quarta-feira, 30 de março de 2011

Comentários do dia 30 de março ...

- Na tarde do dia 29 de março recebi um telefonema de uma pessoa ligada a Secretaria Municipal de Saúde que me informava que a matéria que eu publiquei sobre o caso da Policlinica do Bairro Bela Vista e o Dr. José Roberto. O mesmo indagava que a situação não era a que eu narrei e que a verdade seria outra. Solicitei que me enviasse então os dados na visão da secretaria e o BO -Boletim de Ocorrências que ele mencionou para exemplificar. Estou aguardando os esclarecimentos por parte do governo municipal, assim que receber publicarei aqui a versão.
- Outro assunto que não havia ainda tocado no meu blog é sobre a situação do novo bairro na imediações do Nova Leopoldina: conforme já mencionei em outras matérias há uma informação que o mesmo não fez o projeto do Meio Ambiente e isso esta causando alguns transtornos para a regularização do mesmo, outro fato interessante é que foram colocadas telhas de amianto finas nas casas e o projeto pedia uma telha com espessura mais grossa e foram retiradas e vendidas a R$ 1,00 e R$ 2,00 para a população e as novas telhas foram colocadas ou estão em fase de troca. Segundo uma informação a mim passada realmente desde o inicio quando o terreno para a construção das casas foi adquirido no projeto esqueceram da área verde. Por isso o problema no meio ambiente.
- Outro fato que há muitas reclamações e inclusive vários carros com adesivos alusivos a cidade dos buracos.  E o pior é que não vemos nenhuma ação para isso, dizem que uma licitação estará sendo feita para a operação tampa buracos, mas será que com o passar do tempo os buracos aumentam e se a licitação demorar teremos que fazer uma outra licitação para tampar o buraco da tal licitação. E por falar em prefeitura já há uma corrente na cidade, ligada ao vice prefeito, que dá conta que depois que ele saiu da prefeitura as coisas por lá pararam de andar. Do jeito que as coisas andam esse será o discurso para as próximas eleições. Inclusive já há um movimento na cidade visando pedir ao CQC - Custe o que custar da BAND para visitar a cidade no quadro proteste já. Afinal o que não há na cidade é falta de protestos:
  • o prédio construído no hospital que não funciona, ou seja, dinheiro jogado pelo ralo até o momento;
  • buracos por todos os lados na cidade;
  • escândalos de CPI sobre a área da habitação e só ver o caso das telhas de amianto;
  • estradas rurais em péssimo estado;
 e muitos outros assuntos que por certo vocês sabem mais do que eu. Mas vamos aguardar para ver se haverá algum corajoso para mandar e-mail para o CQC.
- Outro assunto que me chamou a atenção é que desde o dia 31 de dezembro de 2010 o CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL teve seu período encerrado, ou seja, de janeiro para cá o conselho na realidade está desativado. Foi solicitado uma prorrogação no mesmo para que a lei de sua criação e composição fosse adequada a novas regras. Na realidade há uma corrente que julga necessário mexer a composição e alguns dos conselheiros seriam substituídos (curiosamente alguns polêmicos), mas a lei não foi alterada e agora há a necessidade de se ter o conselho em atividade porque alguns projetos depende da apreciação do mesmo. Mas só fica uma pergunta no ar: depois de 3 meses a lei de modificação foi para apreciação da câmara então como farão? A mudança já foi solicitada a muito tempo e nada foi feito, algumas reuniões foram realizadas mas na prática nada foi resolvido e fica a pergunta no ar: só se lembram dos conselhos quando precisam de seu parecer? A verdade é que os ex conselheiros não podem fazer nada, pois quando foi solicitado a prorrogação nada foi feito, agora somente com a nova lei em vigor é que se deverá proceder a eleição e a nova composição. De minha parte estou aguardando, pois a ACIL que eu representava estava na lista de ser cortada e eu até expliquei que o SESI é o administrado pela entidade e faz um trabalho social através do projeto Atleta do Futuro, ações sociais e estou aguardando um posicionamento de através desta entidade a ACIL manteria a sua cadeira no conselho. Como não tem posicionamento não sou mais indicado para o mesmo. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer, afinal se o conselho não votar e avaliar alguns projetos a cidade poderá perder verbas para a área social, espero que não culpe o conselho que teve seu mandado encerrado no ano passado, porque falar e alertar nós fizemos, mas ouvidos que é bom ninguém ouviu. Que falta faz o megafone do Vitalino, pelo menos com ele a voz ficaria mais alta e quem sabe alguém poderia ouvir e resolver.
- Aproveito a oportunidade para agradecer aos internautas pela visita ao blog nos últimos dias foram mais de 100 visitas por dia e isso mostra que o trabalho esta dando resultado. Se tiver novidades informo a todos.

sábado, 26 de março de 2011

Musica de bom gosto aos sábados...

 Hoje estive no Bar do Waldemir na Rua 7 de setembro aonde todos os sábados acontece um encontro de pessoas interessadas em curtir uma boa música. É a presença da ONG MUSICAL como eles se intitulam. Samba, chorinho, MPB, seresta e musicas de muito bom gosto. É o Minas ao Luar leopoldinense que funciona de 16 as 19 horas todos os sábados e hoje pude notar a presença de várias pessoas que vão lá apenas pelo prazer de relembrar as músicas do passado. Parabéns ao Vanir Rayol, Waldemar e outros integrantes do grupo e se você quiser conhecer é só conferir. Um barzinho pequeno mas grande de coração aonde o respeito e a cordialidade está presente. Lá tive o prazer junto com amigos da faculdade: Cristina, Thaluama, Maurício Gil e eu de me reencontrar com dona Neuza e seu esposo Jorge do Bandeirantes, o Cuica Presidente do Cutubas, Dr. Paulo Sérgio entre outros amigos que não me recordo o nome, vi um senhor chegar com seu andador e sentar para ouvir duas músicas e ir embora. Enfim o ambiente saudável e que todos devem conhecer.

Mortes de artistas março 2011

Liana Duval (Paraguaçu Paulista, 6 de junho de 1927Carmo da Cachoeira, 23 de março de 2011[1]), nascida Maria de Lourdes Vasconcelos Antunes, foi uma atriz brasileira de cinema e televisão. Começou sua carreira no teatro, nos grupos Arena e Oficina, e depois formou-se na Escola de Artes Dramáticas (EAD), em São Paulo.Participou em mais de 50 filmes, alguns ao lado de Mazzaropi, e integrou também o elenco do primeiro longa-metragem brasileiro de temática espírita, "Joelma, 23º andar", filme baseado em um livro psicografado por Chico Xavier. Na TV, participou de novelas na TV Tupi, Manchete, Cultura e Rede Globo - destacando-se, nesta última, "O rei do gado" (1996), "Torre de Babel" (1998) e "A próxima vítima" (1995), entre outras. Morava com familiares quando faleceu, após oito anos de luta contra um câncer. Trabalhos na televisão:Torre de Babel (1998) ... Luísa, O Rei do Gado (1996) ... Quitéria, Antônio dos Milagres (1996) ... Dona Floriana, A Próxima Vítima (1995) ... Ivete, Mundo da Lua (1991) ... Dona Ivone,Meu Marido (1991), A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990) ... Amália, Fronteiras do Desconhecido (1990), Tieta (1989) ... Rafa
Carmem (1987) ... Izaltina, O Coronel e o Lobisomem (1982) ... Francisquinha, Maria Stuart (1982), Roda de Fogo (1978) ... Rosa, Vila do Arco (1975) ... Dona Evarista, O Sheik de Ipanema (1975), O Machão - Um Exagero de Homem (1974) ... Lulu Abrantes, Nino, o Italianinho (1969)
Beto Rockfeller (1968) ..., O Pequeno Lord (1967) e o Marcados pelo Amor (1964).

A atriz Cibele Dorsa,com 36 anos morreu na madrugada deste sábado, ao cair da janela do sétimo andar de seu prédio no bairro do Morumbi, em São Paulo, postou, horas antes, no Twitter uma mensagem de despedida e também um vídeo. Com  imagens dela e de seu noivo, Gilberto Scarpa, que morreu caindo da mesma janela, no dia 30 de janeiro, a atriz faz uma espécie de homenagem.
Em sua última mensagem no site de microblogs, Cibele escreve que não suportou a morte e seus braços e lutou até onde pôde. A polícia de São Paulo investiga a morte de Cibele como suicídio.

Comentários do dia 26 de março...

Semana movimentadíssima com noticias negativas. Primeiro vamos ao fato lamentável que foi o assassinato sumário de Fernando Barcellos. O mesmo era ex funcionário do Banco do Brasil e tinha um envolvimento muito grande na cidade, principalmente na área política. Para quem não sabe ele era o autor de músicas de campanhas de Jose Roberto e do atual prefeito Bené Guedes e sempre esteve participando de alguma forma da movimentação política da cidade. Mas vamos as informações sobre o crime:
- As 10:50 hs da manhã de sexta a Polícia Militar recebe uma chamada do filho do falecido informando que encontrou seu pai morto e a polícia no seu procedimento de rotina solicita se saberia se a morte era natural. Ao telefone, entre choros e nervossímo do momento, o filho informa que o pai era hipertenso e que acreditava que era morte natural e perguntava qual o procedimento a ser feito. O policial de plantão orienta que chame o médico da família para fazer o laudo para o atestado de óbito e a conversa é encerrada. Segundo fontes da PM a funerária ao ir até o local  nota que na realidade houve um crime  e chama a PM. A PM vai ao local e observa o seguinte: o corpo estava num quarto com duas camas de casal com um espaço mais ou menos de 1 metro entre as duas, a porta do local estava aberta e é de frente para o bairro mina de ouro e na ocorrência colhe os seguintes dados:a vitima jantou na noite de sexta por volta das 22.30 horas e resolve ir se deitar, ele disponibiliza o seu quarto habitual para um familiar e vai para um outro quarto (já citado). O filho chega por volta das 5 horas da manhã e não acende a luz para não incomodar o pai e deita na cama de casal ao lado da que o pai está. Por volta das 9 horas da manha acorda  e solicita a funcionária da casa que leve um copo de água para ele no quarto e não nota que seu pai estava morto. As 10:50 hs ele comunica o fato a PM. Na abortagem da PM os familiares ficam sabendo que: a mancha de sangue era enorme no travesseiro do falecido e o corpo já estava meio enrijecido e segundo informações de médicos a morte poderia ter ocorrido no interva-lo de aproximadamente 10 horas. Há informações extra oficiais que a bala perfurou o olho direito do assassinado e vazou pela parte traseira do crânio e ficou alojada no travesseiro. Agora as investigações estão por conta da Polícia Civil. Mas fica no ar as seguintes indagações:
- A morte se ocorreu durante a madrugada porque ninguém ouviu nenhum barulho. Segundo alguns policiais mesmo se houve a utilização de silencioso há um barulho mesmo assim.
- Com a mancha grande no local não notaram nada de diferente, É claro que a gente no momento de nervossismo não observamos alguns fatos?
- Boatos dão conta que poderia ser um crime político, mas nunca na cidade houve esse tipo de crime, mas todas as hipóteses devem ser investigadas?
- Segundo se o criminoso foi até a casa para a execusão, como ele sabia que o assassinado estava em outro quarto e não no que ele tradicionalmente dorme?
- Não há nenhum indício de arrombamento no local, segundo as primeiras informações extra-oficiais, então como o assassino teve acesso ao local? Por onde?
- O jornalista Jarbinha me informou que na sexta  as 9 horas ligou para o Fernando Barcellos e a funcionária informava que ele ainda estava dormindo e logo a seguir ele ligou por volta das 10:30 horas quando foi informado pela mesma funcionária que o mesmo havia falecido. Jarbas informou que ele e o Fernando estavam fazendo uma denuncia popular contra um fato e que no dia anterior o mesmo havia solicitado que entrasse em  contato com ele pois a ação popular tinha sido aceita e os documentos estavam em seu poder. Por isso ele o procurou na manhã de sexta.
- Este caso agora já começa a ser investigado pela Polícia Civil e como diz um policial não há crime perfeito e por certo será esclarecido nas próximas horas, dias e meses. Mas os boatos na cidade são muitos: alguns falam em crimes programados: Nikinho, Willian e Fernando Barcellos. No atual momento não há nenhum sinal que os mesmos sejam sequenciais, apenas coincidências e fatos lamentáveis. Ai cria-se as coisas folclóricas: lista de possiveis pessoas a serem assassinadas. Crime político e tudo mais... mas isso tudo não passa de comentários populares e como diz o ditado popular: cada um conta um conto e aumenta um ponto. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer.

