quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cursos para os assistidos pelo Bolsa Família acontecem no SESI LEOPOLDINA

Beneficiários do Bolsa Família e seus dependentes que moram em Leopoldina estão tendo a oportunidade de participarem em cursos gratuitos. O objetivo é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de formação e qualificação profissional. A iniciativa integra o Plano Brasil Sem Miséria, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Foram oferecidas 120 vagas em 8 cursos para pessoas com idade entre 16 e 70 anos, ensino fundamental incompleto ou completo (dependendo do curso) e que possuam o Número de Inscrição Social (NIS), ou seja, sejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. As vagas foram abertas através dos CRAS dos bairros Bela Vista, Quinta Residência e Alto do Cemitério, o Serviço Nacional da Indústria (SESI) foi escolhido para administrar e capacitar às pessoas. Para se inscreverem, bastava comparecer aos CRAS, com cópia do documento de identidade, CPF, NIS, comprovante de residência e de escolaridade.
No SESI Leopoldina, os cursos contemplam as áreas de Costura Industrial, Cabeleireiro, Maquiagem, Manicure, Artesanato em Biscuit, Auxiliar Administrativo, Recepcionista e Organização do Trabalho doméstico e as aulas são administradas à noite, de 18 às 21 horas em dias alternados para se cumprir o cronograma de aulas.
A ação foi articulada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através da secretária Valéria Benatti e sua equipe, que busca associar a oferta da qualificação com a demanda do mercado de trabalho, como explica a secretária Valéria Benatti “Precisamos diminuir o fosso existente entre o cidadão que precisa do emprego e a empresa que precisa do cidadão com qualificação. Na área das confecções, sempre há um estoque de vagas não preenchidas, às vezes por falta de qualificação profissional e nas demais áreas há a possibilidade dos profissionais montarem o seu negócio, através do MEI e ainda ingressarem nas áreas administrativas, já no artesanato houve a preocupação de se cumprir uma demanda do plano do governo que era capacitar os artesãos e dar oportunidade de se formar uma cooperativa de vendas.”.
Segundo o secretário, a cidade tem 3.048 famílias no Programa Bolsa Família. A proposta é que essa formação profissional atinja a maioria da população necessitada. Os cursos que tiveram início no dia 31 de julho e se estenderá até o dia 01 de novembro tem a capacidade de 15 alunos por turma e para fazerem os cursos os beneficiários recebem um lanche e vale transporte. A negociação entre as entidades: SESI, SENAI e SENAC foram feitas desde abril de 2012 e o processo teve que ter o aval da Câmara de Vereadores para liberação dos recursos, através de complemento de verbas do orçamento. A Secretária Valéria Benatti optou por fechar o acordo com a ACIL – Associação Comercial de Leopoldina, administradora do SESI Leopoldina, após analisar as propostas e ver que o preço seria o de menor custo para o município e acima de tudo estaríamos valorizando uma entidade que já faz um trabalho na área social, através de sua escola de esportes, atendendo alunos carentes de 03 a 17 anos, além de outras ações como ruas de lazer, dia V (Voluntário) e muito mais.
Apesar das vagas disponibilizadas alguns cursos não tiveram sua totalidade de alunos, alguns desistiram durante o processo por motivos diversos: falta de interesse no assunto, por serem de 2 a 5 dias por semana e outros mais. Hoje os números dos cursos são os seguintes:
• Artesanato em Biscuit 6 alunos,
• Auxiliar Administrativo – 15 alunos
• Cabeleireiro – 15 alunos
• Costura industrial – 10 alunos
• Manicure – 10 alunos
• Recepcionista – 13 alunos
E o curso de Organização do Trabalho doméstico está com apenas 3 alunos inscritos e ainda poderão ser feitas inscrições nos CRAS.

O gerente da Unidade SESI Leopoldina, Marcus Vinicius, ressaltou que foi a primeira vez que um convênio entre a Prefeitura de Leopoldina e ACIL, com esse objetivo foi firmado e que os alunos muitas vezes não participam por falta de estimulo e até mesmo por terem medo de perder o benefício e o SESI já vem ajudando a área social, através da cessão de espaço para o SENAI com os cursos de Costura Industrial, Guarda Mirim e Bombeiro Hidráulico os quais são realizados nas dependências da unidade gratuitamente.


