terça-feira, 31 de julho de 2012

Zé Roberto é candidato e foi liberado no município, estado e federal...Cursos da Prefeitura e SESI começaram

Depois de muitos disse me disse, de pedidos de impugnação e pessoas apostando na não candidatura do ex prefeito José Roberto, dia 30 teve mais um final feliz para ele. Após ter conseguido uma liminar em Belo Horizonte antes mesmo da decisão de Leopoldina, agora o juiz eleitoral de Leopoldina o dá condição de ser candidato e nega o pedido de impugnação feito pelo ministério público e pelo adversário Marcinho Pimentel. Na realidade mais uma vez o ex prefeito mostrou que tem mais poder do que alguns que estão no poder. O fato é que em Brasilia o caso do jornal oficial ele venceu por 5 a 0 e no caso da não aprovação das contas de 2001 ele demonstrou que não foi intimado e nem informado. Ou seja, na empolgação de se conseguir aprovar o parecer do tribunal de contas, esqueceram do básico o direito de defesa. Enfim agora a luta começou de vez, são três candidatos na disputa: Bretas, o candidato do grupo do atual prefeito, Marcinho Pimentel o candidato que tem grande simpátia dos funcionários públicos municipais e o ex prefeito José Roberto que tem uma grande simpatia da população mais humilde. Agora é aguardar e esperar o resultado das urnas. E agora fica com uma pergunta no ar: quando alguns sites publicavam matérias políticas não colocavam comentários por ser periodo pré eleitoral e para não influenciar e não prejudicar a ou b, mas no caso do Dr. José Roberto todos os comentários prós e contras são publicados abertamente. Enfim há dois pesos duas medidas. Há aqueles que diziam que se o ex prefeito fosse candidato mudariam de nome, outros rasgariam os seus diplomas e agora como fica? A verdade é que muitos agora estão com a barba de molho e outros com um medo do resultado das próximas eleições, pois que muda de galho em galho, um dia o galho pode até quebrar. Mas há também aqueles que sempre se arrumam e como eu disse já uma vez mudam de lado como o camaleão, se adaptando a todas as situações. Na realidade aquele que for eleito espero que pense um pouquinho no crescimento da cidade, na melhoria de um todo e pense grande, pois precisamos inovar, renovar o modo de administrar e trocar o varejo pelo coletivo. Que venha as urnas e os votos...
- Uma noticia boa é a parceria entre a ACIL e Prefeitura, ou seja, SESI e Secretaria de Assistência Social visando dar cursos para os beneficiários do bolsa familia. Os mesmos começaram no dia 31 com 7 cursos como cabelereiro, manicura, maquiagem, costura industrial, Auxiliar Administrativo, recepcionista e biscuit. São quinze alunos por turma e o único que ainda tem 4 vagas é o de biscuit. Foi a primeira vez que o SESI Leopoldina na minha gerência conseguiu um convênio que ajuda a unidade e acima de tudo valoriza os leopoldinenses, pois todos os professores são da cidade. São professoras Ilda (Manicure e Maquiagem), Rosymari (Biscuit), Isabela (Cabelereiro), Cláudia (Costura Industrial) e Walkiria (Auxiliar Adm e Recepcionista). 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mortes de artistas no mês de julho

Diva Pacheco (Panelas, 2 de março de 1940 - Caruaru, 20 de julho de 2012) foi uma atriz brasileira. Ela faleceu em 20 de julho de 2012 vítima de um Acidente Vascular Cerebral, aos 72 anos de idade





Marcos Roberto Dias Cardoso, mais conhecido como Marcos Roberto (São Paulo, 26 de junho de 1941 - Osasco, 21 de julho de 2012) foi um cantor e compositor brasileiro que fez sucesso desde a década de 1960 e na década de 1980 com a música A última carta, que ficou meses em primeiro lugar nas paradas e vendeu mais de dois milhões de discos.







