quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O lado perigoso das redes sociais, imagens de pessoas lançadas nas redes como autores de crimes faz com que a Policia Civil de Muriaé lance comunicado a população

Em Muriaé um estupro de uma pessoa de 53 anos esta fazendo com que as pessoas, através do WhatsApp, publiquem fotos do suposto suspeito, sendo que a foto não corresponde ao autor. Aqui em Leopoldina já aconteceu fatos semelhantes, quando uma tentativa de homicídio no bairro Bela Vista, onde a vítima foi o homem de pré nome Rafael, pessoas repassavam imagens de uma pessoa baleada na cidade de Mar de Espanha como se fosse o fato de Leopoldina. Lembro que tal fato além de prejudicar alguém que possa ser inocente, pode causar problemas futuros para os que repassarem adiante. No blog do Silvan Alves, de Muriaé, a Polícia Civil visando para com os boatos lançou um comunicado à população:
"A Polícia Civil em Muriaé, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulheres e Menores – DEAM, tem realizado incessante trabalho na obtenção de provas de autoria e materialidade dos fatos para responsabilização do verdadeiro autor de uma tentativa de estupro no bairro da Gávea em Muriaé, cujo crime ocorreu na última sexta-feira (10).
Devido às falsas informações que estão circulando pelos grupos do WhatsApp, a Polícia Civil esclarece que a imagem que circula não condiz com a do verdadeiro suspeito, segundo reconhecimento feito pela própria vítima, uma senhora de 53 anos.
A Polícia Civil reitera que não divulgou qualquer informação a respeito e alerta para o risco do compartilhamento de informações falsas. O homem que está tendo seu rosto divulgado indevidamente é conhecido no meio policial pela prática de furtos. Ressalta, ainda, que não há motivo para alarme da população, pois não há reincidência de crimes da mesma natureza, no local ou em qualquer outro ponto da cidade. O que ocorreu foi um fato isolado. 
A Polícia Civil espera dar resposta, em breve, à sociedade por esse crime".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.