segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Comentários do dia 28 de fevereiro

- O curso de Core e Costura Industrial que será administrado pela Prefeitura Muncipal e SENAI  e será realizado no SESI Leopoldina ainda não aconteceu porque as máquinas deverão ser adquiridas pela Prefeitura. Houve um movimento para que as industrias da cidade cedessem o maquinário, mas como não houve retorno nesta solicitação a prefeiutra  decidiu adquirir as mesmas.
- A decoração de Carnaval da cidade está sendo feita nos CRAS pelos usuários do mesmo. O tema o lixo vira luxo e as mesmas deverão em sua maioria terem garrafas pets na decoração. Ate esta data o clima carnavalesco não atingiu a cidade, pois não se vê nenhuma decoração com esse objetivo~.
- A ultima semana foi movimentadíssima na área política: brigas de casais entre políticos, segundo comentários houve manifestação defronte a uma residência de um político durante a noite e madrugada e muitos outros casos que aqui não iremos relatar. Pelo visto o clima esta quente e muitos estão de barba de molho.
- Os jogos escolares começaram nesta segunda feira e como sempre a improvisação é marca registrada, pois no inicio do ano as escolas em sua maioria não estão preparadas para competir. Os jogos como já foi comentado por alguns profissionais deveriam acontecer no segundo semestre até o final do ano, classificando assim as melhores equipes. Mas há uma resistência de algumas escolas. Com isso o JEMG é apenas para cumprir calendário e qualidade mesmo só por milagre ou as escolas particulares que tem outra estrutura. Mas vale o esforço do setor de esportes da prefeitura.

Morre Carola Scarpa

Ana Carolina Rorato de Oliveira, conhecida por Carola Scarpa (São Paulo, 24 de agosto de 1971 - São Paulo, 25 de fevereiro de 2011) foi uma socialite e atriz brasileira. Carola Scarpa foi casada com Chiquinho Scarpa e em 2002 participou do programa Casa dos Artistas 2, do SBT. Autointitulava-se atriz e cantora e morreu em consequência de complicações derivadas de anorexia.. Era sobrinha do executivo de televisão Boni e da ex-governadora gaúcha Yeda Crusius

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Veja como vai ser a programação de carnaval de algumas cidades da região:



Crônica atribuida a Luiz Fernando Veríssimo sobre o “BBB” e ele nega, diz que não foi ele quem escreveu...

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço…A décima terceira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 11 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 11 é a realidade em busca do IBOPE..
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 11. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível.
Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? HERÓIS ?
São esses nossos exemplos de HERÓIS ?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns).
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…, estudar…. , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… ,telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir.

O outro texto de Veríssimo

Recebi uma primeira mensagem sobre um texto de Luiz Fernando Veríssimo com críticas ao BBB da Rede Globo.Achei as críticas plausíveis e publiquei aqui no Blog. Alguns internautas e amigos me chamaram atenção. Informaram que o texto não é do ótimo Veríssimo, embora tenham até concordado com o que está escrito. Fui pesquisar então o que escreveu mesmo Veríssimo e topei com isto.
Ele explica que realmente não escreveu nada sobre o tema, mas com a sua costumeira ironia reconhece que às vezes de tanto que usam seu nome na Internet, parece que há outro Veríssimo ou o outro VOCÊ como ele diz:
Eis o texto verdadeiro de Veríssimo publicado no jornal Zero Hora, no qual é colunista dos mais ativos. Agora é Vero, é Veríssimo. Leia abaixo:
E dizem que rola um texto na internet com minha assinatura baixando o pau no “Big Brother Brasil”. Não fui eu que escrevi.
Não poderia escrever nada sobre o “Big Brother Brasil”, a favor ou contra, porque sou um dos três ou quatro brasileiros que nunca o acompanharam.
O pouco que vi do programa, de passagem, zapeando entre canais, só me deixou perplexo: o que, afinal, atraía tanto as pessoas — além do voyeurismo natural da espécie — numa jaula de gente em exibição?
Falha minha, sem dúvida. Se prestasse mais atenção talvez descobrisse o valor sociológico que, como já ouvi dizerem, redime o programa e explica seu fascínio. Pode ser. Os “Big Brothers” e similares fazem sucesso no mundo todo. Provavelmente eu e os outros três ou quatro resistentes apenas não pegamos o espírito da coisa.
Também me dizem que, além de textos meus que nunca escrevi (como textos igualmente apócrifos do Jabor, da Martha Medeiros e até do Jorge Luís Borges), agora frequento a internet com um Twitter.
Aviso: não tenho tuiter, não recebo tuiter, não sei o que é tuiter.
E desautorizo qualquer frase de tuiter atribuída a mim a não ser que ela seja absolutamente genial. Brincadeira, mas já fui obrigado a aceitar a autoria de mais de um texto apócrifo (e agradecer o elogio) para não causar desgosto, ou até revolta. Como a daquela senhora que reagiu com indignação quando eu inventei de dizer que um texto que ela lera não era meu:
— É sim.
— Não, eu acho que…
— É sim senhor!
Concordei que era, para não apanhar. O curioso, e o assustador, é que, em textos de outros com sua assinatura e em tuiters falsos, você passa a ter uma vida paralela dentro das fronteiras infinitas da internet.
É outro você, um fantasma eletrônico com opiniões próprias, muitas vezes antagônicas, sobre o qual você não tem nenhum controle,
- Olha, adorei o que você escreveu sobre o “Big Brother”. É isso aí!
— Não fui eu que…
— Foi sim!
Luiz Fernando Veríssimo
Escritor e Cronista
(04/04/2010)
Tags: bbb, fernando, Luiz, veríssimo, zh
Fonte blogs.jovempan.uol.com.br/quartarollo/tag/verissimo/



Metodo ecologicamente correto, as vezes atitudes radicais resolvem o problema.

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram. ..
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral: há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio! As vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados! A manifestação da inteligência pode vir da pessoa menos esperada...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Encontro de Motociclista será realizado...

O Encontro de Motociclista foi confirmado numa reunião na noite de quinta feira, dia 24. Segundo informações a prefeitura municipal concordou em doar R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais) para o evento em duas parcelas que serão repassadas aos organizadores até a data do evento que terá inicio em 15 de abril.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Será que é verdade?

- Nesta quinta feira uma pessoa que foi a prefeitura para pagar alguns IPTUs antigos não pode pagar porque o sistema está temporariamente sem os dados. Segundo explicações dadas por um funcionário há um débito da prefeitura com a firma e os dados foram paralizados. Será que isso é verdade? Eu sinceramente acho que se por ventura for verdade é um absurdo.
- No Jornal Leopoldinense on line saiu a matéria sobre a denuncia feita sobre o atendimento do SINE em Leopoldina, isso eu já tinha falado sobre o assunto no meu blog. Hoje uma pessoa de um escritório de contabilidade me falou que são 10 fichas diárias e uma única pessoa para atender as pessoas interessadas em dar entrada no Seguro Desemprego. Segundo a matéria do JL o convênio preve 4 pessoas para atendimento e isso não está sendo cumprido.
- Quero agradecer aqui a visita do Mauricio Gil, presidente do Democratas de Caiana, que estava comigo no dia em que estive na camara de vereadores.

Aula inaugural da DOCTUM Leopoldina foi um sucesso...

