro bem perto as mulheres terão seus exames regularizados. Comentou que esteve na cidade de Ubá visitando algumas fábricas de móveis para tentar trazer um filial para Leopoldina, que o seu objetivo é conscientizar que a cidade é viável para novos empresários e que não quer que eles fechem as existentes, mas ampliem os seus parques de produção. José Roberto disse que nos próximos dias terá que punir dois médicos de PSFs que não estão cumprindo seus horários e causando mais transtornos para a população, citou que foi investido um dinheiro considerável para comprar relógios de pontos eletrônicos para as digitais e que esse sistema nunca foi utilizado. José Roberto disse que aceitou o desafio e que sairá no final de 2016 da prefeitura para nunca mais se candidatar ao cargo e que espera que seu sucessor mantenha a saúde e a prefeitura funcionando.

INICIADO O CURSO PARA FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA DE COSTURA INDUSTRIAL.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o CVT, SESI e Sindicato das Costureiras de Leopoldina, um projeto denominado Escola de Formação de Costura Industrial, que tem como objetivo formações de profissionais para atender o pólo de confecções do município.

     A aula inaugural aconteceu nesta quinta feira, 15 de abril às 18:30 horas na oficina do SESI sob o comando da professora Claudia de Souza de Oliveira Silva e o apoio da coordenadora do CVT(Centro Vocacional Tecnológico), Lidiane Neto Lorenzeto com a presença de dezoito alunas, que em breve estarão aptas para ingressarem  no mercado de trabalho.
     A aula inaugural foi prestigiada pelo prefeito José Roberto, pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Matos e pelo Chefe do Gabinete, Carlos Augusto Cabral, ocasião em que o prefeito explicou a situação do município e assumiu o compromisso de dar continuidade e de criar novos cursos para capacitação de profissionais no mercado de trabalho, atendendo dessa forma as necessidades das confecções já existentes em nosso município e outra que certamente virão.
     Prefeito, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Chefe de Gabinete têm visitado diversas cidades da região propondo aos empresários a oportunidade de aumentar as atividades de suas empresas com filiais de suas empresas.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

     

Enzo Braz indica a Casa de Caridade Leopoldinense para receber recurso financeiro no valor de 100 mil reais

Caro Marcus Vinicius,
É com satisfação que comunico que foi aprovada nova indicação do deputado progressista Renzo Braz para a CCL no valor de R$ 100 mil no OGU/2013. O nosso pedido de atuação junto ao deputado vem se mostrado eficaz, haja vista ser a segunda indicação consecutiva aprovada em apenas 2 anos de reativação do Partido Progressista em Leopoldina.
Abraços progressistas,
Rodrigo Pimentel

domingo, 14 de abril de 2013

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA NESTA SEGUNDA - VEJA OS LOCAIS E DATAS EM LEOPOLDINA


Segue abaixo os locais de vacinação no período de 15 à 26/04/13

PAM- Benedito Valadares /nº56, PSF I- Quinta Residência, PSF II- Bandeirantes, PSF III - São Cristóvão, PSF V- Bela Vista II, PSF XIII- Pirineus, PSFXIV- Nova Leopoldina e nas Unidades de Saúde dos distritos de Providência, Abaiba, Ribeiro Junqueira, Tebas, Piacatuba e Vila São Martinho.

     E no dia 20/04/13 sábado além dos locais citados, também iram funcionar: PSF VIII- Seminário, PSF IV- Bela Vista I, PSF IX- Vale do Sol, PSF X- Três Cruzes, CMAIM- Centro de Atenção Integral à Mulher, PSF XII- Alto Ventania. Na comunidade das Palmeiras na Praça Félix Mártins no horário de 08:00 às 12:00 hs.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

FEIRA DE ARTESANATO COMPLETA 18 ANOS DIA 27 DE ABRIL.


      Acreditando que as decisões assumidas com a interferência de todos os interessados ganham em qualidade, nitidez e segurança reuniram-se neste dia 09 de abril às 18:30 hs no salão nobre Mário Heleno Lopes de Almeida, representantes da feira de artesanato de Leopoldina, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Valter Matos e o Chefe de Gabinete Luis Augusto Cabral representando a administração, tendo como objetivo o fortalecimento dessa feira de artesanato, que já se tornou um grande sucesso em nosso município, onde leopoldinenses e visitantes têm a oportunidade de conhecer e adquirir artesanatos confeccionados por artesãos de nossa cidade. Na reunião foram abordados temas importantes e de interesse dos feirantes para que artesãos e público em geral sejam beneficiados com o real desenvolvimento da feira.

      A feira de artesanato de Leopoldina foi criada no primeiro governo do Dr. José Roberto e vai completar 18 anos de atividades no dia 27 de abril, abrigando quase 100 feirantes. A feira de artesanatos acontece todos os sábados na Praça Félix Martins. Prestigie.

