quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre aos 75 anos Joelmir Beting

Joelmir José Beting (Tambaú, 21 de dezembro de 1936São Paulo, 29 de novembro de 2012) foi um jornalista e sociólogo brasileiro. Profissional de grande contribuição para o jornalismo, a economia e a comunicação, foi pioneiro na tradução dos difíceis termos técnicos da economia para a vida cotidiana.
Joelmir morreu em 29 de novembro de 2012 em São Paulo, em decorrência de um AVC Hemorrágico, no Hospital Albert Einstein, após passar mais de um mês internado para tratar de doença autoimune.Tinha dois filhos, Gianfranco, publicitário e especialista em aviação, e Mauro, jornalista e comentarista esportivo da Rede Bandeirantes. Sua morte foi anunciada aos ouvintes da Rádio Bandeirantes pelo filho Mauro, durante a cobertura pós-jogo da partida entre São Paulo e Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana.
Quando morreu, exercia a função de editor e comentarista econômico do Jornal da Band, apresentado por Ricardo Boechat, participava do Jornal Gente e do Jornal Três Tempos, da Rádio Bandeirantes, além do programa esportivo Beting&Beting, com seu filho Mauro e seu sobrinho Erich, no canal fechado BandSports. Fazia também comentários para o Primeiro Jornal e o Jornal da Noite, na Band, e para o canal de notícias BandNews. Joelmir também apresentava o Canal Livre.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mais boatos sobre novos secretários

Enquanto o prefeito eleito não se manifesta oficialmente a lista de possíveis secretários se modifica a cada dia, os últimos comentários dão conta do seguinte:
José Newton Ferreira irá para a Habitação;
Wilma Portela para a Educação, inclusive há comentários que já liga para diretoras solicitando informações,
Emanuel Azevedo seria mantido na procuradoria Jurídica;
Mas tudo é ainda suposição, pois oficialmente alguns negam qualquer convite e se receberam não confirmam.  Há os balcões de apostas que o futuro governo irá ser totalmente diferente dos três últimos mandatos e que o prefeito eleito irá implantar uma nova forma de governar. Há aqueles que acham que tudo será como antes e inclusive o temperamento do prefeito eleito não agrada a algumas pessoas, inclusive pessoas que fazem parte da equipe de transição, alguns dizem que o mesmo não ouve ninguém e toma as atitudes do seu jeito apenas.
As informações da cidade dão conta que o Fórum será inaugurado ainda até o fim do ano e só começa a funcionar verdadeiramente em março de 2013, seria apenas uma inauguração para valorizar o atual governo. Outros dizem que o Conservatório de Música solicitou a utilização do prédio atual que ficará desativado a partir do novo fórum.

Convite da Câmara de Vereadores

Convite
Os Poderes Legislativo e Executivo do Município de Leopoldina têm a honra de convidar V.Exa. e Exma. Família para participarem da Sessão Solene que será realizada no dia 30 de novembro de 2012, sexta-feira às 19h30min, no Salão Nobre da Câmara Municipal, localizado na Av. Getúlio Vargas, 565 , Centro , para proceder à entrega dos Títulos de Cidadania Honorária Leopoldinense aos Senhores Marcelo Junqueira Ferraz e José Emílio Afonso Silva.
Sua presença será muito importante.
 
Brenio Coli Rodrigues                                         Benedito Rubens Rennó Bené Guedes
Presidente da Câmara                                                           Prefeito Municipal

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Casa de Caridade recebe verba do Deputado Enzo Braz

Recebi nesta manhã o e-mail do presidente do PP de Leopoldina:

Prezado Marcus Vinicius,

Venho através deste comunicar-lhe que acabei de receber uma boa notícia para a Casa de Caridade Leopoldinense e, consequentemente, para toda comunidade leopoldinense e região atendida pelo nosso hospital.
O Dep. Renzo Braz me enviou um ofício (cuja cópia lhe envio em anexo) informando que foi autorizado pelo Ministério da Saúde o Empenho da Emenda Individual, aprovada no Orçamento Geral da União/2012, a indicação que o mesmo havia feito em benefício da Casa de Caridade Leopoldinense, um pedido nosso, para receber recurso financeiro no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), conforme Nota de Empenho 2012NE800309 (vide doc. anexo).
Sinto-me feliz e contente com essa notícia, pois embora o numerário não resolva as inúmeras dificuldades da CCL é, ao menos, um alento para essa instituição tão sofrida e necessitada que atende nossa população e cidades vizinhas. Ademais, esse resultado é fruto do nosso esforço político empenhado junto ao referido deputado em prol da nossa CCL (um dos nossos maiores apelos).
Um grande abraço,
Rodrigo Pimentel






domingo, 25 de novembro de 2012

SESI Leopoldina encerra a sua participação no V Campeonato Estadual de Base de Basquete com vitóriia


A equipe do SESI Leopoldina encerrou nesta manhã de domingo a sua participação no V Campeonato Estadual de Base, da Federação Mineira de Baskteball, em Uberlândia. A última partida foi contra o SPORT de Juiz de Fora e o placar extra oficialmente ficou em 49 a 47 para Leopoldina. Segundo informações as duas equipes foram prejudicadas devido a falta de jogos na região e não podemos esquecer que as demais tem uma infra estrutura e bastante treinamentos, com essa vitória a equipe ficou em 7º lugar no Campeonato. A equipe deverá retornar por volta das 12:30 horas para Leopoldina com previsão de 12 horas de viagem aproximadamente. De qualquer forma foi mais uma vitória estar entre as 8 equipes de basquete que disputam o Campeonato em um universo de 843 municípios mineiros.

sábado, 24 de novembro de 2012

Futuros secretários...

Nos últimos dias me informaram que poderá ter mudanças na lista que publiquei:
José Newton Ferreira poderá ser o secretário de Habitação
Rogério de Piacatuba poderá ser o secretário de Cultura
E o Cabral deverá ficar na secretaria de Obras.
Mas por outro lado há um grupo tentando impedir a aprovação das contas do prefeito eleito, alegando que ele patrocinou a gasolina para a sua ultima carreata. Há quem me informe que foram recolhidos tickets, filmaram abastecimento de carros e tudo mais e que a carreata foi na parte da tarde e só as 18 horas é que saiu o nota fiscal que foi doada. Tudo bem estão investigando. Mas quanto a nota sair somente no final eu acho que é o correto como se pode tirar uma nota se não se sabe quanto irá gastar? E como já estão investigando esse caso não seria necessário se investigar churrascos e bebidas durante a campanha? Pois isso foi comum e como as pessoas doam bebidas na época da campanha. Alguns apostam na votação no supremo até o dia 19 de dezembro, outros no trabalho do Ministério Público impedindo a diplomação e outros esperam a diplomação e posse do então candidato eleito José Roberto.
Na verdade se na época em que o Zé Roberto saiu da prefeitura saiu charges com muitas viuvas e viuvos, se ele tomar posse agora nos teremos é que ter carretas e carretas para levar os viúvos e viuvas do atual governo.

