quinta-feira, 28 de abril de 2016

Carteira de Identidade na Câmara, pintura de quebra molas, praça Félix Martins ...

Há algum tempo não posto nada mas nos últimos dias a Câmara de Vereadores passou a ser responsável pela emissão de Carteiras de Identidade e as mesmas são emitidas a partir do meio dia, de segunda a sexta, sendo que as pessoas tem que pegar a senha ao meio dia e há pessoas que vão para lá as cinco horas da manhã, além daqueles que vende a marcação, segundo informações extra oficiais. Eu esta semana passei uma sugestão para o Presidente da Câmara em off para que fosse estudado uma melhoria, no meu ponto de vista, mas não sei se pode ser adaptado. Uma coisa boa é que a carteira fica pronta em dois dias mais ou menos e isso é um avanço. Em minha visita a Câmara conversei com Ivan Nogueira o por que não ser emitida pelo computador, como em São Paulo, e o mesmo me explicou que o Governo de Minas não tem esse programa e tudo tem que ser manual. Parabéns aos vereadores pela iniciativa e com certeza com o passar dos tempos as coisas irão se adaptar e os transtornos iniciais serão superados, se existirem.
Recentemente estive com o responsável pelo trânsito de Leopoldina, Geraldo Gervidantes, e solicitei pessoalmente ao mesmo que verificasse a pintura ou a colocação de placas indicativas de quebra molas na rua atrás do Campo do Bela Vista, pois lá há cerca de 3 quebra molas no calçamento novo e não há nenhum marcação. Como lá são realizados as provas do Detran fica complicado para os alunos. O mesmo disse que não tinha conhecimento da situação e que verificaria a possibilidade de solucionar tal questão. Antes já havia mandado um recado ao mesmo por um funcionário da prefeitura para ele e o setor de manutenção urbana, falando sobre os buracos no bairro Jardim Bela Vista, no qual todas as auto-escolas fazem o treinamento inicial para emissão de carteira de motorista. Os alunos tem que se preocupar em aprender a dirigir na prática e também com os buracos que estão nas pistas asfaltadas. Sei que por não ter uma fornecedora municipal de asfalto esse trabalho é mais difícil, mas fica ai a solicitação em nome dos alunos, no qual me incluo.
Recentemente no Jornal O Vigilante veio uma matéria sobre a reforma da Praça Félix Martins, que está sendo feito com recursos próprios da Prefeitura e parece que o trabalho será bem feito, pelo menos os canteiros altos foram rebaixados, o que já é um avanço, pois além da altura do mesmos havia umas plantas enormes o que dificultava a visualização de dia e principalmente a noite. A concha acústica parece que ficará boa e retornará ao que era há anos atrás com degraus de rebaixamento, como uma arena. De parabéns a prefeitura pela reforma que há muitos anos era solicitada pela população. Há alguns que reclamam que o dinheiro deveria ser usado em outros setores, mas é difícil agradar a todos. Vamos aguardar para ver como ficará ao final dos trabalhos.
Nesse período de recesso do blog, por motivos citados anteriormente, estive participando da solenidade de homenagem na Câmara de Vereadores de algumas pessoas, posso citar o meu ex colega de trabalho, Edson Mateus (BOB) que recebeu a medalha de honra ao mérito e houve outras pessoas da área da educação, como Eunice e duas professoras de Tebas e um fisioterapeuta que já atendeu na APAE. De parabéns aos homenageados e os autores das mesmas.
Recentemente fui convidado para uma conversa com um clube social da cidade, para quem sabe assumir a gerência do mesmo, não pude aceitar porque meus critérios no momento não tem como serem implantados e como eu dirigi durante 10 anos o SESI e mudei a sua concepção na cidade, apesar de alguns dos meus diretores me falarem que o SESI nunca representou nada na cidade, com isso sei o que deverá ser feito, as normas, estatutos, proibições e principalmente a equipe a ser formada. pois no SESI com todas as normas cumpridas perante a lei ainda tivemos um problema com funcionário e outra coisa lá era mais complicado ainda pois além de termos que seguir as normas da ACIL, tínhamos que cumprir o que estava em contrato cumprindo as normas do SESI estadual. Infelizmente a continuidade só não foi possível porque a ACIL não teve interesse em manter uma parceira em tocar o clube social, cujo na sua visão não faz parte de seus objetivos, mesmo sendo que 50 % ligadas ao comércio em geral e os demais na indústria local. Mas como são águas passadas, não movem moinho. Outra proposta que estou analisando é para ir para Santana de Cataguases conhecer e quem sabe participar de uma Rádio Comunitária. O convite foi feito por um amigo em comum da proprietária que reside em Cataguases, seria uma oportunidade de retorno ao rádio mesmo que não na cidade de Leopoldina e será um caso a pensar e como já mencionei em outras vezes, se por ventura eu arrumar um emprego em outra cidade e der certo mudarei de Leopoldina e não tenho o objetivo de permanecer na cidade, pois apesar de morar mais de 45 anos aqui me decepcionei muitas vezes com a cidade e acredito que não faço falta a cidade e já não tenho mais o que provar para a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.