sábado, 30 de janeiro de 2010

Confira como será o desfile em Leopoldina ...

A Assessoria de Imprensa da cidade divulgou a ordem dos desfiles durante o reinado de Momo. Na nota foi esclarecido sobe  o carnaval na sede do municipio. Em conversa com Arnaldo Spindola ele esclareceu que nos distritos as verbas serão distribuidos na próxima semana. As emissoras de rádio local estarão na passarela. Segundo Emanuel Azevedo a 104,3 Fm já esta com sua equipe preparada para o evento, a Rádio Jornal acredito eu que também deve estar se preparando também. A unica emissora que não estará transmitindo o carnaval local será a Luz FM. E esta confirmado o carnaval será na rua Cotepipe.

Veja a nota oficial da prefeitura:

NOTA OFICIAL nº 03/2010

ORDEM DE DESFILE PARA O CARNAVAL 2010.
A Comissão Organizadora do Carnaval 2010 decidiu, na última reunião do dia 21 de janeiro de 2010, que os Blocos Carnavalescos desfilarão na seguinte ordem:
Sábado Dia 13/02/2010 Horário
Bloco dos Cutubas 21h 00m
Balança mas não caí 21h 45m
Bloco Concentra mas não saí 22h 30m

Domingo Dia 14/02/2010                                Segunda-Feira 15/02/2010
Unidos do Cabuçu 21h 00m                            Bloco dos Cutubas 21 h 00 m
Fajardo & Cia 21h 45m                                  Fajardo & Cia 21h 45 m
Imperatriz Leopoldinense 22h 30m                  Balança mas não cai 22h 30 m
Unidos dos Pirineus 23h 15m                          Imperatriz Leopoldinense 23h 15 m
                                                                      Bloco da Pinguda 24h 00m

terça-feira Dia 16/02/2010
Unidos dos Teimosos 21h 00m
Bloco Concentra mas não saí 21h 45m
Unidos dos Pirineus 22h 30m
Unidos do Cabuçu 23h 45m

Comissão do Carnaval de 2010.

Espero que esse ano não aconteça erros gritantes como no ano passado como falta de som antes dos desfiles, falta de matinê para as crianças e ainda atrasos nos desfiles, inclusive há uma nota da prefeitura reforçando esse item, quem atrasar será punido no ano que vem. Vamos aguardar para ver como fica. Outra dúvida quem será o responsável pela decoração do evento e haverá o carnaval da saudade na praça dos Cutubas... E essas escolas que estão recebendo subvenções estão com a documentação certa... estão registradas e tudo mais... afinal se é pra mudar é para moralizar....

SE VOCÊ É DESCENDENTE OU AMIGO DE IMIGRANTE, ABRECE ESSA IDEIA....

Em abril de 2010 a Colônia Agrícola da Constança completará 100 anos de criação. E neste ano a Imigração Italiana em Leopoldina completará 130 anos. São dois acontecimentos que mudaram a face de Leopoldina e não podem ficar esquecidos. Algumas instituições e pessoas já aderiram à ideia e estão organizando comemorações para os dias 10 e 11 de abril de 2010.

Convidamos você a fazer o mesmo.

Se você gosta de futebol, vôlei, malha ou outro esporte.... programe um campeonato para abril;
Se você faz capoeira, natação ou lutas marciais.... pense em apresentações para abril de 2010;
Se você é adepto do vôo livre.... sobrevoe a Onça, a Constança e a Boa Sorte, nos dias 10 e 11.
Se você curte cavalgada.... reúna os amigos para um passeio até a Igrejinha da Onça, no dia 11;
Se você gosta de ciclismo ou motociclismo... combine um passeio até a Igrejinha da Onça;
Se você gosta de desfile de carros antigos.... organize um para os dias 10 e 11 de abril;
Se você é comerciante.... programe com o fornecedor uma promoção de produtos da culinária italiana para o mês de abril.
Se você é dono de bar ou restaurante.... crie algum prato para lembrar a Imigração e a Colônia;
Se você é diretor de clube social ou de serviço.... promova algo para os seus associados, muitos deles descendentes de imigrantes italianos;
Se você é professora, professor ou diretor de escola.... não perca tempo. Incentive seus alunos a escreverem sobre a Colônia e sobre a imigração italiana.
Mas se você tem sobrenome italiano, faça algo ainda mais prazeroso. Promova um encontro da sua família e participe da missa no dia 11 de abril, domingo, na Igrejinha da Onça. Lembre-se que este Igreja, construída com o auxílio dos colonos, foi escolhida por enquete do Jornal Leopoldinense “O TERCEIRO CARTÃO POSTAL MAIS BONITO DE LEOPOLDINA”.
E, ORGULHE-SE MUITO DA HISTÓRIA DA SUA FAMÍLIA.
ABRACE ESTA IDEIA. E se quiser saber mais, acesse:
coloniaconstansa.blogspot.com                nilza.cantoni@gmail.com                 lujamachado@hotmail.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nota de esclarecimento ao meu público do blog.

