segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de Recreio faz mutirão para vacinação contra febre amarela e UBS funcionarão até 20 horas até quarta feira, dia 22

Em Recreio até quarta-feira, dia 22, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando um mutirão de vacinação contra a febre amarela com foco nas pessoas que trabalham durante o dia todo e não podem ir às unidades básicas.  As UBS’s da cidade estarão funcionando até às 20h.
Em Recreio, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Gabriela Helena de Paula, “o mutirão e o prolongamento do horário foi uma indicação do prefeito Zé Maria Barros”. A secretária lembra que “é importante levar o cartão de vacina para avaliar se há a necessidade de receber a dose”.
Veja as unidades que estarão funcionando até às 20h:
UBS Dr. Samuel Siqueira de Oliveira – bairro Sebastião Dadu Arruda;
UBS Dr. Ruimar da Costa Azevedo – bairro Planalto;
UBS Maria Rosa da Conceição – bairro Alto do Asilo.

Nos distritos de Angaturama, Conceição da Boa Vista e no povoado do Barreiros, os moradores já foram imunizados com atendimentos domiciliar.  É bom lembrar que o município de Recreio não está nas áreas de surto, que afeta a região Leste de Minas Gerais. 

Febre Amarela
Os sinais e sintomas mais comuns da doença são: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos que duram, em média, três dias. Nas formas mais graves da doença, podem ocorrer icterícia (olhos e pele amarelados), insuficiências hepática e renal, manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.
A vacina tem validade de dez anos e o interessado deve apresentar o cartão de vacinação nos postos de saúde para verificar se há necessidade de uma nova aplicação.
Ela é contra-indicada para crianças menores de seis meses, alérgicos a ovo de galinha e seus derivados e a outros componentes da vacina. Pessoas com Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), transplantados, pacientes com tratamento de câncer e com imunodeficiência também não devem vacinar.
Fonte: Pólis Recreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.