domingo, 22 de janeiro de 2017

Amigos do Trem Assumem Oficina Ferroviária de Recreio – MG para implantação do trem de turismo Rio Minas

Um importante passo foi dado para a implantação do trem de turismo Rio Minas, que ligará as cidades de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Chiador, Volta Grande Além Paraíba no Estado de Minas e Sapucaia e Três Rios no Estado do Rio de Janeiro, onde a ONG Amigos do Trem, assumiu a manutenção, guarda e limpeza da oficina de manutenção ferroviária de Recreio, com objetivo de dar andamento na implantação no trem de turismo.
No dia 21/01/2017, a ONG Amigos do Trem, iniciou os trabalhos de limpeza geral e manutenção da oficina de Recreio, com a participação de diversos voluntários da entidade, entre eles, Paulo Henrique, Gerso Martins de Chiador, Weder Silva, Isaias Ribeiro, Junior, Vitor, Nego Batista, Sr. Luiz (chaveiro), e Valério. Nossos agradecimentos especiais a estes voluntários que se dedicaram com todo carinho e amor na preservação do patrimônio público ferroviário.
Também estiveram presentes na oficina o Prefeito de Recrio, Sr. José Maria, a Gestora de Cultura Daniela, o Secretário de Obras juarez Araújo e o Sr. Danilo. O prefeito José Maria destacou a importância do trem de turismo para a cidade e região, se colocou à disposição e de me imediato comunicou o apoio da Secretaria de Obras, que já na segunda feira próxima dará apoio com pessoal para continuar a limpeza da oficina.
A oficina de Recreio é um local estratégico para a manutenção das locomotivas e vagões/carros de passageiros do trem de turismo Rio Minas, além da cidade contar com importante mão de obra qualificada em mecânica, eletricista e condução do setor ferroviário.
O Trem Rio Minas, que tem o objetivo de reativar o movimento ferroviário na zona da mata mineira e no sul fluminense através do turismo, ligará as cidades de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba, Chiador, Sapucaia (RJ) e Três Rios (RJ), com parceria do Ministério dos Transportes, DNIT, Inventariança da RFFSA, ONG Amigos do Trem e o apoio técnico da VLI e das prefeituras das cidades do trajeto.
Fonte: ONG Amigos do Trem facebook
Observação: Quando falam em Leopoldina se refere aos distritos da cidade que tem ainda a rede ferroviária, seria uma opção de turismo e haverá necessidade de melhoria de atendimento as mesmas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.