A Arte de Ser Leve, da jornalista Leila Ferreira, foi a palestra da aula inaugural das Faculdades Doctum de Leopoldina que aconteceu nesta quinta feira. Infelizmente, a gentileza anda escassa, assim como também parecem estar em falta a leveza, a capacidade de descomplicar a vida e o bom humor. Inconformada com a forma como temos nos comportado e, acima de tudo, como temos convivido uns com os outros, a jornalista Leila Ferreira decidiu escrever sobre o tema e fazer sua palestra. Entre ouras coisas citou histórias de um sociólogo holandês que coordena o maior banco de dados do mundo sobre a felicidade, um casal de psicólogos portugueses que dão aulas de bom humor e a dona do armazém de um povoado mineiro chamado Tragédia.
É uma reflexão sobre valores e comportamentos que podem reduzir o peso da vida, uma reflexão sobre a possibilidade de se viver de forma menos complicada, carregando menos peso. A escritora ressalta que a obra não é um livro de receitas, nem de verdades, mas um caderno de anotações realizadas a partir das conversas que teve. Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo e é mestre em Comunicação pela Universidade de Londres, mas sente orgulho de dizer que a melhor escola de jornalismo que teve foram as conversas à beira do fogão a lenha na sua infância, em Araxá. Trabalhou na Rede Globo Minas, Rede Minas, TV Alterosa/SBT, jornal Estado de Minas, Rádio Guarani e durante dez anos apresentou o programa Leila Entrevista, por onde passaram mais de 1,6 mil convidados. A palestra emocionou alguns alunos principalmente quando a Leila Ferreira conta sobre sua própria vida citando a sua infancia, a sua mãe e o seu pai. Leila e após com sua simpatia autografou alguns livros e tirou fotos com as pessoas presentes. Na aula inaugural os alunos e professores destaques do semestre passado.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Comentários do dia 23 de fevereiro....

A Rádio Jornal já tem novos donos no papel. José Geraldo Machado (Gué) 51%, Bené Guedes 33% e João Bosco Cerqueira 16%. Esse é o novo fato da cidade segundo comentários na cidade. O José Geraldo que já estava determinando as mudanças agora é de fato o dono da metade da emissora e segundo informações a mudança foi negociada com o sócio José Ricardo. Na realidade as porcentagens fazem parte de um acordo que durará 2 anos e somente após esse período de os novos compradores quitarem os valores negociados firma-se o contrato final. O interessante é que na semana passada o gerente João Bosco teria se desentendido com o dono da emissora José Geraldo teria saido e anunciado que não retornaria mais e com a interferência do prefeito Bené Guedes os animos foram acalmados e agora ele é dono. Segundo se comenta o Júlio César é o mais novo contratado da emissora e deverá iniciar sua participação na emissora ainda em março. Aos domingos a nova cara da emissora tem um programa gravado de orquestras e musicas antigas pela manha e a tarde tem o programa de funk de 13 as 15 horas, apresentado por um parente de um dos donos, João Bosco. Essa é a nova cara da emissora AM em rítmo de FM com muita música. Parabéns aos novos sócios e sucesso na empreitada. Se bem que a mudança na programação não está sendo muito bem aceita pelos ouvintes nos comentários de rua, mas isso é apenas um detalhe o importante é que não importa a audiência o que importa é que o comércio está investindo na nova programação. Afinal ouvinte de rádio e eleitor é apenas um detalhe só serve na hora do voto...
- E já é aguardado com grande ansiedade pelos leopoldinenses a nova edição do JORNAL LIVRE do Jarbinhas, pois depois do episódio da agressão é a primeira edição do mesmo nas ruas. Vamos aguardar para ver o que vem por ai.
- Segundo se comenta o ex prefeito José Roberto de Oliveira está muito chateado com um radialista que falou em uma emissora que o atual prefeito teria acabado com a farra do passe e segundo acessores e amigos do ex prefeito, esse radialista teria estudado e formado com a farra do passe. Ou seja, depois que usou ai critica. Mas o prefeito José Roberto é esperto e sabe que a vida é assim mesmo, amanhã se ele for novamente o prefeito o mesmo está falando que o corte no passe escolar foi um absurdo, pois aqui é assim toca-se a música conforme o maestro. E o atual prefeito também sentirá o gosto dos atuais amigos após sua saída da prefeitura, ai ele verá quem são seus verdadeiros amigos, pois amigos do poder se tem aos montes, mas quando se está no poder.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Atleta do SESI Leopoldina agora é do Ginástico de Belo Horizonte....

Hoje o SESI Leopoldina foi coroado com uma noticia especial: Felipe Assis Couto, 16 anos, atleta da equipe sub 17 do SESI Leopoldina fez teste e agora será do Esporte Clube Ginástico de Belo Horizonte. Isso mesmo, o atleta que já esta na unidade há alguns anos teve duas propostas de teste feitas ao nosso Coordenador e Professor Edson (BOB): Equipe de Três Rios e o Ginástico de BH e após conversa com a mãe do atleta, Rita, chegamos à conclusão que para nós seria mais viável ir a BH, pois lá ele tem parente e o SESI poderia dar um suporte ao mesmo no acompanhamento das negociações. Na manhã de segunda feira o mesmo foi para a capital mineira e fez o seu teste e passou. Na segunda às 21 horas ele ligou para a sua mãe e deu a notícia e a mesma entrou em contato com a Unidade confirmando. Para o BOB essa é a coroação de um trabalho que esta sendo feito há alguns anos e como ele mesmo diz: "em Leopoldina não importa ser o primeiro ou o último a repercussão é a mesma, o trabalho nem sempre é reconhecido pelos leopoldinenses, ou melhor, por quem deveria reconhecer. Mas estamos fazendo nossa parte formando cidadãos e dando a oportunidade dos jovens praticarem um esporte e se formarem como cidadãos". Este pensamento é compartilhado por mim porque às vezes somos criticados, temos atletas assediados por outros profissionais e quando saem da unidade SESI parece que nunca lá estiveram, esquecem quem foram os primeiros a darem a oportunidade a eles de conhecerem o esporte. Hoje às 17 horas o Rui Malta, da Gerência de Esporte e Lazer do SESI Minas, me ligou e me informou que ontem mesmo esteve no Ginástico para ver a situação do Felipe e que conversou com o pessoal do Ginástico e por serem pessoas conhecidas e ex atletas dele, Rui, sabe que o trabalho é sério e colocou-se a disposição para ajudar no fosse for possível. Rui disse que”: “ um jovem de 2 metros e 4 centímetros de altura, com potencial e novo não pode perder as oportunidades da vida”. Rui informou ainda que o Ginástico já fez até o estudo onde o professor irá pegar o atleta e leva-lo até os treinos já que o mesmo não conhece Belo Horizonte. O atleta retorna na sexta feira a Leopoldina para pegar seus documentos e a transferência escolar, pois é fundamental o estudo para quem quer ser alguém na vida. Parabéns Felipe Assis Couto e parabéns ao BOB que foi quem o descobriu e o proporcionou essa oportunidade única e desejo sucesso ao mesmo, pois o Ginástico poderá ser apenas o primeiro passo na sua carreira de atleta. E esse fato é o que falamos quando estivemos em Poços de Caldas no campeonato mineiro de Basquete, quando fomos elogiados pelos técnicos, dirigente da federação mineira e quando ficamos em sexto lugar, não é apenas um número é uma vitória para o esporte de Leopoldina. E nós do SESI Leopoldina nos orgulhamos do Felipe, do Tiago (Tuti) e Daniel Resende que também foram atletas SESI no vôlei e hoje um no estado do Rio de Janeiro formando-se em educação física e o outro em Juiz de Fora, passou pelo Grambery  e foi vice campeão brasileiro nos jogos Panamericano Escolar e agora ingressa na Faculdade e reconhece no esporte a importância. Temos ainda o João Pedro que saiu do Futsal e foi para Juiz de Fora no ano passado, não ficou, mas teve sua oportunidade. Nós queremos é que o jovem leopoldinense, independente de classe social e de raça seja um homem no contexto da palavra, fazemos nossa parte e a satisfação é vê-los crescer física, moral e como ser humano. Isso é um trabalho silencioso que nem todos dão valor, mas que nos enche de orgulho e satisfação.