Alerta de Recall: veículos Citröen Air Cross e C3 Picasso

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a PEUGEOT CITRÖEN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição dos flexíveis do freio dianteiro dos veículos Citröen Air Cross e C3 Picasso, fabricados entre 2010 e 2012.
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 31.738 unidades do produto, teve início em 25 de julho de 2012, e engloba os veículos com numeração de chassi compreendida entre os intervalos BB504234 a DB500184, para o modelo Air Cross; e BB524630 e DB500176, para o C3 Picasso.
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que “a eventual montagem incorreta dos flexíveis de freio dianteiro pode provocar desgaste dos flexíveis pelo contato com peças de entorno, possibilitando a perda do fluido de freio, ocasionando a diminuição da eficiência de frenagem e, eventualmente, risco de acidente”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 011 80 88 ou pelo site www.citroen.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

Alerta de Recall: veículos BMW 318i e 320i

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a BMW DO BRASIL LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição da caixa de direção dos veículos 318i e 320i, fabricados entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011.
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 06 veículos, terá início em 30 de julho de 2012, e envolve as seguintes numerações de chassi F102596 e F103826, para os modelos 318i, e F058357, F057016, F059124 e F055976, para os modelos 320i.
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que há “possibilidade de falha na direção assistida do veículo em decorrência de uma deficiência em um capacitor da unidade de comando da caixa de direção, podendo ocasionar a desativação da assistência elétrica da direção, dificultando sua capacidade de manobra. Como conseqüência, uma força adicional por parte do condutor será exigida para a manobra o que pode, em casos extremos, ocasionar acidentes e danos aos ocupantes do automóvel”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578 ou pelo site www.bmw.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

Alerta de Recall: motocicletas Kawasaki Ninja 250R

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a KAWASAKI MOTORES DO BRASIL LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição do kit do sensor de queda das motocicletas Ninja 250R, fabricadas entre 2009 e 2012.
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 15.150 unidades do produto, terá início em 30 de julho de 2012, e engloba as motocicletas com numeração de chassi compreendida entre os intervalos JKAEXMK1*9DA13933 a JKAEXMK1*9DA21095, para os modelos fabricados em 2009; 96PEXBK1**FS00001 a 96PEXBK1**FS10690, para aqueles fabricados em 2010 e 2011; e 96PEXBK1*CFS00001 a CFS03388, para os modelos fabricados em 2012.
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que “se houver excessiva vibração do motor, a unidade de controle elétrica (ECU) pode interpretar que o veículo tombou e cortará o motor repentinamente com o veículo sendo conduzido de forma normal. Se o motor morrer/apagar durante a condução da motocicleta pode haver o risco de acidente”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 773 12 10 ou pelo site www.kawasakibrasil.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

domingo, 29 de julho de 2012

Uma homenagem a minha mãe e um pouco da historia da ANITA BORELA

Muitos conhecem a Creche Anita Borela que existe em Leopoldina, no Bairro Limoeiro, numa homenagem do Roque Schettino e sua esposa Dona Wanda. Mas muito não sabem o por que da homenagem e na comemoração dos 70 anos da sua filha Icléia, minha mãe, meu tio Astolfo contou em seu blog uma passagem que faz parte da história de Astolfo Dutra. Venha a matéria...

sábado, 28 de julho de 2012

Icléa, parabéns por mais um ano de vida

Participamos na tarde de hoje - dia 28 de julho - de uma linda festa, em comemoração dos 70 anos de nossa irmã Icléa. A data do aniversário registra-se, em verdade, em agosto, mas a festa foi antecipada para permitir que as crianças da família - os dez netos da Icléa - pudessem estar presentes.

A festa reuniu os amigos mais próximos e vários familiares. Da casa da Icléa faltaram apenas o marido, Francisco, e dois filhos: Juninho e Papão; mas todos os netos aqui estavam, abrilhantando a homenagem feita à querida avó (veja foto ao lado).
Para que o leitor entenda, é bom explicar. A Icléa é a nona filha do casal Anita Borela e Astolfo Olegário.
Seu nascimento ocorreu após um episódio inusitado, que os espíritas da cidade de Astolfo Dutra-MG, onde o fato ocorreu, conhecem muito bem e já foi relatado pela revista O Médium, de Juiz de Fora-MG.
Corria o mês de agosto de 1942 e as crianças de nossa casa brincavam no quintal. Aos fundos, o rio Pomba estava bem cheio, devido às chuvas que caíram naquela semana. De repente, uma das crianças - com menos de 2 anos de idade - cai na água. As outras começam a gritar desesperadas. Os vizinhos do lado acorrem ao local e, por causa da gritaria, Anita Borela, grávida de 7 meses, corre em direção ao rio e, embora não soubesse nadar, pula na água e, levitando, volta à terra firme com a criança no colo.
Em face do ocorrido, o parto se antecipa e vem ao mundo, após sete meses de gestação, a menina que recebeu o nome de Icléa.
Na foto ao lado, tirada em setembro de 1942, vê-se a família reunida.
O bebê que aparece no colo da mãe é justamente a Icléa, a nossa homenageada que chega com saúde aos 70 anos e pode colher, em vida, o carinho e a dedicação de seus filhos e de seus netos.
A criança que quase morreu afogada - Eunice de Oliveira Cazetta - é a que aparece logo na frente da mãe.
Aqui está uma das fotos que expressa a alegria da Icléa na festa-surpresa de que participamos, em que ela posa juntamente com os filhos Sandro, Carla, Marcellus e Fabrício.
À Icléa, desejamos tudo de bom que alguém pode receber num mundo como este em que vivemos. Saúde, paz, harmonia e um bom proveito dos anos que, com certeza, ainda disporá em sua atual existência.
Nós, seus irmãos, a amamos muito, como ela certamente sabe.
Ao casal Carla e José Cláudio, nossos agradecimentos pela festa tão bonita que conceberam e realizaram e da qual somos realmente felizes por havermos participado.