- Outra ocorrência que chamou a atenção foi a envolvendo o ex prefeito José Roberto de Oliveira. Segundo fiquei sabendo o mesmo estaria no bairro Bela Vista na tarde deste sexta quando foi abordado por um enfermeiro que o pedia socorro para uma pessoa que estava sofrendo possívelmente uma hemorrágia e necessitava de atendimento urgente. Dr. José Roberto se dirigiu até a Policlínica do Bairro Bela Vista e chegando lá não havia médico de plantão (fato comum naquele local segundo os que lá visitam) e o Dr. José Roberto ao ver a gravidade adentrou a  Policlínica para socorrer a paciente. O fato aborreceu a alguns setores e a Polícia Militar foi chamada ao local, segundo informações extra oficiais pela secretária (não sei se da Policlinica ou de Saude do Municipio) alegando que houve uma invasão na Políclinica de uma pessoa que não faz parte da mesma. A PM ao chegar ao local alega não poder fazer a ocorrência porque no caso citado o Dr. José Roberto está coberto de razão e na sua profissão de médico ele está socorrendo alguém em risco e a PM entende que neste caso o mesmo tem prioridade de socorro (A vida está acima de qualquer questão política ou administrativa). Com a presença da PM o Dr. José Roberto que foi acusado de invasor decidiu: agora ele queria a ocorrência pois a Policlínica que deveria ter um médico estava sem o mesmo, portanto, a falta de atendimento e o erro partia do setor publico e ressolveu fazer a ocorrência contra o município, mais precisamente contra o serviço publico que não atende ao seu objetivo. Agora um comentário meu:
- parabéns ao enfermeiro que ao invés de ser recriminado ou advertido deveria ser elogiado, pois procurou socorrer a pessoa necessitada da melhor forma buscando ajuda mesmo ultrapassando seu limite de atuação.
- Parabéns ao Dr. José Roberto que socorreu a paciente e evitou um mau maior para a mesma. Afinal o médico quando faz um juramento não vê cor partidária, diferencia nas raças e poder econômico. Independente de ser ou não médico da Políclinica a sua profissão fala mais alto.
- Ponto negativo para quem chamou a polícia, estão confundindo tudo, o funcionário público, o administrador é um servidor público e esta ocupando um cargo temporário em alguns casos e não é dono de A ou B. Geralmente nos setores públicos há um cartaz que fala que desrespeitar um servidor é crime. Mas há momentos que os servidores públicos quando falam em tom áspero, de forma agressiva e até mesmo esnobando a população não é crime? Afinal quem paga seus salários?
- Neste caso o paciente foi socorrido e a vida não é mais importante do que um simples detalhe de se ter utilizado um local público (de saúde) para fazer o atendimento?
- Parabéns a P M que valorizou a vida e não quis ser um instrumento de perseguição política.
- Parabéns ao Dr. José Roberto por ter feito a ocorrência contra o município, pois quisseram o acusar e  o fato se reverteu. Afinal o despreparo para ocupar alguns setores fica evidente neste caso. Se o fato fosse apenas o atendimento não haveria essa repercursão. Se a ocorrência vai ser divulgado não sei e nem tenho certeza se foi lavrada a mesma, pois não faço parte da PM.

- Outro fato da semana é a crise entre o Jair Morceguinho e um Vereador. Segundo informações do morceguinho ele participou do programa do Edinho e divulgou que ele havia resolvido um problema antigo de um poste na Av. Jehu Faria e um vereador teria feito essa solicitação na camara e se sentiu o responsável pela solução. Mas o fato é que Morceguinho ao usar a palavra e alegar que ele conseguiu solucionar o problema o vereador sentiu-se menosprezado. Ai vem a briga de egos, ou seja, o importante não é a solução do problema. Afinal a função do vereador não é sugerir e pedir providências? Se foi solucionado é o que interessa. Segundo o próprio Morceguinho ele não citou o nome de nenhum vereador apenas quis demonstrar que ele através de sua influência resolveu o problema. Um conselho aos dois que deixem o ego de lado e pensem na população, o importante foi que os moradores da Jehu Faria tiveram a solução do problema, se fosse filho feio não teria ninguém como pai, mas como o filho é bonito há quem queira ser o pai do fato. Segundo o Morceguinho ele ao falar sobre os assuntos mencionou que acabaram com o Programa Jornal da Cidade do Luiz Carlos Montenari e isso o colocou em saia justa com a emissora. Mas a verdade é que: as mudanças realizadas na emissora local não estão repercurtindo muito bem na população. Pelo menos comigo várias pessoas estão reclamando da minha saída (pode até ser para me agradar) mas os números são muitos. Alguns reclamam da saída do Luiz Otávio Meneghite e acredito que com ele ocorre o mesmo. Outros reclamam da retirada do Bira com o Cheiro de Saudades (que eu até brinquei um dia com o Bira que era cheiro de mofo...rsrs, por tocar músicas que muitos não conhecem), outros reclamam da retirada do Jornal da Cidade do Montenári e eu já mencionei aqui o que houve foi a troca de horário e nome do Jornal 60 minutos que não agradava a muitos e era alvo de críticas constantes antes da nova direção. Mas a realidade é a seguinte: alguns anunciantes continuam anunciando e a emissora está fazendo mudanças que não agradam a uma ala dos ouvinte, é claro que tem quem goste pois nem todos gostavam dos programas citados. Mas como me disse o José Maria Chaveiro : ao ser procurado pelo departamento comercial da emissora para fazer propaganda informou que seu rádio até está embalado e ele não houve mais a emissora como antes das mudanças. E esse fato não é apenas o José Maria, vários me falaram isso ou que trocaram de emissora ou desligaram o rádio e entre eles posso citar: O meu amigo Jairo da Copasa, a Tânia do Cachorro quente e outros mais que não me recordo no nome. Mas mudanças são necessárias em rádio mas nem sempre as mesmas são positivas. Cadê o novo visual de vinhetas para dar brilho a emissora? Mudar de música antiga para Funk ou música orquestrada não é mudança no meu ponto de vista, mas há quem goste... só que a qualidade da emissora no ar é muito boa para esses tipos de músicas... parabéns... Afinal como eu disse em outro comentário: o povo tem o governo que merece e o comerciante e ouvintes tem a rádio que merece... Em tempo não conversei com ninguém da rádio sobre esses assuntos, pois o Junior que saiu da emissora foi acusado injustamente como meu informante e o meu relacionamento com ele é de amizade e o mesmo era muito reservado nos assuntos profissionais. Nem quando eu estava lá ele me passava informações, imagina eu não fazendo parte de lá. Mas no meu ponto de vista sua saída foi um ponto negativo (mais do que a retirada dos programas citados) para a emissora. Afinal honestidade, competência e educação são coisas difícieis de serem conseguidas atualmente... Boa sorte ao Junior e que um dia possamos nos encontrar em futuros serviços juntos.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Revanche das mulheres

CORAÇÃO DE MULHER É IGUAL CIRCO:
Sempre tem lugar para mais um palhaço...
O QUE SE DEVE DAR A UM HOMEM QUE PENSA QUE TEM TUDO?
Uma mulher para ensiná-lo como funciona!
POR QUE OS HOMENS QUEREM CASAR COM VIRGENS ?
Porque eles não suportam críticas! (ótima)
COMO SE CHAMA UM HOMEM INTERESSANTE NO BRASIL?
Turista.
POR QUE APENAS 10% DOS HOMENS VÃO PARA O CÉU?
Porque se todos fossem, seria o inferno!
QUAL O NOME DA DOENÇA QUE PARALISA AS MULHERES DA CINTURA PRA BAIXO?
Casamento
O QUE ACONTECEU À MULHER QUE CONSEGUIU ENTENDER OS HOMENS?
Ela morreu de tanto rir e não teve tempo de contar a ninguém.
POR QUE É QUE OS HOMENS TÊM A CONSCIÊNCIA LIMPA?
Porque nunca a usam.... (perfeito)
POR QUE DEUS CRIOU PRIMEIRO O HOMEM, E DEPOIS A MULHER?
Porque as experiências são feitas primeiro com animais e depois com humanos!!! (essa é a melhor
revanche)
POR QUE OS HOMENS GOSTAM DE MULHERES INTELIGENTES?
Porque os opostos se atraem! (hahaha)
QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS HOMENS E AS FRUTAS?
Um dia, as frutas amadurecem.. . (essa é ótima!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk. ....)
POR QUE AS PILHAS SÃO MELHORES QUE OS HOMENS?
Porque elas têm pelo menos um lado positivo..
QUAL A SEMELHANÇA ENTRE O HOMEM E O CARACOL ?
Ambos se arrastam, tem chifres, e acreditam que a casa é deles!!! (hahaha)
POR QUE SÃO NECESSÁRIOS MILHÕES DE ESPERMATOZÓIDES PARA FERTILIZAR
UM ÚNICO ÓVULO ?
P orque os espermatozóides são masculinos e se negam a perguntar o caminho!!! (hahaha é isso aí)
QUANDO É QUE UM HOMEM PERDE 90% DE SUA INTELIGÊNCIA?
Quando fica viúvo! (rsrsrs)

