quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeito de Cataguases, Willian Lobo, reúne em seu gabinete todos ligados a Segurança Pública visando trabalho conjunto no Carnaval 2017

Como forma de se preparar para os festejos do carnaval, nesta quinta, dia 16, na parte da manhã, aconteceu uma reunião entre o prefeito Willian Lobo, em seu gabinete. e representantes de órgãos envolvendo a Segurança Pública no município. O objetivo foi definir as ações já em andamento e outras a serem adotadas visando o Carnaval 2017, alinhando os procedimentos e buscando uma atuação conjunta de todos, oferecendo segurança e eficiência no carnaval.
Da reunião participaram do encontro o vice prefeito, Tita Lima, os vereadores Michelangelo Correa, Rogério Ladeira, Betão do Remo, Henrique Tchurran, Mauro Ruela e Ricardo Dias, os secretários municipais de Cultura e Turismo, Fausto Menta, o chefe de Gabinete, João Paulo Vargas Vairo, o Procurador do Município, advogado Yegros Martins Malta, o de Esportes, José Vitor Lima, o Major da PM em Cataguases, Willian Machado e o sargento PM Wanderson Henriques, o sargento Bombeiro Militar Marcelo Lopes, o sargento Amado, coordenador do Tiro de Guerra no município, o delegado Regional Carlos Eduardo Santos Rodrigues e o delegado titular em Cataguases, Marcelo Manna, além do diretor do presídio de Cataguases, Gilsimar da Silva Cardoso.
O Secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta explicou a programação do Carnaval e toda sua estrutura para, ao final, dizer ter a certeza de que "temos um potencial para fazer um carnaval bonito e seguro. Por isso estamos unindo nossas forças para trabalhar em conjunto e, assim, mostrar o que sabemos fazer de melhor que é um belo carnaval", destacou o Secretário de Cultura e Turismo. Ele encerrou dizendo que este será o primeiro carnaval exclusivamente com artistas da cidade aliado ao fato de que, por conta da crise de segurança no Espírito Santo, muita gente vai passar o carnaval aqui, o que, em sua opinião, vai "incrementar ainda mais a nossa festa". 

As Polícias Militar e Civil já estão trabalhando preventivamente visando a tranquilidade durante o Carnaval.  Já o Corpo de Bombeiros vai deixar de plantão na cidade uma guarnição com três militares e o Tiro de Guerra também estará disponível para qualquer emergência, destacou sargento Amado. A mesma situação está o presídio de Cataguases que vai disponibilizar um espaço específico apenas para eventuais prisões para aqueles que possuem curso superior, informou Gilsimar. Os distritos já estão inseridos no plano da Polícia Militar. Por fim, o prefeito Willian Lobo revelou que também será contratada uma empresa particular de segurança que vai atuar na Avenida e Praça Rui Barbosa com trinta agentes. Ao finalizar a reunião o prefeito de Cataguases, Willian Lobo disse: "Tudo está sendo feito para que a população possa se divertir tranquilamente neste carnaval. Tenho certeza que esta união de forças trará resultados muito positivos que será um dos carnavais mais tranquilos de todos os tempos".
Fonte Marcelo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.