Na matéria entitulada Resultado da ultima enquete e os comentários do Marcus Vinicius.... onde eu fiz comentários sobre o resultado da pesquisa não quis atingir ninguém em especial, apenas relatei o meu pensamento no caso dos ouvintes da rádio jornal am que na sua maioria são pessoas dos bairros periféricos da cidade e que em muitos casos não tem acesso a internet ou a um computador. Nesta segunda, dia 25, meu amigo Rogério (Godelo) me perguntou se eu estava em crise ou brigando com algum orgão de imprensa e eu disse que não tinha nada em especial, divergências de opinião todos nós temos e por isso resolvi emitir essa nota de esclarecimento. Hoje as coisas começam a melhorar mas a realidade é que a internet em sua maioria é para as classes a e b, e o público que o meu programa atinge é c e d em sua maioria e pessoas com mais de 8 a 80 anos como dizem. Falei sobre as enquetes feitas com segundas intenções, pois é notadamente utilizado em ambito nacional para atingir alguns objetivos comerciais. Não precisa ir longe não as pesquisas eleitorais nas maiorias das vezes são utilizadas de acordo com o interesse de quem encomendou. Os programas que utilizam a internet para eliminação geralmente há denuncias, nem sempre confirmadas, de manipulação de votos para colocar a ou b na frente e vencer. Quantas e quantas vezes vimos um determinado assunto ser abordado na imprensa e logo depois vem um aumento no produto, um lançamento de tal produto de acordo com a matéria veiculada. Portanto quando me referi  no seguinte trecho:
"Outro ponto fico muito desconfiado de quem utiliza o meio de comunicação para ganhar dinheiro, será que não há interesses particulares em algumas materias publicadas...

Eu pelo menos tento ser inependente na internet e na rádio. Falo o que penso dentro e fora dos dois meios de comunicação, não tenho duas caras... Um abraço e agradeço a vocês que participaram...."
Eu  expressei a minha opinião pessoal e não direcionada a ninguém. Cada um que tire suas conclusões e esclareço ainda que quando criei o meu blog selecionei algumas pessoas para receberem em seus e-mails a matérias publicadas por julgar que são pessoas que mereciam tomar conhecimento dos fatos aqui narrados, mas por causa de entenderem de outra forma como provocação eliminei tal item do meu blog. Desculpe que se ofendeu com o comentário mas é o meu jeito de ser e de pensar. Agradeço desde já aqueles que participam das enquetes do meu blog e que pelo menos dão uma olhada nas matérias aqui publicadas....

domingo, 24 de janeiro de 2010

Momento em vida do dia 24 de janeiro de 2010

Fábula dos Sapos no Poço

Em certo lugar, havia um bando de sapos habitando um poço.
A boca desse poço era muito estreita e não permitia ter a ampla visão do exterior, sendo possível apenas enxergar um pedaço do céu azul.
Certo dia, um sapo que morava num lago, em sua caminhada, passou por esse poço e olhou para dentro dele.
-'Quem está olhando daí?' - perguntou um dos sapos de dentro do poço.
-'Sou o sapo que veio do lago. Por que você mora num lugar tão apertado como este?', disse lá de cima o sapo do lago.
-'Lago? O que é lago? Onde existe isso?', perguntaram do poço.
-'O lago é um lugar que tem bastante água. Não é tão longe.
Tanto que pude vir passear até aqui.'
-'O lago é grande? '
-'Se é grande? É bem maior do que isto!'
-'Que tamanho tem? Dessa pedra?', perguntaram apontando uma das pedras que cercavam a boca do poço.
-'Imaginem! Vocês acham que é tão pequeno?'
-'Então deve ser desse tamanho', e apontaram um pedaço de tábua que tinha caído no poço.
-'Não é pequeno assim, não.'
-'Então tem o tamanho desse poço inteiro?'
-'Que nada! Tem extensão bilhões de vezes maior do que este poço. Daqui também dá para ver o lago.
Venham até aqui, que mostro para vocês', assim respondeu o sapo do lago.
Mas os sapos do poço não quiseram acreditar. E começaram a gritar ruidosamente em coro:
-'Onde se viu tamanho absurdo? Você deve ser mentiroso. Deve estar tramando alguma coisa contra nós. Não queremos mais saber da sua conversa. Vá embora daqui!"