Curso de Costura
 



Curso de Cabeleireiro particpou da semana da APAE LEOPOLDINA


Curso de Cabeleireiro



Curso de Maquiagem
 


Cursos Administrativos
 

Artesanato em Bicuit


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Movimento político na cidade é intenso dos três lados.

- Nos últimos dias a mobilização dos candidatos a prefeito na cidade se intensificaram. Após a vitória do Ex prefeito José Roberto em Belo Horizonte e o candidato Marcinho Pimentel recorrer a Brasília a campanha tomou novos rumos.
- O candidato Bretas lançou no fim de semana os seus comitês com grande barulho (fogos de artifício) e nesta semana intensificou seu trabalho corpo a corpo, inclusive alguns dizem que saiu a campo acompanhado do atual prefeito Bené Guedes nas imediações do Bairro Bela Vista. Outra intensificação foi a colocação de meninas com bandeiras amarelas e verdes nas principais ruas do centro com o seu número 28.
- O Candidato Marcinho Pimentel está com várias propagandas visuais como balões, bonecos de ar, cartazes e o carro de som rodando com a música caranguejo que anda para trás e faz a campanha corpo a corpo, na cidade e nos distritos. O mesmo maxifica o seu número nas urnas 11.
- O candidato Zé Roberto também ampliou os seus banners e cartazes nas ruas e colocou a sua tradicional música: " um dia em Leopoldina nasceu..." e dentro da mesma fala de suas conquistas nos últimos anos como CAIC, CAT (SESI), conquistas na área da saúde e muito mais. O mesmo faz corpo a corpo nos bairros.
- Dentro das três campanhas os atritos começam a surgir com acusações de ambos os lados, alguns acusando que pessoas aumentaram seus patrimonios e compraram apartamentos (fato esse contestado por se tratar de herança), que só ganham as coisas no tapetão, que há uma possível pesquisa eleitoral com empate técnico e muito mais, mas na realidade pesquisa registrada oficialmente não há conhecimento e a realidade só será vista no dia 07 de outubro, mas que é de surpreender os comentários: candidato que teria 1% subiu para 18% sem ter ainda colocado sua campanha nas ruas e muito mais. Um lembrete importante: os carros de som tem que respeitar as escolas, os orgãos públicos e locais proibidos da emissão do som, pois a farra poderá gerar multas e transtornos. O que eu menos vejo nas ruas é a divulgação de propostas, há alguns fazendo, mas na maioria o que preocupam é com os ataques. Segundo informações na próxima quarta feira os alunos do técnico da faculdades Doctum estarão recebendo os candidatos e ouvindo suas propostas para o próximo ano frente a prefeitura. Vamos aguardar e ver os novos rumos da campanha e que vença o melhor.

Tribuna do Povo realiza o PRÊMIO IMPRENSA 2012

O Jornal Tribuna do Povo, do jornalista Gama Filho, promoverá nesta sexta feira, dia 31 de agosto a vigésima quinta edição do Prêmio Imprensa. A premiação visa dar um reconhecimento aos destaques nas diversas áreas da sociedade da cidade, da região e do estado. O evento acontecerá nas dependências do Clube do Moinho com música ao vivo e um coquetel para cerca de 300 convidados. Alguns SBT Juiz de Fora, o coronel PM Divino Pereira de Brito, Chefe do Estado Maior da PMMG e ainda alguns empresários, presidentes de entidades sociais, educacional e cultural, diretores de empresas, profissionais liberais, prefeitos e representantes de instituições financeiras . O Prêmio terá a cobertura jornalística de jornalis rádio AM e Fm e blogs da cidade. Eu estarei presente e colocarei alguns flashs fotográficos e algumas noticias sobre o evento no final de semana.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Alerta de Recall: veículos Audi Q5

