sábado, 18 de fevereiro de 2017

Zona da Mata - Corpo de Bombeiros inicou[ ações de prevenção para o carnaval 2017

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) deu início no último dia 11 de fevereiro, às ações de prevenção e orientação à comunidade com foco no período Carnavalesco. A atividade será realizada até o dia 1º de março quando termina o período de folia.
Equipes do 4º BBM estarão presentes nos locais de maior concentração de público, como locais usados para nadar, shows em praças e blocos. Outra estratégia do Batalhão é a ativação de "pontos base", ou seja, viaturas posicionadas em pontos das principais rodovias da região promovendo um atendimento mais rápido às ocorrências.
A Operação Carnaval se estende a toda a Zona da Mata, área subordinada ao 4º BBM. Além das cidades de Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Viçosa e Leopoldina, locais onde existe unidades do Corpo de Bombeiros, haverá atuação também em Além Paraíba, Cataguases, Rio Pomba e no Parque Estadual de Ibitipoca, local onde há um fluxo grande de turistas neste período, aumentando o risco de acidentes.
Durante o período, bombeiros da área administrativa reforçarão as equipes operacionais nos atendimentos, aumentando a segurança de turistas e foliões. Está prevista ainda a participação em blitz educativas em diversas cidades da região, atuando de forma integrada com outros órgãos de segurança. Todas as ações fazem parte do ciclo de proteção e defesa civil e da gestão de riscos de desastres, com foco nas ações de prevenção e preparação da comunidade.
Fonte: Bombeiros MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.