"...Sendo todos nós filhos de Deus, na verdade deveríamos estar vivendo num oceano vasto e sem restrições.
Mas estamos vivendo num mundo cheio de inconveniências, insatisfações, provações e deficiências em todos os sentidos, porque iludimos a nós próprios e nos negamos a sair para o oceano da Verdade, como 'os sapos do poço' desta fábula."

Treinamento em máquinas de costura industrial no CURUMIM

A Mariinha Fóffano participou do programa e anunciou que a partir de 01 de fevereiro no horário de 7 as 13 horas ela estará recebendo matriculas para o treinamento de costureiras em máquinas de costura industrial. Não é corte e costura, mas um treinamento prático para as pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho (Confecções). Segundo ela serão duas turmas: de 08 as 10 e de 10 as 12 horas com 7 alunas cada turma e com duração em média de um mês. O valor do curso será de R$ 10,00 (dez reais) para manutenção das máquinas e compra de agulhas e óleo para as máquinas. Se você tiver interesse procure o CURUMIM a partir de 01 de fevereiro.

Passe escolar ... muitos esclarecimentos e alguns elogios pela coragem.

Durante o programa várias pessoas de vários bairros ligaram querendo esclarecimentos sobre a distribuição dos passes escolares gratuitos. Me surpreendeu  os telefonemas do Paulo que elogiou a atitude do atual prefeito em resolver o problema aplicando a lei. Mas a verdade é que quando se explica o que esta errado as coisas ficam mais claras para o povo. Muitos iram dizer que o prefeito, o vice prefeito e a secretaria estão prejudicando o povo e coisas mais, mas se existe uma lei porque não cumpri-la.

Saude Pública um caos na cidade...

Hoje no meu programa teve a maior repercursão sobre o meu comentário dos caos nos PSFs da cidade. Há alguns que alegam que o médico está de férias, mas como se assumiram agora? Outros que os médicos não aceitam o horário de 8 horas diárias, ou seja, de 8 as 16 horas. Mas fica a pergunta no ar: porque não chamar o segundo colocado, quando o primeiro não aceita e assim por diante. Afinal muitos profissionais garanto que gostariam de trabalhar no PSF com um salário girando em torno de 4 mil reais por mês. Depois do meu comentário a ouvinte Tânia do Bairro Eldorado fez um depoimento emocionante no programa dizendo da suas dificuldades, já que ela tem um pai acamado e está com problemas nas mãos e nas pernas e não consegue uma consulta ortopédica, ela se emocionou ao dizer que no tempo do José Roberto a coisa estava ruim e agora piorou e que ela nunca foi José Roberto e que votou no Marcinho Pimentel, mas que quando o Bené ganhou ela ficou com esperança de melhorias, só que até agora a situação não mudou, ou melhor, mudou para pior. Depois outros ouvintes se manifestaram entre eles a dona Maria Aparecida Silvério da Rua Carlos Schettino, 94 que está precisando de um retorno a Juiz de Fora no ortopedista para levar os exames e já a dois meses não consegue esse retorno... Enfim o caos está presente, como disse a Expedita do Eldorado, ela que já trabalhou com o atual secretário de saúde não esta entendendo o porque dessa situação. O Ouvinte Cristiano do São Cristovão solicitou informações sobre a médica Psiquiatra que atendia no PAM e que desde 31 de dezembro de 2009 não teve seu contrato renovado e ele faz tratamento continuo como a Penha do Bela Vista também mencionou e a Etelvina do Rosário que dependem do acompanhamento da profissional, inclusive para a compra dos medicamentos que elas utilizam. Com a palavra as autoridades e que não façam ouvinte de pescador aos apelos do povo...