 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Campanha nas ruas...

- A mobilização para conseguir votos começou na cidade, os candidatos Marcinho Pimentel e Marco Antonio e alguns vereadores da coligação estão circulando nas ruas centrais visitando ponto a ponto para mostrarem suas propostas. Junto deles vai um carro de som de propaganda, é a campanha corpo a corpo da coligação.
- O Candidato Bretas está preparando a sua estrutura e segundo informações carros de som, alguns dizem 4 outros 8, deverão começar a circular na cidade. O candidato esta satisfeito com a sua campanha e espera ter resultados positivos em outubro.
- O candidato José Roberto, segundo comentários de ruas e até de pessoas ligadas a ele, teria conseguido reverter o pedido de impugnação de sua candidatura, inclusive com uma sentença em Belo Horizonte. A campanha dele continua nas ruas, alguns acham de forma modesta e cuidadosa, mas o pessoal da sua campanha continua firme na caminhada.

Dupla é detida por comércio ilegal de combustíveis em Leopoldina

Dois homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (23), suspeitos de comercializar combustíveis de forma irregular na cidade de Leopoldina, na zona da mata mineira.
Segundo a PRF, os homens, identificados como V.D., de 36 anos, e A.J.S.M, de 47 anos, eram donos de uma borracharia e de uma oficina de lanternagem, onde foram encontrados galões com cerca de 3.400 litros de óleo diesel sem procedência declarada e armazenados de forma inadequada.
Após buscas, os policiais constataram que uma grande área próxima aos estabelecimentos dos suspeitos havia sido contaminada pelo combustível, inclusive um ribeirão que corre na região.
Os homens foram autuados por comércio ilegal de combustíveis e por crime ambiental, e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido para a Polícia Civil da cidade de Laranjal.
fonte: portal R7-Ramon Guerra, do R7 MG | 24/07/2012 às 17h52

Recall veículos Honda CR-V

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a HONDA AUTOMÓVEIS DO BRASIL LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição dos componentes do sistema de travamento das portas dianteiras dos veículos CR-V, versões LX MT, LX AT e EXL AT, ano/modelo 2012.

De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 11.100 unidades do produto, teve início em 20 de julho de 2012, e abrange os veículos com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 3HGRM1730CG500007 a 3HGRM1730CG500966, para a versão LX MT; 3HGRM1830CG500003 a 3HGRM1830CG504382, para a versão LX AT; e 3HGRM2870CG500006 a 3HGRM2870CG505765, para a versão EXL AT.

Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que “o travamento da porta poderá não funcionar corretamente. Em casos extremos, durante a condução do veículo, poderá ocorrer a abertura involuntária da porta dianteira afetada. Esta situação poderá gerar risco de colisão e/ou ferimentos aos ocupantes e terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 701 3432 ou pelo site www.honda.com.br/recall/autos. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

sábado, 21 de julho de 2012

VII Romaria do Trabalhador Rural

Companheiros/as, estamos convidando a todos/as para a Romaria do Trabalhador/a Rural nesse domingo dia 22 em Eugenópolis. Sairemos as 6 hs. da manha do ponto de ônibus em frente à Vitamina.
Taxa: R$7,50.
Mas precisamos de seu nome completo e do numero de sua Identidade. Pode enviar por aqui por email iolanda.cangussu@yahoo.com.br ou msg para o meu celular 884 3033
Estamos contando com todos/as voces. Paz e bem.