Empossado o novo delegado Regional de Leopoldina, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein

Nesta quinta-feira, dia  24, aconteceu a solenidade de posse do novo delegado regional de Leopoldina, Dr.Paulo Henrique Marinho Goldstein.  A mesma se realizou no auditório do CEFET /MG e teve seu inicio as 15:30 horas  e na mesma foram repassados números sobre a atuação da Polícia Civil na sua área de atuação como: a regional de Leopoldina pertence ao 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz e conta hoje com 112 policiais civis atendendo 16 municípios numa população estimada em 165.668 habitantes, possui 10 delegacias de Polícia Civil, produziu 2.652 inquéritospoliciais e 2.964 termos circuntanciados de ocorrências, houve uma queda nos crimes contra a pessoa e em relação aos crimes contra o patrimônio e tóxicos há um combate constante com o objetivo de manter um patamar satisfatório, menor que os índices das cidades do mesmo porte da região.  A composição da mesa ficou assim distribuída: Chefe da Policia Civil de MG, Dr. Jairo Léllis Filho; Prefeito de Leopoldina, Bené Guedes; Vice Presidente da Câmara de Leopoldina, WaldairBarbosa Costa; Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, Dr. Celso Ávila Prado; Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de J.Fora, Dr. Eduardo da Silva; Chefe do 14º Departamento de Polícia Civil de Curvelo, Dr. Rogério de Melo Franco Assis Araújo; Delegado Regional de Polícia Civil de Leopoldina, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein; Delegado Geral de Polícia Civil, Dr. José Antonio de Moraes , Promotor de Justiça de Leopoldina, Dr. Gustavo Garcia de Araujo;Comandante da 6ª Cia. Independente de Polícia Militar de Leopoldina, Major PM Cláudio Nazário da Silva Machado e o Prefeito de Além Paraíba, Wolney Freitas.  Na oportunidade foi lido o ato de posse nº 58.997, de 24 de fevereiro que nomeou o Dr. Paulo Henrique e logo a seguir ocorreram os pronunciamentos:  o Dr. Rogério de Melo Franco Assis Araújo, ex delegado regional de Leopoldina e atualmente chefe do 14º Departamento de Polícia Civil de Curvelo que registrou os resultados positivos nos últimos anos com a meta anual estabelecida e atingida em 2009 e 2010 no mês de outubro dos respectivos anos, a aquisição de novas viaturas e motos para a sua área de atuação, disse que o trabalho só foi conquistado com a parceria entre a Polícia Civil e a comunidade e autoridades e o empenho da equipe de profissionais da instituição e disse que não era um adeus, mas sim um até breve, já que Leopoldina está inserida em seu coração. Dando sequência  o prefeito de Leopoldina, Bené Guedes, citou a importância da Regional na cidade e relembrou nomes de ex delegados que ajudaram a cidade e região. Citou que ficava orgulhoso em receber o novo delegado regional Paulo Henrique e registrou que acha um registro importante a vinda do Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Jairo Léllis, para dar posse a um companheiro, mencionou que o mesmo apesar de ocupar vários cargos importantes na polícia civil não perdeu a humildade e lembra-se dos seus amigos do interior. Citou ainda que o Dr. Jairo Léllis é uma figura marcante na área esportiva e que a cada dia mostra mais as suas qualidades como profissional do estado de Minas Gerais, o prefeito encerrou o seu discurso lembrando que a união deve ser incentivada e que todos as pessoas erram e acertam e é necessário se ter a humildade de reconhecer os erros e dar um passo atrás. Representando a cidade de Além Paraíba o vereador Dauro Garcia Machado Registrou que Leopoldina não ganha um prefeito mas uma jóia que é o Dr.Paulo Henrique , que além de ser um cidadão Honorário de Além Paraiba ainda tem uma ruma que leva seu nome e agradeceu ao mesmo pelos 17 anos a frente da delegacia de Além Paraiba. Dauro citou que a ligação de Jairo Léllis com a sua cidade está presente no título de cidadão honorário e no prédio da Polícia Civil que leva o nome Jairo Léllis. Encerrando os pronunciamentos o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Jairo Léllis, se manifestou de improviso e disse que falaria com o coração  e que não falaria tecnicamente sobre a solenidade. Agradeceu aos membros da imprensa da cidade citando: Gama Filho, Haroldo Crespo, Luiz Carlos Montenári e os seus particulares amigos Bené Guedes, Dauro  Machado e outros. Disse que é nascido em Ubá e que ele e a família foram para Juiz de Fora onde cursou uma Universidade e que após ter sido aprovado no concurso público da Policia Civil veio como delegado de Leopoldina e aqui ficou por mais ou menos 5 anos e que essa passagem marcou sua vida. Jairo Léllis disse que seu vinculo com Além Paraiba e Leopoldina é muito grande já que é cidadão honorário das duas cidades e disse que o trabalho da Polícia Civil só é possível através de parcerias e apoio das comunidades e citou como parceiros seus companheiros marçons e leoninos. A solenidade de posse do novo delegado Paulo Henrique  Marinho Goldstein foi concorrida e contou com a presença de familiares, amigos, empresários, amigos pessoais da cidade de Além Paraíba e ainda  a presença de várias autoridades como: Prefeito de Volta Grande, Ary Campanati, Prefeito de Recreio, Fernando Coimbra e sua vice, Daniela Cerqueira de Oliveira Cardoso, Juiz de Paz, Dimas de Souza, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, João Marcos Martins Valadão, o Delegado Regional de Muriaé, Dr. Luiz Carlos dos Santos, Delegado Regional de Juiz de Fora, Dr. Eduardo de Azevedo Moura, Promotor de Justiça de Leopoldina, Sérgio Soares da Silveira,Promotora de Justiça de Leopoldina, Lúcia Helena Dantas da Costa, Promotora de Justiça de Além Paraiba, Sandra Ban, Juiz da 1ª Vara de Além Paraiba, Dr. Marco Aurélio Souza Soares  e ainda os vereadores Antonio Carlos Martins Pimentel e Daniel Werneck Paixão. O Dr. Paulo Henrique que ingressou na Polícia Civil em 1993, designado para a delegacia de Além Paraiba é bacharel em direito pela Faculdade Candido Mendes, do Rio de Janeiro, é casado com Monica Regina e tem dois filhos Paulo Henrique Junior e Pedro Henrique.

segunda-feira, 21 de março de 2011

CAMPEONATO DE FUTSAL INFANTI AGITA CLUBE LEOPOLDINA
A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo está apoiando o Campeonato de Futsal Infantil, que teve início neste dia 21 de março (domingo) no Clube Leopoldina, sendo que os jogos serão todos domingos  com início as 13:30hs. As equipes participantes são Manchester, Pirineus, Clube B, Clube A e Liverpol. Naprimeira rodada deste domingo a equipe do Liverpol venceu a equipe do Clube A por um placar de 6 x 2. Na segunda rodada o Clube B venceu a equipe Manchester por 9 x 2. O campeonato está sendo organizado por Niltinho da Farmácia, Izaias, Hugo e Rodrigo (Jacaré). Sempre apoiando todas as modalidades esportivas do município, o Secretário Gilberto Tony através da administração do prefeito Bené Guedes .

PAULISTA FUTEBOL CLUBE REALIZA PENEIRA PARA AVALIAR ATLETAS
O Paulista Futebol Clube realizou peneira para avaliar meninos com interesse em ingressar na equipe de Futebol Masculino do clube. Os testes aconteceram nos dia 16, 17 e 18 último, no Campo do Arranca Touco. As avaliações foram comandadas pelo técnico do Sub-15 do Paulista Futebol Clube José Carlos Palhavan. Com 25 anos de atividades esportivas, Zé Carlos, como é conhecido já revelou diversos talentos brasileiros: Grafitte (Grêmio, Goiás, São Paulo), Wagner (São Paulo, Santos), Wilson (Zagueiro do São Paulo, Internacional, Porto Alegre), o leopoldinense Alexandre “Lê” (Paulista, Atlético Paranaense, América Mineiro, Yverdorn-Suiça), Alex Oliveira (Vasco da Gama, Fluminense, Bahia) entre outros. Foram avaliados durante esse período cerca de 400 atletas de diversos times de Leopoldina e até mesmo de cidades vizinhas. Este projeto teve a iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo juntamente com o atleta leopoldinense Alexandre de Oliveira da Silva, conhecido como Lê, que hoje está investindo na área de treinador esportivo, estagiando com renomados treinadores: Dorival Jr. (Santos), Wagner Mancine (Guarani) e Gilson Kleina. Segundo José Carlos é muito importante esta parceria com a Secretaria, pois divulga os atletas com grandes possibilidades de alcançarem uma carreira no futebol. “Gostaria de agradecer ao Prefeito Municipal Bené Guedes, ao Secretário Gilberto Tony por esta importante parceria”.



.

sábado, 19 de março de 2011

Morre Chiquinha Gonzaga - sanfoneira irmã de Luiz Gonzaga.

Francisca Januária dos Santos mais conhecida como Chiquinha Gonzaga (Exu, ? de ? de 1925 — Rio de Janeiro, 15 de março de 2011) foi uma cantora, compositora popular brasileira e sanfoneira. Ficou conhecida por ser irmã de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.A sanfoneira caçula da família Gonzaga, última dos 10 irmãos da família mais célebre de Exu, lutava há anos contra o Alzheimer. Além de tocar a sanfona dos oitos baixos, Chiquinha também era cantora e compositora.Duas semanas antes de sua morte, a irmã Raimunda Gonzaga, conhecida como Muniz, também faleceu no Rio de Janeiro com a doença.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Comentários do dia 18 de março...