Assessoria de Impressa de Leopoldina

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ATERRO SANITÁRIO, UMA DAS PRIORIDADES DA NOVA ADMINISTRAÇÃO

Outra frente que a prefeitura vem atuando desde os primeiros dias da administração é o atendimento à demanda reprimida no setor de limpeza do nosso município.
O primeiro passo foi equacionar os problemas encontrados nos córregos com muita sujeira e lixo acumulado, que impediam que as águas pudessem fluir livremente. As máquinas da prefeitura solucionaram os problemas com a limpeza e alargamento dos córregos.
Dentro do compasso, tem sido feita a limpeza de todas as ruas e bairros do município, inclusive com capinas e retiradas de lixos acumulados. Para por fim num problema gravíssimo que eram as lixeiras, a Secretaria de Limpeza Urbana, como primeira providência, limpou e solucionou a problemática de depósito de lixo na Volta da Cobra, limpando o local e colocando placas educativas de alertas proibindo a colocação de lixo no local.
Igualmente urgente, dadas as condições que se encontrava o aterro Sanitário, foram feitas valas onde o lixo passou a ser enterrado; sendo colocada, posteriormente uma cobertura de cinqüenta centímetros de terra, sobre essa vala, conforme especificações do meio ambiente.
Essas determinações do prefeito Dr. José Roberto à Secretaria de Limpeza Urbana é também o cumprimento de um compromisso com a saúde da população, que transcende aos cuidados médicos propriamente ditos, embora, nesta administração, estes estão sendo extraordinariamente ampliados, pois uma política global de saúde articula-se, como é óbvio, com profundas preocupações com a limpeza e saneamento básico. Além das boas intenções esta administração tem procurando agir em diversas fontes de trabalho, pois como adverte Espinosa: “O eixo de um bom governo não pode repousar unicamente nas boas intenções”.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Passeata na cidade contra a violência foi sucesso e meus comentários sobre o fato em si.


Nesses últimos dias o fato lamentável ocorrido no centro da cidade mobilizou a população e a cidade. Infelizmente somente nesses momentos é que vemos como a nossa vida não vale nada e como a violência está banalizada.  Me calei e fiquei colhendo informações e observando os comportamentos diversos, no facebook eu até comentei algumas coisas e foi só. Hoje vou fazer um comentário mais focalizado aos fatos. Primeiro não conheci nem o rapaz que cometeu a loucura, Vanderlei José do Nascimento, 30 anos,  e nem o Rafael Ruback de Oliveira,  que foi a grande vítima, conheço  sim a mãe do mesmo.  Na realidade o que ocorreu foi o seguinte: o assassino estava no Bairro Nova Leopoldina na noite de sábado acompanhado pela sua atual companheira e lá pelas informações recolhidas teve um atrito e deu dois tiros para o alto e a população teria chamado a Polícia Militar, alguns dizem que a mesma não o encontrou e outros dizem que ela não foi ao local, essa informação não consegui confirmação.  Mais tarde durante a madrugada ele acompanhado de dois amigos beberam no Maneira Mineira,  entre duas e três horas, após a retirada dos dois amigos o garçom informou que havia ficado um valor de R$ 9,50 teria ficado para que ele acertasse, ele se recusando a pagar dizendo que não havia bebido as cervejas e não era responsável pela divida e se dirigiu ao caixa aonde se encontrava o Rafael. No diálogo, confirmado por uma testemunha a Polícia Militar, o mesmo dizia que não iria pagar e Rafael dizia que não ficaria com o prejuízo até que num determinado momento Vanderlei disse que se o caixa falasse que duvidava que ele o mataria ele mataria, ai Rafael disse duvido e o mesmo levantou a mão com a arma e deu o tiro no rosto do mesmo. A polícia foi acionada por várias pessoas que estavam no local e foi imediatamente para o local. Vanderlei  fugiu em direção ao Bairro Bela Vista e nas imediações do novo prédio do Fórum, pulou o portão e em seguida pulou em direção a várzea do desengano, o cerco policial foi imediato, quando encontrado no meio do mato ali existente Vanderlei tentou atirar na polícia e foi contido pelos PMS.  Logo a seguir a PM levou ele a Casa de Caridade para avaliação médica. Durante essa fuga os familiares de Rafael estiveram tanto no Maneira Mineira, bem como no hospital. Sua mãe e seu irmão chegaram a ter um contato com Vanderlei na Casa de Caridade e houve um momento de tensão entre os mesmos, o que era natural. É bom esclarecer que o Vanderlei não estava trabalhando como foi noticiado, era funcionário da PIF PAF e trabalhava no setor de pão de queijo no horário noturno, mas a empresa estava de folga nesses dias de semana santa. Outra coisa a esclarecer na época em que foi contratado o mesmo apresentou uma ficha de antecedentes criminais com a carteira de identidade retirada em Minas Gerais e segundo o companheiro de imprensa Luiz Otávio Meneghite não havia nenhuma coisa na ficha do mesmo no Rio de Janeiro, o processo do qual é acusado foi a revelia e somente depois foi emitido um mandato de prisão por que o mesmo havia saído do Rio.  A Polícia Militar também só tomou conhecimento do mandato de prisão após o acontecimento.  A noticia estorou como uma bomba durante a madrugada e na manhã de domingo. O facebook foi uma forma das pessoas se manifestarem, nem tudo dito era verdade e muitas informações foram dadas sem nenhuma confirmação.  A lei proíbe as empresas normais de pedirem a ficha de antecedentes criminais, exceto as de segurança e transporte de valores, portanto a empresa que ele trabalhava não tem a menor culpa em ter contratado, pois  segundo alguns companheiros de trabalho ele não aparentava ser violento e alguns até participaram de churrasco em sua residência em Leopoldina.  Nesta quarta feira o ponto alto da manifestação popular foi uma passeata enorme e silenciosa entre a Praça do Ginásio e o Maneira Mineira. A PM paralisou o tráfego de veículos na Cotegipe e acompanhou tudo de perto, faixas de amigos, de clubes sociais e cartazes foram expostos. A missa em intenção da alma de Rafael acontecerá nesta quinta feira na Catedral de São Sebastião as 19 horas, missa essa programada pela família. Os amigos de formatura cancelaram ou adiaram a festa que seria realizada neste sábado.  É claro que ninguém está preparado para um fato trágico desse, mas quem acredita em um outro plano sabe que cada um de nós que estamos aqui temos um tempo pré determinado, alguns vão mais cedo no nosso ponto de vista, mas tenho certeza que cumpriram a sua meta na terra e daqui a pouco tempo quem passou por isso verá que há um motivo e o por que deste acontecimento, Deus escreve certo em linhas tortas e não sabemos o porque das coisas. Segundo o colega de imprensa Luiz Otávio os boatos são muitos, houve um que dava conta que Vanderlei teria cometido suicídio no presídio e para o local foram carros da PM e ambulância e o fato era mentiroso. Para finalizar seria bom tom e de grande relevância que a manifestação feita no face e nas ruas não fosse apenas agora no calor dos acontecimentos, mas que a população fizesse manifestações para que a lei seja mudada e que os crimes possam ter uma pena maior.É inadmissível que um Marcos Valério que cometeu crimes financeiros tenha uma pena enorme  de Pena soma 40 anos, 2 meses e 10 dias de prisão por causa do mensalão  e a Suzane von Richthofen tenha uma pena de 39 anos por ter planejado e participado da morte dos próprios pais, os dois estão praticamente com o mesmo peso e a vida não deveria valer mais?