Retransmissão de tv em Leopoldina é igual ao atual governo


Mais uma vez os leopoldinenses ficam sem televisão aberta na cidade, desde sexta feira a noite a TV Alterosa (SBT) e TV Record estão com a imagem "sem sinal" e nós pobre mortais temos que assistir a Globo com um péssimo sinal. Mas o que se esperar de um governo que em 3 anos e 10 meses não conseguiu fazer nada? Imagina agora faltando menos de 45 dias para terminar quer que o povo se dane. A realidade é que o atual governo pode ter muitos lados positivos em termos de organização interna, mas com referência a atendimento ao público e os leopoldinenses deixou muito a desejar. Fico feliz em não ter depositado meu voto e confiança neste governo, pois acho que entrou para a história com um dos piores. Agora já estou fazendo cotação para colocar uma antena digital na minha residência, pois sei que quem tem o poder tem parabólica, sky e tudo mais, mas também com o salário que ganham eles podem, mas e os assalariados que tem que pagar aluguel, comida, transporte, vestuário e tudo mais. Infelizmente o atual governo vem com notas de explicações culpando as emissoras de tv, mas até que me provem o contrário a cidade se quiser ter sinal de televisão a maior responsável é a sua administração, afinal para que servem, além de receberem os dinheiros no final do mês. Pobre cidade, foram 40 anos de atraso em 4 anos, eu bem que avisei é só olhar o meu blog que vocês terão a confirmação disso.
Com a palavra as autoridades...

A importância de uma boa faculdade

A importância da Faculdade: Vivemos num mundo extremamente desenvolvido e avançado, sendo assim não podemos nos deixar para trás, devemos mais do que nunca tomar o cuidado de crescermos de acordo com o desenvolvimento que está surgindo a nossa volta. Para isso a principal missão de todas as pessoas, principalmente os jovens, é não deixar passar as oportunidades para que futuramente estes possam mostrar as diferenças.
A faculdade é considerada muito importante desde tempos remotos. Antigamente, porém, era muito mais fácil entrar na faculdade se pensarmos que não existia vestibular, mas por outro lado, apenas filhos de boas famílias conseguiam ainda este privilégio, devido as diferenças sociais. Em todos os momentos da humanidade contamos com situações de exclusão.
Realmente pode ser que a faculdade hoje tenha virado “modinha”, cursos como Administração e Direito sempre estão com suas salas lotadas, independente se existe serviço ou não. As pessoas costumam agora escolher suas profissões através de dois fatores: salário e facilidade de se passar, fatores errôneos que não garantem sucesso nem felicidade.
Por exemplos, quais os cursos atuais mais procurados? Engenharia, independente de qual área da engenharia, esta tornou-se a principal opção dos últimos vestibulandos, sendo assim podemos chegar a uma simples conclusão: em cerca de 5 à 7 anos, o mercado estará cheio de engenheiros.
Minha grande dica para você, meu querido amigo que provavelmente prestará vestibular neste fim de ano, é a seguinte: Não escolha sua carreira baseado em fatores falsos que não garantirão seu sucesso pessoal, não queira ser aquele profissional frustrado que queria fazer Letras e fez Engenharia devido a diferença de salários. Pense com cuidado, são anos de sua vida que com toda certeza, não valerão serem perdidos.
O salário, a tão sonhada recompensa pelos tantos anos de estudo, é sim muito importante, por isso tente conciliar o fator dinheiro com gosto, com a sua identificação, além do mais, um bom profissional, independente da área, sempre se destacará e assim, alcançará seus objetivos. Esses sim, são os motivos ideais para se pensar e não aqueles pregados por uma sociedade individualista que não quer o seu bem. Analise minha proposta!
 
Em tempo observando esse texto aproveito que estamos vivendo o período de vestibulares aqui em nossa região sugiro que os pais e alunos façam uma pesquisa de como andam as faculdades da nossa cidade e região, não fiquem apenas com o marketing das mesmas, converse com os alunos, se possível vários e de classes diferentes, pois a imagem que as vezes chega através da propaganda não é a realidade do momento. E outra coisa, observem bem os preços das mensalidades, pois no ínicio para adoçar e cativar os alunos os descontos são altos, mas o preço teal da faculdade é salgado e com o passar dos anos, quando você estiver no meio do curso os descontos são distintos e os preços vão aumentando. Há faculdades de mesmo nível e com distâncias pequenas que se juntar o valor da mensalidade, mas o valor do transporte e ainda o relacionamento interno da instituição com o aluno chamam mais a atenção. Pensem bem antes de ingressar numa instituição pois acredito eu que " o aluno deveria ser o foco principal de uma instituição de ensino, não só porque é o seu patrimônio e o que representará para ela no futuro, bem como é o que sustenta a mesma". Infelizmente nem sempre é assim.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Segue o Campeonato Estadual de Base de Basquete em Uberlândia

A Federação Mineira de Basketball continua na realização do V Campeonato Mineiro de Base na cidade de Uberlândia nas categorias sub 13, sub 15 e sub 17. A equipe do SESI Leopoldina participa da categoria sub 17 e apesar de sofrer 3 derrotas, na avaliação dos técnicos lá presentes tem um bom nível técnico, mas falta o ritmo de jogo. Inclusive nesta manha na reunião promovida pela Federação a discussão foi justamente essa, como melhorar a zona da mata, já que os times da região não tem tantos jogos e tantos adversários o que impossibilita ter ritmo de jogos e uma evolução maior. Há um estudo de tentar se promover alguns eventos aqui na região.
A tabela dos jogos até hoje é a seguinte:

Alerta de Recall: veículos Ford Nova Ranger

Alerta de Recall: veículos Ford Nova Ranger
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou campanha de chamamento para adequação do mecanismo de travamento do encosto do assento traseiro dos veículos Nova Ranger cabine dupla modelo 2013, produzidos de 17 de abril de 2012 a 21 de maio de 2012.
De acordo com a empresa, a campanha teve início em 22 de novembro de 2012 e abrange 35 (trinta e cinco) veículos, com numeração final de chassi compreendida entre os intervalos DJ24679 a DJ3329.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “pode não haver o devido travamento do encosto do assento junto ao painel traseiro da carroceria do veículo (posição vertical). Nesta hipótese, caso o veículo seja submetido a freadas bruscas ou acidentes, o encosto do assento pode deslocar-se para frente, aplicando uma força adicional tanto sobre eventuais ocupantes do assento traseiro como sobre o respectivo sistema de retenção (cinto e segurança), aumentando o risco destes ocupantes sofrerem lesões”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673, ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sobre a equipe de transição na prefeitura Municipal de Leopoldina

A equipe de transição que é composta por vinte e quatro pessoas, sendo metade indicada pelo prefeito Bené Guedes e a outra por José Roberto de Oliveira.
Os representantes da atual administração são: Adriana Vieira da Silva Souza, Adriano de Souza Oliveira, Carlos Heleno Torres de Almeida, Celso Luiz Lacerda Pimentel, Emanuel Araújo de Azevedo Antunes, José Márcio Fajardo de Campos, Lúcia Lopes Horta, Ricardo Ávila de Almeida, Rosa Maria Montes Resende, Rosângela Moreira Lima Costa, Selmo Santana e Valéria Equi Benatti Bártoli.
A equipe indicada pelo prefeito eleito José Roberto de Oliveira é formada por Brenio Coli Rodrigues, Bruno Flores Gonçalves, Cíntia Andries, Gilson Barbosa Carminate, José Newton Ferreira de Oliveira, José Wilson Barbosa Resende, Lúcia Fernandes Gama, Luiz Augusto Cabral, Maria do Carmo Brandão Vilas, Regina Lúcia Barbosa Britto de Oliveira, Wesley Moraes Botelho e Wilma Portela.
Segundo informações a administração do atual prefeito pode não ter tido uma boa repercursão nas ruas, deixando falhas como a cidade dos buracos, a cidade que não tem televisão, a cidade do que já tinha, mas internamente a mesma fez uma revolução adaptando a administração pública de acordo com os novos padrões da lei e a realidade brasileira e após quatro anos alguns ex secretários estão tendo uma certa dificuldade em se posicionarem com o novo sistema.
Outro comentário que se vê nas ruas são os seguintes que o novo governo terá os secretários:
  • José Newton Ferreira - Secretário de Governo
  • Gilson Barbosa Carminate - poderá ocupar uma secretaria ainda a ser definida
  • José Wilson Barbosa Resende - Secretário de Fazenda
  • Lúcia Fernandes Gama - Secretária de Saúde
  • Luiz Augusto Cabral - Chefe de Gabinete ou ocupará uma outra secretaria
  • Maria do Carmo Brandão Vilas - Secretária de Assistência Social
  • Regina Lúcia Barbosa Britto de Oliveira - Secretária de Educação abrindo mão do salário
  • Wesley Moraes Botelho - continuará na Câmara segundo informações
  • Wilma Portela - retornará a ser diretora da E.M. Ribeiro Junqueira
  • Geraldo Cevidanes - Chefe dos Transportes
  • Antonio Jarbas (Jardinha) - Chefe da Imprensa
  • Gilberto Tony - Secretário de Esporte e Lazer
  • Wendel Nogueira - Auxiliar na área de esportes
  • Didi Piacatuba - Secretario de Serviços Urbanos
  • Edésio - Secretário de Administração
  • Roberto Bretas - Secretário de Obras
  • Walter Mattos - Secretário de Desenvolvimento Econômico
  • José Marcio Fajardo - Controladoria Geral do Município
  • Antonino Lopes - Procuradoria Geral
Ainda há vagas nas secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e será criada a da Cultura desmembrando da Lazer.
Tudo isso é especulação e comentários de rua e por certo alguns nomes estão corretos e confirmados entre os integrantes e não divulgados e há ainda os nomes cotados nas ruas para continuarem no governo como Rosangela Moreira Lima e Arnaldo Spindola.
E ainda há quem aposte que o processo do prefeito eleito, José Roberto, em Brasilia, no caso do Jornal Equipe, que envolve o ex vereador e procurador do municipio, Emanuel Azevedo, poderá ser votado antes do dia 15 de dezembro, sendo o mesmo impedido de assumir e com isso o segundo colocado Marcinho Pimentel tomaria posse, já que o número de eleitores que participaram do último pleito foi superior a 50%. Na verdade a esperança dos adversários é que de fato o  prefeito eleito não tome posse, mas de qualquer forma há quem aposte que se tomar posse poderá fazer um novo estilo de governo, pois a diferença em menos de 2000 votos teria demonstrado que a cidade está dividida e é preciso melhorar a imagem do prefeito eleito. O prefeito eleito, José Roberto, e alguns assessores estão visitando vários pontos da prefeitura e vendo como é a nova realidade de Leopoldina.
Vamos aguardar e ver o que irá acontecer e o que se concretizará na realidade.
 

Campeonato Estadual de Base de Basquete começou em Uberlândia MG

Nesta quarta feira, dia 21 de novembro, a equipe sub 17 do SESI Leopoldina estreiou na quinta edição do Campeonato Estadual de Base de Basquete, na cidade de Uberlândia. A equipe saiu nesta terça as 20 horas e chegou as 09 horas da manha na cidade e na parte da tarde vez a sua estréia contra o Mackenzie de Belo Horizonte. Os placares de hoje foram os seguintes:
  • Minas Tênis Clube          73 X 54 Ginástico (ambos de Belo Horizonte)
  • Praia Clube (Uberlândia 84 x 33 JF CELTICS/Sport/Apogeu de Juiz de Fora
  • Uberlândia Tênis Clube  81 x 72 Catalão /Olympico/Soma (BH)
  • Mackenzie (BH)             81 X 45 SESI Leopoldina
Nesta quinta, as 15:30 horas, a equipe do SESI Leopoldina enfrentará o UTC(Uberlândia Tênis Clube) veja os demais jogos:
14:00 horas - JF Celtics Sport/Apogeu  X Minas Tênis Clube
17:00 horas - Catalão/Olympico/Soma  X Mackenzie Esporte Clube
18:30 horas - Esporte Clube Ginástico  X Praia Clube
A equipe de Leopoldina está instalada na sede do Uberlândia Tênis Clube.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pesquisa sobre a memória e o patrimônio afrodescendente em Leopoldina

Convite
Convido a todos/as para um encontro dia 21/11, quarta feira, 18:30 hs, no Cefet Leopoldina, na sala 1101 - prédio da engenharia, no qual discutiremos a vigencia da Lei de Cotas raciais para o ingresso de novos alunos em 2013 em nossa instituição. Na oportunidade, apresentaremos o projeto que foi aprovado pela FAPEMIG para a realização de uma pesquisa sobre a memória e o patrimônio afrodescendente em Leopoldina.
Certa da sua atenção , desde já agradeço.
Atenciosamente,
Profa. Margareth Cordeiro Franklim
Coordenadora do NEAB/CEFET/Leopoldina

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Não sei se é verdade, mas fica ai o aviso...