Alguns eventos que você não deve perder...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Alguns vereadores pedem nova CPI...

- Hoje ao sair da Faculdade dei uma passadinha na Camara de Vereadores e lá chegando já estava encerrando a reunião. Mas me encontrei com o Jarbinha, Haroldo Crespo, Paturi, Marcos Marinato, Secretaria de Administração Ricardo Avila e vi outras pessoas. Segundo fiquei sabendo o relatório da CPI que investigou o bairro próximo ao Caiçaras foi derrotado e os vereadores pediram uma nova CPI incluindo esse bairro e o novo perto do Bairro Nova Leopoldina, segundo me falaram não assinaram o novo pedido de CPI os seguintes vereadores: Tizinha, Daniel Werneck, Totonho Pimentel e Cicero Rodrigues e agora o pedido foi enviado pelo presidente para o jurídico da camara para analise. Mas o comentário geral foi as criticas feitas ao jornal Livre do Jarbinha, onde a vereadora Tizinha leu alguns trechos e disse que ainda mora em Providência e criticaram também o jornalista Alair Ribeiro do GLN impresso. Segundo me falaram ouve alguém que disse que o Bené fez muito mais que outros prefeitos e que isso deverá ser demonstrado e alguém da platéia gritou que eles que o povo não ve a hora do prefeito sair. Há quem disse que quando o relatório da CPI foi rejeitado, ou derrotado, uma pessoa ligada ao prefeito ligou para o mesmo e comemorou pelo telefone. Agora iremos aguardar para ver o que vai acontecer com a nova CPI: pizza da Pif Paf ( que é daqui) ou algo diferente.
- E por falar em Jarbinha o mesmo me informou que semana que vem sai mais uma nova edição do Jornal Livre e o mesmo me informou que foi interpelado judicialmente por uma secretária que se sentiu ofendida na última edição, o curioso é que a interpelação só veio aproximadamente depois de 15 dias da edição publicada.  Pelo visto ainda teremos mais um round entre o Jornal Livre e os políticos  e segundo se comenta uma secretária citada no jornal deverá entregar o cargo ou por vontade própria ou por pedido, vamos aguardar.

Cursos e Video Conferências no CVT Leopoldina


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Todos os domingos quando fico em casa minha cabeça esquenta com tantos pensamentos ai venho aqui e coloco alguns comentários:

- Nos últimos dias várias empresas então demitindo funcionários: algumas cerca de 80 pessoas, outras cerca de 20 e outras já projetam para o mês de março quase 15 pessoas. Ai vem a pergunta o por que? Será que a crise econômica chegou a cidade, será que é necessário abaixar os custos ? Será que diminuir funcionários é para se ter maiores lucros no final? Não sei, mas há muito a cidade necessita de uma mudança estrutural, organizacional e de mentalidade. Faço algumas perguntas a
você meu leitor: quantas empresas em Leopoldina (tanto na área industrial como nas demais áreas) pagam o salário justo a seus funcionários? Quantas têm um plano de cargos e salários? Quantas possuem um plano de saúde para seus funcionários e familiares? (não to falando da medicina do trabalho que é obrigatório a empresa ter). Quantas investem no ser humano na capacitação, na melhoria de nível escolar, nos processos de convivência dando a eles oportunidades de se conhecerem melhor? Quantas incentivam aos seus funcionários a terem hora de lazer, pois isso reflete no seu rendimento e evita o stress emocional?  Quantas tem um sindicato de categoria que olha para os seus afiliados (funcionários em geral) e não só dizem amém aos proprietários? Quantos de nós quando vamos a um PSF –Programa saúde na família, e não encontramos o médico achamos natural? Quantos de nós vamos a Farmácia Popular (que tem por objetivo vender  remédios mais em conta e lá não existe o remédio e ficamos calados? Quanto de nós vemos o governo fechar serviços que antes funcionavam (mesmo que precário) mas funcionavam e agora simplesmente foram paralisados?  Quando ouvimos de uma pessoa que é responsável pela saúde dizer: não vou mandar para algum local enfermeiros para aferir pressão arterial, pois depois descobrimos que tem muita gente com pressão alta e isso irá gerar mais despesas para os postos tanto em consultas, quanto em medicamentos? Quando vemos buscar pessoas que já mostraram não ter qualidade, credibilidade para tocar algo, mas buscam a mesma pessoa porque vivem de ilusão e não pesquisam sobre o mesmo apenas o colocam no lugar?  Quantos de nós sabemos que uma notícia veiculada em uma emissora deveria ser questionada, analisada e não apenas se acreditar porque saiu na mesma.?  Há a
teoria da mentira de Goebbels:” Uma mentira mil vezes repetida torna-se verdade” Há Leopoldina ta precisando  acordar há anos, mas parece que aqui vivemos no século XXVIII onde ainda existem os coronéis que comandam seu povo e o que é pior são substituídos na maioria das vezes por seus descendentes.  Hoje vejo que uma grande industria publica uma matéria (que me parece paga) para combater um folheto que circula anonimamente a criticando. Será que seria melhor analisar os dois conteúdos e ver o que realmente é verdade ou mentira e tentar solucionar. Acho que sonho demais e acredito no ser humano demais, mas infelizmente como eu disse a uma pessoa esta semana: Leopoldina só não sumiu do mapa porque é o elo de ligação entre várias partes, porque se dependesse de algumas cabeças de políticos ou não, nós estávamos perdidos. Acorda Leopoldina que surja um novo nome se necessário, mas que surja acima de tudo mais dignidade, coragem e vontade de melhorar para esse povo, que deixem apenas de receber migalhas e esmolas na hora da eleição.
- Em tempo o vereador Cícero já conseguiu reverter em parte o que chamaram de condenação e em  leno sábado estava na rua e continua como vereador e os seus inimigos por certo devem ter engolido o fato com muita raiva.
- como já mencionei aqui algumas vezes resolvi retornar as estudos e me matriculei no curso de administração no primeiro período, pois julgo que é necessário e acho que a juventude deveria
não deixar passar em branco tais oportunidades. Por outro lado tenho uma filha que também está cursando biomedicina e no total pago hoje 970 reais por mês só de faculdades, é claro que se eu conseguir pagar antecipadamente ganho um desconto que é dado a todos os alunos. Eu ganho oficialmente um pouco mais de 1200 reais e juntando a renda de minha esposa chega a 1700 por mês. Mas como minha filha e esposa tem problemas de saúde e necessitam de acompanhamento
médico pago Unimed para as duas. Inclusive se não fosse esse plano minha filha não teria sido  operada do coração e  mesmo assim tem ainda que acompanhar por que poderá ser necessário outra se houver alguma mudança. Por que falo isso aqui. É que não sei como são feitas as avaliações nas escolas particulares para se dar ou não o desconto ao aluno, eu requeri e não ganhei o direito, enquanto vi algumas pessoas ganharem 100, 50 e 25 % de desconto.  Sinceramente pelo que vi em alguns casos vale a máxima existente no país e principalmente aqui: vale quem indica. Que decepção, no caso das faculdades elas se encaixam também no meu primeiro comentário. E não é para se ficar pensativo e decepcionado com Leopoldina e quem até sabe com o nosso país. Mas mais uma vez eu afirmo: a culpa é do povo. (e nele me incluo). E em tempo se não estudei antes foi porque pelo meu modo de ser, de querer ser honesto demais (isso hoje é defeito) fiquei
por 10 anos desempregado e não tive como almejar melhoras nos estudos. Em tempo antes que falem que estou fazendo coisas erradas para ter o dinheiro para pagar as faculdades, economizei um pouco para esse primeiro semestre, agora até quando vou aguentar pagar só Deus sabe. E Espero que meus comentários aqui não sejam considerados diretas para algúem, é apenas o meu pensamento e pelo que sei o direito de pensar e de se expressar esta garantido pela constituição. Até agora, não sei se mudaram e eu não fui informado.
Mais uma observação estou deixando as pessoas fazerem comentários anônimos( infelizmente não gostaria que isso acontecesse) mas me julgo no direito de publicar ou não os mesmos, estou analisando para ver se podem ofender a alguém mesmo atraves de indiretas. Obrigado pela sua participação e leitura do meu blog. Se possível divulgue ele pois a ditadura tá tão grande que eu e o Amauri já solicitamos em uma reunião da guarda mirim se alguém sabe aonde tá o megafone do Vitalino, pois pelo visto ele sera a unica voz da oposição em Leopoldina.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