  Geralmente as pessoas tem o direito a liberdade condicional  se atender ao seguinte quesito: está o cumprimento de mais de 1/3 da pena se o condenado não for reincidente em crime doloso e apresentar bons antecedentes. Ninguém no Brasil pode ficar mais de 30 anos na cadeira e os menores de 18 anos cometem os crimes quando tem suas fichas apagadas após a maior idade, veja como a cidade está sofrendo assaltos de menores. Enfim é necessário se mobilizar para mudar a situação geral do País.

Meus sentimentos as duas famílias envolvidas, a de Vanderlei, por que os filhos e demais familiares vão se cobrados por um erro que não praticaram e a família de Rafael, que sofreu uma perda inesperada de um jovem que poderia ter um futuro promissor.

terça-feira, 2 de abril de 2013

INICIADA A OBRA DE CONSTRUÇÃO DO SUPERMERCADO BAHAMAS EM LEOPOLDINA

Começaram, nesta segunda feira, as obras para construção do Supermercado BAHAMAS em Leopoldina. Os serviços de terraplanagem já foram iniciados e segundo o diretor da empresa, Sr. Jovino Campos, as obras deverão estar concretizadas em seis meses e a mão de obra contratada no município de Leopoldina, gerando  desde o seu início empregos e renda.
     A obra vai ocupar uma área de quatorze mil metros quadrados e terá cerca de oito mil itens à disposição dos consumidores, gerando inicialmente, mais de cento e trinta empregos diretos.
     O Bahamas estará investindo, entre aquisição do terreno e obras cerca de dez milhões de reais em Leopoldina. A obra está rigorosamente dentro do cronograma previsto, apesar das dificuldades o sucesso foi alcançado.
     ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE LEOPOLDINA
 

MISSA EM INTENÇÃO A RAFAEL RUBACK DE OLIVEIRA

A missa por intenção da alma de RAFAEL RUBACK DE OLIVEIRA acontecerá nesta quinta feira, dia 04 de abril às 19 horas na Catedral de São Sebastião.