Entrevista com Waldir Teixeira proprietário da Viação Leopoldinense

Na última quinta feira estive conversando com o Waldir Teixeira da Viação Leopoldinense abordando vários assuntos como: pintura de ônibus, novas linhas, micro ônibus e passes escolares. Na oportunidade o mesmo informou que está abrindo uma loja no MAR CENTER SHOPPING, LOJA 9, para atendimento aos seus usuários e que a loja funcionaria a partir de terça feira, mas a informação correta é que nesta segunda  na parte da tarde a loja já estará funcionando para registro dos alunos que desejam comprar o passe escolar com 50 % de desconto, para isso as pessoas devem levar 2 fotos 3/4, comprovante de matricula na escola e comprovante de endereço . Ouça a entrevista.....

sábado, 23 de janeiro de 2010

Nova enquete do blog


Conforme comentei na última enquete reconheço que na internet os meus ouvintes de rádio não acessam muito e as enquetes aqui postadas não significam a totalidade de opiniões dos meus ouvintes. Mas como o fato é de conhecimento de todos os PSFs da cidade estão funcionando em muitos casos precáriamente. Segundo informações há médicos de férias, o que me espanta pois foi feito um processo seletivo para preenchimento de vagas e praticamente todos os médicos foram substituidos, por que ás férias?
Há comentários que alguns médicos estão reclamando do horário de funcionamento do PSF de 08 às 16 horas diariamente, mas me espanta, quando fizeram o processo seletivo não sabiam disso? Por que os médicos que não aceitam esse horário e não assumiram o PSF não são substituidos pelos seguintes na lista de aprovados ? E a população como fica, se nem um atestado médico não conseguem? A saúde pública municipal está no CTI a tempo, a morte é questão de tempo pelo que se vê. Mas você deve opinar e dar uma consideração na enquete. A sua opinião é que importa... vote e vamos ver o que dá...

Resultado da ultima enquete e os comentários do Marcus Vinicius....

O resultado da pesquisa sobre o SHOW do Marcus Vinicius a partir de março de 2010 quando vence o contrato com a emissora Rádio Jornal... veja como ficou
  • Não deve ser renovado e sair do ar 4 (22%)
  • Deve continuar e mudar totalmente o programa 0 (0%)
  • Deve se tornar musical 1 (5%)
  • Não deve falar sobre política 2 (11%)
  • Deve ter os quadros novamentes 12 (66%)
Votos até o momento: 18

Enquete encerrada
 

O resultado demonstrou que estou incomodando alguns setores como: o político e ainda tem aqueles que não gostam do programa que é o caso de sair do ar, mas a maioria solicitou que eu volte a ter os quadros novamentes. Esclareço que sei que a maioria dos ouvintes do meu programa na rádio não tem acesso a internet, hoje infelizmente a internet é para um grupo de pessoas que tem uma certa posição financeira, a maioria dos ouvintes da rádio jornal tem acesso precário, ou seja, através de lan house. Por isso eu coloco em dúvida algumas enquetes que focalizam assuntos abrangentes na cidade, pois quem são os votantes nessas enquetes na internet? Pense nisso... Outro ponto fico muito desconfiado de quem utiliza o meio de comunicação para ganhar dinheiro, será que não há interesses particulares em algumas materias publicadas...
Eu pelo menos tento ser inependente na internet e na rádio. Falo o que penso dentro e fora dos dois meios de comunicação, não tenho duas caras... Um abraço e agradeço a vocês que participaram....

