terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Uma oportunidade para a Indústria e seus colaboradores diretos...

O SESI-MG está iniciando a campanha de vacinação contra a gripe 2014. Aderir a campanha é uma forma de investir na promoção da saúde dos seus trabalhadores e de garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo.
Principais benefícios:
• Redução do absenteísmo, falta ao trabalho, número de consultas médicas e gastos com medicamentos em função do quadro clínico desta doença e suas complicações.
• Melhoria da imunidade individual e coletiva.
Trabalhador imunizado, indústria saudável.
Para fazer a adesão é simplesBasta fazer o download do Termo de Adesão, Cadastro do Trabalhador e Cadastro de Unidades, efetuar o preenchimento completo dos dados dos trabalhadores e das unidades e assinar o Termo de Adesão. Ele deverá ser digitalizado e enviado juntamente com os cadastros devidamente preenchidos para o e-mail vacinacao@fiemg.com.br.
O Termo de Adesão original assinado deverá ser enviado para o endereço: Avenida do Contorno, 4520, 6º andar, CEP: 30110-916, Bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG, Gerencia Executiva de Saúde – SESI/Vacinação, até 05 (cinco) dias após o envio da documentação por e-mail.

Quer saber mais?
Leia o “Guia de Perguntas e Respostas”

O período de adesão vai até 07/03/2014 ou até que tenhamos doses disponíveis. Por isso, não deixe para a última hora, faça agora sua adesão!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Yahoo divulga os hábitos comuns entre os ricos...E a nossa realidade no dia a dia...

Curiosamente há poucos dias comentei com algumas pessoas a diferença entre ricos e pobres e agora vejo no yahoo uma matéria com as manias dos mais ricos do mundo.
Ai vai o meu comentário sobre o que vejo no meu meio de contato:
Os ricos quando frequentam alguns clubes sociais o fazem para relaxar, bater papo, descansar e é raro vê-los se embebedando ou participando de churrascos regados a cerveja. As músicas que os ambientes que eles frequentam são internacionais com qualidade e relaxantes, no Brasil temos desde Roberto Carlos a Zé Ramalho, ou seja, melodias que tem letra e conteúdo. E curiosamente quando há uma briga, um "barraco" eles abafam o caso para que não saia do seu círculo de amigos e não queime o ambiente em que frequentam. Geralmente cumprem as regras dos locais que frequentam e não há necessidade de se impor muitas regras, a regra social é cumprida e eles preservam seus ambientes saudáveis e agradáveis. Rico procura contato com outros ricos, ou seja, dinheiro atrai dinheiro, é questão cultural.
Já os Pobres, "principalmente de espírito", ao frequentarem um clube social o fazem para falar mal da vida do outro, para bagunçar o ambiente e é comum verem eles caindo de bêbados, isso quando não tiram fotos deitados junto as garrafas e garrafas de cervejas deixadas pelo chão. As músicas são de funk que abordam violência, sexo até os pagodes que não acrescentam muito a cultura, claro que tem exceções. E se acontecem um barraco com um amigo logo, logo saem espalhando para todas as pessoas do seu ambiente e principalmente nas ruas, denegrindo a imagem do ambiente que frequentam e o que é pior se o fato acontece fora do seu ambiente, torcem para que fosse no local que frequentam para poder fazer mais comentários. Geralmente nos locais que eles frequentam há imposições de regras que eles não querem cumprir ou se rebelam fazendo abaixo-assinados, críticas pessoais e outra coisa estão sempre prontos a prejudicar alguém para levar vantagem e são massa de manobras de alguns mais espertos que agem por trás e levam benefícios em cima dos mais bobos.
Realmente, ser rico é mais do que questão econômica, é questão de identidade, criação e acima de tudo de espírito. Agora fica a minha pergunta: Por que existem pobres e ricos? Pense na sua situação e veja de que lado você está e se há como você melhorar ou você será eternamente POBRE.
Não estou aqui dizendo que os ricos são melhores que os pobres, mas que os pobres não querem em muitos casos melhorar, é questão de criação, de cultura e acima de tudo de autoconhecimento.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Câmara de vereadores faz reunião para esclarecer sobre revitalização da Praça Félix Martins