- Primeiramente queremos esclarecer que o Curso de Bombeiro Hidráulico que começaria neste dia 21 foi adiado para o dia 28, já que haverá a necessidade de transferir alguns materiais do SENAI Cataguases para o SESI Leopoldina, pois o curso além de teórico é prático. Serão 2 turmas diárias uma pela manhã e outra a tarde. Já o curso de Costura Industrial provavelmente só será realizado a partir da segunda quinzena de abril, o motivo é que a Prefeitura procurou ajuda das indústrias no fornecimento de máquinas para o curso, só que não obteve retorno, com isso a prefeitura irá realizar uma compra de maquinário para o curso e a licitação acontecerá em breve.
- Na quarta feira estive no Hospital e vi que as ambulâncias da prefeitura tem um rádio comunicador, onde o enfermeiro solicita a presença da mesma no local que ele está, ou seja, se ele levou um paciente até o pronto socorro ele libera a ambulância e depois a mesma é chamada para a busca da equipe e do paciente. Outra inovação é o controle de ponto eletrônico na secretaria de saúde que irá acompanhar o cumprimento do horario dos funcionários no setor.
- Hoje pude ver uma das novas vans compradas pela Secretaria municipal de educação circulando pela cidade com alguns alunos, sinal que os veículos já estão sendo utilizados para atender aos alunos do município.
- Agora gostaria de um esclarecimento de algum setor: as 11 ou 12 câmeras de monitoramento de imagens na cidade estão desativadas há muito tempo. Segundo fiquei sabendo houve uma licitação para troca do provedor e da assistência as mesmas e a empresa vencedora não é provedora e teria que tercerizar tal serviço, mas na realidade as câmeras são apenas objetos de decoração, porque há tempos não funciona. No tempo do ex prefeito, José Roberto, dessas 11 ou 12, sete funcionavam com alguns problemas, mas passados 2 anos a coisa piorou, ou seja, hoje nenhuma funciona. Isso é Leopoldina...
No último dia 14 de março, o prefeito Bené Guedes esteve reunido com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Leopoldina – SINSERPU para discutir o índice de reajuste salarial. O encontro aconteceu no Salão Nobre “Mario Heleno Lopes de Almeida” e contou com as presenças dos secretários Ricardo Ávila de Almeida (Administração), Adriano de Souza Oliveira (Fazenda), Sérgio Luís Batista Lupatini (Governo) e Carlos Heleno Torres de Almeida (Desenvolvimento Econômico). Também participaram José Márcio Fajardo Campos (Controlador Geral do Município) e Antônio Celso Chaves Junqueira (Chefe de Gabinete da Prefeitura). O SINSERPU esteve representado pelo seu presidente Gilson Carminati, acompanhado por membros da comissão de negociação Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, Márcia Guida, Luís Carlos Garbino, José Antônio Vargas e Amaury da Silva Santos.
Ao iniciar a reunião, Bené Guedes disse que considerava legítimas as manifestações da categoria em busca de melhores condições de trabalho e que o governo municipal estará sempre com as portas abertas para receber as reivindicações do sindicato. “Nossa preocupação é melhorar cada vez mais a situação do servidor municipal”, frisou Bené Guedes, reconhecendo que o servidor é quem movimenta a máquina administrativa. Ao final, disse esperar que a negociação com o sindicato seja proveitosa e que o acordo chegue a um índice que seja digno para a categoria.
Gilson Carminate registrou a relação harmoniosa que está sendo mantida entre o Sindicato e o Governo Municipal. Reconheceu que a categoria conquistou avanços importantes e aproveitou para defender a proposta inicial do sindicato de um reajuste de 16%.
O Secretário de Administração, Ricardo Ávila de Almeida fez uma retrospectiva dos dois primeiros anos do governo, lembrando as dificuldades enfrentadas. Ele destacou como importantes avanços a alteração no valor do auxílio-alimentação que teve um reajuste de quase 100%. O secretário citou também a implantação da Reforma Administrativa, há muito solicitada pelos servidores e que foi concretizada no atual governo. Segundo ele, após o enquadramento, foram corrigidas algumas defasagens que existiam na folha de pagamento, o que representou um aumento real para a maioria dos servidores.
Após uma extensa, porém democrática, negociação, Administração Municipal e SINSERPU selaram o acordo em 8% de reajuste salarial. A proposta foi avaliada em assembleia do Sindicato, realizada no dia 16 de março (quarta-feira), sendo aprovada pela categoria. O projeto concedendo o reajuste será encaminhado à Câmara Municipal de Leopoldina que deverá aprová-lo na próxima semana.
Em entrevista, José Márcio Fajardo Campos explicou que o município não pode ultrapassar o índice prudencial de 51,3% da receita líquida com gastos com o pessoal. Ele informou que o índice de 8% representa quase 1,5% acima do índice do salário mínimo. Com este índice, o município chega a 50,93% de gastos com a folha de pagamento. “O município não corre o risco de ultrapassar o limite prudencial e nem o limite legal que é de 54%”, salientou o Controlador Geral.
O Presidente do SINSERPU se mostrou satisfeito ao final do encontro. Gilson Carminate defendeu ser preciso avançar, mas respeitando as limitações financeiras da Prefeitura. Ele destacou o alto nível do encontro e comentou que todos os participantes tiveram a liberdade de expressar suas opiniões. “Todos os presentes estavam com o objetivo de lutar pelo bem do servidor municipal”.
O Secretário Municipal de Administração também ficou satisfeito com a reunião. Segundo ele, o prefeito chegou a abrir mão de alguns projetos para conceder o índice de 8% para o servidor. “Realmente não é o índice que nós gostaríamos de oferecer, mas a Administração está empenhada em aumentar a arrecadação e reduzir as despesas para valorizar ainda mais o servidor”. Ele informou que o objetivo de viabilizar um plano de saúde para os servidores continua sendo tratado com especial atenção pela Administração. O Secretário informou que nos próximos 90 dias será avaliado o impacto desse reajuste na folha de pagamento e uma nova reunião com o sindicato será realizada para estudar a possibilidade de oferecer um ganho real no auxílio-alimentação e o plano de saúde.
Bené Guedes considerou produtiva a reunião com o sindicato. “Acredito que a Administração Municipal vem cumprindo o seu papel de cada vez mais promover a união de esforços para darmos melhores condições aos servidores municipais”. O Prefeito defendeu que o índice encontrado foi aquele que o orçamento municipal suportava. “Espero que, no próximo ano, possamos avançar um pouco mais na busca de oferecer melhores condições aos nossos servidores”, concluiu.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Inauguração da sala de aula no presidio de Leopoldina

O que aconteceu no Presídio de Leopoldina,foi algo inesquecível e inédito, para quem
tem fé só um milagre pode explicar. 
Um sonho? Não, agora não mais. Uma escola de
verdade, com mais de 70% dos acautelados estudando desde as séries iniciais do
Ensino Fundamental até o Ensino Médio.
Estiveram presentes prestigiando a solenidade de inauguração o ex ministro dos direitos Humanos Nilmario Miranda o Prefeito Bené Guedes e as secretarias de Educação Lucia Horta e de Assistência Social Valeria Benati o Secretario de Meio Ambiente Lucio Fonseca e chefe de Gabinete Sergio Lupatine, o Presidente do Conselho Municipal dos direitos das crianças do adolescente Sr. Emersom de Paula, os vereadores Flavio Lima Neto e Vanderlei Pequeno de Cataguases, Sr. José Luiz
Paixão da Emater, o delegado regional da Policia Civil  Dr. Paulo e o inspetor Sr. .Mauricio e Geovani.
A Superintendente de ensino Sra Maria José Marques e sua equipe Claudia Conte,
Mariana e Sidlucio,a diretora do conservatório Lia Salgado e o grupo de viola
formado pelos professores que brilhou o evento com belíssimas músicas de serestas.
O Coral recomeço RECOMEÇO dos acautelados do presídio de Cataguases e regido pelos maestros Eli e Daniel agentes Penitenciários do presídio de Cataguases e o
policial Militar Vanderson.

Este foi um pouco da minha fala:

Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por esta grande conquista que divido com uma das grandes incentivadoras deste projeto Sra Claudia Conte e toda a equipe da SRE Leopoldina: Mariana, Íris, Sidilucio, Sirlei enfim todos e todas. Na verdade quero agradecer
também o amigo Professor Mestre Guilherme Augusto Portugal que em suas duas estada nesta cidade deixou um rastro de boas sementes de sonhos e realizações como a implantação do método APAC de ressocialização, juntamente com um grupo de cidadões teimosos no antigo prédio abandonado na BR 116.

Era um professor de direito Penal diferente, que trazia os alunos para dentro da cadeia para realizar aulas práticas, e grupos de estudos, que ia nas rádios falar contra os preconceitos que o tema carrega. Que com isso fundou a Biblioteca Sergio Braga, (que temos que reativar) que foi um dos melhores juizes desta comarca na década de 70 e 80, promovido a Desembargador e que infelizmente lutou com todas as forças para presenciar este evento, mas que Papai do Céu o recolheu recentemente.
Oxalá o poder judiciário deste país tivesse vários clones deste ser humano por inteiro. Inclusive gostaria de pedir que todos nós ficássemos de pé e fizéssemos um minuto de silencio para homenageá-lo.
Queria dizer o quanto o Jornal Recomeço e sua editora carinhosamente chamada de Guegue, contribuiu com a sua disposição e garra as vezes enfrentando as humilhações dos tribunais, mas nunca desistiu, quando agente pensava que a nossa força estava toda se esvaindo, agente lia uma carta de um recuperando que nos fortalecia.O Jornal Recomeço é um veiculo um canal de comunicação com o mundo, lembro quando em 2007, um carioca após a distribuição dos jornais nas celas me chamou e disse: Dona Beth pela primeira vez o meu nome não está publicado nas páginas policiais. O Jornal contribui para vencer o ócio o descaso ou ausência de políticas públicas de ressocialização e encontram nas páginas do jornal um alento, entre outras (respostas) para amenizar o seu confinamento. Durante o ano de 2006 dei aula em pé do lado de fora da cela 3, todas as tardes estávamos lá com a cela dos estudantes, que guardo com carinho os cadernos deles, lembro do Divino que
apesar de todo o nosso esforço não consegui alfabetizá-lo,porque ele sempre dizia Dona Beth estou bolado hoje,eu morria de rir e pegava na sua mão (pesada e enorme, pois tem quase 2m de altura) por dentro cela e tentava sobrepor o “aeiou”. Eles improvisavam umas garrafas pet para servir de mesas e sentavam no chão.
Na semana passada ele esteve lá em casa e eu disse para ele que agora ia ter escola com carteira, quadro negro e até merenda, ele disse:
- é mas eu tô virando massa aqui fora não quero aquela vida não, estou amando.
Eu fiquei feliz com a sua resposta. Que bom que a Sirlei da Sre Leopoldina veio somar conosco aplicando as provas do exame supletivo. Quando o Sr. Carlos e o Daniel fizeram o oficio solicitando a parceria da SEE, e quando em Dezembro de 2010, veio a resposta de positiva enviada via e-mail pela Claudia Conte, fiz o anuncio, que foi comemorado com muita alegria pelos recuperandos, mas e  agora?
E agora Daniel? E agora Sr. Moura? Onde construir estas salas,
pensamos em fazê-las na laje, mas em seguida desabou muita terra do barranco traseiro.
A solução seria desocupar o almoxarifado e transferir para uma garagem que estava sendo usada pela Policia
Civil, e como demorou para que negociação nos fosse favorável, mas fizemos corrente de orações, marchamos em frente da garagem como um ato simbólico de posse durante quase dois meses, mas Deus é fiel, e sabe que a causa é nobre mudou o coração do homem.