POLÍCIA PEDE PARA REPASSAR
A POLÍCIA PEDE PARA REPASSAR PARA O MÁXIMO DE PESSOAS!!!!
Até onde vai a maldade do ser humano?
O ÚLTIMO CASO OCORREU COM UM GAROTO DE 15 ANOS, NO RIO DE JANEIRO !
Ele estava voltando para casa, quando ouviu um bebê chorando dentro de uma construção. Ao entrar e se aproximar da criança, ele recebeu uma tijolada na cabeça e desmaiou. Algumas horas depois ele se encontrava vendado no porta-malas de um carro em movimento. Depois , num galpão,ainda vendado, foi posto um pano contendo uma
substância química, em seu nariz e boca, para que ele desmaiasse.
Os seqüestradores ligaram para a família do garoto pedindo uma certa quantia para o resgate. Como a quantia foi paga, os seqüestradores
jogaram o menino amarrado, em plena madrugada, em frente casa da família(tudo indica que eles já perseguiam o garoto há tempos ).
A família encontrou uma estranha cicatriz na barriga do menino e o
levou para o hospital, para que os médicos lhe examinassem. A surpresa foi que lá dentro (da barriga do garoto) foi encontrado um bilhete plastificado com a seguinte frase: 'O dinheiro pode salvar a vida de seu filho, mas não pode poupá-lo da morte....'.
Depois de alguns exames, descobriram que o garoto estava infectado com várias doenças, como :Tuberculose, Mal de Chagas e até HIV positivo!
O garoto se lembra de ter levado picadas no corpo que seriam,
supostamente, seringas contendo tais doenças!
12 CASOS SÓ NO ESTADO DE SÃO PAULO. DOIS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, TRES EM CAMPINAS A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO JÁ ESTÁ AVISANDO A POPULAÇÃO: NÃO PASSE EM FRENTE CONSTRUÇÕES OU CAÇAMBAS DE LIXO.
A MAIORIA DOS RELATOS CONTAM QUE TAL FATO ACONTECE NO PERÍODO NOTURNO, PRINCIPALMENTE COM CRIANÇAS OU
ADOLESCENTES DE 13 A 24 ANOS.
CASOS COMO ESTE, ESTÃO OCORRENDO PELO BRASIL INTEIRO, PRINCIPALMENTE EM BAIRROS NOBRES.
A POLÍCIA PEDE A
TODOS PARA FICAREM ATENTOS, PRINCIPALMENTE EM RUAS
ESCURAS.
CASOS COMO ESTE OCORREM TODA SEMANA, ACREDITAM QUE O TAL BEBE CHORÃO POSSA SER FILHO DOS SEQÜESTRADORES OU ATÉ MESMO NÃO EXISTAM, SENDO APENAS VOZES DELES.
EXISTEM CASOS QUE VARIAM COM MULHERES CHORANDO.
ISSO NÃO É BRINCADEIRA. - O AVISO É SÉRIO E DEVEMOS FICAR ALERTAS NAS RUAS!
A POLÍCIA ALERTA: PASSE ESTA MENSAGEM ADIANTE PARA TODOS COM QUEM VOCÊ SE IMPORTA
QUANTO MAIS SE ESPALHAR, MAIS CHANCE TEMOS DE VENCER CONTRA ESTAS
TERRÍVEIS PESSOAS.

Alerta de Recall: veículos Sprinter

 
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do sistema de travamento da tampa de cobertura do ar condicionado traseiro dos veículos Sprinter, modelo Van Passageiro 415 CDI, fabricados entre julho e outubro de 2012.
De acordo com a empresa, a data inicial de atendimento aos proprietários dos veículos afetados encontra-se pendente em razão da retenção das peças de reposição na Alfândega Brasileira e será informado tão logo ocorra seu desembaraço. O recall envolve 500 veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 8AC906633CE061834 a 8AC906633DE068108.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “há a possibilidade de a tampa de cobertura do ar condicionado traseiro se desprender podendo, em casos extremos, atingir veículos ou pessoas e ocasionar acidentes ou danos físicos”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 970 9090 ou pelo site www.mercedes-benz.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

domingo, 11 de novembro de 2012

Morre o ator e diretor Marcos Paulo

Morreu na noite deste domingo (11), de embolia pulmonar, o ator e diretor Marcos Paulo. Ele estava em casa, no Rio, e tinha 61 anos de idade.

Em uma carreira de mais de quatro décadas, iniciada ainda na adolescência, Marcos Paulo destacou-se primeiro como galã de novelas. No final dos anos 1970, ele passou a se dedicar também à direção, tendo assinado trabalhos marcantes como "Dancin' days" e "Roque Santeiro". Recentemente, estreou como cineasta, em "Assalto ao Banco Central".

Em agosto do ano passado, o ator e diretor passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago. Ele havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011. Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, Marcos Paulo havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida.

Nesta sexta-feira (9), Marcos Paulo havia comparecido ao 9º Amazonas Film Festival, que aconteceu em Manaus. Veja fotos.
De acordo com o portal Memória Globo, Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do ator e diretor Vicente Sesso, o que lhe garantiu contato precoce com a TV.
Sua primeira novela foi “O morro dos ventos uivantes”, da TV Excelsior, em 1967 – ele tinha 16 anos. Passou ainda pela Record e pela Bandeirantes antes de ir para a TV Globo, em 1970. Na Globo, atuou em dezenas de novelas, como a primeira versão de “Gabriela” (1975) e “Tieta” (1989).