Moralização dos Passes Escolares em Leopoldina


Nesta quinta feira, dia 21 de janeiro, ocorreu uma reunião entre o Vice Prefeito João Ricardo Monthé Fernandes e a Secretária de Educação Lúcia Horta com representantes da imprensa de Leopoldina. O assunto em questão era o Transporte Escolar e Passe escolar. No final de 2009 o prefeito Bené Guedes enviou a Câmara de Vereadores um projeto tentando modificar a situação do passe escolar na cidade, mas o mesmo foi rejeitado pela maioria dos vereadores. Agora no dia 12 de janeiro o Prefeito baixou um decreto de nº  3.005 que dispoe sobre o transporte dos alunos regularmente matriculados nos estabelecimentos públicos de ensino do município de Leopoldina. O decreto visa adequar a cidade a Lei Federal nº 10.880, de 9 de junho. Durante a reunião foi explicado que o municipio gastou em 2009 o equivalente a 8% do orçamento do municipio, ou seja, R$ 2.236.792,10 (dois milhões, duzentos e trinta e seis mil, setecentos e noventa e dois reais e dez centavos) neste valor não esta incluido gastos com a frota própria da prefeitura, pessoal contratado e encargos previdenciários.  Os passes escolares são obrigatórios para a zona rural, ou seja, os sítios e fazendas da região, a sede dos distritos não são considerados rurais e sim zona urbana.
veja a integra do decreto e tire suas duvidas:

DECRETO Nº 3.005, DE 12 DE JANEIRO DE 2010.
Dispõe sobre o transporte dos alunos regularmente matriculados nos estabelecimentos públicos de ensino do Município de Leopoldina e dá outras providências.

O Prefeito do Município de Leopoldina, no uso de suas atribuições legais e em pleno exercício do cargo,

CONSIDERANDO o previsto na Lei Federal nº 10.880, de 9 de junho de 2004, que Institui o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE e o programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos, dispõe sobre o repasse de recursos financeiros do Programa Brasil Alfabetizado, altera o art. 4º da Lei nº 9.424, de 24 de dezembro de 1996, e dá outras providências;

CONSIDERANDO que o art. 2º da citada Lei Federal nº 10.880, de 9 de junho de 2004, indica que o Programa que menciona tem o objetivo de oferecer transporte escolar aos alunos do ensino fundamental público, residentes em área rural;

CONSIDERANDO o previsto na Resolução Nº 14 de 8 de Abril de 2009, que Estabelece os critérios e as formas de transferência de recursos financeiros ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE);

CONSIDERANDO o previsto na cláusula quarta, alínea “e”, do Convênio nº 62.1.3.0425/2009, celebrado entre o Estado de Minas Gerais, por intermédio da sua Secretaria de Educação, e o Município de Leopoldina, por intermédio do Prefeito Municipal, segundo a qual este ente federado se obriga a executar o Programa Municipal de Transporte Escolar, obedecendo à legislação específica Federal, Estadual e Municipal para transporte de escolares;

CONSIDERANDO que não há obrigatoriedade de natureza legal aos municípios de fornecer o transporte escolar aos alunos do ensino fundamental público que residem nas suas zonas urbanas;

CONSIDERANDO o princípio da economicidade, haja vista que o município suportou somente no ano letivo de 2009 despesas com transporte escolar no patamar de R$ 2.236.792,10 (dois milhões, duzentos e trinta e seis mil, setecentos e noventa e dois reais e dez centavos), sem estar inserido neste cálculo os valores despendidos com a frota própria, pessoal contratado e encargos previdenciários;

CONSIDERANDO os termos do Ofício 030, de 17 de dezembro de 2009, do Controlador Geral do Município, que após análise da execução orçamentária e financeira do município, informou ao Chefe do Poder Executivo da ocorrência de um desequilíbrio das contas públicas municipais, gerado principalmente pela crise financeira que assolou os municípios mineiros, indicando o montante de restos a pagar com valores bem superiores à disponibilidade financeira;

CONSIDERANDO razões de oportunidade e conveniência da administração, que trabalha com prioridades, entre as quais, os investimentos na melhoria dos índices de desempenho, a reforma da rede física de ensino, ante a precariedade das instalações, a necessidade da aquisição de equipamentos e a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da educação, incluindo incentivo à docência e capacitação;

CONSIDERANDO que é dever do gestor público velar pelo equilíbrio das contas públicas, visando o atendimento das demandas básicas e execução das políticas públicas essenciais à população;

DECRETA:
Art. 1º Este Decreto dispõe sobre o transporte dos alunos regularmente matriculados nos estabelecimentos de educação básica pública, creches e de educação infantil do Município de Leopoldina.