Praça Félix Martins em pauta

A revitalização da Praça Félix Martins será o assunto principal em reunião da Câmara na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, às 18:15.
“Requerimento do Vereador Diego Sávio convocando secretários foi aprovado por unanimidade.
O vereador Diego Sávio, PSL, através do Requerimento nº 02/2014 convocou os secretários municipais de Meio Ambiente, Marco Antônio de Toledo Gorrado e de Obras, José Márcio Gonçalves Lima, a prestarem esclarecimentos quanto aos reparos a serem realizados na Praça Félix Martins, bem como, o projeto de planejamento para a revitalização do espaço.
Segundo o vereador Diego Sávio, a convocação se fez necessária devido à falta de esclarecimentos e transparência por parte do poder Executivo com a população e com o Legislativo quanto aos cortes de árvores que vem foram realizados na Praça Félix Martins.
‘Assim como os vereadores, a população necessita de um esclarecimento com maiores detalhes. Sou questionado por onde passo sobre as ações da Prefeitura, muitos moradores estão revoltados com o que estão assistindo’, explica o vereador.
Aproveitando a oportunidade, o vereador Diego Sávio, PSL, convida toda a população a comparecer na Câmara Municipal no dia 17/2, às 18h15min.
Para finalizar, o vereador Diego Sávio, PSL, lembra que “uma Câmara Municipal forte depende da participação da população, compareça às reuniões: segundas e terças às 18h15min” apela o parlamentar.”

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Rachel fala sobre acidente com cinegrafista durante protesto


Uma mulher corajosa que esta sendo bombardeada por falar o que muitos gostariam de falar e não tem coragem. Neste caso especifico fico pensando duas coisas e gostaria de que você refletisse comigo: 
- Na época das eleições municipais via-se todos os dias pessoas sendo assassinadas nas ruas sem nenhum motivo, cenas como atiradores em carros ou motos passavam e atiravam em outras em locais públicos, praças, ruas e tudo mais, neste caso falaram da falta de segurança em São Paulo. Passou a eleição e os crimes misteriosamente sumiram. Como num passe de mágica.
- Agora temos eleições esse ano e começaram a acontecer protestos, a polícia militar esta sendo criticada por estar despreparada, aí  o governo estadual é o culpado pela situação. Será que após as eleições, dependendo do resultado os protestos irão acabar?
Tenho a nítida impressão que isso parece coisa encomendada, por quem? Não sei.
Quanto a quererem fazer que acabe com a Polícia Militar faço uma pergunta? Nos militares há hierarquia, há disciplina e erros todos os setores tem. Pessoas que fogem do correto isso é comum em todos os setores. Mas já imaginaram se a polícia for só civil, quem comendaria? Não seria utilizada a mesma para questões políticas, para atacar a quem interessasse a esse ou aquele grupo político?
Estou mais uma vez pensando, afinal estamos vivendo uma Ditadura Democrática? Onde votos são garantidos através de bolsa disso, bolsa daquilo. Hoje uma pessoa me disse que os programas sociais estão fazendo sua parte, várias pessoas tem o arroz, o feijão e a alimentação em suas casas, não sou contra a esses programas, só acho que tem que se ter mais controle, mais regras e acima de tudo ensinar a pescar e não se dar apenas o peixe. Como sempre digo hoje sinto que quem anda errado tem mais valor do que os corretos.
E antes que digam que sou da direita, dos conservadores eu apenas reflito sobre o que sinto e outra coisa os discursos hoje no Brasil são faça o que digo e não o que faço. Muitos reclamam que partidos políticos estão a anos nos estados de Minas e São Paulo, pois querem pegar os dois maiores estados do país. Mas o governo federal já não está a muito tempo nas mãos de um grupo político também? Portanto se é para renovar, o que eu acho correto e que seja em todas as esferas, pois o continuísmo é perigoso, aprendem o que deve o principalmente o que não se devem fazer.
E quanto a matéria acima, na Globo vi que já identificaram um manifestante que poderia ser o causador da bomba no jornalista. Portanto o que a Rachel falou está atual.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

PROJETO "ESCUTAR A PALAVRA DE DEUS PARA CUIDAR E TRANSFORMAR".

PROJETO "ESCUTAR A PALAVRA DE DEUS PARA CUIDAR E TRANSFORMAR".
"É fundamental diminuir a distancia entre o que se diz e o que se faz.De tal maneira que um dado momento, a tua fala seja a tua prática". Paulo Freire Paz e Bem! O Encontro será nos dias 21 a 23 de fevereiro de 2014. Início dia 21 às 19 horas e terminando dia 23 às 13 horasLocal: Igreja São José Operário de LeopoldinaEstudo: HISTÓRIA DO CRISTIANISMO - CAMINHADA DA IGREJA.Assessor: Francisco Orofino. Trazer roupa de cama e banho, Bíblia, material para anotações e uma contribuição de R$ 10,00 (dez reais). O Encontro inicia na 6ª feira às 19 hs. com a "roda de conversa", introdução do assessor sobre o tema a ser estudado, a sua presença é muito importante, estamos contando com você. Um abraço cheio de ternura. Santinha Leite OliveiraPela assessoria e coordenação do projeto.
Obs: O Projeto vai assumir as despesas de viagem, tragam o comprovante de despesas. Em nome da Diocese de Leopoldina. - CNPJ 22.155.162/0001-31.