sábado, 17 de setembro de 2016

Justiça da direito de resposta a Coligação Unidos somos muito mais

Nesta sexta feira a Justiça Eleitoral deu direito de resposta a coligação de Breno e Rodrigo, devido a divulgação da Nota de Esclarecimento veiculada no horário do TRE e nas redes sociais. Leia o direito de Resposta: 
DIREITO DE RESPOSTA
Direito de resposta concedido pelo sr. Juiz Gustavo Várias de Mendonça por conta da ofensa veiculada pela Coligação Juntos pela Paz, Unidão e Progresso injustamente praticada contra a Coligação Unidos Somos Muito Mais. 
A Coligação do candidato Zé Roberto, de forma distorcida e irresponsável, divulgou uma "NOTA de ESCLARECIMENTO", afirmando, em muito, a Coligação Unidos Somos Muito Mais e, sobretudo, a própria Justiça Eleitoral, ao qualifica-la como "tapetão" e "jogo sujo".
Em sua infeliz e falacioasa nota de esclarecimento, a Coligação do candidato a prefeito José Roberto de Oliveira afirma que "Mais uma vez os adversários apelam para o jogo sujo", porém não esclarecendo em nada o teor da impugnação.
Pois bem, assim o faremos.
A Coligação Unidos Somos Muito Mais conhecedora de causa de inelegibilidade do candidato Zé Roberto, decorrente de condenação criminal em Belo Horizonte e Brasília, ajuizou no dia 23/08/2016 o pedido de impugnação. 
O senhor José Roberto de Oliveira devidamente citado na ação, apresentou sua defesa e o Ministério Público emitiu o parecer contrário ao pedido da Coligação.
Posteriormente, em sede de alegações finais, sobreveio outra decisão do STJ, confirmando condenação do prefeito José Roberto de Oliveira por improbridade administrativa, causa essa que sequer foi analisada na sentença.
Sobreveio, então, a sentença do DOUTO Juízo Eleitoral, publicada no dia 10 de setembro, que julgou procedente a impugnação ofertada para indeferir o registro da candidatura de José Roberto de Oliveira por ser inelegível, nos termos da Lei da Ficha Limpa e, consequentemente, indeferindo também o registro de candidatura de Márcio Henrique Alvarenga Pimentel.
Cabe apenas lamentar a postura irresponsável e insensata de uma Coligação que pretende governar o nosso município pelos próximos 4 anos, demonstrando total desprezo e afronta às normas jurídicas. Talvez tal desespero seja proveniente da derrota certa nas urnas e na justiça.
Ainda, quando a Coligação afirma que "mais uma vez os adversários apelam para o jogo sujo", a Coligação Unidos Somos Muito Mais esclarece ainda aos leopoldinenses que foi a primeira vez que a mesma interpôs uma medida na justiça contra o candidato Zé Roberto. Se alguém, no passado, recorreu a justiça contra o atual prefeito, esses foram o seu atual candidato a vice Marcinho Pimentel (na eleição de 2012) e Bené Guedes (na eleição de 2004), também atual apoiador de sua campanha, o que, no mínimo, causa até estranheza e tamanha contradição da incoerente Nota.
Com isso, a Coligação Unidos Somos Muito Mais demonstra respeito à Justiça Eleitoral e à população leopoldinense, que merece ser realmente esclarecida do caso, confiante, sobretudo, que, ao contrário do que a coligação ofensora alegou em sua nota, sairemos vitoriosos porque o povo quer mudança e está com quem fala a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.