segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Noite violenta no centro de Leopoldina, com dois jovens mortos

Neste domingo, dia 8 de janeiro, por volta das 21:50 horas um tiroteio no centro da cidade, mas precisamente na ria Ribeiro Junqueira em frente aos correios. Dois jovens foram mortos com alguns tiros.São Eles:Bruno Nogueira, nascido em 11 de novembro de 1998, estudou na E.E. Luiz Salgado Lima e no Ginásio, informações extraoficiais passadas por um companheiro da imprensa um dos elementos envolvidos (não sei se vítima ou suspeito) já teria registrado 33 passagens na polícia, é natural de Leopoldina e segundo seu perfil no facebook estaria morando em Cataguases.
O segundo é Victor Hugo Silva, nascido em 9 de junho de 1990. As informações dão conta que ambos vinham da Rua Ribeiro Junqueira em sentido ao centro, quando na altura dos Correios foram alvejados por tiros, que além de atingir os elementos atingiram alguns veículos. Bruno (que nas redes sociais usava o perfil Souza Safadim) caiu no local e foi socorrido pelo corpo de bombeiros, já Victor saiu correndo e veio a óbito (segundo informações extraoficiais) nas escadarias da Rua José Silva e Casa de Caridade Leopoldinense. A polícia Militar, corpo de Bombeiros e Polícia Civil estiveram no local e há informações que um dos envolvidos, antes de falecer teria dito o nome de um dos elementos que havia lhes atacado com tiros, buscas estavam sendo feitas durante a noite e ainda não se sabe o motivo do crime que mais parece execução pelas características. As pessoas estão horrorizadas pois a rua estava movimentada. Infelizmente este não é só um fato local, tiroteios estão presentes em vários locais. As primeiros informações davam conta que dois elementos teriam fugido pela Rua Ribeiro Junqueira, subindo o escadão que dá acesso ao Bairro Pirineus.
A polícia tentará esclarecer os fatos com depoimentos de testemunhas, utilizando os sistemas de monitoramento de câmeras na região e há informações que um menor estaria envolvido, mas sem maiores detalhes. Através do facebook, com a ajuda de vários internautas, via face e WhatsAPP fui o primeiro a dar todos os detalhes e divulgar os dados dos envolvidos e as fotos dos mesmos.
Durante a madrugada recebi a informação que houveram tiroteios no Bairro Thomé Nogueira, mas não sei se há relação com o caso. Os motivos que levaram a esse duplo homicídio serão esclarecidos pela polícia nas próximas horas e ambos os que vieram a óbito tem vários amigos nas redes sociais e são considerados jovens de bom convívio, há vários comentários lamentando as respectivas mortes e pelas fotos postadas eram bastante amigos.
Conforme sempre digo fiz o acompanhamento dos bastidores, como uma redação de um jornal, não estive no local e nem é a intenção de fazer concorrência com os órgãos oficiais de jornalismo da cidade, pois nem estrutura para isso tenho, mas hoje as redes sociais são um importante veículo de divulgação e acompanhamento dos fatos e mais uma vez agradeço a confiança e as informações passadas durante a noite e madrugada pelos meus amigos das redes sociais.
Maiores detalhes serão dados pelos sites oficiais de noticias: ovigilanteonline e o jornal Leopoldinense e provavelmente o Jornal da Cidade do Luiz Carlos Montenári.
ATUALIZANDO
Durante toda a madrugada houve a perseguição aos dois indivíduos que cometeram o crime e nesta manha de segunda feira, as 11 horas aproximadamente, o último elemento foi preso no Bairro Thomé Nogueira aonde o menor de 16 anos reside, confirmado pelo Tenente Getúlio Rabelo os dois elementos são menores de 16 anos e a causa seria rixas e brigas entre bairros. O mesmo esclareceu ainda que há uma semana houve um confronto entre os elementos no centro e desde o ano passado essa situação está perdurando culminando com a morte desses dois na noite de domingo Um terceiro elemento está sendo investigado e já deve ter dado seu depoimento na delegacia de policia civil. Os elementos foram cercados no bairro Thomé Nogueira e fugiram em direção ao bairro São Sebastião se escondendo dentro de um matagal e um bambuzal, quando virão que não teriam como escapar devido ao cerco da polícia civil e militar resolveram se entregar. Junto com os dois menores foi aprendida um revolver, quatro munições intactas e ainda uma certa quantidade de produto parecendo droga e que será confirmada nos exames. Um dos elementos após passar pela PM e pela Polícia Civil foi levado a Casa de Caridade Leopoldinense para atendimento e provavelmente deve ter passado por exame de corpo delito, o transporte foi feito pelo carro do serviço prisional.
Agora ele devem ficar retidos temporariamente enquanto se decide se irão para um local onde menores ficam apreendidos e sofrem medidas sócios educativas, já que como menores os seus crimes prescrevem assim que completarem 18 anos e a ficha deles é limpa.

Victor (um dos assassinados)


Bruno (um dos assassinados)
Veículo que transportou um dos elementos ao hospital
Dois menores que cometeram o crime já presos pelas polícias

Momento da prisão após se renderem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.