segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Imprensa Regional tem reestruturação e novidades em Muriaé e Leopoldina

A região passou nos últimos meses e dias por mudanças na imprensa e vamos comentar sobre elas.
Em Muriaé a TV Atividade teve uma mudança na sua estrutura funcional, ela que é parte da Fundação Cristiano Varela. No final de dezembro vários funcionários foram demitidos e havia a notícia que a mesma seria desativada, inclusive com confirmações a esse blog por pessoas da própria emissora e depois no inicio de janeiro houve a reestruturação e a mesma passou a transmitir a REDE CULTURA e hoje chega à informação que dos 14 funcionários da época, hoje a mesma enxugou seus quadros e passou a ter 4 funcionários (informações extraoficiais) e a partir de agora terá um noticiário de uma em uma hora com notícias variadas e produção local. A nova visão da TV ATIVIDADE é eficiência e dinamismo, há inclusive um canal disponibilizado para retransmitir o sinal da TV em Leopoldina que ainda não foi montado, o que deve acontecer com outras cidades, a tornando regional, com coberturas de municípios que farão parte da nova reestruturação.
Em Leopoldina, a Rádio Jornal AM também passou por mudanças recentemente em sua estrutura social, sendo que José Geraldo Machado (Gué) se desligou da mesma por questões pessoais e de saúde e segundo me informou ontem via rede social, Alexndre Ferreira os novos proprietários são ligados a ele, que é da Rádio Melodia FM de Cataguases. O mesmo me informou que não há outros sócios na emissora, exceto pelo que sei no terreno onde fica a torre de transmissão no bairro Joaquim Furtado Pinto (Coab Nova) e que a emissora paga mensalmente um aluguel pela utilização do espaço. Outra mudança anunciada e já informada no blog foi o retorno de João Bosco Cerqueira na parte comercial e artística da emissora e foi criado o núcleo Bosquinho Cerqueira, que será estruturado com novos projetos como a cobertura do Carnaval 2017, que contará com a participação dos atuais funcionários da emissora: Arnaldo Spindola, Jairo Fernandes, Marcos Paixão e Luiz Carlos Montenári e ainda terá o reforço de Arley Basílio (que faz um trabalho voluntário para a emissora) e o retorno de Júlio Cesar, Jorge Antonio e Jossi Honorato.  Há o lançamento de dois novos projetos como: o programa Na Marca do Pênalti que foi sucesso na década de 80 na emissora com Jorge Antonio e abordará o mundo esportivo nacional, regional e local e também o relançamento do Jornal da Cidade do Luiz Carlos Montenári, que terá a parceria com Júlio César na apresentação do mesmo ao lado de Montenári e ainda reportagens externas feitas por Jossi Honorato. Segundo palavras do João Bosco Cerqueira no programa Domingo Alegre o programa RODA VIVA e principalmente o apresentador Arnaldo Spindola é a marca editorial da emissora e com seu talento, sua capacidade o mesmo deverá em breve retornar ao seu horário aos sábados de manhã, como no passado e ressaltou que em negociações com o Alexandre Ferreira o seu retorno está vinculado à valorização da equipe lá existente e a vinda junto com os novos comunicadores que ele traz a emissora. A nova programação deverá entrar no ar a partir de 06 de março.
Em conversa com Alexandre Ferreira desejei sorte à nova fase da emissora e que haja sucesso em mais uma tentativa de reerguer a emissora que no passado viveu muitas glórias, mas num passado recente esteve descendo a ladeira da fama e a falta de uma estrutura melhor para sua programação e comercialização. Como disse não tenho vínculos com rádio há anos e minhas criticas muitas vezes tinha um cunho pessoal por desavenças com os ex proprietários da emissora e portanto não tenho o que falar, fazer ou comentar mais sobre a emissora Rádio Jornal.
Recentemente já informei que a 104 FM, Cidade Leopoldina, a emissora que tem maior alcance regional da cidade fez uma mudança no seus estúdios, modernizando e dando maior conforto ao seus frequentadores e a sua programação é mais voltada para a música e com alguns horários, adquiridos por idealizadores de programas de jornalismo, evangélicos e musicais. E não sei se há novos projetos de mudança na programação, houve recentemente uma mudança na área comercial, segundo fiquei sabendo, com a parceria com uma nova corretora de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.