segunda-feira, 29 de junho de 2015

Obras de pavimentação e calçamento facilitam a vida de moradores do Seminário e Bandeirantes

 “População dos bairros Seminário e Bandeirantes, ganham calçamento e obras de infraestrutura em um de seus acessos, facilitando a vida de seus moradores e transeuntes que trafegam naquela área”.
          As obras de calçamento, construção de bueiros, captação de águas e meio fio na Rua Irmã Gabriela, no acesso ao bairro Seminário com o bairro Bandeirantes, foram concluídas.
         Depois de promover o calçamento em bloquetes, por toda a extensão da Rua Irmã Gabriela, a equipe de Pavimentação da Prefeitura, concluiu também os serviços de pavimentação asfáltica na área entre a Rua Santa Terezinha, no Bandeirantes e Rua Professora Conceição Soares Monteiro de Castro no Seminário. Um minucioso serviço foi executado na cabeceira da Ponte da Amizade, entre os dois bairros, no sentido de fortalecer sua base e com isso, garantir mais segurança para os transeuntes daquela região.
         Acompanhar o crescimento da cidade e oferecer melhor qualidade de vida à população é uma das metas desta Administração Municipal. Desde que assumiu o governo municipal pela quarta vez, o prefeito Dr. José Roberto, vem promovendo o maior programa de obras da história do município. São calçamentos de ruas, novas Unidades de Saúde, reformas e construções de escolas e creches, quadras esportivas, além de drenagem e pavimentação realizada em bairros e distritos.
         São realizações extraordinárias que mostram o empenho deste governo em fazer de Leopoldina, uma cidade preparada para o crescimento ordenado, planejado e sustentável.
         Para o prefeito, esse avanço acontece, porque ele sempre pôde contar com pessoas como os deputados Antônio Jorge e Marcus Pestana. “Estamos aos poucos enfrentando e solucionando problemas antigos na área de infraestrutura da cidade. As melhorias podem ser vistas em todas as regiões. Nossa cidade voltou a crescer economicamente e isso acontece, em parte, devido ao comprometimento dos deputados Antônio Jorge e Marcus Pestana. Apesar do lugar de destaque que esses homens ocupam no cenário político nacional, eles sempre priorizaram nossa cidade e sua população”, ressaltou Dr. José Roberto.
         As equipes da Prefeitura já estão em outro ponto da cidade promovendo bem estar e mais qualidade de vida para a população.




Comunidade do Arrasta Couro está recebendo obras de infraestrutura em seu acesso

“Moradores do Arrasta Couro na região das Palmeiras estão realizando um antigo sonho, o de ver o acesso à sua comunidade calçado e com rede de captação de águas, construída”.   
        A manhã desta segunda feira, foi marcada na Comunidade Rural do Arrasta Couro, pela chegada da Equipe do Setor de Obras e Engenharia da Prefeitura. Além das máquinas, homens e caminhões, uma grande quantidade de materiais, foi entregue naquela Comunidade, possibilitando o início das obras de infraestrutura daquela região.
         A Prefeitura vem realizando obras de pavimentação, em vários pontos críticos do município de Leopoldina. Essas ações, além de resolver grandes problemas que vinham tirando o sossego da população, movimentam a cidade gerando empregos e renda no município.
Para o chefe do executivo municipal, estes serviços executados pela Prefeitura nos Distritos e Comunidades Rurais, têm como objetivo, promover de forma igualitária toda a população leopoldinense. “Essas ações que estamos promovendo por todo o município de Leopoldina, tem como maior objetivo atender a toda população com respeito e consideração, garantindo a dignidade da pessoa humana e promovendo principalmente, os cidadãos com maior dificuldade de sobrevivência”, ressaltou Dr. José Roberto.
         Nessas situações, a Prefeitura tem priorizado os locais com maior dificuldade de acesso e agindo sempre com eficiência e imparcialidade.
    Para os moradores do Arrasta Couro, esta conquista da Comunidade, representa o comprometimento do prefeito e sua equipe de administração, com o município e sua população. “Sou morador desta Comunidade há mais de 40 anos e até ouvir que se o doutor Zé Roberto calçasse aqui, as galinhas iam nascer dente, eu já ouvi. Hoje estou emocionado de poder estar testemunhando este feito histórico no Arrasta Couro. O doutor, não só mandou calçar nossa Comunidade, como veio pessoalmente junto com a equipe, iniciar as obras Quero aproveitar para agradecer e pedir a Deus que abençoe o doutor Zé Roberto, para que ele continue fazendo para nossa classe pobre’, falou emocionado Sr. Custódio Marinho, morador da Comunidade do Arrasta Couro.      
        É oportuno registrar que o prefeito esteve na Comunidade do Arrasta Couro, acompanhado dos vereadores Alfredo Mendes e Leandro Machado, seu Secretário de Obras Dr. José Marcio e do empreiteiro responsável pela condução das obras, Sr. Pedro da Para Pedro Construções.