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a AUDI BRASIL DISTRIBUIDORA DE VEÍCULOS LTDA. protocolou campanha de chamamento para inspeção e, se necessário, substituição do vidro corrediço do teto solar dos veículos Audi Q5, modelo 2012.
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 222 unidades do produto, teve início em 10 de agosto de 2012, e engloba os veículos com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 8R007151 a 8R066088.
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que “em temperaturas muito baixas (inferior a 20º C negativos), há a possibilidade de quebra do vidro corrediço do teto solar, o que pode resultar na perda de concentração do condutor. Eventualmente, ainda, os fragmentos do vidro podem ferir os ocupantes do veículo”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 777 28 34 ou pelo site www.audi.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

Alerta de Recall: peças de reposição dos veículos Land Rover Discovery, séries I e II, e Range Rover Classic

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a JAGUAR LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou campanha de chamamento para verificação e substituição dos acoplamentos flexíveis do eixo cardã, vendidos como peça de reposição de abril de 2011 a fevereiro de 2012, aplicáveis em veículos Land Rover modelo Discovery série I, de ano 1995 a 1998, Discovery série II, do ano 1999 a 2004, e Range Rover Classic ano 1995.
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 05 unidades da peça, teve início em 10 de agosto de 2012, e engloba os acoplamentos flexíveis com numeração de lote “FA8FB”.
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que “existe a possibilidade do cardã se soltar da flange do diferencial traseiro. Ocorrendo esta situação o veículo perderá a tração nas rodas motrizes, podendo provocar acidentes dependendo da condição em que o mesmo se encontre. Ao perder sua força motriz o veículo perderá a velocidade e irá parar, devendo ser rebocado”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 012 27 33 ou pelo site www.landrover.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

Para rir um pouquinho

NOTÍCIAS DE LISBOA

'Gêmeo tenta se suicidar e mata o irmão por engano'
--------------------------------------------------------------------------------
DISK FINADOS
Lançaram em Portugal, o novo serviço por telefone, é o Disk-Finados.
Você telefona e ouve um minuto de silêncio!
--------------------------------------------------------------------------------
ACIDENTE AÉREO
Um avião caiu no cemitério em Portugal.. O acidente foi horrível já retiraram 35.000 mortos!
--------------------------------------------------------------------------------
CURVA PERIGOSA
O português estava dirigindo em uma estrada, quando viu uma placa que dizia:
'Curva Perigosa à Esquerda'. Ele não teve dúvidas: virou à direita!
--------------------------------------------------------------------------------
AGENDA DE TELEFONE
Por que os portugueses usam somente a letra 'T' em suas agendas de telefone?
Telefone do Antonio, telefone do Joaquim, telefone do Manoel,
--------------------------------------------------------------------------------
LOJA DE SAPATOS
O Manuel foi, na segunda-feira, a uma loja de sapatos. Escolheu, escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de cromo alemão.
O vendedor entregou o sapato, mas foi logo advertindo-o:
- Sr., estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias.
- Não! tem problema. Eu só vou usá-los no domingo que vem.