Recall em A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição do chicote elétrico das motocicletas Street Glide, fabricadas em 2011 e 2012.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição do chicote elétrico das motocicletas Street Glide, fabricadas em 2011 e 2012.
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 159 unidades do produto, teve início em 17 de julho de 2012, e abrange as motocicletas com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 9321KBMJXCD618902 a 9321KBMJXCD664987 e 9321KBMJ0CD618908 a 9321KBMJ9CD676810.
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que em virtude da instalação incorreta do chicote elétrico, ele pode entrar em contato direto com o pneu traseiro e/ou correia de transmissão. Este contato pode danificar o chicote, causando falha no funcionamento das luzes traseiras da motocicleta, o que pode aumentar o risco de colisões na traseira da motocicleta, com risco de acidente para o piloto e terceiro”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 724 1188, ou pelo site www.harley-davidson.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vagas em Rio das Ostras - RJ

Estamos com vagas abertas para Auxiliar Técnico na filial da V & M do Brasil em Rio das Ostras – RJ.

Assim, gentileza divulgar a vaga abaixo:
Empresa: V & M do Brasil

Vaga: Auxiliar Técnico

Formação: Cursos técnicos, estudantes de Engenharia ou Tecnólogo em Petróleo e Gás.
Resumo das atividades: Responsável por efetuar a inspeção visual e pequenos reparos em tubos e conexões petrolíferos, bem como por auxiliar os Técnicos nas atividades de preparação de material para embarque às plataformas de exploração, atuando em bases terrestres da V&M e/ou de clientes, para atestar as condições de utilização de produtos.

Benefícios: Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Assistência Médica e Odontológica, Vale Refeição e Alimentação.

Observações:
Disponibilidade para trabalhar em Rio das Ostras - RJ.
Candidatos interessados, cadastrar currículo no endereço eletrônico: http://www.vagas.com.br/v579637

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Todos na espera na questão política... cursos da Assistencia Social começaram em breve...

- Muitos estão me perguntando por que o blog está meio parado na questão política. Dois motivos: primeiro estamos no período eleitoral é tenho que tomar cuidado para não ajudar e nem prejudicar nenhum candidato e segundo tudo paralizado para saber se as impugnações do ex prefeito será aceita ou não pelo juiz eleitoral. Segundo informações até a próxima segunda o veredito será feito e caso o juiz opte por impugnar a candidatura o candidato terá um prazo até agosto para recorrer. Como já mencionei em alguns comentários a disputa com a presença do candidato José Roberto é uma e sem ele é outra, por isso todos estão aguardando os acontecimentos. Por outro lado alguns candidatos a vereador estão tendo problemas: alguns familiares que não concordam com a candidatura, outros com dois registros em partidos distintos e outros mais. Já sabemos que dois já renunciaram são eles: Gabriel Nunes Marques do PT e Adyr Batista da Silva. Outros podem ter o registro impugnado por problemas do partido.
- A parceria firmada entre a ACIL e Prefeitura Municipal de Leopoldina, através da Secretaria de Assistência Social e a Unidade SESI, que visa dar 8 cursos para os beneficiários do bolsa familia deve ter seu inicio no dia 30 de julho de 2012 na parte noturna. Serão os cursos de Cabelereiro, Manicure, Maquiagem, Corte Industrial, Biscuit, Auxiliar Administrativo, Recepcionista e Organização do Trabalho doméstico. Serão 4 turmas por dia e a duração irá de 3 a 6 meses, dependendo do curso. Segundo informações extra oficiais a procura pelos cursos administrativos e Organização do Trabalho doméstico são os menos procurados. Os participantes irão receber um diploma do SESI e ainda terão passe escolar e lanches. A intenção é fazer com que as pessoas tenham uma fonte de renda e se tornem capazes de se manterem.
- Nesta sexta e sábado três equipes de futsal do SESI Leopoldina, sub 13, sub 15 e sub 17 estarão participando do I Torneio de Futsal de Inverno de Argirita; no evento ainda terá equipes da cidade e de São João Nepomuceno e ha ainda a participação de equipes de sub 9 e sub 11. O evento está sendo organizado pelo Bahia, coordenador do SESI São João Nepomuceno e também profissional que atua na cidade de Argiritas.
- A Rádio Luz FM está preparando um novo site para a emissora. Um dos proprietários o Ubiracy Bartoli entrou em contato comigo e solicitou autorização para colocar um link para o blog. Segundo ele o novo site será moderno e valorizará os companheiros que tem páginas na internet e citou que deverá procurar ainda o Jornal Leopoldinense, o Jornal o Progresso, o Jornal Tribuna do Povo e ainda sites que são ligados a Leopoldina para colocar links, estamos aguardando a novidade e desejo sucesso ao novo site da LUZ FM.
- Segundo informações de coordenadores de campanha as equipes estão tentando montar suas estruturas para os programas de rádio que começam em breve. Há informações que alguns candidatos estão tomando cuidado para não vincularem seus negócios a campanha. Dois coordenadores já mantiveram contatos extra oficiais comigo me perguntando se tenho como atende-los nesse quesito, já que fui responsável por algumas campanhas no passado, expliquei que não tenho tempo e nem aparelhagem para tal e realmente me desiludi com algumas campanhas, na hora do trabalho somos os  bons e baratos e após simplismente ignoram a gente. Por isso desejo sorte aos candidatos e que vençam os melhores...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

