terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Conservação de pontes na zona rural preocupa vereadores de Leopoldina

O estado de conservação de diversas pontes localizadas na zona rural do município está preocupando os vereadores. Durante as primeiras reuniões ordinárias do mês de fevereiro, esse assunto ganhou realce através da apresentação de indicações e requerimentos dos parlamentares.
Nas reuniões, os vereadores apontaram situações que necessitam de interferência da administração municipal. Entre as sugestões ao Poder Executivo, destacam-se a necessidade de reforma nas pontes Aristides Valverde, na comunidade dos Valverdes, e também aquelas localizadas na comunidade da Serra dos Netos, na Boa Sorte, no distrito de Piacatuba, nas estradas de acesso a Providência, Abaíba, São Lourenço e Tebas, entre outras.
Os vereadores sugeriram também a construção de pontes metálicas nos locais onde atualmente há pontes secas e substituição de todas as pontes de madeira por construções de cimento armado.
Ponte na estrada de Abaíba, nas proximidades da
 Fazenda Santa Paula
A ponte Jorge de Souza, na estrada de Providência, sobre o Rio Pirapetinguinha, nas proximidades da Fazenda Arranchador, mereceu atenção especial dos vereadores. Alguns parlamentares estiveram verificando pessoalmente a situação da ponte e aprovaram indicação no sentido de que medidas sejam tomadas para garantir o tráfego de veículos pesados e leves, sem colocar em risco a integridade da população. Também foi aprovado um requerimento solicitando um laudo técnico sobre a capacidade de a citada ponte suportar a passagem de caminhões com 25 a 30 toneladas.
Todas as proposições referentes a pontes foram aprovadas por unanimidade, dada a importância dessas obras para garantir com segurança o deslocamento dos moradores do campo, o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar.

Fonte Arnaldo Spindola Diretor de Imprensa
Matéria Gratuíta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.