--------------------------------------------------------------------------------
NO SEXO
- Manuel, você gosta de mulher com muito seio?
- Não, pra mim dois já tá bom.
--------------------------------------------------------------------------------
NO TRABALHO
Conversa entre o empregado e o chefe, ambos portugueses:
- Chefe, nossos arquivos estão super lotados, posso jogar fora os que tem mais de 10 anos?
- Sim, mas antes tire uma cópia de todos.
--------------------------------------------------------------------------------
NO CHUVEIRO
Manuel está tomando banho e grita para Maria:
- Ô Maria, me traz um shampoo..
E Maria lhe entrega o shampoo. Logo em seguida, grita novamente:
- Ô Maria, me traz outro shampoo.
- Mas eu já te dei um agorinha mesmo, homem!!!
- É que aqui está dizendo que é para cabelos secos e eu já molhei os meus.
--------------------------------------------------------------------------------
MANOEL JOAQUIM
Manoel Joaquim dos Santos, nascido em Trás-dos-Montes, no extremo bem extremo Leste de Portugal, ganhou seu primeiro lápis de colocar na orelha, quando tinha 2 anos. Aos 15 anos, já no primário, ganhou sua primeira caneta-tinteiro de orelha.. Aos 32 anos, descobriu que caneta também servia para escrever.
Hoje, já informatizado, está com orelha de abano, por causa do peso do mouse...
--------------------------------------------------------------------------------
SORTE
O português vê uma máquina de Coca Cola e fica maravilhado.
Coloca uma fichinha e cai uma latinha. Coloca 2 fichinhas e caem 2 latinhas.
Coloca 10 fichas e caem 10 latinhas. Então ele vai ao caixa e pede 50 fichas.
Diz então o caixa:
- Desse jeito o Sr. vai acabar com as minhas fichas.
- Não adianta, eu não paro enquanto estiver ganhando.
--------------------------------------------------------------------------------
SEGREDOS
O português passava em frente a um chaveiro quando viu uma placa:
'Trocam-se segredos'.. Parou abruptamente, entrou na loja, olhou para os lados e cochichou para o balconista:
- Eu sou gay, e você?!
--------------------------------------------------------------------------------
SOCIEDADE
Vocês sabem porque sociedade entre portugueses sempre dá certo?
Porque um rouba do outro e deposita na conta conjunta!
--------------------------------------------------------------------------------
DOIS BASTAM
- Você sabe quantos portugueses são necessários para afundar um submarino?
- Dois. Um bate na porta, o outro abre!
--------------------------------------------------------------------------------
SELF-SERVICE
- Como é restaurante por quilo de português?
- O cliente é pesado, na entrada e na saída.
--------------------------------------------------------------------------------
NO SUPERMERCADO
- Por que o português, cada vez que compra uma caixa de leite, abre-a, ali mesmo, no supermercado?
- Porque na caixa está escrito: 'Abra aqui.'
--------------------------------------------------------------------------------
MARIA
Maria, a mulher do Manuel, foi fazer exame de fezes e colocou a latinha com o conteúdo do exame em cima do balcão.
A recepcionista solicitou:
- Dá pra senhora colocar o nome, por favor?
A lusitana não hesitou e escreveu: MERDA.
-------------------------------------------------------------------------------
AINDA A MARIA
Maria vai ao ginecologista reclamando que não consegue engravidar.
*Por favor, tire a roupa e deite-se naquela maca- diz o médico, preparando-se para examiná-la...
E ela indecisa:
- Mas, doutor! Eu queria tanto que o filho fosse do meu Manuel!