Art. 2º O Município de Leopoldina assegurará o transporte escolar aos alunos regularmente matriculados nos estabelecimentos de educação básica da sua rede pública, residentes na zona rural, através:
I - do fornecimento de vale transporte, desde que servida por linha regular do transporte coletivo;
II – de frota própria ou contratada para execução do serviço, quando a localidade não for servida por linha regular do transporte coletivo.
Parágrafo único. A competência administrativa para fins de cadastramento e gerenciamento do previsto neste artigo é da Secretaria Municipal de Educação.

Art. 3º O Município de Leopoldina fornecerá transporte escolar através de frota própria ou terceirizada para execução do serviço aos alunos da zona urbana, regularmente matriculados na educação básica da sua rede pública, desde que atendidos os seguintes requisitos:
I – não haja vaga na escola do mesmo nível de ensino no bairro onde os alunos residem;
II – tenham os alunos que atravessar comprovadamente rodovias;
III – residem os alunos comprovadamente nos seguintes bairros:
a) Fortaleza;
b) Limoeiro;
c) Nova Leopoldina;
d) Onça;
e) Pedro Brito Neto;
f) Pinguda;
g) Popular;
h) São Luiz;
i) São Sebastião;
j) Serra Verde;
k) Três Cruzes;
l) Tomé Nogueira;
m) Vale do Sol.
§ 1º Até que seja elaborado o relatório da demanda e do quantitativo de alunos que serão atendidos nas situações previstas neste artigo, para fins de análise da economicidade e razoabilidade da execução das formas de transporte a que alude o caput, a administração municipal fornecerá em caráter provisório o vale transporte a ser adquirido da concessionária e permissionárias a título precário como forma de assegurar o seu cumprimento.
§ 2º A administração municipal poderá tornar definitiva a concessão do vale transporte, ficando substituída nesta hipótese a utilização de frota própria ou terceirizada para execução do serviço de transporte escolar, conforme previsto no caput, caso sejam demonstradas a inviabilidade operacional e a constatação de economia ao erário.

Art. 4º Aos alunos regularmente matriculados nos estabelecimentos municipais de ensino residentes na zona urbana e que não cumprem os requisitos do artigo anterior, é assegurada a concessão do desconto de 50% (cinqüenta por cento) nos passes escolares a serem adquiridos em quantitativo proporcional aos dias letivos do mês diretamente junto às empresas concessionária e permissionárias a título precário que exploram as linhas urbanas e dos distritos do Município, na forma da Lei Municipal nº 3.041, de 3 de abril de 1998.
§ 1º A concessionária e permissionárias a título precário, que exploram as linhas urbanas e dos distritos do Município poderão instituir o passe escolar padrão, que não poderá ser utilizado para outro fim, senão o transporte residência-escola e vice versa.
§ 2º Para efeito de aquisição do passe na forma caput deste artigo, será exigida do aluno ou responsável apenas a declaração de matrícula expedida pelo estabelecimento de ensino, nela constando ainda a freqüência, que será emitida com a finalidade de “passe escolar” e um documento de identidade com fotografia recente do aluno.
§ 3º O passe escolar adquirido na forma prevista no caput deste artigo é de utilização exclusiva do aluno regularmente matriculado nos estabelecimentos de ensino e no período letivo, sendo vedado o seu desvirtuamento.
§ 4º O passe escolar não poderá em hipótese alguma ser vendido, emprestado, cedido, ainda que gratuitamente, ou ser utilizado para outra finalidade que não seja o deslocamento residência-escola e vice versa.
§ 5º Aplica-se o disposto neste artigo:
I - aos alunos regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino públicos estaduais e federais de todos os níveis de ensino;
II – aos alunos regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino privado de todos os níveis de ensino, com exceção dos cursos extracurriculares.

Art. 5º As empresas concessionária e permissionárias a título precário, que exploram as linhas urbanas e dos distritos, adotarão mecanismos para facilitar a compra dos passes escolares pelos responsáveis ou alunos regulamente matriculados nos seus estabelecimentos de ensino.

Art. 6º Os passes escolares adquiridos das empresas concessionária e permissionárias a título precário que exploram as linhas urbanas e dos distritos, procederão obrigatoriamente à troca dos vales transportes adquiridos e eventualmente não utilizados pelos alunos no mês imediatamente anterior, observada a exigência prevista no § 2º do artigo 4º deste Decreto.
§ 1º Ocorrendo a troca dos vales transportes na forma prevista no caput, as empresas concessionária e permissionárias a título precário que exploram as linhas urbanas e dos distritos, fornecerão apenas o quantitativo proporcional aos dias letivos do mês para o qual estão sendo adquiridos.
§ 2º A Secretaria Municipal de Educação fornecerá às empresas concessionária e permissionárias a título precário que exploram as linhas urbanas e dos distritos, o calendário oficial dos dias letivos.

