sexta-feira, 6 de março de 2015

Kalon Moraes se despede da Prefeitura

Depois de ser convidado para compor a Assessoria de Imprensa do Legislativo Municipal pelo atual presidente Ivan Nogueira, o funcionário de carreira do Município se vê obrigado a pedir demissão do seu trabalho.
     Trabalhando na  Prefeitura de Leopoldina há quase 20 anos, é com pesar que o nosso amigo de imprensa deixa suas funções naquela casa. O que deveria ser apenas uma conquista profissional, por pouco não se transformou num martírio. 
      “Vi-me obrigado a pedir demissão depois que me foi negado o direito de gozar licença sem vencimentos. O motivo não ficou claro, apenas o constrangimento entre meus familiares, amigos e alguns membros da OAB de Leopoldina, que foram consultados por mim, sobre os direitos do funcionalismo público municipal. Antes de tomar qualquer decisão, procurei o prefeito, falei sobre o convite e minhas pretensõesmas foi em vão.
      Ao ser orientado pela procuradoria jurídica do município, entrei  com o requerimento de pedido de licença sem vencimentos, seria feito um Decreto, liberando a licença após o cumprimento das férias vencidas e proporcionais. Que se iniciaria dia 02 ou 05 de fevereiro e se estenderia até o dia 20 de março.
     Depois deste dia,  houve uma reviravolta em todo o parecer jurídico e principalmente no Decreto, que já não existia mais.
      À medida que o tempo passava os constrangimentos entre meus filhos, familiares e amigos da área jurídica, crescia de forma escabrosa e desconfiada.
     Eu já estava me sentindo muito mal, por ter confiado no setor jurídico da Casa Executiva do Município, que ao mesmo tempo em que reconhecia meus direitos, mostrava  insegurança em suas decisões. Aos poucos fui insistindo em uma resposta por escrito do meu requerimento, e pasmem leitores, recebi no dia 26 de fevereiro de 2015, um parecer da Procuradoria Jurídica do Município, com data de 05 de fevereiro de 2015, ou seja, fui ludibriado por vinte dias, pois a negativa, já havia sido imposta desde o dia 05/02.
     Não desanimei diante destas coincidências, pois além do tempo dedicado àquela casa, pensei que estava entre colegas de trabalho pelo menos. Mas, à medida que o tempo passava, outros constrangimentos iam surgindo. A ponto de ser acusado de “delator" por alguns companheiros de trabalho, que estavam em desvio de função e que tiveram que retornar ao seu local de trabalho. Isso foi a gota d’água pra mim!
     Aturar suposta perseguição política, (o que não acreditei em momento algum), insegurança jurídica demonstrada pelo importante órgão do município, até compreendo, mas injúria de companheiros do meio em que eu vivi uma vida, não dá, foi muito pra mim.
     Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos  da Câmara dos vereadores na pessoa do vereador Ivan Nogueira, por aturar toda esta burocracia e me aguarda até hoje. Aos amigos que fiz na Prefeitura onde passamos o maior sufoco para poder atender os interesses da nossa população. Aos companheiros da Imprensa que estão sempre ao meu lado, e vibrando com esta oportunidade.    
      Ao pessoal da área jurídica de Leopoldina, que me deram esclarecimentos quando  procurei, sem sequer cobrar consultas e a todos que me querem bem.
     Antes que eu me esqueça! O motivo pelo qual não obtive a "licença sem vencimentos", segundo parecer jurídico do município de Leopoldina, é porque o setor de Educação precisa de motorista para transporte escolar. O setor de saúde precisa de motorista para as ambulâncias. Mas para atender estes setores, se faz necessário ser portador de Carteira de Habilitação categoria "D" e não categoria "B" de bobo, como a minha", explicou Kalon Moraes.
     Kalon protocolou nesta sexta feira dia 06/03/2015, seu pedido de exoneração, no setor de protocolo da Prefeitura e aguarda sua liberação para se ingressar na Câmara Municipal de Leopoldina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.