Assim como fez em Isrrael quando o povo marchando derrubou as muralhas de Jericó, e temos muitas muralhas a serem derrubadas nesta causa, sabemos que as condições das salas de aulas não se adequam aos padrões de uma sala em uma escola convencional, entretanto convido todos vocês que tem fé para marcharmos em volta do terreno prometido lá no bairro do Limoeiro para ai sim termos condições mais dignas de trabalho de ensino e aprendizagem.
Daí uma corrida louca contra o tempo para deixar prontas as salas, e se não fosse o apoio da Sra. Vera Pires que doou as portas e janelas e o esforço descomunal do Sra Diretora Joana Darc Arruda Gonçalves Ferraz que não mediu esforços para que o sucesso deste projeto e para o brilho desta festa. Na verdade tenho muitas e muitas histórias lindas de sucesso escolar para contar, como o primeiro lugar do curso de Meio Ambiente do Cefet Rio Pomba foi de um recuperando, a formatura de
mais de dezenas no Presdio de Cataguases.
E ainda temos muitos sonhos a serem realizados como a escola na cadeia de Além Paraíba, que faz parte desta jurisdição da SEE.Temos muitos a fazer por esta causa, mas sozinha nunca jamais teríamos alcançado tantas vitória. Precisamos de todos vocês sempre.
   Irmã Beth

quarta-feira, 16 de março de 2011

SESI realiza cursos de cabeleireiro e Pre vestibular

Na próxima segunda, dia 21, o SESI Leopoldina irá começar o curso de Cabeleireiro a partir de 18.30 hs, o preço será de R$ 600,00 dividio em 4 parcelas. A professora será a Isabella.
Ha a possibilidade de se iniciar também o Pré Vestibular (Pre cefet) mas só se houver um numero mínimo de 28 alunos. O preço será de R$ 80,00 por mês com as aulas  de português, Matemática, Historia, Geografia, Biologia, Fisica, Inglês e Quimica. As informações e inscrições podem ser feitas na secretaria do SESI Leopoldina até sexta feira, de 8 as 12 e de 14 as 18 horas e maiores informações pelo e-mail: leopoldina@fiemg.com.br.

Comunicado enviado pelo Secretário de Esportes Gilberto Tony

A Energisa irá promover um evento no próximo sábado em Leopoldina veja a programação:

terça-feira, 15 de março de 2011

Comentários do dia 15 de março...

- O meu companheiro internauta João Gonçalves fez um comentário que me chamou a atenção sobre a participação dos vereadores na nova CPI. Entrei em contato um funcionário da Câmara que me confirmou o seguinte:
Fazem parte da comissão: Ivan Nogueira, Waldair Costa e o Cícero Rodrigues. O Vereador Darcy que havia sido sorteado pediu para não fazer parte devido aos seus compromissos profissionais com a APAE e o presidente sorteou outro nome que foi o do Cícero.
Eu sinceramente pensei que o atual presidente da Câmara Brênio Coli é que indicaria os novos integrantes da CPI, mas foi realizado sorteio. Dizem mais uma vez que o vereador Daniel Werneck irá para a Secretaria de Habitação e com isso o Pedrinho da Eletro Hidro irá assumir em seu lugar. Por falar em Daniel dizem que o deputado Federal Lael Varela já está em contato com o ex prefeito José Roberto visando a próxima eleição municipal e gostaria que o seu companheiro Daniel fosse o vice caso ele seja realmente candidato. Se é verdade não sei, mas como diz o ditado popular: onde há fumaça há fogo.
- A Rádio Jornal mudou de posicionamento recentemente, mesmo sendo o atual prefeito um dos donos, o gerente proprietário João Bosco no domingo rodou em companhia do comunicador Alex Siqueira vários pontos da cidade procurando os locais aonde haviam buracos e pessoas que quissesse falar. O interessante que o João Bosco retornou a cidade justamente pelas mãos do atual prefeito. Outro fato que temos a lamentar é que um funcionário  pediu demissão em carater irrevogável e nos próximos dias estará deixando a emissora. Antes porém estará repassando e orientando o seu substituto. o funcionário na atualidade era o responsável pelo escritório e pela produção da programação da emissora é uma perda para a mesma. Mas a fila anda e desejamos sucesso ao mesmo na sua jornada.
- Em contato hoje com o Jarbinha ele me informou que um amigo dele de Cataguases ligou e disse que havia visto o Jornal Livre na internet e tinha lido totalmente. O mesmo ficou satisfeito e disse que a repercursão foi muito grande da publicação que foi feita no meu blog. Inclusive no dia 14 de março houveram 101 visitas ao blog, sendo que desses 22 pessoas acessaram o JORNAL LIVRE.
Dentro do possível estarei colocando outros jornais no blog também. E esclareço que as palavras que têm acento as vezes são publicadas com alguns erros ao serem transformadas de PDF para JPG ai eu não tenho como consertar.
CPI II -  Noticia de última hora, saiu o Cicero Rodrigues e entra Edvaldo Franquito. Na reunião desta noite de terça feira o vereador Cicero solicitou ao presidente para sair da CPI. Acho que é o mais correto a ser feito, pois se a anterior teve o parecer rejeitado e houve uma nova temos que ter gente nova para a mesma; mas espero mais uma vez que se for dar em pizza que seja da PIF PAF ou então a de CONE que temos na cidade para que o povo possa valorizar as marcas da cidade... 

Vagas no SINE Leopoldina

segunda-feira, 14 de março de 2011

Comentários do dia 14 de março...

- Hoje fiquei sabendo que na sexta feira a Prefeitura efetuou um pagamento a UEMG para normalizar o problema ocorrido e a possível paralização das aulas. Com isso provavelmente tudo normal na referida universidade.
- Aconteceu hoje os jogos Escolares fase final de futsal no CEFET e voleibol no CIC. O Prefeito Bené Guedes, o secretário de Esportes, Gilberto Tony, a Secretária de Educação, Lúcia Horta e a sua companheira de pasta Josiani Schettini, Julio César Gesualdo (Pulê), Prof Gilbeto (CIC) estiveram presentes as partidas no CIC. O Cefet em uma categoria masculina de volei levou a melhor e ficou com o primeiro lugar e a Escola Marco Aurélio (Providência). Uma partida feminina e outra masculina.
- Alguns comentários na postagem do Jornal Livre:
Anônimo disse...

É disto q Leopoldina precisa,Jornalismo Livre, SEM CENSURA.
Estamos aguardando com ansiedade Noticias sobre a Comeremos Pizza Inteira (CPI), a CPI do Darcy... quem ouve o Haroldinho pode constatar que o Pèruqinha já tá comprando a op-inião dos outros...e o Pastor ??? acusando o Alair de ser Forasteiro...por não ser de Leopoldina não se pode dizer a verdade????Vamos lá Jarbinha, vamos lá Papão, estamos carentes de noticias autenticas...Vejam q podaram ateé o Monté,só ele não viu isto.....
14 Março, 2011

- Meu caro anonimo o Montenári por certo viu sim, apesar da deficiencia visual. Só que ele não pode fazer nada, a troca do Jornal 60 minutos pelo Jornal da Cidade so aconteceu de horário e tenho certeza que o Monté deve estar satisfeito, pois as criticas dos ouvintes ao horário mudado são muitas e isso mostra que mesmo sofrendo críticas de vários setores, mesmo sendo chamado de repetitivo algumas vezes hoje o povo nota a falta que faz a irreverência do Monté. Mas não se preocupe pelo andar da carruagem as coisas ainda vão piorar e só aguardar.

Anônimo disse...
Zé de Novo ... NÃAAOOOOO....
Infelizmente a cultura do Leopoldinense de COMPRA & VENDA de Votos é antiga, temos q mudar este Conceito....
Não adianta Novos Nomes, nós ficamos a REFÉM de votarmos por troca de favores ou com medo de perdermos o emprego.
O pior é q votamos pra MUDAR LEOPOLDINA e,ficamos decepcionados....no FRIGIR dos OVOS os 12 anos do Zé foram menos ruins.
O pior de tudo é q nas próximas Eleições ficaremos com poucas informações da IMPRENSA, são MINORIA os Internautas, mas ainda resta o JORNAL LIVRE.
14 Março, 2011

Realmente os 12 anos do José Roberto foram menos ruins. Eu que o criticava e achava que em alguns pontos seu governo estava ruim, hoje os setores que eram ruins estão péssimos. Eu mesmo já admiti mais de uma vez que estou ficando com saudades do Zé Roberto.  E quanto ao pouco acesso de internautas e igual a quem ler jornais são poucos, mas vamos fazendo a nossa parte.

domingo, 13 de março de 2011

Mais um assassinato na cidade...

- Hoje o companheiro Luiz Carlos Montenári me informou que encontraram uma pessoa morta em sua residência, trata-se de uma pessoa pré nome: Willian. O mesmo já esteve envolvido em alguns casos na cidade (book) e outros mais. Segundo as primeiras informações o mesmo teria sido assassinado e foi encontrado em casa. Maiores informações somente com o passar das horas. As primeiras informações dão conta que o mesmo mora nas imediações da Rua da Flores. É mais um crime a ser investigado pela Polícia Civil... Trago outras notícias quando souber melhores detalhes. A Rádio Jornal por estar gravada só dará a noticia na parte da tarde...

sábado, 12 de março de 2011

Jornal LIVRE do JARBINHA circula novamente... veja...






Rádio Jornal faz programa especial debatendo o carnaval 2011.