SESI Leopoldina - CAT Jair de Oliveira: FUTURO SUSTENTÁVEL E O EQUILÍBRIO DO DESENVOLVIMEN...

SESI Leopoldina - CAT Jair de Oliveira: FUTURO SUSTENTÁVEL E O EQUILÍBRIO DO DESENVOLVIMEN...: Você está recebendo o convite para o Seminário de Responsabilidade Social Empresarial “Futuro Sustentável e o Equilíbrio do Desenvolvimento”...

Situação da Televisão em Leopoldina

Internauta mandou o seguinte questionamento:
Marcus Vinícius alguma novidade da transmissão de tv aqui em Leopoldina? A prefeitura respondeu a postagem que vc fez mês passado?
Por Ruth Ferreira em Atenção! - NOVAS REGRAS E MULTAS DE TRÂNSITO - Abr... em 15/07/12

Segundo o funcionário João esta administração teve mais pontos positivos do que negativo neste setor. O que aconteceu é que eram tantos problemas e que as reformas necessárias no setor não se refletiram nas transmissões. Mas quanto a melhoria na transmissão não tenho resposta. Inclusive há a previsão que até 2013 as emissoras deverão ser todas digitais e com isso os equipametos ficarão defasados, com isso a cidade terá dificuldades.
Pelo visto temos que aguardar, nesse governo acho sinceramente que não haverá novidades e nem me lembro se nos planos de governo dos futuros há esse quesito.

domingo, 15 de julho de 2012

Atenção! - NOVAS REGRAS E MULTAS DE TRÂNSITO - Abril.2012

Já estão valendo para todos os Estados









NOVAS REGRAS:
A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutorserá obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não foi divulgada , e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH.Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00e leva + ou - de 2 a 3 meses. As mudanças começaram a valer no dia 1º de JAN de 2012.Serão incluídosnovos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução doConselho Nacional de Trânsito(CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista. Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passarde 30 para 45 horas aulae a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos. ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação! O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar queo extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.

sábado, 14 de julho de 2012

Rádios de Leopoldina sem sites no ar, não acompanhando a modernidade.

As emissoras de rádio de Leopoldina deixam a desejar no quesito internet, pelo menos no visual. É comum as emissoras terem seus sites sempre atualizados e chamando a atenção dos ouvintes e anunciantes para a sua programação. Infelizmente essa não é a visão das emissoras da cidade:
- A Rádio 104 Fm que já teve seu site, procurei e não encontrei mais, parece que saiu do ar. Na época do Enamuel Azevedo havia mais visibilidade da mesma tanto na internet, como também no comentários em geral pois havia jornalismo mais atuante. Tem potência e poderia se projetar mais no meu modo de entender. Os ouvintes a escutam mas não tem o visual dos seus comunicadores.
- Rádio LUZ FM, também tinha um site que chamava a atenção, mas infelizmente hoje está fora do ar, segundo informações problema de provedor. É uma emissora comunitária que dá trabalho as comerciais, pois sua programação é bem ouvida aonde ela pega, tem potencia pequena mas é como eu criei um slogan na época da jornal com relação a 104 FM:"não somos a maior, mas fazemos o melhor", esse slogan poderia se encaixar no caso da atualidade das FMs.
- Rádio Jornal AM, mudou o seu visual no stúdio mas no quesito site da emissora, muito pobre. Parece coisa amadora mesmo. O seu novo logotipo ficou bonito, mas o site deixa muito a desejar. Se se criasse um blog as vezes seria até melhor. Infelizmente, uma rádio com mais de 65 anos merecia algo melhor. Lá tem a história da rádio e cita-se alguns nomes de ex comunicadores, mas parece que tem memória curta quem fez a redação: esqueceram do Jorge Antonio, do Zé Américo, do Luiz Otávio Meneghite, Gama Filho e do Ubiracy Bártoli e muitos outros que lá passaram, eu também não fui citado, pois trabalhei apenas mais de 8 anos direto na emissora. Será que não tem o livro de registros de funcionários, pois por certo faltam muitos outros. Pelo visto a memória é curta.
Infelizmente as emissoras da cidade estão no mesmo rumo da história do município, entra um, sai outro e tudo se acaba. Pelo jeito Leopoldina parece que não tem solução. Aqui muda-se os anéis, mas continuam os dedos.
Pobre cidade... gasta-se muito mas com pouca qualidade ou nenhuma em alguns casos. Pena que as emissoras de rádio geralmente não estão nas mãos de quem gosta de rádio.