quarta-feira, 24 de junho de 2015

Nossos parabéns a Unidade de Saúde do Bairro Três Cruzes

Nesta terça feira, dia 23, estive participando de uma reunião com os integrantes da Unidade de Saúde do Bairro Três Cruzes, PSF Três Cruzes, onde fomos procurados por uma de suas colaboradoras, Amanda, visando fazermos um trabalho em parceria para atender aos jovens adolescentes daquele bairro e adjacências. Na reunião estavam desde a funcionária que cuida da limpeza até a enfermeira responsável pelo posto, num total, se não me engano de 10 pessoas. A pauta era trocarmos idéias para incorporarmos as crianças na faixa etária de 10 a 14 anos, prioritariamente, a Escola de Esportes SESI, com isso dando a oportunidade das mesmas praticarem esportes e também ocuparem seu tempo com a prática esportiva. A ideia surgiu quando a dentista, Amanda, ouviu a minha participação no programa da FM 104,9, do Céu Azul em parceria com o Colégio Equipe. É de conhecimento de todos que o esporte é um agente colaborador para que as crianças se afastem dos ambiente nocivos, das drogas e aprendam a ter noção de equipe e de valores do esportes, sendo assim fiquei satisfeito que há pessoas que pensam não só na sua obrigação e também na comunidade em geral. Ficou decidido que haverá um levantamento do PSF das crianças com a faixa etária selecionada, o sexo e uma abordagem ao pais visando se há interesse ou não em que seus filhos façam esportes junto ao SESI. No caso do Bairro Três Cruzes a parceria será através do PSF, pois os jovens estão distribuídos em várias escolas do município. Essa parceria pretendida já é grande entre o SESI e duas escolas estaduais: Luiz Salgado Lima e Sebastião Silva Coutinho e podemos considerar de grande valor para ambos os lados, pois os alunos, pelo que acompanhamos, tem melhorado seu comportamento na escola e aprendido os valores éticos e morais.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Recuperação das Quadras de Esportes continuam por toda a cidade

Depois de reformar, pintar e recuperar toda a parte de alambrado, que cerca as quadras dos bairros Pedro Brito e Eldorado, a Equipe de Reformas, contratada pela Prefeitura, chegou ao Alto do Cemitério e adjacências.
       Mesmo sendo bairros privilegiados pela natureza, pois são compostos por grandes áreas verdes e tem em seu entorno, muitos espaços disponíveis para a criançada brincar e correr, as quadras esportivas, tanto do Alto do Cemitério, quanto as quadras do Bandeirantes e do Limoeiro, receberão intervenções da Prefeitura. 
       Para o chefe do executivo municipal, promover estas ações na área esportiva é incentivar a criança a participar mais das brincadeiras coletivas, onde a integração entre elas sejam estimuladas.
       ”Se a quadra esportiva de seu bairro necessita de intervenções da Prefeitura, pode aguardar, que a Equipe de Recuperação, já esta chegando com a solução. Vamos promover estas reformas, em todas as quadras, nossa intenção é incentivar as crianças a praticarem mais esportes e brincadeiras coletivas. A individualidade, nem sempre é saudável, temos que promover a integração entre a criançada e oferecer oportunidade a todos", finalizou Dr. José Roberto.
       Depois de aplicar a primeira parte da pintura na Manoel Januário, e liberar a Equipe responsável pela manutenção dos alambrados para o bairro Limoeiro, toda a parte podre da tela do alambrado, foi retirada para a devida manutenção. Segundo informações da Equipe de Recuperação, ainda esta semana, os serviços de recuperação geral da quadra do Limoeiro, serão concluídos e a intenção é iniciar no bairro Bandeirantes. 