Na década de 1980, destacou-se por suas participações em "Sinhá moça" (1986), de Benedito Ruy Barbosa, e pelo papel-título da minissérie "O primo Basílio", baseada no romance do escritor português Eça de Queiroz (1845-1900). Mais recentemente, ele esteve em “Páginas da vida” (2006).
Seu primeiro trabalho como diretor foi na novela “Dancin’ days” (1978). Seu principal trabalho como diretor de novelas foi em “Roque Santeiro” (1985). No cinema, seu único trabalho como diretor de longa-metragem foi em “Assalto ao Banco Central” (2010).
Marcos Paulo já trabalhava na produção do que marcaria seu segundo filme como diretor. Segundo ele, “Sequestrados” seria um “thriller policial”, com parte de suas cenas gravadas no Amazonas. O elenco teria Lima Duarte, Milhem Cortaz, Fábio Lago, Vinícius de Oliveira e Eriberto Leão.
Desde 1998, Marcos Paulo era responsável por um dos núcleos de direção de programas da TV Globo. Além de novelas, o núcleo produziu episódios de “Você decide”, “Malhação”, o especial de fim de ano “Estação Globo” e o programa humorístico “Os caras de pau”.Morreu na noite deste domingo (11), de embolia pulmonar, o ator e diretor Marcos Paulo. Ele estava em casa, no Rio, e tinha 61 anos de idade.

Em uma carreira de mais de quatro décadas, iniciada ainda na adolescência, Marcos Paulo destacou-se primeiro como galã de novelas. No final dos anos 1970, ele passou a se dedicar também à direção, tendo assinado trabalhos marcantes como "Dancin' days" e "Roque Santeiro". Recentemente, estreou como cineasta, em "Assalto ao Banco Central".

Em agosto do ano passado, o ator e diretor passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago. Ele havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011. Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, Marcos Paulo havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida.

Nesta sexta-feira (9), Marcos Paulo havia comparecido ao 9º Amazonas Film Festival, que aconteceu em Manaus. De acordo com o portal Memória Globo, Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do ator e diretor Vicente Sesso, o que lhe garantiu contato precoce com a TV.
Sua primeira novela foi “O morro dos ventos uivantes”, da TV Excelsior, em 1967 – ele tinha 16 anos. Passou ainda pela Record e pela Bandeirantes antes de ir para a TV Globo, em 1970. Na Globo, atuou em dezenas de novelas, como a primeira versão de “Gabriela” (1975) e “Tieta” (1989).

Na década de 1980, destacou-se por suas participações em "Sinhá moça" (1986), de Benedito Ruy Barbosa, e pelo papel-título da minissérie "O primo Basílio", baseada no romance do escritor português Eça de Queiroz (1845-1900). Mais recentemente, ele esteve em “Páginas da vida” (2006).
Seu primeiro trabalho como diretor foi na novela “Dancin’ days” (1978). Seu principal trabalho como diretor de novelas foi em “Roque Santeiro” (1985). No cinema, seu único trabalho como diretor de longa-metragem foi em “Assalto ao Banco Central” (2010).
Marcos Paulo já trabalhava na produção do que marcaria seu segundo filme como diretor. Segundo ele, “Sequestrados” seria um “thriller policial”, com parte de suas cenas gravadas no Amazonas. O elenco teria Lima Duarte, Milhem Cortaz, Fábio Lago, Vinícius de Oliveira e Eriberto Leão.
Desde 1998, Marcos Paulo era responsável por um dos núcleos de direção de programas da TV Globo. Além de novelas, o núcleo produziu episódios de “Você decide”, “Malhação”, o especial de fim de ano “Estação Globo” e o programa humorístico “Os caras de pau”.
Fonte:http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/11/morre-o-ator-e-diretor-marcos-paulo.html

Momento em vida - comentários pessoais meus...


Esta semana que passou me sinto feliz por três vitórias conquistadas, duas são públicas como a entrega dos certificados do Educação Continuada para os assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social , a outra é o sucesso do Esporte Cidadania realizado no sábado e a terceira é de cunho pessoal e profissional que não vou relatar, mas alguns amigos sabem. No primeiro caso fiquei feliz porque um projeto feito durante 5 meses se concretizou capacitando várias pessoas de faixa etária de 16 a até mais de 60 anos, uma conquista do SESI LEOPOLDINA que em seu 17 anos nunca tinha tido a oportunidade de realizar esses cursos em parceria com a Prefeitura, pois nesses 7 anos que estou completando na gerencia do mesmo várias as parcerias aonde nos entravamos com a infraestrutura e as despesas básicas: água, luz e materiais de limpeza e não obtínhamos nenhum benefício, sendo que também utilizamos as secretarias de assistência social, educação e lazer e esportes em alguns momentos com a parceria de transportes e alojamentos, como até uma forma de compensação e permuta. Mas ao ver esse projeto concretizado e diga-se de passagem com preços inferiores as demais propostas que a secretaria tinha com firmas de Juiz de Fora e Cataguases. Na formatura me senti honrado com as palavras da Valéria Benatti e do Carlos Heleno que demonstraram carinho pelo Marcus Vinicius e destacaram fatos que aconteceram neste período. No sábado aconteceu o Festival Atleta do Futuro – Esporte Cidadania, que apesar de alguns parceiros me comunicarem de véspera que não iriam participar, saiu dentro do esperado e foi um dos eventos com grande número de participantes, apesar da pouca divulgação, é claro que os meus funcionários ajudaram a realização deste como: Edson Mateus, Fabiana Esteves, Paulo Maximiano, Monica, Welliton, Michel, Ademir, Silvério e a minha estagiária Renata Gonçalves e ainda a mais nova integrante da equipe Janaina Rocha que participou de ambos os eventos com garra e com uma atuação na organização grandiosa, sempre preocupada com o resultado.  Não podemos esquecer os voluntários como Isabella, Ida, Rosemary que foram nossas professoras e levaram seus alunos para atuarem no evento, a COPASA que nos atendeu prontamente, a Banda Musical Princesa Leopoldina e o Oldemar Montenári, que aceitou nosso convite e falou sobre a sua experiência no esporte e na vida, chegando hoje a ser um dos vereadores jovens da futura câmara. Esse evento foi um sucesso graças a um conjunto de forças e a terceira vitória é mais para o lado pessoal: quem me conhece há anos sabe que desde os 7 anos venho trabalhando junto ao público, na Praça de Esportes do Ginásio com os professores Getulio e Gilberto, voluntariamente, na antiga Papelaria do MEC ou do Nestorzinho, depois fui para a Rádio Jornal com 14 anos onde fiquei por cerca de 8 anos e nesse tempo na Gazeta de Leopoldina , na Difusora de São João Nepomuceno, ai fui para a TV e Rádio Cidade 104 e trabalhei por seis meses com o Sérgio Naya, a seguir 5 anos e meio na Safira e um pouco da DAMATA, fiquei 10 anos sem emprego fixo e trabalhei sem registros na TV, Programas tercerizadas da TV Cidade e na Rádio Nova FM (comunitária da Época) e trabalhei em três campanhas eleitorais diretamente:  José Newton, Nei Ribeiro e Bené Guedes.

