terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Alguns comentários sobre boatos de sequestro, paralisação do hospital, posse de nova diretoria do Ribeiro Junqueria e outros

  • Nesta segunda, dia 20, à noite tomamos conhecimento de uma notícia que corria nas redes sociais e segundo informações extraoficiais que uma criança poderia ter sido sequestrada no centro de Leopoldina, na Rua Cotegipe. Imediatamente entrei em contato com a Polícia Militar por volta das 20h30min hs e não havia sido comunicado nenhum fato nesse sentido as autoridades até aquele momento. Nesta manhã de terça, recebi via rede social a foto de uma criança e a solicitação de informações sobre se seria verdade, em contato com a PM não obtive nenhuma resposta ainda se houve algum comunicado após o meu contato na noite anterior. Por enquanto são apenas informações lançadas nas redes sem nenhuma comprovação, por isso aguardo uma resposta da PM para tentar esclarecer os fatos. A PM me confirmou que são apenas boatos e não há nenhum registro deste fato, a informação. 
    · Nesta terça feira, 21, recebe a informação que os funcionários da Casa de Caridade Leopoldinense enviaram a promotoria da Saúde uma comunicação de uma possível paralisação por parte deles devido ao atraso no pagamento de seus respectivos salários. Segundo algumas fontes não houve uma resposta da promotoria para os mesmos e eles continuam trabalhando normalmente. Segundo o vereador José Ferraz em pronunciamento na Câmara de vereadores, na noite de segunda, 20, os 300 funcionários estão apreensivos com o atraso e a não assinatura do convênio com a Prefeitura de Leopoldina do Convênio com o Pronto Socorro. Alguns poderão dizer o que tem haver uma coisa com a outra, segundo Dr. Ferraz o prejuízo mensal do hospital com os custos do Pronto Socorro gira em torno de R$ 28.000,00 (vinte oito mil reais) e se não houver um reajuste real para parar com esse prejuízo entre receita e despesa no setor o hospital irá ter dificuldades para se mantiver. Vale ressaltar que a crise nos hospitais é nacional e desde que a Vera Pires assumiu a provedoria do hospital, lembrando que foi reeleita em outubro de 2016 para mais dois anos de mandato, não se ouvia a possibilidade de paralisação por parte dos funcionários. Já fiz contato com vários funcionários, com pessoas ligadas a Casa de Caridade via redes sociais, mas não obtive informações oficiais. E quanto à promotoria não tenho o contato da mesma para verificar a veracidade dos fatos. A informações extraoficiais que os funcionários foram alertados para não tocarem no assunto, dentro e fora da entidade, por isso a dificuldade de informações. O administrador do Hospital Wolney Aguilar informou que não há nenhum setor do hospital paralisado, que há sim negociações para resolver o problema do Pronto Socorro, devido a não assinatura do Convênio até hoje e há reuniões acontecendo nesta terça feira na secretaria de saúde para finalizar a questão, o hospital aguarda um posicionamento hoje ainda. Há uma matéria sobre o assunto postada no blog.
    · Nesta segunda o blog foi acessado três vezes mais do que o normal, devido à notícia do trágico acidente na BR 116,  no km 765, no Bairro Fortaleza em Leopoldina. Durante todo o dia fomos atualizando a noticia, já que fomos os primeiros a informar o acidente. No total foram dois mortos no sinistro, sendo um motorista do veículo de passeio que ficou totalmente destruído e que era natural de Visconde do Rio Branco e no final da tarde e inicio da noite o motorista do caminhão de Leite, que atravessou a pista, segundo relatos vieram a falecer na Casa de Caridade Leopoldinense, ele tinha 45 anos, era residente em Tebas e muito conhecido pela população da zona rural onde ele buscava o leite dos sítios. Seu nome era Geraldo Evangelista e foi divulgado pelo blog a sua foto na noite de ontem.
    · O Esporte Clube Ribeiro Junqueira teve a posse de sua nova diretoria na noite de segunda feira, dia 20, em sua sede. Segundo informações o novo presidente é o ex-deputado  e ex-prefeito, Bené Guedes e Cristiano Fófano vice-presidente.   Segundo relatos o novo presidente, Bené reassumiu o compromisso de reerguer o nosso querido Dragão da Zona da Mata fazendo com que o povo leopoldinense volte a sentir orgulho de seu time! Pediu o apoio de todos os Leopoldinenses para essa nova fase do Clube. A nova diretoria e o conselho deliberativo foram eleitos para o triênio 2016/2018. Na festa de posse estiveram presentes vários conselheiros, o Secretário de Esporte Edivaldo F. do Vale, do Vice Prefeito Marcinho Pimentel e do ex-jogador Oton Valentim. Nesse sentido de reerguer o E.C. Ribeiro Junqueira será relançado o programa esportivo Na marca do Pênalti, com Jorge Antonio, já que há anos não há um programa do gênero, específico para falar de esportes nas emissoras locais.
    Foto Internet Revista HORA H


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.