Prefeitura de Leopoldina investe em infraestrutura para beneficiar empresários da cidade

 Em todas as áreas, se vê ação da Prefeitura em Leopoldina, ora nos bairros, ora nos distritos e sem perder o foco no desenvolvimento local, e nos projetos e estudos, que estão em andamento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, prestes a se concretizar, como a Lojas Americanas por exemplo.
       Com a intenção de promover desenvolvimento em todos os setores, a Prefeitura realizou o recapeamento asfáltico do "Primeiro Condomínio Industrial", instalado no município de Leopoldina, através de incentivo da Prefeitura na década de 90. O local abriga várias empresas de diversos segmentos, garantindo empregos e gerando renda para o município. Para contribuir ainda mais com o crescimento dessas empresas, que foram ali instaladas pelo prefeito Dr. José Roberto, e fomentar a competitividade; A Prefeitura promove esta obra de pavimentação, para dar sequência aos trabalhos iniciados com a construção de rede de captação de águas de chuva (rede pluvial) naquela região.
       Para empresários que compõe aquele Condomínio Industrial, esta obra representa além do desenvolvimento. Seus benefícios irão refletir diretamente na saúde, de quem diariamente frequenta aquele local.                       
“O doutor José Roberto, já havia nos falado, que assim que pudesse, ele mandaria asfaltar este acesso ao nosso local de trabalho. E depois de construir a rede pluvial, de captação de águas de chuva, a preparação do terreno foi feita, e agora o tão sonhado asfalto. Aproveito para agradecer toda a equipe da Prefeitura, pelo empenho em resolver este problema, que vinha causando muito transtorno para todos que aqui frequentam", concluiu  Waltinho Torneiro.
       ”Foi um grande beneficio para todos que frequentam esta região. Além das dificuldades que encontrávamos no acesso às empresas, a poeira causava muito mal estar e dificultava a vida da gente. Isso mostra que em Leopoldina, o prefeito trabalha com eficiência e comprometimento", finalizou João da Retifica União. 
       Segundo o chefe do executivo municipal, a intenção da Prefeitura é deixar tudo pronto, até a saída na BR 116, porém, vai depender de autorização do DNIT, que é o responsável por esta área entre a BR 116 e a Rua Projetada. 









Prefeitura continua investindo pesado na Educação Municipal de Leopoldina

 “Mais investimentos são promovidos na Rede Municipal de Educação, através da aquisição de novos veículos, possibilitando melhorias no transporte escolar e aumentando o conforto e a segurança dos alunos".
        Promover um ensino público de qualidade e gratuito, não é o suficiente em Leopoldina para se assegurar o acesso e a permanência dos alunos na escola. Os alunos da área rural, por exemplo, passam por muitas dificuldades para se manterem na escola. Assim, além do ensino de qualidade, a Prefeitura promove ações, que vem favorecendo a freqüência e a permanência desses alunos nas salas de aula. 
       Pensando assim, o chefe do executivo tem exigido da Secretaria Municipal de Educação, que priorize o atendimento a todos os alunos com dificuldades de acesso as escolas, isso em todo o extenso município de Leopoldina. Desde os bairros distantes, a Zona Rural, Fazendas e Comunidades Rurais, todos terão estes serviços de transporte escolar, promovidos pela Prefeitura, com mais conforto e segurança. O serviço de transporte escolar, em Leopoldina, vive hoje uma nova realidade. Uma verdadeira reestruturação está sendo promovida pela Secretaria de Educação, que investiu pesado neste setor, adquirindo novos ônibus e vans, reformando alguns veículos de sua frota, fazendo manutenção preventiva e ampliando o quadro de motoristas do setor. Tudo isso, demonstra que as ações que a Prefeitura promove na cidade, tem sido positiva.
       A Prefeitura, através de sua Secretaria de Educação, adquiriu mais três ônibus, que após passarem pelos serviços de emplacamento e demais providências, os mesmos serão disponibilizados para atender toda a rede municipal de ensino, informou o responsável pelo Setor de Transporte do Município, Sr. Geraldo Cevidanes.