Hoje ouvi parte do programa FAZ da Rádio Jornal, há muito tempo não o escutava e o tema foi o CARNAVAL 2011. Hoje sobre o comando do Arnaldo Spíndola alguns integrantes dos blocos participantes estiveram presentes e quando liguei a Cida (Presidente do Bloco dos Pirineus) estava encerrando sua particpação. Mas quero parabenizar pela primeira vez a Rádio Jornal pelo programa. Hoje realmente foi uma democracia os participantes puderam usar da palavra e falar o que pensavam abertamente, como disse o Arnaldo em determinado momento: "Não concordo com algumas opiniões, mas cada um tem seu pensamento".
A maioria criticou a sonorização do evento, inclusive os carros de som dos interpretes do samba enredo. O Rogério integrante do bloco dos Pirineus e deu um outro que não recordo o nome reclamou da decoração (diga-se de mal gosto) e da colocação baixa da mesma. ( Isso eu já tinha falado aqui no meu blog) Citou que no ano passado pediram para ele falar que o carnaval de 2011 seria melhor e que hoje o carnaval foi muito ruim. O representante dos Pirineus o Lourinho reclamou da imprensa, citando que não viu reporteres na pista durante o desfile. Amauri reclamou do som e da falta de conhecimento do tema do carnaval o lixo vira luxo. O Diretor e uns dos proprietários da emissora João Bosco participou e disse que quanto a imprensa houve sim uma cobertura, citou o Jornal Leopoldinense, a Revista Hora H e mencionou que a radio jornal foi a unica emissora a fazer a cobertura do carnaval e que por problemas técnicos da OI o trabalho foi prejudicado pois a emissora teve que colocar uma fiação paralela para fazer a cobertura. Lourinho disse que no passado a imprensa visitava os barracões antes do carnaval e dava com isso motivava mais a cidade com o espírito carnavalesco. João Bosco que disse que há mais de 20 anos não vivia o carnaval na cidade sugeriu que o carnaval voltasse para a Getulio Vargas, alguns integrantes deram contra entre eles: Amauri e o Presidente do Cutubas, Cuica. Arnaldo mencionou que o carnaval voltou para a cotegipe a pedido dos blocos. Muito bom o programa mas aqui vai alguns comentários meus:
- Faltou falar sobre o fechamento dos containers contratados com banheiros, me informaram que foram fechados na segunda e terça porque depredaram os mesmos. Ai fica a pergunta os seguranças foram contratados para que? Para escoltar o prefeito? Afinal quando se coloca um banheiro público não é necessário se colocar alguém para acompanhar o mesmo, justamente para evitar depredação?
- O João Bosco citou que um pique de luz e problemas da OI comprometeram a transmissão da rádio, e inclusive o Alex Siqueira teria sido escalado para ir até a concentração e outros a pracinha do Urubu para fazer a cobertura e não deu. João Bosco existe uma coisa chamada celular, pode falar de qualquer local e a qualquer momento, não ouvi a transmissão mas me disseram que a rádio tinha alguém no estudio e toda hora tocava-se músicas nos intervalos. Então me desculpe faltou argumento e profissionalismo da equipe. Vale a pena ressaltar que isso não é de agora. Esqueceram do espirito radiofônico, da cobertura bem feita, alguns vão porque são obrigados e não porque gostam de valorizar a transmissão. Se você é o dono e diretor sabe que o que estou falando tem um fundo de verdade.
- Falaram da decoração, inclusive a Valéria Benatti entrou e defendeu a sua equipe e os colaboradores da APAC que fizeram a decoração gratuitamente através do CRAS e da entidade citada. Mas temos que reconhecer ficou muito ruim, merecem aplausos pela boa vontade, mas faltou criatividade. Poderiam ter feito coisas melhores não? Afinal o lixo não vira luxo. Não vi o luxo, só lixo.
- Falaram sobre o carnaval tem que começar a ser planejado a partir de agora, concordo e digo mais a própria imprensa tem que fazer uma cobertura e motivar o ano todo.
- Quanto  ida para a Avenida Getulio Vargas, o Amauri disse que se sonorizar a Cotegipe é ruim imagina a Getulio Vargas, mas venhamos e convenhamos Amauri, o espaço físico da Getulio Vargas seria melhor e o que falta é qualidade nos serviços contratados e não importa ser na Cotepipe ou na Getulio Vargas. Outra coisa, o espaço utilizado no periodo do prefeito José Roberto era muito bom, só tem que organizar melhor, colocar arquibancadas mais estreitas para não atrapalhar o desfile da escola, tudo do mesmo lado e não fazer um L no trajeto, o local para se guardar os carros alegóricos poderia ser o espaço do DENIT através de negociação. O João Bosco falou que tem gente falando que os que gostam do carnaval na Cotegipe são saudoistas, isso eu falei aqui, acho que algumas coisas tem que se preservar: prédios antigos, museus, placas de ruas e nomes de ruas, placas de inaugurações e outras coisas mais. Mas para a cidade crescer é necessário evoluir e o carnaval da cidade na Getulio Vargas dava aspecto de cidade maior. Quanto ao numero de publico tem que se levar em conta que a Getulio Vargas por ser maior e mais larga não da a impressão de grande público. E na Cotegipe o afunilamento da essa impressão. Você viu o baile popular na Getulio Vargas, inclusive com imagens da Panorama. Era outra coisa não?
Enfim parabéns a rádio Jornal pelo programa, pela primeira vez nesta nova fase vi um programa democrático na emissora. E quanto ao elogio ao Prefeito e esposa feito pelo Arnaldo que estiveram presentes todas as noites até altas horas esperando o desfile, todos sabem que a Primeira Dama e o Prefeito são foliões e fizeram a parte deles.
Em tempo as críticas que faço a emissora não são pessoais, é de quem gosta de rádio e infelizmente não faz mais parte desse orgão de imprensa e espero que para o ano que vem as demais emissoras: Luz e 104 FM façam cobertura, afinal são ou não de Leopoldina. Rádio é presença não só no carnaval mas em todos os momentos da história da cidade e no caso da 104 FM porque não fazer uma cobertura regional já que tem penetração em várias cidades. Afinal quando o trabalho é bem feito gera retorno financeiro para a emissora e criatividade, bons programas e audiência se conquista através disso.

Comentários do dia 12 de março de 2011...

- Fiquei sabendo que a UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais não está tendo aulas na cidade por um motivo de falta de uma assinatura, espero que não seja no cheque. Mas o assunto ainda não veio a tona porque tinha o recesso do carnaval. Segundo informações, antes mesmo do reinado de momo as aulas teriam sido interrompidas. O curioso é que se for verdade as pessoas que pagaram R$ 150,00 pelo vestibular aceitaram a situação e não colocaram a boca no trombone. Ou tão bem de situação financeira ou então são bem acomodados, não?
- A participação do municipio no JIMI - Jogos do Interior de Minas não está confirmada, pois no dia 02 de março foi entregue e protocolado na secretaria de Cultura, Esporte e Lazer uma correspondência do atual representante do JIMI de Leopoldina, Edson Mateus, informando que era necessário que a Prefeitura enviasse uma correspondência com a assinatura do atual administrador a SEEJ, só depois disso teriamos a confirmação de participação. Mas até a data de ontem o secretário de Esportes não havia conseguido colher a assinatura do prefeito para enviar o documento.
- Conforme havia já mencionado os cartazer anunciando alguns cursos da parceria entre Prefeitura Municipal e SENAI foram retirados dos orgãos públicos, motivo: muita procura e poucas vagas. Isso aconteceu com os cursos de bombeiro hidráulico e Corte Costura. Isso demonstra que há a necessidade de se tentar ampliar esse atendimento. No caso do Corte e Costura a prefeitura após ter tentado conseguir algumas máquinas entre as confecções locais e não obter a resposta das mesmas, agora irá comprar algumas para implantar o curso conforme o divulgado. Mais uma vez prova-se que a iniciativa privada se não colaborar com o poder público fica difícil a melhoria do município. Pois o curso citado será de grande valia para as confecções, pois colocará mão de obra especializada no mercado.
- Para quem não leu, deve ler a cronica do Alexandre Garcia que fala da importância da educação, é a realidade do país. Leia e pense um pouco sobre o assunto.
- A concorrência é uma grande oportunidade para a população, hoje com a vinda da Eletrozema e agora com a Eletro Som o comércio melhorou e muito as vendas e condições de pagamento para os leopoldinenses. Algumas lojas que não vendiam no cartão ou que facilitavam em até 4 vezes, hoje vendem em 10 vezes sem juros e facilitam ao máximo para o cliente. Que bom que algumas redes estão vindo para Leopoldina só temos a ganhar.
- Algums pessoas estão perguntando sobre a Guarda Mirim de Leopoldina, houve recentemente a eleição da nova diretoria e estudos estão sendo feitos para se ver como incrementar tal projeto. Na reunião realizada para a eleição foi sugerido o retorno do estacionamento rotativo na cidade, ou seja, a faixa azul que funciona em vários municípios do país e aqui tem uma resistência. Mas seria uma forma de se colocar os jovens para trabalhar e de ajudar no trânsito de Leopoldina. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer. Um outro ponto que foi discutido é que não seria escolha por QI (Quem indica) e sim através de um estudo das assistentes sociais visando atender a quem realmente precisa. Torço que de certo e assim que obtivermos maiores detalhes estarei colocando aqui. A atual presidente da Guarda Mirim é a Maria Célia (assistente social do quadro da Prefeitura Municipal de Leopoldina).
- Há dias dei a noticia do atleta leopoldinense do basquete, Felipe, que passou no teste do Ginástico de Belo Horizonte e ele retornou uma semana antes do carnaval para conseguir sua transferência escolar e agora surgiu um problema: o mesmo estava ficando na casa de uma prima em BH e a casa irá passar por reformas e ele agora não tem aonde ficar. O mesmo deverá retornar a BH na próxima segunda feira, mas com o problema existente talvez venha até a perder a chance de ficar na capital. Como o problema surgiu durante o carnaval pouco se pode fazer, pois não tivemos como conseguir saber se há republicas ou lugares ao qual ele poderia ficar e dividir as despesas. Alguns amigos do esporte estão pensando a quem recorrer, já que se fosse no Rio de Janeiro seria mais fácil, pois a capital de Leopoldina é a cidade maravilhosa. Torcemos que uma solução seja encontrada, pois afinal não é sempre que um jovem de 16 anos consegue uma oportunidade como essa e quem sabe terá que abrir mão. Triste a cidade de Leopoldina neste aspecto.
 - Já esta confirmado que neste ano o INTERCAMPI do CEFET que reunirá 8 times, ou seja, ou unidades do CEFET MG será em Leopoldina. O atual diretor Julío Cesar Gesualdo já entrou em contato com o SESI e solicitou a disponibilização das dependências no inicio de Junho. É uma vitória para Leopoldina e uma conquista do Professor Pulê, pois serão cerca de 400 atletas na cidade por um periodo de 5 dias. Parabéns ao CEFET pela conquista do Intercampi.
- O SESI Leopoldina este ano não participará do Campeonato Mineiro de Futsal, a decisão foi tomada entre a gerência da Unidade e o SESI MINAS, para tentarmos reestruturar a modalidade na cidade. Pois nós últimos 3 anos com o Projeto Minas Olímpica nós participamos e não passamos da primeira fase. E agora o departamento de esportes da Unidade de Leopoldina pensa em realizar jogos locais, regionais para reestruturar a base e assim montar um time que possa dar seguência nos demais anos. Já o Basquete já está confirmado no Campeonato Mineiro e o Handebol será feita uma reunião entre os representantes do SESI e do Colégio Imaculada para vermos a real situação, pois até quarta feira teremos que confirmar a participação do time feminino no campeonato em maio. Os demais esportes serão analisados posteriormente.