Em todos esses locais citados sempre deixei alguns amigos e até alguns inimigos ou como diriam “falsos amigos” porque sempre fui pautado pelo bom andamento das coisas, pelo correto e em muitos casos fui subindo de cargo chegando a sub gerente, gerente ou chefe de setores e como chefe temos que vestir a camisa da empresa e ver o que é correto, mesmo que possa até doer na gente algumas atitudes a serem tomadas. Muitos me taxam de fofoqueiro,outros de encrenqueiro, outros de radical e muitos adjetivos, mas por outro lado o número de amigos que apesar de não trabalharem mais comigo e até de não me encontrarem no dia a dia é enorme, quantos radialistas já falaram comigo que estão ou chegaram aonde chegaram porque eu os ajudei no passado, alguns até que nem me lembro o que fiz, quantos motoristas e entregadores da Brahma me param nas ruas e me cumprimentam com um sorriso no rosto, quantos do povão me param na rua e me agradecem por coisas que fiz no rádio ou por palavras ditas em determinados momentos que foram importantes em suas vidas, pessoas de todas as classes, raças, cores e idades.  E nesta semana após ter sido taxado de perseguidor, de humilhar funcionários, de me descreverem como um verdadeiro monstro a justiça deu seu parecer a meu favor. E o pior cheguei a uma triste conclusão:  se DEUS não ajuda, não queira ajudar, pois você está indo contra o ser maior.  Neste período de vida quantos valores já fiz a algumas pessoas como conseguir emprego para filha de fulano de tal, fazer contratos de aluguel para que a pessoa não precisasse de pagar um advogado, trocar de horário um funcionário para que pudesse fazer um bico extra, troca de função porque um problema físico o estava atrapalhando,  investigar fatos e evitar que comentários ou acusações infundadas pudessem prejudicar esse ou aquele funcionário enfim,  sempre fui empregado e comecei de baixo, sei o que é um patrão não dar um bom dia, um patrão não elogiar um trabalho, um patrão não pagar o que julgamos ser o que merecíamos, sei como dói sofrer injustiças, sei como dói uma ingratidão,  hoje estou em uma posição de comando (que é temporária) pois na vida tudo é temporário, hoje estamos em cima, amanhã poderemos estar por baixo. Mas chego a conclusão que a vida mais uma vez me provou que há a lei da causa e efeito, aqui se faz e aqui se paga,de uma forma ou outra.  Ao encerrar esse comentário gostaria de lembrar a você que acompanha o meu blog que nunca tente subir pisando no outro, nunca tente crescer tentando derrubar o companheiro do lado, pois os degraus aqui construídos por certo ficaram podres e você cairá cedo ou tarde.  Sei que muitas vezes me estrepo por defender um grupo de pessoas e no final as pessoas que defendi ficam do lado de quem eu enfrentei e eu sou o bobo da corte, mas a minha natureza é essa, sou como o escorpião não mudo minha natureza e antes de encerrar esclareço alguns comentários de rua, que vários populares, políticos estão me abordando:  não fui convidado para nenhum cargo público, durante a campanha o que ocorreu foi que o ex prefeito José Roberto por duas ou três vezes realmente comentou comigo na frente de alguns assessores e amigos meu o seguinte: “ dessa vez quero te levar para trabalhar comigo “, como ocorreu com uma pessoa que estava do lado do Marcinho Pimentel que me falou: “ se eu for secretária do mesmo já falei que quero você na minha equipe pela sua competência”, mas tudo isso são promessas de campanha e após as eleições tudo muda, pois os compromissos políticos, os acordos que tem que ser feitos entram em vigor. Durante todos esses anos nunca trabalhei na prefeitura e sei que poderia acrescentar algo a ela com certeza, mas também sei que teria muitos problemas pelo meu temperamento, pois falo o que penso na hora que acho que devo e como sempre falei: amigo não é aquele que só aparece nos momentos felizes e só fazem elogios, o verdadeiro amigo é aquele que te aponta os erros e mesmo que você fique com raiva sabe que ele tem razão.  Já falei conte nos seus dedos da palma da mãos, se você conseguir realmente ter mais do que três amigos você é uma pessoa de sorte, porque muitos são amigos do poder, do dinheiro, da farra e na hora em que você precisar eles sumiram como a fumaça. E sempre digo: sou cheio de defeitos e acho até que tenho algumas qualidades, mas também não sou flor que se cheira, se pisarem no meu calo eu dou um grito. Um abraço e até breve.

sábado, 10 de novembro de 2012

SESI Leopoldina promove ação social

Neste sábado, dia 10 de novembro, o SESI Leopoldina promoveu o Festival Atleta do Futuro – Esporte Cidadania; passaram pelo evento cerca de 600 pessoas que puderam fazer tratamentos diversos de cabeleireiro como hidratação, penteados, cortes, chapinhas, manicure e pedicure, maquiagem, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, conheceram o artesanato do curso do SESI, uma palestra com o fisioterapeuta Oldemar Montenari que abordou o tema o esporte, a vida e a importância do mesmo na vida das crianças e jovens, brinquedos diversos kit play, cama elástica, topogã,  a apresentação da Banda Musical Princesa Leopoldina, houve distribuição de pipoca e algodão doce, pinturas nos rostos de crianças e jovens, atividades esportivas na quadra e no campo de futebol society.  A duração do evento foi de 9 até as 14 horas e contou com a participação de cerca de 60 voluntários. A coordenação foi da equipe do SESI Leopoldina, a colaboração da COPASA e do SESI MINAS.
Oldemar Montenari falando aos presentes...