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Campo do Bela Vista recebe intervenções da Prefeitura de Leopoldina

”O tradicional Campo do Bela Vista está recebendo em seu entorno, manutenção e novas redes de proteção para garantir mais segurança a todos"



       Dando continuidade às ações e trabalhos de promoção do esporte e lazer no município de Leopoldina, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, está promovendo uma manutenção em todas as quadras esportivas do município. Agora chegou a vez dos campos de futebol receberem estas intervenções da Prefeitura, através de sua Secretaria.
       A primeira intervenção está acontecendo no Campo do Bela Vista, onde as redes de proteção e do alambrado do campo estão passando por uma minuciosa manutenção. Locais que ainda não existiam a proteção, está sendo providenciada a instalação, para que as famílias que moram ao redor do campo, não tenham suas residências invadidas pelas bolas, durante uma partida de futebol.
        Para a secretária Jussara Thomaz,  estas intervenções na área esportiva leopoldinense, faz parte do cronograma de trabalho da Secretaria e se estenderá por toda a cidade.

Câmara aprova projeto de Lei que concede 50% de desconto a professores municipais em eventos de lazer, cultura, esporte e entretenimento

Fernanda Espíndola

Por 8 votos a favor e 6 contra, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou em segunda votação, no último dia 8 de junho, o projeto de Lei 84/2013, de autoria do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel (PP), que garante meia entrada aos professores da rede pública municipal de ensino em eventos de lazer, diversão e cultura em Leopoldina. A Lei foi sancionada pelo prefeito de Leopoldina e entrou em vigor no último dia 18 de junho, data de sua publicação.
 De acordo com o artigo 2º da Lei, consideram-se casas de diversões os estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circences, teatrais, artesanais, cinematográficos, atividades sociais recreativas e quaisquer outros que proporcionem lazer e entretenimento. Vale ressaltar que a meia-entrada corresponderá sempre a 50%, metade do valor do ingresso cobrado, ainda que sobre seu preço incidam descontos ou atividades profissionais.
Para receber o benefício, o professor deverá apresentar a carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal da Educação. A Lei entra entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Após uma votação acirrada, o vereador Rodrigo Pimentel não escondeu a emoção pela vitória. “Entrei nesta Casa com esse projeto, mas infelizmente só consegui levá-lo à votação dois anos depois. Mas valeu a pena esperar! Estou muito feliz, porque esse é um projeto de campanha”, comentou Pimentel, que fez questão de agradecer aos vereadores Carlos Antonio Rocha Paturi, Antonio Carlos Martins Pimentel, Otávio Arantes, Diego de Freitas, Oldemar Montenari, Jacques Villela e Paulo Sérgio Celestino, que apoiaram e votaram a favor do projeto.
Ao justificar o projeto, Rodrigo Pimentel disse que o objetivo era facilitar aos professores municipais a participação em eventos que proporcionam lazer e entretenimento.  “Entendo que a valorização correta seria o professor ser mais bem remunerado. Mas como isso ainda não é reconhecido pelo ente público, com a aprovação desse projeto de lei, a municipalidade estará corrigindo, ainda que de forma singela, uma distorção remuneratória”, explica Pimentel, acrescentando:
-Vamos continuar lutando pela devida e justa valorização remuneratória dessa classe. Aliás, quero registrar também que, como membro da Comissão de Educação, assinei um parecer com uma série de emendas ao Projeto de Lei Complementar 01/2015, de autoria do Poder Executivo, visando garantir direitos aos nossos professores-.

Na mesma sessão, Rodrigo Pimentel também comemorou a aprovação, de forma unânime, do projeto de resolução que concedeu a Medalha de Mérito ao Mestre Antonino Luiz Rodrigues Lopes. Ex-procurador do município, Antonino Lopes é Bacharel em Direito, Mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades e especialista em Direito Civil e Processual. Atualmente, Antonino é diretor da 109ª subseção da OAB/MG e exerce as funções de advogado e de professor de Direito Tributário e Deontologia no curso de Direito, bem como de Legislação Tributária no curso de Administração das Faculdades Unificadas de Leopoldina- MG, rede Doctum, e de Filosofia no Colégio Imaculada Conceição. 

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Comentários sobre a política de Leopoldina e outros