Se você quiser ver a foto e os dados dos candidatos de Leopoldina acesse:

Este link é para você conhecer melhor seu candidato, nele você vê a foto, os dados, o quanto pretende gastar e o patrimônio do candidato a vereador. Acesse, vamos votar consciente.
http://www.tse.jus.br/hotSites/estatistica2012/cargo.html

Para você rir um pouquinho. Se você acha os advogados espertos então leia...

ADVOGADOS NÃO SÃO FÁCEIS, MAS MÉDICOS SÃO PIORES ....
Um advogado, andando pela rua, viu uma placa que dizia: Clínica Médica: tratamos qualquer doença; resultado garantido ou seu dinheiro de volta em DOBRO.'
E pensou: 'Esses caras tão se achando espertos, vou enganá-los e ainda tirar uma grana.' Entrou na clínica, pagou a consulta e o médico o recebeu sorridente:
- Pois não, o que o traz até aqui ?
- Doutor, estou aqui com um grande problema, perdi meu paladar, não consigo mais sentir o gosto de nada; água, café, feijão, arroz.
E o médico: - Ah, pois não. Enfermeira, por favor, traga o pote número 13.
E veio o pote cheio de merda; o médico encheu uma colher e enfiou rapidamente na boca do advogado.
- O que é isso? O senhor me deu merda?!! Tá maluco ???
E o médico imediatamente: - Pronto, recuperou seu paladar, está curado !
O advogado saiu puto da vida pensando: 'O filho da puta me pegou dessa vez, mas agora tenho que recuperar minha grana.
Dessa vez vou meter uma infalível.'
Dias depois entrou na clínica, pagou novamente a consulta e...
- Ora, ora, o senhor aqui de novo ?!
E o advogado:
- Como assim, de novo ? Quem é o senhor, quem sou eu ? Perdi minha memória. O que estou fazendo aqui ?
O médico sem pestanejar: - Ah, pois não, enfermeira, o pote número 13.
- O pote 13 de novo não, porra !
- Maravilha, recuperou a memória, está curado !
E o advogado, puto da vida...
-Levou meu dinheiro de novo. Não é possível, esse cara é um lazarento!
Dessa vez não vou dar chance.'
Uma semana depois lá estava o advogado novamente e...
- Mas vejam só, o senhor novamente! Em que posso ajudá-lo dessa vez ?
- Pois é doutor, estou acabado dessa vez, perdi o tesão ! Não tenho mais vontade de comer ninguém. Vejo a Juliana Paes, a Flávia Alessandra, a Ana Paula Arósio e nada. Não tenho mais vontade nenhuma...
O médico pensou um pouco e solicitou: - Enfermeira, o pote número...
- Se vier com essa porra de pote número 13 mais uma vez vou foder com o senhor, vou foder com essa sua enfermeira filha-da-puta... vou foder com todo mundo !...
- Pronto, já recuperou seu tesão ! Está curado novamente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mandado por um internauta amigo.

Veja as propostas dos candidatos a prefeito de Leopoldina

Click no link do seu candidato e depois click no visualizar documento

Proposta do Marcinho Pimentel
http://www.4shared.com/office/LXdUDHR_/Proposta_Marcinho_Pimentel

Proposta do Candidato Bretas
http://www.4shared.com/office/k0uApZwC/Proposta_Bretas.html

Proposta do Zé Roberto
http://www.4shared.com/file/3U2pEieW/Proposta_Jos_Roberto.html

Dados dos candidatos a Prefeito de Leopoldina

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Listagem de candidatos a Prefeito e Vereadores de Leopoldina

Segue abaixo a listagem dos nomes que registraram seus nomes para concorrerem a uma vaga, tanto para prefeito, quanto para vereador. Os nomes ainda tem que ter o registro analisado e aprovado. Há quem aposte em algumas baixas tanto para prefeitos, como para vereadores.