Art. 7º Qualquer irregularidade ou desvirtuamento na utilização do passe escolar na forma do § 4º do artigo 4º deste Decreto, deverá ser denunciado formalmente por qualquer pessoa do povo ou pelos representantes legais da concessionária e permissionárias a título precário que exploram o serviço de transporte coletivo municipal imediatamente à Secretaria Municipal de Educação, para fins de averiguação e adoção das medidas cabíveis.
§ 1º Constatada a ocorrência de venda, permuta, cessão, ainda que gratuitamente, ou utilização indevida do passe escolar adquirido com o desconto previsto em Lei e neste Decreto, a Secretaria Municipal de Educação poderá suspender o aluno infrator da relação nominal para compra do passe escolar com o desconto previsto em lei pelo prazo de 2 (dois) meses, mantida a matrícula no seu estabelecimento de ensino, comunicando a sua decisão à concessionária ou permissionária a título precário que exploram as linhas urbanas e dos distritos do Município.
§ 2º Em caso de reincidência, a Secretaria Municipal de Educação excluirá o aluno infrator da relação nominal para compra do passe escolar com o desconto previsto em lei, mantida a matrícula no seu estabelecimento de ensino, comunicando a sua decisão à concessionária ou permissionárias a título precário do Município que exploram as linhas urbanas e dos distritos.

Art. 8º O Município de Leopoldina não custeará o transporte para os alunos regularmente matriculados nos seus estabelecimentos de ensino fundamental e que residem na área urbana, ressalvadas as hipóteses e condições previstas expressamente neste Decreto.

Art. 9º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura de Leopoldina, 12 de janeiro de 2.010; 155º da Emancipação Político Administrativa do Município.

BENEDITO RUBENS RENÓ BENÉ GUEDES
Prefeito Municipal

LÚCIA LOPES HORTA
Secretária Municipal de Educação


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mensagem no encerramento do programa do dia 17/01/2010

A mensagem a seguir me foi enviada pela minha cunhada de Londrina (Paraná) Márcia Aparecida Ribeiro

leia e reflita sobre o assunto:

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...


Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
                         No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
                        Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
                      No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
                      O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Simpatias:

Aumentar o tesão do homem
Coloque um papel com o nome do seu par escrito dentro de uma pimenta-malagueta e deixe em um prato com mel e azeite de dendê. Cubra-o com um pano de prato e aguarde por três horas, pensando que seu desejo será realizado. Depois, enterre tudo em um jardim florido, lave o prato e o pano de prato e use-os normalmente.

Para não perder amigos
Com uma caneta verde, escreva o seu nome completo e o do seu amigo, em formato de cruz, em um pedaço de pano. Dobre quantas vezes quiser e prenda com um broche. Enquanto prepara tudo, faça orações da sua preferência.  Guarde o embrulho em uma gaveta sua e deixe lá até notar que o perigo de perder o amigo passou. Joque o embrulho no lixo depois que julgar necessário.

Ficar longe de inimigos
Acenda duas velas brancas num pires em intenção a São Jorge, enquanto elas queimam, escreva em um pedaço de papel branco o nome da pessoa que tem prejudicado você. Coloque o papel em um pote com tampa e despeje um pouco de mel em cima do papel. Deixe em um lugar calmo de sua casa. No dia seguinte, queime o papel e jogue as cinzas e os restos das velas no lixo. Lave e reutilize o pires e o pote.

Sucos que fazem bem para você:



Devido ao grande sucesso e a pedidos vou colocar aqui algumas dicas e simpátias passadas por mim:

Suco para combater o Colesterol:
Ingredientes:
              • 1 copo (300 ml) de suco de laranja
              • 1 1/2 maçã sem casca e sem sementes
              • 1 colher (chá) de sementes de linhaça
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata rapidamente. Beba em seguida sem coar.