, Comentários do dia 17 de fevereiro

Ontem recebi mais uma reclamação de uma pessoa que trabalha num escritório de contabilidade sobre a situação do seguro desemprego: segundo essa pessoa uma pessoa teve que ir para a fila as 3.30 da madrugada para conseguir uma senha para ser atendida. Há cerca de mais de 10 dias uma outra pessoa tinha me falado que teve que ir por duas noites consecutivas para a fila as 5 horas da manhã e que estavam distribuindo algumas senhas para o dia. Eu naquela data encontrei com o secretário municipal de Desenvolvimento, Carlos Heleno, que ao ser abordado com esse assunto disse que não tinha conhecimento de tal situação e que iria verificar e que havia sim um acumulo de serviços pois algumas empresas tinham demitidos alguns funcionários e ele tinha um de seus auxiliares em periodo de férias também. Como a situação não se resolveu pelo que essa funcionária que estava fazendo uma rescisão no sindicato da Alimentação me falou sobre o mesmo assunto resolvi colocar no meu blog e pedir que o posto do SINE possa dar uma olhada neste fato.
- Hoje uma pessoa me procurou e reclamou que no PAM da Benedito Valadares está faltando material de limpeza e que isso esta refletindo no mesmo. Segundo a pessoa a limpeza que no passado era grande naquele local agora não esta demonstrada. Há também a situação do serviço de RPG que segundo me informaram já está há dois anos sem funcionar e o setor de fisioterapia que estava no PAM agora foi para o SEMAIN (antigo posto de saúde da rua Pres. Carlos Luz). Outro assunto que gostaria de pedir a atenção da secretaria municipal de saúde é sobre o exame de esforço (esteira) que pelo que sei já faz tempo que esta desativado. Neste caso posso atestar que no governo do Dr. José Roberto funcionava, pois eu mesmo fiz esse exame por conta da prefeitura.
- Nesta quinta, as 17 horas, aconteceu uma reunião visando a eleição do novo conselho deliberativo da Guarda Mirim, a nova diretoria e o conselho fiscal.  A mesma aconteceu na sede da secretaria Municipal de assistência social. O Amauri dos Santos, Marcus Vinicius, Vera Pires, Ana Vargas e mais duas pessoas que no momento não me recordo o nome assumiram o conselho deliberativo e logo a seguir foi feito um convite a Mária Célia (assistente Social da PML) para que assumisse a presidência da Guarda Mirim, a mesma após expor sua opinião sobre algumas mudanças no estatuto, na forma de seleção dos jovens e ainda da necessidade de se ter maior entrosamento entre os projetos ligados aos jovens e adolescentes com a entidade aceitou. Como sua vice foi eleita a advogada Andréia Rayol, como primeira tesoureira Maria Lúcia (Lactário), Denise (ex supermercado Chaves ) como segunda tesoureira e ainda eleitas as novas secretárias. O conselho fiscal ficou entre outros com Jorge Ponte, Jaqueline (Assistente Social do CIC), Emerson (sec. Assistencia Social), Thias (gerente do SINE), e mais dois integrantes. Logo a seguir o conselho deliberativo deu posse aos eleitos . Segundo as palavras iniciais do Amauri dos Santos " é necessario que se promova uma campanha de esclarecimento e sensibilização junto aos empresários, associação comercial e outros setores sobre a grande contribuição que a Guarda Mirim dá através de seu trabalho. È necessário se resgatar a imagem e importância da Guarda Mirim do passado". Foi solicitado que se retorne com a faixa azul nas ruas da cidade pois seria uma forma de se ter renda e de se colocar mais meninos na faixa de 14  a 18 anos na Guarda Mirim. Vamos aguardar e ver o resurgimento da Guarda Mirim de Leopoldina.
- Quero agradecer aos meus leitores do dia a dia: Dr. Cleverson, Guta e outros que me falaram durante a semana que sempre acessam o meu blog e que gostariam que o mesmo fosse atualizado diariamente.  Aproveito para dizer que no meu último comentário focalizei o caso do SURINAME onde falei que em todos os locais a imprensa segura sua fonte, mas no SURINAME não e esclareço que uma pessoa que vive naquele local me corrigiu e informou que a carta falando sobre quem tinha postado a matéria foi entregue durante o processo e não após o termino como eu mencionei. Mas o prefeito do SURINAME recorreu e que a indenização de qualquer jeito. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer.  E por falar em comentários anteriores publiquei no meu blog o esclarecimento do Jarbinha sobre a agressão que ele sofreu. Em tempo se acham que o Jarbinha agora vai ficar manso, pelo contrário que se cuidem as pessoas pois ele apesar de ter o apelido no diminuitivo virá como um leão urgindo muito alto e é bom algumas pessoas colocarem a barba de molho.

JORNALISTA DE LEOPOLDINA É AGREDIDO POR MARIDO DE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO BENÉ GUEDES (PSDB).

O jornalista Antonio Geraldo- Jarbinhas, redator do Jornal Livre, em nota a imprensa disse: “Fui agredido pelo marido da secretária de educação do governo Bené Guedes, Sr. Willian Horta. A agressão foi feita de maneira traiçoeira, uma vez que aconteceu pelas costas sem quaisquer chances de defesa, inclusive a mais humilhante de todas, que é a de correr.  No boletim de ocorrência, Sr. Willian Horta declarou que não me agrediu e sim me apontou o dedo. Vou provar através de provas testemunhais a agressão, pois o fato aconteceu em praça pública e na frente de diversas pessoas, inclusive à mais ou menos cem metros da Unidade Móvel da Polícia Militar.O motivo da agressão foi uma crítica que publiquei contra a secretária de Educação Lúcia Horta, por ter declarado em programa de rádio que seus netos, no futuro, sentiriam orgulho, dela ter participado do governo Bené Guedes. A crítica foi estendida, ao fato da secretária dizer que acabou com a farra do Passe Escolar. Lamento muitíssimo, que pessoas que aparentam não ter controle emocional e violentas, tentem fazer justiça com as próprias mãos, ao invés de recorrer à meios legais, pois entendo que existem duas maneiras democráticas, de resolver qualquer impasse, na mesa de conversação e ou, na justiça. Não critiquei a esposa de Willian Horta, asccríticas foram direcionadas à Secretária de Educação Lúcia Horta, ocupante de um cargo público de confiança, portanto sujeita ao crivo da crítica. Cito a Jurisprudência TRE4972MG, que diz: No debate político são comuns às críticas e até mesmo as ofensas, sendo que todo aquele que resolve disputar o pleito deve estar ciente e saber lidar com tal cenário. O Procurador Regional Dr. Jairo Gomes ensina, “ Embora a decisão mencione debate político, não se pode subtrair da própria sociedade, destinatária final de toda a gestão pública, o direito de formular sua próprias críticas e questionamentos”. Já providenciei junto ao meu advogado, Dr. Wesley Botelho, as medidas necessárias, para mover um processo contra o agressor”.
Antonio Geraldo-Jarbinha - Redatore Editor do Jornal Livre

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Comentários do dia 15 de fevereiro...