Brinquedos diversos


Demonstração do Artesanato

Jogos na quadra

Futebol Society no campo do SESI

PIPINHA da COPASA esteve presente

Pipoca e Algodão doce aos presentes

Tratamento no cabelo

Manicure

Maquiagem e sombrancelha

Aferição de Pressão Arterial

Teste de Glicemia

Pintura no rosto
 

Secretaria Municipal de Assistência Social e SESI Leopoldina entregam certificados ...

No dia 8 de novembro aconteceu nas dependências do auditório do CEFET MG a entrega dos certificados do Educação Continuada SESI Leopoldina, o mesmo é fruto de uma parceria de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a ACIL – Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Leopoldina, através do SESI LEOPOLDINA. No período de 30 de julho a 01 de novembro, os atendidos pelo Bolsa Família e CRAS Alto do Cemitério, Bela Vista e Quinta Residência fizeram os cursos de capacitação nas seguintes áreas: Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiagem, Corte Costura, Auxiliar Administrativo I e II, Recepcionista e Artesanato em Biscuit. Na cerimônia o gerente Administrativo do SESI, Marcus Vinicius falou sobre a luta para conseguir essa parceria e o apoio recebido da Secretária de Assistência Social, Valéria Benatti, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e da Câmara de Vereadores de Leopoldina e que nos 17 anos de existência da Unidade SESI em Leopoldina foi a primeira vez que houve um convênio financeiro entre ambas as partes. Agradeceu o empenho do diretor de Esportes da ACIL, Carlos Vinicius Rego, que deu total apoio a esse processo de parceria. Durante a cerimônia a Secretária, Valéria Benatti, ressaltou que a intenção dela como gestora é que os mesmos possam prosperar e crescerem e ficaria feliz se alguém dissesse que perdeu o bolsa família, pois será sinal que melhoraram de vida e que não precisariam desse apoio do governo federal. O Secretario de Obras, Carlos Heleno Torres de Almeida, falou sobre a sua passagem no SESI e da evolução desde o ano de 2006 até hoje e ressaltou que mais de 700 pessoas foram capacitadas durante o governo do prefeito Bené Guedes, não só com essa parceria, mas com a parceria com o SENAI com cursos diversos. Estiveram presentes a cerimônia o vereador Ivan Nogueira, a Secretária Municipal de Educação, Lúcia Horta, os professores e alunos dos cursos do SESI e alguns familiares e populares. Segue algum flashes fotográficos do momento:


 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ALERTA DE RECALL DIVERSOS

Alerta de Recall: veículos Chevrolet Classic
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição da barra de impacto do para-choque dianteiro dos veículos Chevrolet Classic, modelo 2013, com airbag e sem ar condicionado, fabricados de 03 de julho de 2012 a 10 de outubro de 2012.
De acordo com a empresa, a campanha terá início em 1ºde novembro de 2012 e abrange 2.745 (dois mil setecentos e quarenta e cinco) veículos, com numeração de chassi não seqüencial compreendida entre os intervalos DB146382 a DC113546.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “os veículos Classic 2013 com airbag e sem ar condicionado foram montados com a barra de impacto sem reforço, o que, em caso de colisão frontal, pode interferir no funcionamento adequado do airbag, com risco de dano pessoal aos ocupantes do veículo”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
 Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200, ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br
 
Alerta de Recall: motocicletas BMW modelos K1200S e K1200R
 A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a BMW DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para aplicação de uma rede no reservatório de fluido das motocicletas modelos K1200S e K1200R, fabricadas entre fevereiro de 2006 e agosto de 2008.
 De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 213 motocicletas, terá início em 12 de novembro de 2012, e envolve numerações de chassi compreendidas entre os intervalos ZN19485 a ZW16217.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “tal medida se dá em razão da possibilidade de entrada de ar no circuito de freio dianteiro, diminuindo consideravelmente a sua eficiência”. Acrescentou que, “em situações extremas, pode ocasionar quedas e danos físicos aos ocupantes”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578, de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas ou pelo site www.bmw.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br
Alerta de Recall: motocicletas Harley Davidson modelo HDB
 A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para verificação e substituição do conjunto de suporte da placa de licença do para-lama traseiro das motocicletas HDB modelo VRSCDX, fabricadas em 2012.
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 492 veículos, teve início em 17 de outubro de 2012, e envolve numerações de chassi compreendidas entre os intervalos 9321HHHJ0CD802760 a 5HD1HHHD0CC800830.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “em virtude da instalação incorreta dos parafusos do conjunto de suporte da placa de licença instalado no para-lama traseiro das motocicletas, ele pode entrar em contato direto com o pneu traseiro e girar em torno de seu próprio eixo, com possibilidade de atingir a linha de freio traseira. (...). A referida não conformidade pode afetar o desempenho da frenagem da motocicleta, com risco de acidente para o piloto e terceiros”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 724 1188, ou pelo site www.harley-davidson.com.br Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br
 
Alerta de Recall: veículos Ford New Fiesta
 A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. protocolou campanha de chamamento para adequação do sistema de acionamento das bolsas de ar (air bags) dos veículos New Fiesta, modelos 2011 a 2013.
De acordo com a empresa, a campanha teve início em 22 de outubro de 2012 e engloba 27.687 (vinte e sete mil, seiscentas e oitenta e sete) unidades do produto colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos BM100380 a BM240215, para os modelos 2011; CM100037 a CM211821, para os modelos 2012; e DM100027 a DM139548, para os modelos 2013.
Quanto ao risco detectado, a empresa destacou que “na situação do sensor de presença do ocupante dianteiro direito (passageiro) ter a leitura de assento ‘vazio’,quando o carro é submetido a impactos laterais, o passageiro localizado no assento traseiro direito pode não ter a proteção adicional da bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina em algumas situações de impacto”, o que aumenta o risco de lesões a um eventual ocupante em caso de acidentes.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

Elizabeth Almeida me mandou essaSinformações

MAIS ESTA OPORTUNIDADE APROVEITEM ENSINO PÚBLICO GRATUITO E DE QUALIDADE.Abertas as inscrições para o curso Técnico em Agropecuária a distância do IF Sudeste MG-Campus Barbacena para o Polo de Cataguases.

