quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Alguns comentários sobre a reunião da Câmara, hospital e blog

  • Nesta terça feira, dia 21, mais uma reunião da Câmara de Vereadores a mesma foi bem proveitosa e estarei dando detalhes nesta quarta sobre alguns tópicos. Foram apresentados vários requerimentos e o debate democrático de opiniões imperou. O assunto Pronto Socorro ficou esteve na pauta e gostaria de agradecer a vereadora Kélvia Raquel que fez um elogio em plenário mencionando a matéria que eu fiz sobre a situação do hospital e sugeriu que todos os vereadores deveriam ler a matéria, pois fica bem explicado o porquê do atraso do pagamento dos funcionários, médicos e o caso do Pronto socorro. Apesar de ter um dia ter sido criticado por matérias publicas, essa é a segunda vez que o blog é elogiado no plenário, primeiro foi o Rogério Machado e hoje Kélvia. Até brinquei com a Neide Aparecida na hora dizendo que o meu blog está sendo muito vigiado por todos. Obrigado Kélvia e como eu expliquei várias vezes, minha intenção maior é esclarecer, faço críticas, mas também deixo os fatos dentro do possível bem explicado.
  • Hoje pela manhã estive conversando com o administrador do Hospital Wolney Aguillar, conforme já publiquei e antes do meio dia havia a informação e a matéria já pronta anunciando que o Pronto Socorro seria fechado para casos menos graves a partir do meio dia, conforme havia sido me informado oficialmente, mas às 11h45min hs o administrador me ligou e me informou que a repercussão da matéria publicada no blog sobre possível paralisação do hospital havia surtido efeito e a secretaria de saúde do município havia ligado para o hospital pedindo um prazo para fechar a proposta ao hospital e que até às 17 horas a entidade receberia a proposta da prefeitura. Wolney me informou que não haveria paralisação do Pronto socorro até às 17 horas e que daria um retorno ao blog assim que tivesse uma solução, mas o contato não foi feito, mas através da vereadora Kélvia em rede social e pessoalmente conversando comigo me informou que a proposta da prefeitura foi aceita pelo hospital e que na sexta pela manhã haverá a assinatura do convênio para o ano de 2017 e o repasse do valor referente ao mês de Janeiro. Os detalhes do contrato não foram divulgados e o valor fechado para os meses de março a dezembro, mas provavelmente em breve o fato estará sendo divulgado. O dr. Ferraz disse que um banner teria sido confeccionado para ser afixado na porta do Pronto Socorro, ele seria utilizado na paralisação programada para terça ao meio dia, mas depois dos contatos o mesmo supostamente seria retirado da exposição, mas na internet já roda a imagem do mesmo quando lá exposto.
  • Na última segunda feira, o blog foi muito acessado passando dos 16 mil acessos no dia e no dia de hoje também um número bem alto de acessos dos leitores, mais de 8 mil acessos e vários comentários nas ruas e nas redes sociais. Inclusive as matérias aqui publicadas sempre estão dando retorno e repercussão. Recentemente uma funcionária da prefeitura até me procurou pela rede social para que fosse até ela para uma conversa, disse ser de cunho pessoal, até pensei em ir, mas como é pessoal não achei prudente ir tratar do assunto dentro de uma repartição pública, na qual sei que há pessoas que concordam com minhas postagens e outras que discordam. Sempre fui bem recebido em todas as repartições públicas, sejam municipais e estaduais, mas como o momento é de muita expectativa e até de nervosismo por parte de alguns, acho desnecessário essa exposição e resolvi que se o assunto é particular que seja então em local público, seria mais correto. Aproveitando sempre dou espaço para quem acha que fiz uma matéria que não condiz totalmente com a realidade no ponto de vista da pessoa, pois olhares diferentes de ângulos diferentes são normal no jornalismo e nos editoriais, isso se chama democracia e liberdade de expressão. Obrigado a quem acompanha, faz comentários contra ou a favor e aqueles que leem e não se manifestam também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.