quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Demora de divulgação dos nomes de candidatos tem explicação

Ontem ao passar pelo sócentro da cidade encontrei um presidente de partido e candidato a vereador e o mesmo me relatou que está quase desistindo da candidatura.  Na conversa ele ainda brincou: "que para registrar a candidatura eles estão pedindo até a nossa certidão de óbito" e explicou que o juiz eleitoral está exigindo que as pessoas compareçam ao cartório para comprovarem a escolaridade e não basta mandar a informação, as pessoas estão sendo convidadas a comparecerem ao cartório e preencherem de próprio punho as fichas na presença dos funcionários, uma forma acredito eu de provarem que sabem ler e escrever.
Com isso todos os partidos estão tendo que acompanhar seus candidatos a serem registrados ao cartório eleitoral. Há uma previsão de aprovação ou rejeição, por parte do juiz eleitoral, com referência ao registro das candidaturas.
Segundo o calendário eleitoral os candidatos irão utilizar o horário político a partir de 26 de agosto em dois horários no rádio, de 7:00 as 7:10 e de 12:00 às 12:10, esse horário será dividido entre as duas chapas concorrentes, na proporcionalidade dos partidos.
O eleitorado de Leopoldina está assim, segundo ultimas estatísticas divulgadas pelo TSE

Em Cataguases a disputa será entre 5 candidatos e os dados para prefeito estão disponíveis no programa Eleições 2016 do TSE são os seguintes os candidatos naquele município:
Antonio Hulck - PSOL e vice Camilo Braz PSOL
Antonio Lage  -  PRB  e vice Zé Eduardo - Solidariedade
Cesinha - PC do B e vice Fernando Batista - PT
Fernando Pacheco - PMDB e vice Maria Cristina
Willian Lobo - PSDB e vice Tita Lima PSB
A relação de vereadores ainda não foi disponibilizada; O candidato Cesinha, atual prefeito de Cataguases tenta a reeleição. As chapas disputaram os 53.916 votos, segundo números do TSE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.