sábado, 30 de abril de 2016

Programa Raul Gil um programa voltado para a família...

Recentemente li uma crítica ao Programa Raul Gil do SBT dizendo que é um programa ultrapassado e que não tem como conquistar ao público. A crítica era no sentido que com o passar dos anos o Raul Gil continua o mesmo e sem novidades. Hoje, dia 30 de abril, resolvi ver o programa citado e sinceramente acho que estou ultrapassado, como o Raul Gil, vi a brincadeira do Banquinho, eu e as crianças, onde ouvi a Baby Consuelo cantar com uma criança duas músicas e a mesma ressaltou a beleza de ter crianças cantando. Sinceramente o Programa Raul Gil é para a família, com quadros antigos mas que trazem a simplicidade do nosso dia a dia. Sempre fui fã do mesmo pela seu modo de tratar a todos e de conduzir o seu horário e acho que a televisão tem uma arma poderosa para quem não gosta: o controle remoto. Pois a televisão tem que ter opções para todas as idades e a escolha é livre e há espaço para todos os tipos de programas e o Raul Gil acredito no pedaço que vi não utiliza de sensacionalismo para atrair o telespectador, o que está sendo comum na televisão atualmente. Portanto ao falar desse programa no meu espaço é porque aqui eu tenho um espaço aonde dou minha opinião sobre tudo e defendo no que acredito. Outro detalhe há boatos que o Raul Gil irá deixar o SBT para ir para a Rede TV ou outra emissora, mas em uma de suas intervenções na imprensa o Raul, se não estiver enganado, disse que quando estava achando que sua carreira havia terminado o Silvio Santos lhe deu espaço, em parceria, ou seja, o faturamento é dividido entre as partes e acho que isso é uma característica do SBT valorizar os mais antigos, vide a Praça com Carlos Alberto de Nóbrega, Moacir Franco e outros profissionais. Não acredito que o Raul Gil irá obter garantia de sucesso em outro canal, pode até no inicio despertar o interesse por ser novidade mas no final cairá como aconteceu com Hebe Camargo que num de seus deslizes, acho que por causa do seu representante, largou o SBT e foi para Rede TV e lá caiu no ostracismo e no final de sua vida, com a saúde debilitada, numa tentativa de dar lhe animo para reagir, Silvio Santos a recontratou para o canal, mesmo sabendo que a possibilidade de retorno era mínima, mas ela morreu feliz ao ter o reconhecimento e o retorno ao SBT. O mesmo caso posso citar o Cesár Filho que deixou o SBT quando estava no auge para ir para a Record, ele mesmo reconheceu que ficou dez anos afastado da televisão e estava esquecido que ao conversar com o Silvio Santos ele o deu apoio e a oportunidade de voltar a tela. Uma característica do Silvio Santos é reconhecer que não pode cobrir propostas maiores de algumas emissoras e ao ser procurado pelo seu contratado falando da mesma ele avalia e da o conselho para que arrisque e vá, foi assim com Gugu e César Filho. Só com uma diferença o GUGU deixou o Silvio quando o mesmo passava por uma crise do Banco Panamericano e quase teve que abrir mão do SBT e isso deixou mágoas na família Abravanel. Sei que o Jássa é o único amigo de Silvio pelo que se sabe e é o cara que literalmente faz a cabeça de Silvio, vide a contratação de Otávio Mesquita e outros, intermediada por ele. Enfim acho que o dinheiro é importante, mas por ser idealista e nunca coloca lo acima de tudo, defendo meu pensamento e por isso estou aonde estou um mero desempregado e um defensor que a tv tem que ter mais simplicidade e valorizar a família. Um abraço e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.