Candidatos a prefeito
Analise, veja o que eles representam para você e para a cidade e vote.

domingo, 8 de julho de 2012

A partir de uma certa idade é provável que surjam alguns destes sintomas ...."

Enviado pela internauta Neide Aparecida
1- DIFICULDADE EM PERDER PESO

O QUE ESTÁ FALTANDO : ácidos graxos essenciais e vitaminas.

ONDE OBTER: semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.
2- RETENÇÃO LÍQUIDOS

O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade um desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio.

ONDE OBTER: água de côco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes,acelga, coentro e os suplementos.
3. COMPULSÃO PARA DOCES

O QUE ESTÁ FALTANDO : cromo.

ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre,cenoura +suplementos..
4 . CÃIMBRA, DOR DE CABEÇA

O QUE ESTÁ FALTANDO : potássio e magnésio

ONDE OBTER : banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.





5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL

O QUE ESTÁ FALTANDO : lactobacilos vivos

ONDE OBTER: coalhada, iogurte e similares.




6 – FALTA DE MEMÓRIA

O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol.

ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo + suplementos.


7. HIPOTIREOIDISMO (PROVOCA GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)

O QUE ESTÁ FALTANDO : iodo.

ONDE OBTER: algas marinhas



8. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS

O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno.

ONDE OBTER: peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos


9. FRAQUEZA , INDISPOSIÇÃO, MAL HUMOR
O QUE ESTÁ FALTANDO : vitaminas A, C, e E além de ferro.

ONDE OBTER: verduras, frutas, carnes magras e suplementos.
10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6.
ONDE OBTER: sardinha, salmão, abacate, azeite
11-DESÂNIMO , APATIA , TRISTEZA , RAIVA , INSATISFAÇÃO
O QUE ESTÁ FALTANDO: Dinheiro
ONDE OBTER: Quando eu descobrir te conto.....


--
---
--

APRENDA A TER UM INFARTO! É muito simples !

DOZE CONSELHOS
PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!
Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.
1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
Duvido que voce não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!

IMPORTANTE:

OS ATAQUES DE CORAÇÃO
Uma nota importante sobre os ataques cardíacos..
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço direito. Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram... Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!
Um cardiologista disse que, se cada pessoa que ler, o comentar com outras
 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !
REPASSE, NÃO DOI NADA!!!!!!!!

Hermes Fontanella está na Luz Fm com Sintonia Sucesso

Uma pessoa que curte rádio e principalmente gosta de fazer rádio está de volta as ondas leopoldinenses, é o Hermes Fontanella com o Programa "sintonia sucesso" que está no ar aos domingos de 09 ao meio dia. O seu programa desde abril de 2012 leva a sua descontração e as músicas através da LUZ FM 104,9. Hermes já apresentou um programa neste estilo na Rádio Jornal no horário de 12 as 15 horas durante um longo período. Boa Sorte Hermes. E parabéns a LUZ FM por abrir espaço aos que gostam do rádio e principalmente de fazer rádio.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MP e a campanha sobre as eleições

Ajudem a Associação Than Lan Shaolin de Leopoldina

Somos de Leopoldina, interior de Minas Gerais, cidade que faz grandiosidades. Utilizamos-nos dessa grande rede de amigos para realizar um grande feito. Nossa Academia de Kung Fu – com o apoio da prefeitura e da secretaria de esporte, cultura e lazer – participou do Campeonato Mineiro de Kung Fu (da Federação Mineira), esse ano em São Sebastião do Paraíso - MG. Conquistamos 40 medalhas. Obtivemos um grande número de atletas (artistas marciais) e modalidades classificados para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que ocorrerá esse ano em Fortaleza-CE, de 05 a 9 de setembro. Agora nos esbarramos no problema da falta de verba para a viagem ao Ceará, gastos esses que girarão em torno de R$ 19 mil reais. Por estarmos em período de eleição, não poderemos contar com o auxílio financeiro do município novamente. As empresas locais não patrocinam. Para a Federação Brasileira de Kung Fu seria uma desonra uma Academia com os nossos resultados não participar do Campeonato Brasileiro. Nós desbancamos até mesmo Belo Horizonte em quantidade de atletas (artistas marciais) medalhistas e classificados.