Inscrições abertas entre 16/10 e 19/11/2012
 
Site: http://www.selecao.ifsudestemg.edu.br/
 Atenciosamente,

Marilda Matias
Coordenadora do Polo e-Tec Cataguases - MG
Blog: www.eteccataguases.blogspot.com Skype: etec_cataguases
Endereço: Alameda dos Pinheiros, s/n - Paraíso - "Escola Municipal Enedina Prata"
Telefone: (32) 3429 2565

OLHA AI COMO TEM UM RECOMEÇO, TEMOS QUE ACREDITAR E AGIR:
Parabéns a professora voluntária Cibele Arsenio que esta bonbando com o festival de músicas no Presidio de Leopoldina.
Ah se todos e todas fossem iguais a voce amiga!
Jornal Recomeço
As pessoas mudam, ainda devemos acreditar. O lugar onde nos encontramos nos leva a refletir para uma mudança de vida, ainda mais quando se é envolvido por dons e talentos musicais. O interno fez a letra com a sua história de vida, adaptada a uma canção de Leandro e Leonardo.
- Assistam ao vídeo no:

NOVO GOLPE NA PRAÇA... CUIDADO

 Vamos ficar atentos!
 
URGENTÍSSIMOOOOOOOOO! ATENÇÃO SKY, NET, ETC... E TAMBÉM Quem TEM MSN

Esse golpe vai pegar muita gente inocente...
SKY NET TVA CLARO GVT e MSN - URGENTE

URGENTÍSSIMO...

QUEM NÃO TEM TV POR ASSINATURA , POR FAVOR, REPASSE ASSIM MESMO,

POIS PODERÁ AJUDAR A ABRIR OS OLHOS DE ALGUÉM


ASSALTO PROGRAMADO
TV ASSINATURA e MSN


A criatividade dos marginais chega às alturas.
Agora, principalmente em SP e RJ, PARANA(Curitiba e RMC) estão enviando pelo
correio, uma carta com papel timbrado da NET, TVA, SKY, Directv ou outro
qualquer canal de TV por assinatura.

Na carta, que por sinal é muito bem elaborada , onde diz que estão modernizando a sua tecnologia e que será necessária a substituição de equipamento dentro da casa do assinante. Eles colocam um número de telefone (de um comparsa) para o agendamento.

Se a pessoa (assinante) não conhece o golpe e não telefona para o verdadeiro número da Operadora de TV, para confirmar se isto procede mesmo, os marginais praticam o assalto em sua residência com hora marcada e com você abrindo a porta e servindo um cafezinho.

Viram onde chegou a ousadia dos bandidos?
As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada!!!!!
Por favor, repassem aos seus amigos, tenham eles NET, TVA, SKY, Directv ou
qualquer outro canal de TV por assinatura, para que eles passem adiante
esta mensagem também. E se receberem a tal carta, que confirmem com o
telefone que consta na sua fatura mensal*, nunca com o número de
telefone da carta recebida


SOBRE O MSN- MUITO GRAVE!


Cuidado com este detalhe. É muito importante!
VC TEM MSN? ENTÃO.. ATENÇÃO!!!!
LEIA E REPASSE COM URGÊNCIA A TODOS AMIGOS.
Se você receber e-mail pedindo pra atualizar o MSN para a versão 8.0 , não clique, pois é um vírus.

E também, se alguém chamadofelipegadeia@hotmail.com
quiser te adicionar no MSN, NÃO aceite. É um vírus que apaga em 3 minutos todo o HD.

Conte a todos que você tem no seu MSN porque, se alguém na tua lista adiciona, você também pega o vírus
 





sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Problema da tv em Leopoldina

A Prefeitura Municipal de Leopoldina emitiu uma nota oficial sobre a situação da televisão em Leopoldina e realmente o que pude saber é que as emissoras de tv estiveram aqui para tentar solucionar o problema. E segundo fonte extra oficiais uma retransmissora de sinais de telefone é a principal suspeita dos problemas ocasionados, não tenho parabólica, mas dizem que até essas antenas estão tendo problemas de sintonia da TV RECORD. No ar apenas a TV SBT que vem com o sinal direto de São Paulo e a TV Globo que é sinal terrestre, de torre para torre. As demais ficaram prejudicadas; mas fica uma pergunta no ar: por que a a PREFEITURA MUNICIPAL DE LEOPOLDINA não aciona a ANATEL (orgão fiscalizador desse setor) afinal de contas a cidade é que está sendo prejudicada, outro fato que me chegou ao conhecimento por motivos de relacionamento a REDE MINAS (TV Atividade de Muriaé) também está fora do ar, mas ai o problema extraoficialmente é relacionamento entre a emissora e a prefeitura.
A verdade é que se o atual prefeito já foi diretor do DETEL (orgão que fiscaliza o setor no estado) deveria saber e ter influência para tentar resolver o problema e no mínimo fazer uma denuncia a ANATEL, a não ser que as aparelhagem aqui estaladas estejam com problemas e a Anatel ao visitar poderá pegar as retransmissoras, as telecomunicações e as emissoras de rádio. A verdade é uma unica coisa, quem anda correto não tem medo de fiscalização, então que venha logo a anatel.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA

ESCLARECIMENTO


A Prefeitura de Leopoldina esclarece que o problema de TV registrado na cidade nos últimos dias ocorreu em virtude de uma interferência no sinal de recepção via satélite, causando a interrupção dos sinais das emissoras Alterosa, Record, Rede Vida, Canção Nova e Rede Super. Os Departamentos Técnicos das referidas emissoras já foram acionados e estão tentando resolver o problema. Não se trata de um problema de responsabilidade da Prefeitura, já que a interferência está vindo de outras fontes ainda não identificadas. Esclarecemos que o Departamento de Televisão da Prefeitura está atento à situação, mas não tem o que fazer neste caso, cabendo a solução do problema somente às emissoras de televisão.
Outrossim esclarecemos que a Prefeitura fez um levantamento do custo da substituição dos equipamentos transmissores analógicos da sede e distritos do Município de Leopoldina, que se encontram em situação precária há muitos anos. Ocorre, que diante da informação obtida por fabricantes de que o Ministério das Comunicações determinou a entrada em vigor do sistema digital no país em maio de 2013, não seria oportuna a aquisição de equipamentos analógicos, pelo que se optou em adiar o investimento para adquirir os equipamentos deste sistema.
Do ponto de vista da razoabilidade, não justificaria, como de fato não justifica, o investimento significativo de recursos públicos em equipamentos analógicos que não seriam mais utilizados, e depois de poucos meses, ter que substituí-los pelos digitais.
Prefeitura de Leopoldina – Adm. 2009/2012.