- Fim de semana movimentado no lado negativo da cidade. Acidente com morte do Sr. José Renê na madrugada de sábado para domingo, sexta feira um suícidio na linha do trem e uma outra tentativa frustada no morro do cruzeiro. Pela minhas contas já foram dois suicidios que chegaram a se concretizar e duas tentativas e impedidas. Isso demonstra o espírito de baixa estima da população e os problemas de stress que atingem boa parte da mesma. Na realidade comentei com um amigo no final da semana passada a coisa tá tão ruim que não temos perpesctiva para Leopoldina, não vemos a luz no fundo do túnel e esperamos apenas uma alma salvadora surgir ou um milagre acontecer na cidade para saírmos do marasmo e da estagnação.
- Hoje fui informado pelo próprio Jarbinhas do Jornal LIVRE que foi acredido em praça pública por que uma pessoa não teria gostado de ter uma matéria no seu jornal. Jarbinha fez BO (boletim de ocorrência ) na Polícia Militar e irá fazer uma representação na Polícia Civil. O Jarbinha ainda me falou que muitos viram o acontecido e até ajudaram a separar, mas na hora do BO disseram que não houve nada de mais, apenas o Paturi testemunhou, coisas de Leopoldina. O mesmo já tinha sido ameaçado de morte recentemente por uma outra pessoa. Pelo visto aqui em Leopoldina a imprensa está sendo agredida e tem apenas que falar o que querem ouvir. Já calaram as emissoras de rádio em sua maioria, ou comprando-os ou mesmo colocando pessoas que tem vínculos com elas nos quadros da prefeitura. Agora chega a vez do jornale es, como me disse o Jarbinha: "se o que eu disse for uma inverdade procurem a justiça e exijam seus direitos, inclusive de resposta". Do jeito que a coisa anda estamos voltando aos tempos dos coronéis (falidos hoje) que querem se impor a força. Um ouvinte me falou que aqui daqui a pouco vai ter que ser feito como no Egito, manifestações para retirar os ditadores do poder. Se bem que no nosso caso vivemos uma ditatuda democrática, ou seja, não sei de nada, não fiz nada, desconheço o assunto, gosto de fulano e de beltrano e nunca o prejudicaria... Isso é comum se ouvir, o pior é esses tipos de pessoas que vestem a roupa de cordeiro e são verdadeiros lobos. Como já disse estou com saudades do Márcio Freire e do José Roberto, um que falava o que pensava na cara e depois esquecia e tratava bem a gente e o outro que não escondia de ninguém quem eram os seus desafetos e independentemente do local falava contra os seus supostos inimigos. Hoje pelo que vejo há um que não faz nada contra ninguém (imagina se fizesse).
Falando em imprensa o prefeito do Zuriname entrou na justiça contra um comentário feito em um site e pediu uma indenização em torno de 20 mil reais. O pedido foi observado pela justiça e deu como improcedente, pois não haveria como provar que o nome citado seria o responsável pelo tal comentário. Logo depois o proprietário do site no Suriname mandou uma carta reafirmando que o tal comentário tinha realmente sido feito pelo suposto assinante. Me espanta uma coisa: a imprensa geralmente não preserva suas fontes e porque se falar isso depois do caso encerrado? Mas segundo fiquei sabendo através do editor do Jornal Que goza de liberdade,Pombinhas, a Juiza já havia dado um parecer falando que no SURINAME falando que o homem público está sujeito a criticas e elogios por ser público.
Pelo visto no SURINAME como em Leopoldina a imprensa ta sempre em evidência, qualquer Venezuela-SURINAME- Leopoldina é mera coincidência. Não sei se publiquei mas já falei em alguns lugares se um escritor da REDE GLOBO escrevesse uma história sobre o que acontece em Leopoldina nem ele acreditaria no que aqui acontece.
- Até ontem a noite a camara de vereadores não havia recebido nenhuma notificação da Justiça dando ciência da perda dos direitos políticos do vereador Cícero, sendo que isso é falado em todos os cantos da cidade. Portanto o mesmo continua como vereador até que se prove o contrário.
- Ontem o ti ti ti em Leopoldina davam conta que a PF _Polícia Federal estaria na cidade investigando alguns fatos relacionados a construções de casas populares, como não vi não posso afirmar que seja verdade. Mas onde há fumaça, possivelmente há fogo.
- Encerrando este comentário gostaria de agradecer a todos que estão acessando o meu blog e há alguns que até me param e reclamam que estou postando pouco, mas é a falta de tempo. Mas você que as vezes diz: vamos ver o que o rapaizinho tá colocando no blog, o meu muito obrigado pela preferência. Qualquer hora eu volto e quem sabe com novidades. Um abraço...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Liga e Ribeiro Junqueira se unem e Leopoldina terá representatividade regional no futebol.

A Liga Esportiva Leopoldinense (LEL) e o Esporte Clube Ribeiro Junqueira (ECRJ) se uniram para levar o nome de Leopoldina novamente no cenário regional do futebol. Os dirigentes da LEL inscreveram a instituição em um dos torneios de maior representatividade da Zona da Mata, a Copa Panorama de Futebol.  Sensível às dificuldades financeiras que o E.C Ribeiro Junqueira passa atualmente, os diretores da Liga resolveram homenagear o clube, jogando o torneio com o nome e as cores do rubro negro. O ECRJ completará 100 anos de fundação em 27 de agosto deste ano. O clube já revelou diversos jogadores para grandes times do cenário nacional, com dois deles chegando a Seleção Brasileira (Othon Valentim e Zequinha).
O rubro negro leopoldinense inspirou o mestre Telê Santana para formar a Seleção de 1982, que ficou
conhecida como a seleção que encantou o planeta e o São Paulo F.C campeão mundial. Os organizadores da Copa Panorama comemoraram ao saberem da participação do Ribeiro Junqueira no torneio. Segundo Juquinha (Diretor da LEL), os organizadores do evento ficaram muito felizes com
a volta do RJ à  disputa do torneio e com o centenário do clube. Assim, a Panorama se dispôs a fazer a festa de abertura em Leopoldina com a mais abrangente cobertura da imprensa regional.
Os sorteios das chaves ainda não aconteceram, mas a estréia do Ribeiro Junqueira será em Leopoldina, no dia 9 de abril. Na última sexta feira (11/02), jogadores de toda a região se apresentaram no Estádio Guanahyro Fraga Motta para conhecer o técnico Iran Guedes, que irá comandar a equipe no torneio.I ra é de Laranjal e trabalhou no E.C Laranjal, tendo a experiência na disputa de três Copas Panorama. Na ocasião, o presidente do RJ, Hudson Rodrigues de Jesus, deu as boas vindas ao técnico e atletas e de forma eufórica agradeceu aos diretores da LEL, relembrando que a parceria vem ao encontro do que sempre pregou para o esporte leopoldinense: União entre as entidades locais para a boa representatividade de Leopoldina nas competições regionais, estaduais e nacionais. Lembrou ainda do apoio oferecido pelo prefeito Bené Guedes e pelo secretário de esportes Gilberto Tony para a disputa da Copa.


