quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mulher exaltada fica agressiva na Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina

Com o momento que o país passa as pessoas realmente está com os nervos a flor da pele e isso se comprova com o nosso dia a dia. Nesta quinta feira, dia 16, um fato chamou a atenção das pessoas na Secretaria Municipal de Educação. Uma mulher, de pré-nome Alessandra, foi até o local para pegar o seu passe escolar e lá chegando à mesma saiu inconformada. Passados alguns minutos ela retornou ao local e fez o maior barraco e começou a jogar tudo que estava nas mesas no chão e lançou algumas coisas na rua. Um homem tentou auxiliar e acalmar a pessoa e foi agredido. A Polícia Militar foi acionada e a autora foi conduzida para a Delegacia Regional para os procedimentos de praxe.
Vale ressaltar que a violência não leva a nada, é importante se ter calma e resolver tudo com tranquilidade, não sei se é o caso, mas muitas vezes as pessoas atrasam na entrega dos seus documentos e isso causa um atraso em todo o processo. Há também aqueles que não sabem tratar a população e uma palavra às vezes dada sem pensar pode detonar uma explosão que está dentro daquela que escuta. Não estou aqui para julgar nem há, nem b, e acho que o respeito tem que partir de todos os lados, da população para com o funcionário público e do funcionário público para com a população. O fato acontecido aqui, não é um fato isolado, já tivemos conhecimento de agressões de pacientes em PSFs e há a necessidade de se ter equilíbrio de todos os lados. Lamentável o fato, mas é a realidade, como eu disse, do nosso dia a dia. Às vezes uma palavra mal colocada dói mais do que uma atitude.

Observação: na realidade houve um caso com uma Alessandra nas imediações da Cotegipe que agrediu um homem. Pode ser o mesmo caso, nesse caso a pessoa é bom que se esclareça, pois se por ventura for a mesma pessoa já agrediu várias pessoas na cidade e há tempos foram feitas ocorrências e nada é feito, a própria PM ja até orienta não fazer o BO, pois não resolve nada. A informação acima me foi repassada por fontes policiais, mas pode ter outros desdobramentos e ser um pouco diferente, mas que esteve na SME isso realmente esteve.

Atualizando:

Segundo informações nesta sexta com comerciantes da Cotegipe me foi relatado que o caso da pessoa é o mesmo da secretaria. As informações são desencontradas, mas dizem que a pessoa teve um problema em uma loja e o dono correu atrás dela até a travessa Pedro II e lá ao segura-la a mesma o agrediu. Neste tumulto ela teria corrido, não sei se antes ou após até a prefeitura aonde aconteceu o fato acima. A mesma já tem várias ocorrências contra ela, por agressões, por danos a patrimônio, por ameaças. já agrediu por mais de uma vez algumas pessoas ligadas a sua ex união, já tem medidas protretivas, já agrediu senhoras de idade em locais públicos e as ocorrências policiais na PM, os próprios pms dizem que já não sabem quantos BOs existem, na Polícia Civil também. As assistentes sociais dizem que já estão largando o caso por que não há o que fazer. Enfim a pessoa em questão já passou a muito do limite, mas por possuir o atestado de problemas psicológicos sai sempre impune. Esse é o Brasil, será que agora alguém conseguirá tomar alguma atitude para segurar a mesma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.