sábado, 11 de agosto de 2012

Campanha nas ruas...

- Os carros de som começaram a rodar, é nitida a presença maciça do grupo do Marcinho Pimentel com vários carros rodando a área central em momentos de pico. Uma mudança de estratégia foi notada neste sábado, saiu a música caranguejo que anda para traz, para o no onze que vou votar. Com isso parece que alguém alertou que campanha de ataque, de críticas não leva a vitória em muitos casos, pois o povo quer é ouvir propostas, idéias; e os candidatos devem tomar cuidado com os seus conselheiros, pois muitos utilizam de forma errada sua influência e colocam alguns candidados em saia justa.
Outro candidato que intensificou sua propaganda foi o Zé Roberto, com um número maior de carros adesivados, mas música não ouvi ainda nenhuma. O mesmo segundo informações está fazendo encontros em vários pontos da cidade e falando a um público específico do local visitado.
O Bretas ainda não tem muita propaganda visual, seus candidatos em muitos casos tem propaganda somente suas e não do prefeito. Dizem que irá chegar alguns veículos para intensificar a propaganda musical e há quem diga que o mesmo contratou a Marlene Matos (ex diretora da XUXA e responsável por campanhas de candidatos a prefeito do Rio de Janeiro) para ser a responsável pelo marketing político da sua campanha.
Na realidade nos últimos dias todos os lados dizem que subiram nas pesquisas internas, uns apostam na grande vantagem, outros dizem que há empates técnicos, mas tudo no controle interno de suas campanhas, já que oficialmente não se sabe de nenhuma pesquisa oficial, registrada no TRE.
Na realidade estamos tendo uma oportunidade com três bons candidatos, cada um com sua característica:
Marcinho Pimentel, vem com idéias novas e com a experiência de ter comandado o SINSERPU (sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e conhecer de perto as necessidades de seus companheiros de prefeitura e há a intenção de renovar com o seu lema: leopoldina merece mais.
Zé Roberto vem com a experiência de ter administrado o município por três vezes, superou o seu desgaste natural por essas passagens por lá. tem a seu favor a influência em vários setores do estado e federal, a sua determinação e o poder de comando. Vem com o lema de recuperar e reativar alguns projetos que ele havia implantado e que foram deixados paralisados durante os últimos quatro anos. Eu mesmo já tive oportunidade de falar com ele, que sua fama de autoritário causa repudio, mas como ele mesmo disse: sem pulso as coisas não andam. Seu registro no TRE está apto (deferido com recurso), pois o Ministério Público e Marcinho Pimentel recorreram pedindo a impugnação da candidatura.
Bretas, é uma pessoa não muito conhecida na cidade em termos populares, tendo como vice sua atual companheira e pessoa de grande conhecimento técnico, funcionário da COPASA aposentado. Alguns conhecidos dizem que é um homem de atitudes e de decisão. Os locais que passou como dirigente da COPASA deixou algumas marcas positivas. Sua campanha ainda é timida e tem um lado negativo que é o apoio dos atuais governantes, dos partidos de base do mesmo. Mas alguns dizem que isso não é impecilho e que a campanha irá decolar nos próximos dias e poderá surpreender nas urnas.
Enfim, a oportunidade de termos um bom prefeito e de se ter esperança de Leopoldina melhorar é muita, mas o que esperamos é que o discurso de campanha seja colocado em prática e que após as eleições, todos os candidatos tenham compromisso de colocar pessoas competentes e eficientes nas áreas que irão atuar. E acima de tudo é necessário oxigenar e colocar novos pensamentos, seja qual for o novo dirigente. Dia 07 de outubro haverá a definição e que os ânimos não se exaltem e que todos os três grupos que disputam a eleição se respeitem mutuamente, evitando provocações e confrontos.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Recall veiculos Rav-4, Toyota do Brasil Ltda.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a TOYOTA DO BRASIL LTDA. protocolou campanha de chamamento para verificação e substituição da suspensão traseira dos veículos Rav-4, fabricados entre 2005 e 2010.
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 5.897 unidades do produto, teve início em 1º de agosto de 2012, e engloba os veículos Rav-4 com numeração de chassi compreendida entre os intervalos JTMBD31V**5005722 a JTMBD31V**5262087, para os modelos ACA33L-ANPGK; e JTMZD31V**5164432 a JTMZD31V**5167398, para os modelos ACA38L-ANPGK.
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que “o condutor do veículo que apresentar o defeito poderá ouvir um ruído anormal proveniente da parte traseira do automóvel. Em maior grau, porém com muito baixa probabilidade de ocorrer, o condutor poderá perder o controle do veículo”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 02 06 ou pelo site www.toyota.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

Recall em Land Rover Defender Modelo 2011

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a JAGUAR LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou campanha de chamamento para verificação e substituição da fixação dos cintos de segurança presentes em veículos Land Rover Defender (ano/modelo 2011).
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 113 unidades do produto, terá início em 1º de agosto de 2012, e engloba os veículos Defender com numeração de chassi compreendida entre os intervalos SALLDVBS8BA40004 a SALLDVBS8BA826073, para os modelos Defender 90; SALLDKWS8BA824547 a SALLDKWS8BA825943, para os modelos Defender 130 (2 portas); e SALLDKVS8BA400013 a SALLDKVS8BA825980, para os modelos Defender 130 (4 portas).
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que “existe a possibilidade do cinto de segurança se soltar do suporte de fixação. Se isso acontecer, em caso de frenagens bruscas ou colisões a funcionalidade do dispositivo estará comprometida, fazendo com que o dispositivo não cumpra a sua função precisa e coesa podendo ocasionar lesões ou morte em caso de acidente”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 012 27 33 ou pelo site www.landrover.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