Conforme já mencionei aqui no blog os acordos políticos visando a próxima eleição municipal estão sendo costurados entre vários partidos e pré candidatos. Ontem assistindo a TV CÂMARA vi quando a proposta de mudanças na lei eleitoral foi debatida e dois pontos me chamaram a atenção: primeiro o próximo mandato de prefeito será de 4 anos e a partir da outra eleição será de 5 anos, houve também a proposta feita para que os atuais senadores, deputados, vereadores, prefeitos e governadores possam nos 30 dias após a aprovação das novas regras eleitorais pelo legislativo possam mudar de partido sem correrem o risco de perda de mandato por infidelidade partidária. Agora voltando a Leopoldina os comentários de ruas já dão como prováveis candidatos a prefeito três chapas:
José Roberto de Oliveira (atual prefeito) tendo como possível vice vereadora Kélvia
Marcio Pimentel (Marcinho) tendo como possível vice Bernardo Guedes
Marco Vinicio Madaleno (Pres. do Clube do Moinho) tendo como vice Alessandro Rubim
Ainda temos que aguardar pois muita coisa ainda a posição do PMDB e do PT que podem lançar candidatos próprios ou virem a compor as chapas acima citadas em forma de apoio. Na realidade há comentários que o José Newton Ferreira de Oliveira teria sido cogitado para ser um secretário do atual prefeito e não aceitou o convite, fato esse não confirmado com as partes envolvidas. Todas as informações acima são extra oficiais e lembro que todos são pré candidatos e ainda irá correr muita água sobre a ponte. 

A eleição do SINSERPU - Sindicato dos Servidores Públicos de Leopoldina teve um questionamento feito por um dos candidatos Rosalvo Flauzino que entrou na justiça pedindo a cassação da chapa concorrente composta por Marcelo de Rezende, extra oficialmente o argumento é que a chapa contém apenas pessoas ligadas a área da educação da prefeitura e não teria com isso capacidade de representar todos os filiados. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Rosalvo entra na Justiça para questionar eleições no SINSERPU, quando de outra eleição no passado o mesmo questionou alguns pontos também. Segundo Rosalvo a audiência está marcada para o dia 25 de junho onde deverá sair a resposta dos questionamentos feitos e se haverá ou não a cassação da chapa concorrente e se Rosalvo será candidato único ao SINSERPU.

Está marcado para o próximo dia 03 de julho a inauguração do CORPO DE BOMBEIROS MILITAR  em Leopoldina, mais uma conquista do atual prefeito José Roberto. Lembro que no passado o ex prefeito que era do partido do então governador havia prometido essa corporação e não cumpriu, ficando apenas na promessa. Outra coisa muito falada no passado e que não vimos na prática foi a construção da Sede do Conservatório Estadual de Música no Bairro Pirineus. Por falar em promessas feitas e não cumpridas se relembrarmos ai será uma lista grande. Hoje li no facebook que o Centro Social Urbano será cedido a Polícia Militar de Minas Gerais, outra promessa feita no governo passado que era reutilizar o espaço para setores do governo estadual ou  federal. O que me espanta é que o atual prefeito não é do partido do Governador atual e em suas gestões consegue muito mais que o ex prefeito, que diga-se de passagem, foi deputado por vários anos. Como sempre frisei, e é uma opinião minha, foram 40 anos de atraso em 4 e alguns ainda acham que o apoio do ex tem prestigio para eleger alguém, só se o povo tiver memória curta ou sofre de amnésia.

O Rede Fonte Supermercados já está divulgando a inauguração de sua nova loja na Rua José Peres e com outras saídas, trata-se do Vila Fonte, e será inaugurado no dia 24 de junho, próxima quarta feira. Parabéns aos empresários pelo investimento.

Em muitos sites da cidade temos a memória fotográfica da cidade e eu relembrando um passado recente lembrei do face do Leopoldina da depressão e para não falar que há pessoas que tem premonição eu lembro que a XUXA mudou da Globo para Record e irá estreiar logo, logo e na memória fotográfica fica o registro de uma grande obra na cidade, as pistas de pouso dos OVNIS ou então já previam o relançamento da XUXA e por isso fizeram a homenagem:

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Prédio que vai abrigar Lojas Americanas tem obra iniciada em Leopoldina