Armas contra o Futuro

Alexandre Garcia - 08 de Fevereiro de 2011
Armas contra o futuro
Na caminhada em torno da Lagoa Rodrigo de reitas,
pedimos dois cocos para compensar o suor do calorão. A R$3,50 cada um, entreguei uma nota de 20 para o vendedor. Ele ficou me olhando e implorou: Patrão, me ajude! Dois de 3 e 50, dá quanto? Entendi que ele estava pedindo uma gorjeta; pensei em arredondar para 10 reais. Mas minha filha entendeu melhor e informou a ele: 3 e 50 vezes 2 dá 7 e o senhor tem que dar 13 de troco. Era isso. O homem, de uns 45 anos, vendedor de coco na zona sul do Rio de Janeiro, não sabia dar troco nas suas vendas. Minutos depois, acontecia o mesmo com um casal que pagava dois cocos com uma nota de 20 reais. Fiquei estarrecido e na maior tristeza. No meu país, nem sequer as operações aritiméticas fundamentais são conhecidas por quem precisa ganhar a vida. Naquele sábado ainda teria outra surpresa. Ao chegar à Globo e abrir o computador, encontrei extenso e.mail de um bacharel em direito, protestando contra a exigência de exame para a OAB. O texto era prolixo, cheio de modismos, sem vírgulas, com erros de ortografia e pobre em argumentação. E, ao contrário do que pretendia o missivista, comprovava a necessidade de um filtro antes de admitir advogados nos tribunais. Além disso, mostrava também a mediocridade do ensino superior.
No programa Espaço Aberto, que apresento, os presidentes da Câmara e do Senado concordaram imediatamente comigo, em que a Educação é a maior das prioridades e das urgências deste país. Estranhei, porque na prática, pouco os políticos fazem pela Educação, além de declarações óbvias sobre a importância dela. E não conseguem me demover da constatação de que eles temem a Educação. Porque, afinal, o conhecimento liberta. E eleitor livre não aceita paternalismos. O maior mérito da Educação é que ensina a pensar. Portanto, ensina a julgar e a decidir.
Estamos atrasadíssimos. Não há como comparar um menino médio brasileiro com um uruguaio, por exemplo. A educação, no pequeno vizinho, faz parte da cultura como uma necessidade básica - e com qualidade. E começa em casa, onde se ensinam os deveres de cidadania. Por aqui, é uma tristeza. Se não reagimos, não teremos futuro. Já se nota que os demais emergentes estão passando à nossa frente. Por um principal motivo: Educação. A China, há 30 anos, investe maciçamente em Educação. E não pára de crescer e de conquistar maior bem-estar social. Aqui, Educação é um perigo para os políticos e, por enquanto, uma arma contra o nosso futuro.
 Alexandre Garcia é jornalista em Brasília e escreve semanalmente em Só Notícias

sexta-feira, 11 de março de 2011

Morre ator Jorge Cherques

Morreu nesta sexta-feira (11), no Rio, aos 83 anos, o ator Jorge Cherques. Ele estava internado num Centro de Terapia Intensiva e teve falência de múltiplos órgãos. Em quase 50 anos de carreira, Jorge Cherques fez 33 filmes e atuou em 16 novelas na Rede Globo. Entre elas, ‘Suave Veneno’ e ‘Sonho Meu’. O corpo do ator Jorge Cherques será sepultado no domingo.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Comentários sobre o carnaval...

- Hoje é quarta feira e agora voltamos a realidade. Mas eu não posso deixar de fazer alguns comentários ainda sobre o carnaval no meu ponto de vista. No dia 8 elogiei o tal container (banheiro) que segundo me falaram tinha até espelho. Mas agora fico sabendo que o tal container ficou fechado na segunda e na terça feira. Quer dizer contatraram para que?  Dinheiro jogado fora ou para beneficiar a quem? Isso é uma vergonha como diz o Boris Casoy. Mas os demais estavam funcionando. Mas mais uma vez vem comprovar que a comissão e a atual administração realmente se supera cada dia mais, na desorganização, na falta de qualidade e o pior acham que estão abafando. Acho que já passou da hora da cidade deixar de ser conservadora e pensar grande, senão essa cidade não vai desenvolver nunca. Primeiro ponto o carnaval com todos os seus defeitos quando era realizado na Avenida Getulio Vargas dava um ar de cidade maior, ai retornam para a Cotegipe por puro saudosismo. Depois o som, a decoração e outros pontos deixam a desejar a cada ano. O som dos carros para os puxadores nem preciso falar, afinal fiquei na Cotegipe e não entendi nada, somente quando o som estava desligado ouvia o povo cantado e ai sim dava para saber o que cantavam. Mas carnaval bom pra que? Afinal o povo vai de qualquer jeito. Me disseram que a banda que tocou sabado e domingo era boa, já a de d e segunda e terça nem tanto. Mas como não fui nos bailes populares não posso comentar.  Só sei que a chuva vai ser um motivo para desculpas, mas em Além Paraiba houve chuva e foi um show. Em Ubá pelo que posso imaginar pensaram no povão e colocaram tendas para que eles não ficassem na chuva. Mas aqui o povo só será lembrado no final do ano que vem, quando teremos eleições. Ai sim o povo tem seu valor, ou melhor o voto tem seu valor. Pena que esse mesmo povo não se valoriza e troca seu voto por falsas promessas, por algo a mais que é ilegal. Mas assim mesmo eu continuo afirmando: O povo tem o governo que merece... e será que o governo entrará na história com o que merece...
Em tempo vi pelas fotos do GLE que o bloco da Pinguda saiu bonitinho e outros mais, parabéns aos abnegados que trabalham para terem seus blocos. Agora será que já não passou da hora de se criar um local público para que os blocos promovam eventos durante o ano e arrecadem dinheiro para o carnaval. E que tal ao invès de distribuir dinheiro para as agremiações não se distribuir por exemplo: materiais como couros para tamborim, surdo e outros instrumentos, comprar materiais para a fantasia e repassar para as agremiações. Com isso teriamos um poder de compra maior e ainda melhor qualidade nas fantasias de alguns blocos. Como alguns dizem: vendem as camisas das escolas e há escolas que tem o patrocinador para as mesmas. Ai tem os comentários maldosos. É para se pensar.
Afinal teremos mais um ano de carnaval na Cotegipe e o próximo governo vai pensar grande e vai retornar a Getulio Vargas, ou vai manter o conservadorismo que tanto atrasa nosso município. É bom sempre a gente lembrar, quem vive muito de passado é musel. Será que por isso a cidade está parada no tempo...
- Em tempo vão dizer que sou oposição ao atual governo, e agora sou sim, pois durante praticamente ajudei no que pude o governo através de apresentações gratuitas de abertura de jogos escolares, Medalha Carlos Luz, Festa dos Imigrantes Italianos e outras coisas mais. E inclusive através da participação nos conselhos fui sempre um defensor dos direitos do povo e não me deixava levar por essa ou aquela opinião, mas no final o senhor prefeito e seu vice me perseguiram na emissora onde eu comprava o horário a 4 anos e meio e me tirou do ar. Quer dizer se não faço o perfil desse grupo, tomei a decisão sou oposição. Se bem que nunca fiz oposição por oposição, sempre falei o que julgo necessário doa a quem doer. Sou amigo dos ex prefeitos da cidade como Márcio Freire e José Roberto, fora da prefeitura, quando estão lá até temos atritos, mas ai é com o governante e não o homem. Já na atual conjuntura nem amizade com o atual eu quero. Imagina só me elogiou tanto com varias pessoas e no final me apunhalou pelas costas. Se isso for amigo, imagina o que não faz com os inimigos. Um abraço...

terça-feira, 8 de março de 2011

Comentários do dia 8 de março de 2010...

- Hoje é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER e quero aproveitar para abraçar a todas as mulheres que acessam o meu blog.
- Com referências ao Carnaval mais alguns comentários: 
Após minha publicação sugerindo que se colocasse um banheiro na concentração das escolas, hoje ao passar na Cotegipe cruzamento com a Tiradentes vi que minha sugestão foi aceita e colocaram um banheiro químico no local. É claro que irão falar que é coincidência, mas o pessoal da prefeitura vive visitando meu blog para saber o que estou dizendo. Quanto ao Container Banheiro localizado na Praça João XXIII, algumas meninas estão elogiando dizendo que o banheiro é como um toalete tem espelho e é melhor do que o ano passado, parabéns a quem contratou, mas a critica que fiz é do local, muito próximo ao palco e perto das barracas, ocupando grande espaço físico.
- No domingo estive assistindo o carnaval de rua conforme o último comentário e fiquei sabendo que o Bloco dos Pirineus chegou as 2 horas da madrugada na Praça defronte ao Palanque e Camarotes. Ai vai a minha crítica a cobertura, não ouvi, mas me contaram duas coisas: o bloco Pirineus teve seu desfile encurtado pelos profissionais da Rádio Jornal, segundo explicações de um dos comunicadores o time (sistema de desligamento do transmissor) iria tirar a emissora do ar a qualquer momento só que o tal equipamento não estava ligado e o transmissor ficou no ar, o que realmente aconteceu foi a falta de profissionalismo pois os mesmos queriam ir embora. Agora fica a pergunta no ar: quando se faz parte da imprensa, pelo menos no meu tempo, o que importava era a cobertura e não a hora da mesma. Cadê o profissionalismo. E por falar em profissionalismo há uma ordem reservada entre os comunicadores para não entrevistarem e darem foco aos secretários municipais e autoridades da prefeitura. Que coisa e olha que o atual prefeito é sócio da emissora, imagina se não fosse? Mas uma coisa eu devo pensar. Um homem que fez história na política sendo deputado estadual, secretário de estado será que precisaria passar por tudo isso? Com o dinheiro que tem não poderia ter comprado a emissora sozinho e dado a ela uma cara mais moderna, independente e automaticamente democrática como ele sempre diz ser? É claro que a ordem é interna e não será confirmada por ninguém, mas a censura na imprensa está passando dos limites. Mas é claro o comerciante adora uma programação com músicas orquestradas (nada contra, mas a qualidade de som ajuda né), funk e musical e um jornalismo que mostra tudo o que realmente acontece na cidade. Esse comentário que o comércio gosta é por uma única constatação o faturamento aumentou e a qualidade caiu. Parabéns Leopoldina vocês tem o que merecem... Como diz o ditado: O Povo tem o governo que merece e isso também pode ser aplicado vocês tem a imprensa que merecem...
- Depois do carnaval viveremos a realidade e alguns representantes do conselho Municipal de Habitação encaminharam a Promotoria algumas informações e pediram investigação, entre elas consta que a prefeitura recebeu no ano passado cerca de R$ 45.000,00 para criar o projeto de Habitação Municipal e até agora nada. Outra denuncia daria conta de falta de informação da lista de espera do novo bairro perto do Nova Leopoldina, que segundo um funcionário da Habitação não tem o projeto ambiental aprovado e isso poderá dar problema no futuro.
- E estou aguardando anciosamente a nova edição do Jornal Livre, que inclusive pedi ao Jarbinha para me enviar como foto para publicar aqui no meu blog. Pelo visto o Jarbinha terá muito assunto e depois dirão que ele é polêmico, será que polêmico não é o pessoal que faz a noticia acontecer...
- Por falar em jornal o JORNAL O PROGRESSO ON LINE do Marcos Marinato me pediu se poderia publicar meus comentários sobre o carnaval feitos no dia 07 de março, eu autorizei e agradeço ao Marcos por sempre estar visitando meu blog. 
- Hoje é aniversário do Bruno Farinazzo, meus parabéns a ele e sucesso na Enegisa. Para quem não se lembra, o povo tem memória curta, Farinazzo fazia programas aos domingos na rádio Jornal de 12 as 15 horas.
Até mais... um abraço a todos e mais uma vez obrigado pela visita.
Até mais... um abraço.

