quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Agradecimento aos leitores e amigos

Nesses últimos dias todos sabem que abracei uma campanha eleitoral e quando o faço é porque acredito nos propósitos, nas idéias e nunca fiquei em cima de muro. Nos últimos 11 anos não participava ativamente de nenhuma campanha em respeito a entidade que eu gerenciava ACIL/ SESI Leopoldina e agora que não tenho vínculo com nenhuma empresa posso retornar a militância política. Fui procurado por ambas as coligações, uma uns dias antes das convenções, onde um representante me convidou para ser um dos coordenadores da mesma, recusei por não querer me envolver diretamente e deixei claro que era uma decisão de momento e poderia mudar, depois fui procurado por uma pessoa ligada ao candidato a reeleição de Cataguases, Cesinha, para participar da campanha na área financeira, recusei por achar que por ser candidato do PC do B e coligados, não me sentiria bem, já que fiz e faço algumas críticas ao partido de base da ex presidente Dilma.
Neste intervalo, após o inicio da campanha fui procurado por uma outra coligação e depois de conversar com o vice prefeito da chapa e de ser convidado a ajuda lo nos programas de rádio, área que atuei durante anos, aceitei e passei a ser um colaborador da área, mas não sendo o locutor, apresentador ou algo parecido, apenas observando os tempos, monitorando as entregas de material as emissoras. Ai passei a conhecer melhor o Breno Coli, ao qual tinha um conhecimento superficial em contatos rápidos nas suas passagens pela câmara, bem como em comícios que assisti no passado e confesso que me surpreendi com o mesmo, no lado positivo. Rodrigo nem preciso falar, pois apesar de ser jovem na política, desde quando estudei na Doctum, nos encontrávamos nos corredores e conversávamos sobre política, antes de sua eleição e depois de se tornar vereador, algumas vezes através das redes sociais.
Mas nessas caminhadas pelas ruas fico emocionado com a receptividade dos leopoldinenses aos candidatos e comigo em especial, há dias duas pessoas me perguntaram: você é candidato? Respondi que não e as mesmas falaram, porque se fosse teria meu voto.
Outra pessoa na qual a família há anos anula os votos mandou me avisar que votará nos candidatos que apoio porque sabem que se estou apoiando é coisa séria.
E ontem no Pedro Brito tive mais uma surpresa, um senhor que se identificou comigo, me parou e me falou fiz um comentário no seu blog hoje, coloquei anônimo para evitar possíveis perseguições, veja o comentário e em qual matéria:

E QUEM É LOUCO PRA COMENTAR? O PODER É DELES;MAIS O VOTO É NOSSO(vc e a urna) em Não deixe a paixão te mover na política, ontem amigos, hoje inimigos e amanhã amigos de infância.
Fiquei realmente bem emocionado, um senhor me abordando depois de tantos anos afastado do rádio, cerca de 5 anos e as pessoas me reconhecem e me abraçam e comentam, sinal que deixei minha marca. E sinceramente concordo com ele, pois só um louco como eu comenta sobre política numa cidade tão complicada e que não tem ninguém que persegue ninguém, ninguém que muda da água para o vinho, não tem artistas e muito mais. 
Depois desse senhor estou lá e vejo um ex colega de trabalho e pergunto a ele está com o 55 e nisso chega o nosso candidato Breno para pedir seu apoio e ele responde: vou votar no 55 por causa do Papão e o Breno comenta algo com ele que sinceramente não entendi e ele reafirma, voto porque o Marcus Papão está com o senhor. 
Isso realmente é de mostrar que na vida nada é para por acaso e os exemplos permanecem. Como sempre disse não tenho nada contra os quatro candidatos que disputam a campanha eleitoral, mas quando visto a camisa é para suar com ela. Apenas não julgo as pessoas, mas a atitudes. Mas decidi que no meu face não irei mais emitir opiniões, já as deixei claro nas minhas postagens e não quero que confundam o Marcus Vinicius (pessoa) com o Marcus Vinicius (Campanha), pois minhas opiniões são minhas e não o pensamento da campanha, se acho certo falo, se acho errado falo, acho que realmente sou Gadernal (nada contra quem toma, mas uma vez ressalto, só porque no passado me mandaram tomar gadernal e até acho que devo estar tomando gadernal vencido). Mas aqui no meu blog irei manter a informação em dia, se o candidato Zé Roberto conseguir seu contento a aprovação da sua chapa informarei, se for concorrer sub judice, informarei, porque aqui eu tento mostrar a realidade para as pessoas, independente da paixão ou do envolvimento com a política. Um abraço a todos e obrigado aos que me acompanham no blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.