sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Só Santos morreram no massacre de Manaus. Falsidade.

Quando falo que esse país é de hipócritas ficam com raiva, pois o massacre de Manaus tem vários culpados, mas que o promoveu "os detentos" são os santos. Vi uma entrevista na Globonews ontem e ao perguntar e uma prima de um dos detentos sobre qual o crime e o tempo de condenação as respostas foram:
Prima,  não sei quem tinha contato era sua mãe?
Pai: foi um delito, mas já tá pagando pelo seu.
Ou seja no mínimo na visão de ambos são inocentes,  se seu parente cometeu um crime, seja qual for o grau de parentesco, é criminoso sim. Chega de tampar o sol com a peneira, acho que no Brasil há muitos direitos humanos para os errados e quem anda direito é o condenado. Sei que houve omissão, corrupção e falhas das autoridades. Mas os políticos que estão aí fomos nós que colocamos, são reflexos de nos mesmos.
Chega de fazer tipo, de aceitarmos como normal algumas afirmações:
Eu sou o bem e os outros são os maus! (ninguém é santo)
Coitado ele venceu porque é merecedor! (há casos que sim, mas há aqueles que ficam em cima do muro e tem suas proteções e padrinhos. Aquele. Velho ditado troca-se os anéis mas continuam os mesmos dedos)
Eles precisam de uma segunda chance! (mas é quem eles mataram, estragaram, roubaram, quais chances tiveram?)
Da justiça divina ninguém escapa! (vamos ser sinceros quantas vezes você já viu a justiça divina atuar? Na maioria os errados se dão bem e como nas novelas ou viram "santos",  "exemplos" ou morrem).
Enfim chega de tampados os olhos como burros na carroça. Guiados por uma sociedade falsa. Corrupta e acima de tudo selecionadora e protetora de grupos.
Onde o interesse pessoal supera o coletivo. Onde o povo é massa de manobra. Onde a religião (há exceções)  é usada para enriquecer ou para criar indivíduos. Tapados e medíocres e manipulados.
Me desculpe mas esse é meu pensamento no momento.

E veja o que uma juíza disse do massacre:
A jornalista da GloboNews disse que a culpa pelo massacre na penitenciária de Manaus é do "sistema perverso".

Percebam como a mídia o tempo inteiro tenta manipular o imaginário coletivo para que a RESPONSABILIDADE PESSOAL do agressor seja absolutamente ignorada, e a culpa de tudo recaia sobre ENTES ABSTRATOS - como já alertava o psiquiatra e escritor Theodore Dalrymple em seu livro obrigatório "A Vida na Sarjeta".

Hoje em dia a culpa não é do preso violento - é do SISTEMA.

A culpa não é do motorista imprudente - é do ÁLCOOL.

A culpa não é do ladrão mau-caráter - é da POBREZA.

A culpa não é do assassino cruel - é da INTOLERÂNCIA.

A culpa não é do adolescente infrator perverso - é da DESIGUALDADE.

A retirada da responsabilidade pessoal dos ombros dos cidadãos, colocando-a em meras abstrações, é prato cheio para que ninguém mais se preocupe com NADA, já que a culpa sempre será de outra pessoa, ou, principalmente, de outra COISA.

Se a sociedade é formada por indivíduos - tal como o corpo humano é formado por células - não há como prosperar diante dessa cultura do vitimismo e da desresponsabilização de seus componentes individualmente considerados.

By Ludmila Lins Grilo
Juíza de Direito/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.