Recall em Onibus O500 Mercedes Benz

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA. protocolou campanha de chamamento para reparametrização e, se necessário, instalação de um chicote elétrico adicional no chassi dos ônibus O500, fabricados entre 2010 e 2012.De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 633 unidades do produto, teve início em 2 de agosto de 2012, e engloba os veículos com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 9BM382189AB696646 a 9BM382188CB859221.
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que “caso o veículo esteja em aclive e seu condutor tente arrancar sem a 1ª marcha engatada, pode provocar o recuo inesperado do veículo e causar acidente”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 970 90 90 ou pelo site www.mercedes-benz.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

domingo, 5 de agosto de 2012

Seminário de Gestão de Risco acontece em agosto

CÁRITAS DIOCESANA DE LEOPOLDINA
Praça Dom Helvécio, 75 –  (32) -3441-2008
36700-000- LEOPOLDINA – MG
_________________________________________________________________________________________________________

Leopoldina, 31 de julho de 2012

                                                                              “Quando os problemas se apresentam absurdos, os
                                                                              Desafios se tornam apaixonantes”. (Dom Hélder Câmara).



Aos
Prezados e prezadas companheiros(as) de Caminhada.

PAZ E BEM!
                Embora tenhamos memória curta, todos(as) devem estar lembrados dos momentos dificies , que vários municipios  de nossa diocese sofreram com as enchentes durante o mês de janeiro/12, muitas famílias desabrigadas, muitas perdas materiais e também muitas vítimas fatais, causando dor e sofrimento para muitas pessoas,  também muita omissão do poder público.
                Por isso, estamos convocando a todos e todas para um “Seminário de Gestão de Risco (emergências), nos dias 18 e 19 de agosto/12:
                Local: Salão paroquial da Igreja São José Operário/Leopoldina
                Início:  dia 18 às 8 horas e término dia 19 às 12.30 horas.
                Alimentação e estadia por conta da Cáritas  Diocesana, despesas de viagem por conta dos participantes.
                Desde já agradecemos a sua participação e contamos com a sua presença .

                                                                              Fraternalmente o nosso abraço.
                                                                                                                                  Waldeci Campos de Souza
                                                                                                                                     Presidente da Cáritas Diocesana de Leopoldina

Tribuna do Povo lança seu site... Marcos Marinato abre seu ponto de encontro

- Esta semana o Gama Filho lançou seu site  www.tribunadopovoleopoldina.com.br o mesmo é do JORNAL TRIBUNA DO POVO e estará atualizado diariamente e mais uma opção de informação para os leopoldinenses.
- Também nesta sexta feira o ex radialista e atual funcionário da Câmara de Vereadores, Marcos Marinato, abriu um ponto comercial na Rua Prof. Joaquim Guedes Machado indo em direção a Rua da Flores, na antiga serraria Souza Guerra. Segundo um candidato a vereador a presença de amigos e vários amigos foi marcante, inclusive com a presença de Luiz Carlos Montenari. Já no sábado foi comemorado o aniversário de uma pessoa e contou com a presença do Jairo Fernandes. Segundo Marcos Marinato o seu ponto comercial será marcado pelo atendimento e qualidade e o tradicional churrasquinho. Boa Sorte Marquinhos...

Proximos concursos públicos, enviado por uma internauta

- 08/08 A 28/08 - CAMARA DEPUTADOS - WWW.CESPE.UNB.BR

- 13/08 A 26/08 - MINISTERIO DA FAZENDA - WW.ESAF.FAZENDA.GOV.BR

- 13/08 A 14/09 - AUDITOR CGE/MG - WWW.IBFC.ORG.BR

- ATÉ 30/08 - ANATEL - WWW.CESPE.UNB.BR

- ATÉ 05/09 - POLICIA CIVIL/ES - WWW.FUNCEFET.COM.BR (SALARIO 2.727,00)

- 16/08 A 16/09 - CEMIG - WWW.GESTAODECONCURSOS.COM.BR

- 17/09 A 08/10 - COPASA - WWW.GESTAOCONCURSO.COM.BR

- 27/08 A 21/09 - FHEMIG - WWW.FCC.ORG.BR

Campanha nas ruas... Motoboys pensam em fazer protestos...Secretaria de Assistência Social começa seus cursos de qualificação