O time ainda não está definido e
há oportunidade para todos os jogadores interessados. O próximo treino está
confirmado para as 18h:30min de quarta-feira (16/02) no Guanahyro Fraga Motta.





O time terá em sua preparação,
treinos semanais e jogos amistosos. A programação será divulgada pela
assessoria de imprensa do clube e desde já, as diretorias da LEL e do ECRJ,
convidam a torcida leopoldinense para apoiar o time.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!!

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"!
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como ? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio…
O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont ? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?
O rapaz fez uma pausa e continuou:
- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?
Nova pausa e prosseguiu:
- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO , se PICASSO ERA INSTÁVEL , CAYMMI PREGUIÇOSO , KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Divagando o assunto, o rapaz continuava.
- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de ‘técnico de futebol, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.
Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. O volto a dizer nesses termos:
- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.

Conclusão:
PORTANTO NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

"NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É… E OUTRAS … QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO… ACOSTUME-SE A ISSO… COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO…"
É bom para refletir e se valorizar!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MUNICÍPIO JÁ PREPARA DOCUMENTAÇÃO PARA ENVIO DO ICMS TURÍSTICO

A Secretaria de Estado de Turismo publicou nesta quarta-feira (09), no Órgão Oficial do Estado - “Minas Gerais”, a Resolução 01, de 08 de fevereiro de 2011, que prorroga o prazo do recebimento de documentação comprobatória para os repasses do ICMS Turístico em 2012 para o dia 15 de abril.
O pedido foi feito pelo secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, visando dar mais condições para que os municípios que ainda não foram contemplados com o repasse tenham tempo hábil para entregar a documentação. “Queremos dar oportunidade a todos os nossos municípios de aplicarem o benefício diretamente na atividade turística. Desta forma, em uma iniciativa inédita no Brasil, o Governo de Minas descentraliza recursos e executa a política pública de turismo na ponta. É no município que o turismo acontece e são as cidades as maiores entendedoras de suas reais necessidades”, afirma o secretário.
Os requisitos mínimos para habilitação do município são participar de um circuito turístico reconhecido pela SETUR/MG, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo; ter elaborada e em implementação uma política municipal de turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR) constituídos e em funcionamento.
Os documentos entregues até o dia 15 de abril serão analisados pela comissão técnica da SETUR e a primeira divulgação dos municípios habilitados ao benefício acontecerá até o dia 15 de julho de 2011.
Segundo o Secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo de Leopoldina Gilberto Tony o município já está com a documentação praticamente pronta e vai cumprir o prazo estabelecido pela nova Resolução do Governo de Minas. Ele considera esta iniciativa da SETUR-MG de grande importância, pois estes recursos mensais que o município vai passar a receber em 2012 poderão ser investidos diretamente no desenvolvimento do turismo local.

comentários dia 11 de fevereiro....

- Caros amigos estou sendo interrogado sobre a falta de atualização do meu blog e vai ai a minha explicação: como estou cursando a faculdade e estou com vários projetos em funcionamento no SESI Leopoldina não estou tendo tempo mas segue ai alguns comentários:
- Caso Cícero Rodrigues - segundo alguns funcionários da Camara de Vereadores a mesma não recebeu ainda a notificação da substituição do mesmo, ou seja, o comunicado de perda dos direitos políticos. O presidente da Câmara Brenio Coli está de em viagens e deverá retornar a cidade na próxima segunda feira e ele é o único que poderá assinar o comunicado, caso chegue. Com a saída do Cícero quem entra no seu lugar é o DIDI de Piacatuba.
- Segundo informações será instalada uma nova CPI na Camara desta vez para investigar o projeto Minha Casa, minha vida no novo loteamento perto do Bairro Nova Leopoldina. A reunião que analisará o pedido será dia 21 de fevereiro segundo fui informado.
- O Projeto COZINHA BRASIL está tendo seu encerramento no dia de hoje e segundo a equipe conseguimos bater o número minimo de participantes, ou seja, 120 alunos. Há prefeitura de Palma já entrou em contato com a Unidade SESI Leopoldina para pedir se possível a presença do COZINHA BRASIL naquela cidade e os contatos já estão sendo feitos visando atender aquela cidade. Eu gostaria de agradecer ao empenho da professora Iolanda Cangussú (Iolanda do PT) que fez o curso e fez uma divulgação enorme na sua escola sobre o projeto e esta divulgando outros cursos entre seus alunos como : Corte Costura Industrial e Bombeiro Hidráulico.
- As reclamações na cidade sobre os buracos nas ruas está muito grande e muitos estão atonicos com o pedido de emergência publicado pela prefeitura por causa dessa situação. Há quem diga que não houve chuvas tão fortes na cidade para tanto. Mas esse decreto dá a liberdade de se contratar empresas sem a necessidade de licitação. Vamos aguardar e ver se os buracos serão pagos.
- Na noite de hoje haverá uma reunião entre os Motociclistas da cidade, apesar de ter sido distribuido os cartazes e e-mails anunciando o evento em abril há a possibilidade de cancelamento da festa. O motivo é que o Prefeito mandou no orçamento do ano há previsão de 15 mil reais e os organizadores acharam pouco e houve um acrescimo no valor pelos vereadores (não sei para quanto) e o prefeito ja avisou que mesmo com o aumento da verba para o evento ele só disponibilizará os 15 mil e como os organizadores não dá para cobrir as despesas e por esse motivo deverá ser cancelada.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Comentários do dia 06 de fevereiro de 2011...viagem na maionese com a data..

- Hoje gostaria de agradecer a Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da secretária Rosa que atendeu a solicitação da Unidade SESI Leopoldina e disponibilizou um médico durante a semana para atender aos atletas do Futuro. O Dr. Dilfar esteve presente de terça a sexta atendendo 12 alunos por dia e em alguns casos solicitou o exame ECG - (eletrocardiograma) como ele mesmo disse: é uma responsabilidade deixar que alguns garotos façam os exercícios físicos sem esse exame. Na sexta feira a secretária da Rosa, Simone, me ligou e disse que o CEMAIN será disponiblizado para os exames e nesta segunda feira estarei lá para ver como agendar tais exames. É a primeira vez que o SESI Leopoldina consegue um médico para atender seus atletas que na maioria são oriundos dos bairros mais carentes. Neste domingo já registrados até o momento 128 renovações de matriculas para 2011 e em dezembro encerramos o ano com 146 atletas frequentes. Há uma expectativa enorme para que esse numero cresça e bem principalmente no handebol masculino e feminino, no triathlon e nas demais modalidades esportivas. As pessoas interessadas deverão procurar o SESI Leopoldina munidos das cópias dos seguintes documentos:
RG, CPF e PIS/NIT dos pais, comprovante de residência, foto 3/4 do aluno e RG ou certidão do mesmo e se possível com o atestado médico. Os preços por modalidade são os seguintes:
Basquete - Handebol - Futsal - R$ 10,00 por mês com duas aulas por semana.
Natação (a partir de 3 anos) e Hidroginástica - R$ 25,00 por mês com duas aulas por semana
Thiathlon (a partir de 10 anos) - R$ 5,00 por mês e devem saber nadar e possuir bicicleta (3 aulas semanais)
Maiores informações pelo telefone 32 3449-1284 (terça a sexta - 8 as 12 e 14 as 18 horas) ou pelo        e-mail: leopoldina@fiemg.com.br
- Por falar em SESI Leopoldina neste ano voltaremos com o curso Pre Cefet destinado as pessoas que querem prestar o vestibular do CEFET em dezembro. O pré cefet é destinado a alunos que estão cursando o nono ano e o preço será de R$ 100,00 no primeiro mês e R$ 80,00 por mês com as seguintes matérias: Português, Matemática, Fisíca, Quimica, Biologia, Geografia, História e ainda o Inglês. Dependendo da procura estaremos tendo turmas manha, tarde e noite e ainda a noite teremos o pré vestibular que é para quem já completou o ensino médio e quer retornar aos estudos. A previsão é de inicio do cursinho em 14 de março, após o carnaval. As matrículas já podem ser feitas a partir de terça feira próxima.
- O COZINHA BRASIL começa nesta segunda e ainda há vagas para todas as turmas a pessoas poderão fazer suas inscrições na hora do curso levando o RG e o CPF. O mesmo é gratuito e teremos os seguintes horários e dias.
18 horas - segunda, terça, quarta e quinta.
08:00 - 13:00 - 15:30 - terça, quarta, quinta e sexta.

