quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Siga Bem, projeto voltado para os caminhoneiros estará nesta quarta e quinta em Além Paraíba

O projeto Caravana Siga Bem, que conta com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), e que está percorrendo em mais 100 cidades brasileiras realizando diversas ações de promoção dos Direitos Humanos estará na cidade de Além Paraíba nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, a Além Paraíba.

O mesmo fica estacionado em postos de combustível, o projeto tem o propósito de levar saúde, lazer, educação e cultura a populações muitas vezes marginalizadas do acesso a esses serviços no dia a dia, como motoristas profissionais, principalmente os caminhoneiros e também atende as comunidades afastadas dos grandes centros urbanos.  
A Caravana Siga Bem ficará em Além Paraíba, na quarta e quinta, no Posto Faisão, no km 808,5 da BR 116, e atenderá o público alvo de 13 as 22 horas. Serão oferecidas atividades como corte de cabelo, massagem, teatro, shows musicais e atendimento de saúde. Na oportunidade os motoristas terão ainda palestras abordando temas atuais e importantes para o dia a dia das estradas, como violência no trânsito, exploração sexual de crianças e adolescentes e uso de entorpecentes. Haverá uma atenção também sobre o tema da Lei Maria da Penha e a violência doméstica.
O projeto conta com uma peça teatral apoiada pela ONU – Organização das Nações Unidas, que em forma de comédia aborda os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e a agenda 2030. A peça é encenada por caminhoneiros que se apresentam no palco com diálogos, por meio da arte, com seus colegas de profissão e toca nos assuntos importantes para a cidadania que se encaixam no tema abordado.
Aproveitando o momento a Caravana Siga Bem realizará uma edição do concurso Caminhoneiro do ano, que tem a participação de habilitados nas categorias C, D e E e constará de testes de conhecimentos e o vencedor poderá ganhar um caminhão zero quilometro no valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais). O caminhão conta com o patrocínio da Petrobrás e da Mercedes-Benz e é a maior ação social itinerante da América Latina.

Fonte: Marcelo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.