Além da mão de obra, todo o material de construção está sendo adquirido em Leopoldina, gerando emprego e fomentando o comercio. 
O plano de expansão da empresa 
A Lojas Americanas vem dando seqüência com sucesso ao plano de expansão orgânica “Sempre Mais Brasil – 80 anos em 4”, anunciado em 2009. De lá para cá mais de 500 lojas foram inauguradas dobrando o tamanho da rede. Hoje a Lojas Americanas possui unidades em mais de 300 municípios, de 25 estados e no Distrito Federal e agora, após muitas negociações, começa a se tornar realidade em Leopoldina, graças a  um trabalho incansável do prefeito Jose Roberto de Oliveira e sua equipe junto ao Grupo Lasa  que já iniciou suas obras na cidade 
Serão  1.100 m2 de área construída em dois andares, no centro comercial da cidade, na rua Barão de Cotegipe, orçada em aproximadamente 1 milhão e 700 mil reais. Todo este investimento em obras, já aquece a economia local. Alem dos serviços de arquitetura, mestre de obra, serventes e mão de obra qualificada, todo o material de construção também está sendo adquirido em Leopoldina, gerando emprego e fomentando o comercio. 
O prefeito Jose Roberto de Oliveira, acompanhado do secretario municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comercio, Valter Matos e do chefe de Gabinete Luiz Cabral, visitaram o canteiro de obras recentemente. "Estou muito satisfeito com mais essa conquista para nossa cidade. A Lojas Americanas vai gerar novos empregos e possibilitará uma nova opção de compras para o leopoldinense. A escolha de Leopoldina mostra que estamos no caminho certo e que nossa cidade reafirma cada vez mais, ser o município que mais cresce e desenvolve na Zona da Mata Mineira", disse entusiasmado o prefeito.  
A Lojas Americanas conta com quatro centros de distribuição localizados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Comercializa mais de 60 mil itens de 4 mil empresas diferentes, o que faz com que a Lojas Americanas detenha uma grande participação do comércio brasileiro de bomboniére, perfumaria, fraldas, utilidades domésticas, brinquedos, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, lingerie, CD’s e DVD’s. 
Um pouco de sua história 
A empresa foi fundada em 1929, pelos americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger que partiram dos Estados Unidos em direção a Buenos Aires com o objetivo de abrir uma loja no estilo Five and Ten Cents (lojas que vendiam mercadorias a 5 e 10 centavos, na moeda americana). A ideia era lançar uma loja com preços baixos, no modelo que já fazia sucesso nos Estados Unidos e na Europa no início do século. No ano de 1929, inauguraram a 1ª Lojas Americanas, em Niterói (RJ), com o slogan “Nada além de 2 mil réis”. Durante a primeira hora de funcionamento, nenhum cliente apareceu. O fracasso parecia iminente. No entanto, uma garotinha, após passar minutos olhando através da vidraça, entrou e comprou uma boneca. As Lojas Americanas conquistava, assim, seu primeiro cliente, dos muitos que vieram depois. (Fonte: Prefeitura de Leopoldina- Perspectiva da fachada(Arquiteta Claudia Bonin Ferreira Belan) 

Prefeitura de Leopoldina viabiliza recursos para atender o Hospital

 Promover uma cidade melhor significa assumir a cada dia, um novo desafio. E assim, trabalhar para a melhoria da qualidade de vida de todos.
       Pensando nisso, o prefeito e sua equipe da secretaria de saúde, tem buscado uma nova estrutura de funcionamento das ações do setor de saúde em Leopoldina. Parceira constante da Casa de Caridade, a Prefeitura investe prioritariamente na melhoria da saúde de sua população, através de investimentos no Hospital. Recentemente o prefeito passou às mãos da provedora da Casa de Caridade, Vera Pires e do administrador daquele Hospital Sr. Wolney, dois cheques, sendo um no valor de R$ 84 mil, para manutenção do tomógrafo do Hospital e o outro no valor de R$ 10 mil para acertos.
Clique para obter Opções       É oportuno registrar, que o pedido da verba liberada pelo executivo, foi feito pelo vereador Paulo Celestino, amigo do prefeito Dr. José Roberto. Para o chefe do executivo municipal, poder atender uma solicitação da Casa de Caridade é promover mais saúde para a população. “Uma das nossas principais missões quando assumimos o município de Leopoldina pela quarta vez, era o de resgatar a qualidade da nossa saúde e melhorar em todos os aspectos, o nosso Hospital. Estamos aos poucos e com o total apoio dos deputados Marcus Pestana e Antônio Jorge, conseguindo promover uma saúde melhor para o nosso povo, e conseqüentemente ajudando a melhorar o Hospital sempre", enfatizou o prefeito.
       Entre um bate papo e outro, a provedora Vera Pires não escondeu sua satisfação com o andamento e o rendimento da obra do Pronto Socorro. E na oportunidade, marcou com o prefeito Dr. José Roberto, uma visita ao canteiro de obras da construção do Novo Pronto Socorro e do CTI. Estas obras foram uma das grandes conquistas, que o município de Leopoldina, conseguiu, através do empenho dos deputados Marcus Pestana e Antônio Jorge.