Morre atores em 2011

Nildo Parente (Fortaleza, 1934 - Rio de Janeiro, 1 de fevereiro de 2011) foi um ator brasileiro.O ator participou de diversas novelas importantes na Rede Globo como Pai Herói, Água Viva, Guerra dos Sexos, Vereda Tropical, O Dono do Mundo, Celebridade, Senhora do Destino e Paraíso Tropical. Na Rede Manchete fez as novelas Corpo Santo, Kananga do Japão e Tocaia Grande. Também participou de muitas minisséries como Padre Cícero, A, E, I, O... Urca, Agosto e Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Seu último trabalho foi no seriado A Lei e o Crime, da Rede Record. No cinema participou de mais de 40 filmes como Chico Xavier, Leila Diniz, O beijo da mulher-aranha, Memórias do cárcere, Luz del Fuego, Rio Babilônia, Se segura, malandro!, Cabaret mineiro Os condenados, Um homem célebre e O homem que comprou o mundo entre outros. Em 2008 também participou, ao lado do cantor Ney Matogrosso, do curta-metragem Depois de Tudo, do diretor Rafael Saar, que conta uma noite da afetiva relação entre dois homens de terceira idade.
Nildo Parente morreu em 1° de fevereiro de 2011, um mês após sofrer um AVC.Sua atuação na televisão:2009 - A Lei e o Crime - Alcebíades (Rede Record) ,2007 - Luz do Sol - Inácio (Rede Record),
2007 - Paraíso Tropical - Pacífico, 2007 - Amazônia, de Galvez a Chico Mendes - tio de Plácido, 2006 - Malhação - Requião, 2005 - América - médico de Tião, 2004 - Senhora do Destino - dr.Guilherme, 2003 - Celebridade - Wanderley Mourão, 2002 - Coração de Estudante - Dr.Carrasco,2000 - Aquarela do Brasil - embaixador, 1998 - Mulher - Samuel, 1998 - Pecado Capital - padre, 1997 - Malhação - Severo, 1995 - Tocaia Grande - Frei Théo (Rede Manchete), 1994 - Quatro por Quatro - Juiz, 1994 - Pátria Minha - Fausto, 1994 - A Viagem - Valdomiro, 1993 - Agosto - pastor, 1991 - O Dono do Mundo - Alceu, 1990 - Lua Cheia de Amor - Leandro, 1990 - A, E, I, O... Urca - Chianca, 1989 - Kananga do Japão - Delegado Frota Aguiar (Rede Manchete), 1988 - Olho por Olho - Cafi (Rede Manchete), 1987 - Corpo Santo - Rodrigo (Rede Manchete), 1984 - Vereda Tropical - Rodrigues,1984 - Padre Cícero - dr.Madeira, ,1984 - Meu Destino É Pecar - Peixoto, 1983 - Guerra dos Sexos - tabelião, 1980 - Água Viva - advogado, 1979 - Pai Herói - Haroldo, 1969 - A Última Valsa.


Isabella Cerqueira Campos (Mundo Novo, 27 de julho de 1938Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2011) foi uma atriz brasileira, em seus trabalhos geralmente creditada apenas como Isabella, mas às vezes também como Isabella Cerqueira.Aos 15 anos de idade, Isabella mudou-se da Bahia para o Rio de Janeiro, onde fez cursos de canto e dança. Aos 20, começou a trabalhar como comissária de bordo na Panair. Fez curso de manequim em Paris e, no início dos anos 1960, desfilou para a Maison Dior. Voltou ao Brasil em 1962 disposta a trabalhar como atriz.Começou sua carreira pelo Tablado (escola de teatro) e pelo Conservatório Nacional de Teatro. Estreou no cinema na última das chanchadas da Atlântida, "Os Apavorados" (1962). Em seguida, fez o filme de episódios Cinco Vezes Favela (1962), uma das primeiras produções do Cinema Novo. Logo conheceu o cineasta Paulo César Saraceni, com quem faria dois filmes - O Desafio e Capitu - e se casaria, marcando um período em que foi considerada uma das musas do Cinema Novo. Nos anos 70, casou-se com Carlos Frederico Rodrigues, seu diretor no filme A Possuída dos Mil Demônios, na comédia Lerfá Mu e no curta-metragem O Mundo a Seus Pés. Nessa época, também trabalhou com Júlio Bressane em Barão Olavo, o Horrível, sendo então considerada musa do "cinema marginal" ou Udigrudi. As Quatro Chaves Mágicas (1971), de Alberto Salvá, lhe renderia o prêmio Coruja de Ouro como melhor atriz coadjuvante. Em 1980 mudou-se com Carlos Frederico para Visconde de Mauá, no estado do Rio, onde fundaram o "Teatro da Montanha". Em 1994, voltou a residir no Rio. Em 2006, foi chamada por Nelson Pereira dos Santos para uma participação especial em Brasília 18%. No ano seguinte, participou de um documentário de Marco Altberg sobre a Panair, e foi homenageada no Festival de Brasília, quando da exibição da cópia restaurada de "Proezas de Satanás na Vila do Leva-e-Traz". Em 2008 publicar seu livro sobre o Cinema Novo, "Uma Câmara na Mão e Amor no Coração". Morreu em 2011, aos 72 anos, em decorrência de câncer de mama. Atual na televisão em:1980: Corrida do Ouro .... Beatriz, 1979: Jogo da Vida .... Andréa,,1978: Sítio do Picapau Amarelo,,1969: A Cabana do Pai Tomás .... Glorinha,,1969: Rosa Rebelde,,1968: "Grande Teatro Tupi",1968: Passo dos Ventos .... Dalva, 1967: "TV de Comédia"

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Resposta aos comentários feitos na página.

Alguns comentários que recebi no blog, primeiramente gostaria de agradecer a visita dos envolvidos e os esclarecidos.
 