Suco para Impotência Sexual:
Ingredientes:
  • 1 fatia grande de melancia sem sementes
  • 1 colher (sopa) de xarope de guaraná
  • 3 colheres (sopa) de polpa de açaí
  • 1/2 xícara (chá) de água filtrada ou mineral
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • Gelo a gosto.
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o gelo, por 2 minutos. Despeje em um copo, acrescente o gelo e tome em seguida.

Comentários sobre o último programa

                             Neste último programa tive a participação de mais de 25 pessoas incluindo vários bairros como: Rosário, Imperador, Fátima, Bela Vista, Centro, Copasa, Praça da Bandeira, Quinta Residência, São Cristovão e ainda a participação do Paulo de Cataguases. A data era especial para uma ouvinte, a Dona Zaíra, que completava 77 anos. Ocorreu a participação do funcionário público João Batista que esta lotada na área de obras e registrou seus parabéns a aniversariante Daniele, a ouvinte Terezinha da Rua Ismail Ávila, 926 reclamou de uma árvore que está prestes a cair perto de sua casa, da rede de esgoto que foi arrumada e que o meio fio após os serviços ficou mal feito e a enxurrada está danificando sua casa. Amauri (do programa FALA GAROTO e assessor de Imprensa do SINSERPU) anunciou a reunião entre os sindicalizados e funcionários da prefeitura no dia 18 ás 18.30 na Praça da Alimentação do Mar Center Shopping com o tema: aumento salarial.

                                       O Secretário de Esportes, Gilberto Tony anunciou a corrida de monta bike que acontecerá no dia 20 de janeiro com a concentração de frente a exposição e saída a partir do bairro Pinguda com o percurso de cerca de 40 km e chegada no Clube do Moinho e as premiações vão desde o valor de R$ 50,00 a R$ 150,00 e medalhas e esta dividida em três categorias. Teve a participação do João (Foguete) falando sobre o sinal do SBT na cidade. A gravação do programa foi interrompida aos 40 minutos com a queda da internet, por isso o áudio não foi postado no meu blog.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Onibus da Viação Leopoldinense tem várias fotos da cidade....

Conforme os moradores da cidade estão vendo há dias a Viação Leopoldinense que é responsável pelo transporte público urbano esta colocando imagens nas laterais de seus onibus.
A primeira imagem foi uma foto área, a segunda o Ginásio Leopoldinense e a terceira foi a sede da prefeitura com a foto da bandeira do município e vem muito mais ai...ouça os comentários do Marcus Vinicius no programa do dia 17 de janeiro...

Lucilia nota 10 participa e faz comentários sobre a coleta de lixo na cidade...

Como sempre faz a Lucilia deu nota 10 para vários setores, mas desta vez ela aproveitou o programa para fazer comentário sobre a coleta de lixo na cidade, com a época das chuvas de verão a noite é mais comum cair água e o lixo acaba indo parar nos bueiros. Veja a participação dela no programa do dia 17 de janeiro...

Abertura do Programa do dia 17 de janeiro de 2010

Neste dia eu fiz comentários sobre o Haiti, Hebe Camargo, Decreto dos Direitos Humanos, Situação da saúde em Leopoldina e muito mais... ouça e tire suas conclusões...

Bastianinha conhece a Lucilia Nota 10 do programa e fala no programa


A ouvinte Sebastianinha conhceu a Lucilia que participa dando nota 10 e no programa do dia 10 de janeiro falou sobre o assunto...

domingo, 3 de janeiro de 2010

Luis Carlos Montenari faz doação de cestas básicas no primeiro domingo do ano...

Como é tradicional o radialista Montenari fez neste dia 03 de janeiro a distribuição de cestas básicas aos seus ouvintes, foram mais de 200 cestas distribuidas e durante o programa Bruno Farinazzo (programa de Domingo) deu um flash para o show do Marcus Vinicius com a partipação do Bruno, Monté e Morceguinho, ouça o flash.

Lucilia Paixão dá sua nota 10 no programa ....

Como é tradicional a Lúcilia Paixa participa do programa é dá nota 10 para os fatos e pessoas que ela acha que merece, mais uma vez lembro que as notas dadas por ela não significa a opinião do programa, algumas vezes ela dá 10 e eu 0, mas isso é democracia...


Abertura do Primeiro Programa de 2010....