- Há alguns dias atrás, acho que mais de 30 dias, alguns representantes dos Motoboys da cidade se reuniram com a equipe do atual prefeito e ficou acertado que haveria a criação ou a regulamentação da profissão de Motoboy na cidade. Sexta feira encontrei com um dos participantes que me falou que mesmo com a presença de autoridades de diversos setores e o compromisso assumido, nada aconteceu. Vendo o protesto na cidade de São Paulo os motoboys de Leopoldina já se organizam para fazerem o mesmo, fechando algumas ruas como forma de chamar a atenção das autoridades. O representante disse que na própria sexta feira, entraria em contato com a secretária do prefeito para comunicar a possível manifestação, já que o projeto não andou. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer.
- A campanha eleitoral realmente começou em Leopoldina, carros adesivados, carros de som (ainda em números pequenos) rodam as ruas com músicas alusivas as seus candidatos. Marcinho Pimentel coloca um jingle musical falando que quem anda para trás é caranguejo e que é preciso renovar. Falando nisso segundo algumas pessoas o Ministério Público e Marcinho Pimentel irão recorrer da decisão do Juiz de Primeira instância que deu parecer favoravel ao ex prefeito José Roberto, dando lhe direito de concorrer nas próximas eleições. Alguns até comentam que gostariam que a disputa fosse eleitoral e que o mesmo fosse derrubado nas urnas. Por outro lado, esse é também o pensamento de uma parte da equipe do Candidato Bretas, que aposta no crescimento de sua campanha nos próximos dias e que gostaria de mostrar a vitória nas urnas em outubro. A campanha do Bretas está meio tímida em termos visuais por enquanto, pelo menos no que diz respeito a prefeito, já que muitos candidatos estão adesivando seus carros apenas com seus nomes e quando colocam a coligação, o fazem de maneira pequena. Por outro lado, a campanha do Dr. José Roberto já está mostrando seus veiculos adesivados e começa a tomar força, alguns aguardam a música de campanha e esperam que não seja utilizada a do menino pobre. Não sei o que vem por ai, mas na realidade os três candidados estão nas ruas buscando o apoio popular e chegar a um final feliz em outubro. Muita coisa ainda irá rolar e há até pessoas já se projetando como possíveis assessores dos futuros candidatos. O importante é que qualquer que seja o resultado é necessário modificar o modo de governar e colocar mentes novas, não de idade, mas de pensamento e sair da mesmice. Uma eleitora de 90 anos me disse que não necessita votar e que irá as urnas novamente e que candidatos que nunca a comprimentaram nesses anos todo, mesmo passando quase diariamente em frente a sua casa, agora são só simpatia. Como ela mesmo disse: acha que isso vai modificar meu pensamento? Vou votar em quem me conhece antes, durante a após a campanha. Alguns funcionários da prefeitura também já começam a se movimentar visando o apoio aos seus candidatos e há aqueles que ficam em cima do muro e não assumem nenhuma posição, espero que o muro caia e com ele despenque vários habitantes. Pois já passou da hora de Leopoldina parar de valorizar aqueles que mudam conforme o ambiente e com isso permanecem no lado do poder a mais de 20 anos. Que veja a eleição e a melhoria de Leopoldina. Todos nós conhecemos, se não muito mas um pouco, da história de cada candidato e devemos votar. Anular o voto é apenas um tiro no pé e deixar de exercer seu papel de cidadão. Decepções todos temos, pois a cadeira é uma só e não dá para eleger três candidatos.
- A secretaria de Assistência Social de Leopoldina já começou o seu projeto de valorização e qualificação dos beneficiários do Bolsa Família. A parceria entre ACIL e Prefeitura, (SESI e Sec. Assistência Social) já está com 7 turmas em andamento: Artesanato em Biscuit, Costura Industrial, Manicure, Maquiagem, Cabeleireiro, Auxiliar Administrativo e Recepção. Durante essa semana algumas pessoas sairam e serão trocadas, algumas dessistencias foram porque não conseguiram acompanhar o ritmo, outras porque nem sequer apareceram e se inscreveram e ocuparam a vaga de outra pessoa. Nesta segunda os CRAS irão mandar novos alunos, pois depois dessa semana não tem como se modificar devido ao conteúdo dos cursos.