Sr. Marcus Vinícius, fui informado hoje de seus comentários neste blog e mais uma vez percebo ataques ao meu trabalho e minha equipe. Só posso lamentar. Há algum tempo temos visto suas indiretas aqui e no seu extinto programa de rádio sem saber o porque de tanta raiva. Ao contrário do que você afirma, não estamos assediando seus atletas na surdina. Não é de nosso feitio. A garotada e alguns pais é que tem nos procurado, apesar da riqueza que vc sempre menciona. Somos pobres atletas, escurraçados um dia por você de forma desrrespitosa. Só te peço que pare com isso e participe com sua equipe das competições que participamos. Assim verá que nada temos contra seu clube e que os atletas apesar de rivais nas piscinas são amigos fora dela. Continuamos com a mão estendida ao entendimento e a uma parceria inteligente e vitoriosa com o SESI e gostaríamos de saber de onde vem tanto ódio. Desejo-lhe sorte e informações mais confiáveis sobre o desenrolar da natação leopoldinense. E peço encarecidamente, que não nos agrida mais, eu sou tranquilo, mas nem todos os familiares dos meus atletas o são; assim evitemos polêmicas e prejuízos pessoais desnecessários. O que importa são os atletas, sua formação e a boa representação de nossa cidade. Reafirmo estar disposto a acabar com toda essa polêmica infrutífera, resta saber sua posição.
Por Hudson Rodrigues de Jesus em Comentários do dia 30 de janeiro... em 03/02/11
 
Hudson Gostaria de esclarecer que não temos nenhum problema pessoal com a sua equipe, apenas achamos estranho que nossos alunos e a professora Giselly que se desligou temporariamente do SESI por problemas de regularização de horas aulas nos comunicou sobre o assédio aos nossos alunos. Esclareço que o SESI Leopoldina tem por objetivo criar cidadão e a participação em eventos estaduais são feitas a medida da autorização da GLE. No ano de 2010 participavamos da COPA MG que era promovida pela MG Esportes e houve a unificação MG Esportes/ FAM e este ano só poderiamos participar de competições oficiais da FAM. Mas segundo nossos superiores na área de Esportes os alunos que quiserem mudar de equipe para outras tanto na natação como em outras modalidades estaremos liberando, pois muitos são federados e tem o vinculo com a nossa unidade. Há nossa intenção é que eles consigam se sobressair na vida e gostariamos que se fosse solicitado a transferência para outra equipe que fosse nos comunicado para podermos divinculá-los da nossa unidade. Pois os atletas que competem estão no rol de bolsas gratuitas e assim poderiamos liberar vagas para outras crianças. Hoje o SESI não tem parceria com nenhuma equipe visto que querem utilizar a própria marca, como aconteceu com o projeto Tibum de Cataguases que foi disvinculado da unidade SESI de lá.  Sem mais para o momento agradeço a sua atenção e nosso coordenador Edson (BOB) estará a disposição para contatos, mas o mesmo estará de férias até o dia 28 de fevereiro. Inclusive as matérias do Esporte Clube Ribeiro Junqueira a qual você é presidente são publicadas geralmente no meu blog e só não ponho matérias da sua equipe Tubarão por não receber noticias dela. Um abraço.
 
MARCOS BOM DIA, ATUALIZANDO SUA POSTAGEM, VENHO INFORMAR-LHE QUE O MARCOS VINICIUS VIEIRA NÃO MAIS IRÁ PARA A RADIO JORNAL AM. A DIREÇÃO DA RADIO LUZ FM NÃO LIBEROU NENHUM DE SEUS PROFISSIONAIS PARA PRESTAREM QUALQUER TIPO DE SERVIÇOS A RADIO JORNAL AM DE LEOPOLDINA SENDO Q A MESMA PROCUROU POR TODOS OS PROFISSIONAIS DESSA EMISSORA PARA Q REALIZAEM ALGUM TIPO DE SERVIÇO NA RADIO JORNAL. ATT - RODRIGO MENDES - DIRETOR OPERACIONAL - RADIO LUZ FM


Rodrigo gostaria de agradecer a sua atenção e fiquei sabendo oficialmente  a decisão do Marcos Vinicios Vieira na tarde de ontem pois foi anunciado pela Rádio Jornal. Já tinha conhecimento de uma possível desistência mas não publiquei para não ser o pivor da mesma. Coloco a disposição o blog para quaisquer divulgação da Luz FM que é parceira nossa em determinados momentos na divulgação de nossos projetos.

No mais meus agradecimentos a todos os participantes que colocam seus comentários no meu blog.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Comentários do dia 02 de fevereiro...

- A movimentação política na cidade parece que esta a flor da pele, segundo se comenta o novo secretário da Habitação, ou pelo menos o que esta cotato é o vereador Daniel Werneck, com sua saída tomaria posse o então procurador jurídico Emanuel Azevedo, que por sua vez abria mão e com isso o Pedrinho da Eletro Hidro seria o novo vereador. Esses são os comentários de rua no dia de hoje e ainda dão conta que o Julio Cesar (ex secretario do meio ambiente) será o novo chefe de gabinete e o Antonio Celso irá para a Agricultura no lugar de Marcelo Villeta. Há quem diga que o filho do prefeito Bernardo irá para a prefeitura (voluntariamente) para ajudar o seu pai na administração dando conselhos e ajudando no que puder. Se as conversas e comentários são verdadeiros só o tempo irá confirmar.
- A secretaria municipal de saúde cumprindo a sua promessa esta disponibilizando o Dr. Dilfar que está visitando o SESI Leopoldina nesta semana para consultar e expedir o atestado médico para os atletas do Futuro SESI. Ele atende a 12 atletas diariamente e se necessário pede exames complementares como o Eletro Cardiograma. E por falar em SESI hoje a profissional do SESI MINAS, Fabiana, esteve na unidade para conhecer a mesma e se reunir com a gerência local. Novos projetos serão implantados na cidade como o Lazer Ativo e o Ginástica na empresa. A meta e a cada dia melhorar a participação da unidade na vida das industrias leopoldinenses.
- A Rádio Jornal está modificando o seus estudios e adquiriu novos móveis para a emissora, novos computadores tudo em sistema de permuta, ou seja, propaganda em troca de mercadorias. Essas novidades me foram passadas por um funcionário da emissora a pedido do atual gerente Joâo Bosco que é um visitante assiduo do meu blog como ele mesmo diz: vamos ver o que o rapaizinho disse hoje. Por incrivel que parece o novo diretor acha que estou com raiva do mesmo, pelo contrário, sei que ele é apenas esta sendo usado para cumprir os desejos dos donos da emissora, ou seja, José Geraldo Machado(Gué), Bené Guedes e João Ricardo. Eu já trabalhei com o João Bosco que nunca gostou de minha atuação na rádio, na época me retirou da rádio e me colocou na Gazeta de Leopoldina. E eu por não concordar com a sua atuação na época no sistema multisom pedi demissão e só retornei alguns meses depois após sua saída. No dia que pedi demissão o José Américo Barcellos também havia pedido e o Luiz Carlos Montenári foi demitido na ocasião. Agradeço ao J.B. por ser um leitor do meu blog e as mudanças que aqui anunciei na emissora devem começar na próxima segunda feira: Marcus Vinicius Vieira de 11 as 15 horas, sendo que de 11.30 as 12.30 apresentará o Jornal da Cidade e o Montenári ficará no estudio e participará quando convidado para fazer algum comentário. Tá ai JB o que você queria que eu registrasse a compra de novos equipamentos ... gostou.... rsrs... E em tempo ultimamente meu melhor informante é o Jairo Fernandes que me passou a noticia das novas compras.
Em tempo parabéns aos camaleões de plantão que mudam conforme a situação, neste caso alguns que falam mal de certos patrões nas costas e na frente só elogios. Mas há algumas pessoas que necessitam disso, de falsos puxas sacos...