terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Processo eleitoral sobre eleições 2016 em Leopoldina no TSE não será julgado esse mês

Conforme estou acompanhando o andamento do julgamento final do Processo eleitoral que envolve a situação da eleição 2016 em Leopoldina posso informar que não há previsão de ir a votação em plenário neste mês de fevereiro, apesar de vários boatos na cidade, de ambos os lados da política informando que já teria sido definido o caso. As pautas de julgamento para essa terça, 21, e para quinta feira, 23, não inclui o caso de Leopoldina, portanto somente poderá ter andamento em março, dependendo da situação. 
O Ministério Público Eleitoral interpôs um embargo regimental e o ministro Napoleão intimou os advogados do então candidato e prefeito de Leopoldina, José Roberto, para se manifestarem. Pelo que notei nos demais processos, após a apresentação dos argumentos da defesa de José Roberto, o ministro irá dar o seu parecer, a sua conclusão e ai sim poderá ir a julgamento nas sessões da corte em março ou posterior. Até lá fica valendo a posse provisória do prefeito José Roberto de Oliveira, aguardando a decisão final do TSE que poderá ser duas situações, como sempre digo, ou ele é inocentado e o seu registro é validado e ele assume oficialmente e definitivamente o seu mandato ou então é condenado e seu registro é negado e ai sim teremos novas eleições no município. Apesar de haver teses de ambos os lados e confiança de ambos os lados na vitória, a justiça é uma caixinha de surpresas e não arrisco a dizer quem sairá vencedor, apenas aguardo o parecer final. 
O importante é que independentemente de quem for o vitorioso, que vença a cidade de Leopoldina e que o que ficar em definitivo possa pensar no global, em todos os leopoldinenses e na melhoria da cidade em sim, sem cor, sem partido e sem lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.