Edson Bob é citado em revista mineira direcionada as indústrias...

A Revista Indústria de Minas, ano III, Dezembro de 2010, nº 29 publicou uma matéria sobre Bem Estar - Preparação campeã e citou o profissional do SESI Leopoldina, Edson Mateus Inácio na matéria. São 20.000 exemplares espalhados por todo o Brasil no SISTEMA SESI e nas Indústrias e setores relacionados. Veja a matéria:


segunda-feira, 7 de março de 2011

Um alerta as autoridades...

Vocês já notaram que quando demoro volto com um testamento. Mas esqueci de comentar uma coisa: estou notando que alguns pais estão colocando os seus filhos para trabalharem. Alguns em traillers e bares até altas horas, outros fazendo florzinha em casa. Quanto ao trabalho acho que edifica o homem. Mas a lei não proibe que os jovens até 16 anos trabalhem. Cade a fiscalização das autoridades para proteger os menores. Existe o PET - Programa de Erradicação do Trabalho e é necessário agir, pois se o menor não pode fazer até cursos profissionalizantes antes de 16 anos, como pode trabalhar. No caso dos cursos do SENAI em parceria com a Prefeitura os cursos serão para maiores de 18 anos. Não é a Lei que diz que o menor tem que estudar e não trabalhar. Atenção senhores envolvidos com menores é hora de agir.
Em tempo os cursos oferecidos pela Prefeitura em Parceria com o SENAI tiveram suas inscrições paralizadas devido ao grande numero de inscritos. Isso mostra que a cidade quer melhorias neste setor.

Comentários do dia 07 de março....

- Há dias não faço comentários aqui mas hoje retornei para atualizar algumas coisas.
- Nos dias que antecederam o carnaval o Sebastião de Oliveira me mostrou um documento onde sua empresa de Segurança teria ganhado a licitação do carnaval de Leopoldina e depois do resultado a vencedora foi a empresa de Juiz de Fora. Segundo ele, no edital falava-se em alguns documentos e só após sair o resultado com valores é que disseram que teria que ter o aval ou o certificado da Polícia Federal para ser o vencedor. Mas só agora é que viram isso. Quantos anos a empresa de Leopoldina faz segurança nos eventos da Prefeitura?  É curioso somente depois de anos é que se chega a essa conclusão, como o raciocínio do pessoal da prefeitura é lento.
- Por falar em segurança, durante os Jogos Escolares houveram alguns problemas de brigas em locais próximos as quadras. Um desses fatos foi uma aluna do CEFET que foi agredida por alunos, segundo comentam do Ginásio. O diretor do CEFET, Julio César Gesualdo (Pulê), acionou a prefeitura e pediu providências, apesar de não ter ocorrido nas dependências do CEFET. Mas ele visa é seus alunos e está correto. Afinal economizaram na contratação dos seguranças e parece que realizam as coisas como se fossem brincadeira. Afinal fica a pergunta no ar: para que serve os Jogos Escolares? O que acrescenta nas escolas do jeito que são realizados? Por que não se realiza os mesmos no segundo semestre do ano e classifica-se para o ano seguinte? É muita pergunta e tenho certeza que poucas respostas. Mas isso é Leopoldina ...
- Mas voltando ao Carnaval, estive sábado em Ubá e vi que lá a prefeitura montou um espaço coberto para os foliões com grandes tendas, tipo a que está no camarote das autoridades em Leopoldina, e aonde o povão poderá brincar sem se molhar. Acho que lá eles valorizam o bem estar do povão e não das autoridades. Não sei como ficou o carnaval lá, pois retornei as 18 horas e os blocos caricatos estavam nas ruas: homens fantasiados de mulheres.
- Mas falando em Leopoldina neste domingo fui as ruas e vi que o problema do som ao invés de melhorar piorou e muito. Na Praça General Osório há trechos que não se ouve o som, a sonorização é só defronte ao palco? Os carros de som dos puxadores, juntando os dois não á nem meio. Muito ruim e não me venham falar que é por causa da chuva. São Pedro vai pagar a conta? A decoração deixou muito a desejar, apesar de ter sido feita pelos CRAS, mas poderia ser melhor não? Gostei das grades cercando a parte frontal ao camarote das autoridades, ponto positivo. Agora e os banheiros quimicos. Acho que aqueles containers colocados perto das barracas não ficaram bem posicionados, se bem que deram sorte pouca gente nas ruas por causa das chuvas e fica uma sugestão para o próximo ano: coloquem uns banheiros químicos na área da concentração das escolas. Porque o bloco que desfilaria as 11:20 até 01:00 hora não tinha saído e as pessoas estavam regando as árvores perto da Lucas Augusto.
- E os blocos: vi apenas 3. O bloco concentra mas não sai que não vi nenhum destaque que me chamou a atenção, apenas as camisas e a animação dos foliões  parece mais um bloco da SKOL. Depois assisti o desfile do Fajardo e Cia. que esse sim foi uma propaganda maciça da SKOL, tinha freezer ambulante, garçons com bandeijas com Skol e pessoas vestidas até de garrafa. Havia uma ala de fantasias no inicio, mas achei que se descaracterizou, se bem que não conheço o seu samba enredo deste ano mas deve ter sido uma homenagem a que desce redondo. O mestre sala e a porta bandeira foram prejudicados pois a penas ficaram molhadas, as roupa encharcadas e pesadas.  Mas achei muito fraco na minha opinião pelo tema inclusive vinha uma divisão de alas com o tema do carnaval deste ano "o lixo que virou luxo" mas não vi nenhum luxo com o lixo e nenhuma fantasia reciclável que era o lógico. Ou eu estou enganado? Acho que também tem que ter alguem para coordenar as alas, o final tava tudo embolado e misturado. Será que era a chuva?
- O bloco dos Pirineus veio com três carros alegóricos e pelo que vi fazia homenagem aos antigos carnavais. Algumas fantasias que poderiam chamar a atenção. A comissão de frente só composta por homens e que foram prejudicados pela chuva pois havia na mesma penas e ficaram molhadas. Acho que demorou muito para sair da concentração, fiquei até a 1 hora da manhã como não saiu só vi eles montados. Não vi propaganda de a ou b no mesmo, sinal que o dinheiro foi utilizado para o bloco pelo visto. Achei interessante os meninos do bate lata que ficaram na chuva durante horas esperando o desfile acontecer. Mas não houve nada que me chamasse a atenção também. Não sei se foi por causa das chuvas mas achei fraco o carnaval de rua, pode ser que o brilho tenha sido apagando pelas águas.
- Por outro lado dizem que o baile popular ficou lotado. Afinal jovem é jovem e eles têm que aproveitar mesmo. Agora se no ano que vem houver julgamento nos desfiles é bom lembrar que latinha de cerveja na mão é ponto negativo para a agremiação. Pois não faz parte como adereço nos blocos.
- Algumas pessoas me disseram que o bloco da Pinguda saiu muito bem e organizado e não muito grande e segundo as pessoas com fantasias interessantes, não posso opinar pois não vi.
- Do outro lado dos desfiles esta semana tivemos a morte por 3 tiros segundo fiquei sabendo do menor que morava na Nova Leopoldina e que aterrorizava a cidade. Até a mãe já havia pedido providências as autoridades. Mas a lei no brasil protege as crianças e adolescentes em alguns casos, que me desculpe os defensores do Estatuto, mas alguma coisa tem que ser modificada. O menor pode escolher o Presidente do Brasil e não pode responder adequadamente pelos seus crimes. Hávera quem me contestará, não sou conhecedor profundo do estatuto, mas resultado na cidade não to vendo. Será que nos Estados Unidos onde a criança paga pelos seus crimes os direitos humanos não implicam. Mas o menor infrator morto por pessoas encapuzadas, segundo me falaram, era um problema e iria completar 18 anos e teria a ficha limpa.
- No sábado, tivemos mais um suicídio na cidade, uma pessoa com quarenta e poucos anos, sexo masculino se informou pelos lados da Jehu Faria. Na cidade dos suícidios esse deve ser o sexto ou oitavo, entre as tentativas e os concretizados. Isso o que nós sabemos. Mas a cidade é a oitava maravilha do mundo, não sei porque tantas pessoas tentam o suícidio, não quero julgar e nem sei o que passa na cabeça das pessoas nesta hora. Há alguns que dizem que algumas tentativas são apenas para justificar uma possível aposentadoria. Será? Mas há casos de pessoas bem sucedidas, jovens, com muito futuro pela frente que tentaram e graças a Deus não concretizaram. Afinal o que há com nossa cidade... o indice de tentativa e de suícidio só aumenta a cada ano. Acho que isso se chama disilusão com a cidade, falta de perpesctiva e falta de opções para os leopoldinenses.
- Fiquei sabendo hoje pelo meu amigo Luis Carlos Montenari que ele teve um mal estar e acabou nos últimos dias desmaiando em sua residência e foi encontrado desacordado pela sua funcionária Lúcia e foi imediatamente levado ao hospital. A causa ele me disse que não sabe, pois a sua glicose esta subindo e descendo e está sem controle. Inclusive o mesmo me disse que foi homenageado por um bloco em Abaiba com o samba em sua homenagem. Não estou ouvindo rádio, mas será que a mesma tocou o samba para os leopoldinenses conhecerem: afinal o Monté é um símbolo, não valorizado, da emissora. Quanto a cobertura do carnaval nas emissoras não posso falar nada, pois não ouvi e imagino que deve estar um show...
- Por enquanto vou ficando por aqui. Mas a folia continua e que São Pedro de um tempo por que senão ele será o culpado de alguns erros ocorridos no carnaval de Leopoldina. E em tempo me disseram que a verba do carnaval foi totalmente custeada pela secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e com isso o secretário Gilberto Tony poderá ficar sem verbas até setembro deste ano, pois gastaram tudo que estava previsto em sua pasta. Mas carnaval não é algo extra? Não era para ter uma verba específica? Se for verdade o que me disseram o Esporte mais uma vez é colocado de lado na cidade. Mas isso é Leopoldina...
- E atenção cuidado, pelos comentários na cidade a Dengue esta presente em muitos locais da cidade. Cuide-se, limpe seu quintal, limpe as calhas e não deixe a água parada. Afinal a Dengue pode até matar. E estamos no período do reinado de momo e imaginem se você precisar de médicos, principalmente na rede pública.
Tchau se der volto depois.