Pedimos uma pequena ajuda (a quem possa ajudar), que deposite na conta da Academia, Associação TSKF Leopoldina, o valor que puderem, desde centavos até reais, para que alcancemos o resultado através dessa corrente, e assim valorizar as Artes Marciais Tradicionais Chinesas, Kung Fu, patrimônio cultural da humanidade. Abaixo, a conta para ajuda:

Banco Itaú
Agência: 3063
CC: 07100-9
Associação TSKF Leopoldina (Academia de Kung Fu Than Lan Shaolin de Leopoldina)

Comentários sobre política nas ruas...

- Hoje é o último dia para que os candidados abram suas contas para a campanha eleitoral e façam os registros de suas candidaturas. Segundo um amigo alguns representantes nem sequer sabem que para se abrir uma conta para o comitê do partido é necessário se registrar e ter o CNPJ, outros estão indo as agências sem os documentos necessários. É por essa e outras que as campanhas ficam caras, pois não lêem e acabam tendo que pagar equipes para fazer tais serviços.
- Comentário de um pré candidato a prefeito depois das convenções: "Fui a noiva mais cortejada e mais procurada e fui deixada no altar na hora do casamento".
- Alguns apostam que haverá mudanças no dia 6 sobre as eleições: a cassação de um candidato e a mudança de vice em outro. Ambos os casos são especulados pelas ruas. No primeiro caso há esperança é que o ministério público consiga cassar e a segunda a maior dificuldade é saber quem irá compor a chapa como vice. 
- Alguns após as convenções ficam com a pergunta no ar: se Leopoldina tem cerca de 36 mil eleitores e os votos úteis são em torno de 30 mil. Agora qual será a porcentagem que as chapas registradas ficaram: Zé Roberto e Brenio Colli %? Marcinho e Marco Antonio %? e Bretas e Silmara %.
- Segundo um dos integrantes de uma coligação a disputa agora é para ver quem ficará em segundo lugar, um aposta que muito dinheiro irá rolar para sustentar algumas candidaturas, outra por outro lado passa por dificuldades sem saber quem irá ajudar a mesma. Na realidade alguns partidos entram na campanha totalmente rompidos, um lado fica com o grupo a, outro com grupo b ou partido uma parte fica com o grupo b e outro com o grupo c. Há comentários que até no facebook houveram desabafos, inclusive candidados chamando outro de traidor e falso e que não se pode confiar. 
- Um político me confidenciou o seguinte: para ser prefeito de Leopoldina é necessário duas coisas: ser doido e outro ser ditador, então vem aquela velha lógica: alguns criticavam um ex prefeito o chamando de ditador e agora a conclusão é essa. 

Internauta fez comentário sobre a entrega das chaves do condomínio Veronio Barbosa Resende

Que bom vao entregar as casas do condominio Veronio Barbosa Resende ate que fim... Mas as do jose nelson reis junqueira nada tem quase 2 anos que sortearam parece que vai ficar igual as do caiçaras , Deus queira que nao to afim de me mudar logo sair do aluguel rsrsrs! Ja estamos em julho tomara que cumpram, disseram que iam entregar as do jose nelson reis junqueira em julho , pois e tamos esperando Valeuuu. Abraço boa sorte!
H.S.G.

Caro internauta, pelo que sei o que está acontecendo no conjunto habitacional José Nelson Reis Junqueira é a falta de alguns itens como: estação de rede de tratamento de esgoto, pois ao fazerem o projeto esqueceram para onde iriam mandar o esgoto. Isso está a cargo da Secretaria de Obras e que segundo fiquei sabendo queria que a empreeiteira fizesse, mas não está no contrato.  Algumas informações dão conta que o valor dessa estação giraria em torno de 70 mil reais. Não sei se é só esse fato, mas na verdade o que me espanta é como um projeto é aprovado com tantos problemas, falha da prefeitura que fez o projeto, falha de quem analisou e aprovou e falta de compromisso com o que exige a lei. Espero que as casas sejam entregues logo, pois senão vai acontecer mesmo o que aconteceu com o Caiçaras, onde as obras foram paralizadas e as casas foram detonadas.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Chaves de Condomínio serão entregues no domingo..15º Encontro Regional dos Agentes da Pastoral Negros será homenageado.

Neste domingo, dia 8 de julho, à partir das 14 horas a CEF - Caixa Econômica Federal estará entregando as chaves das casas do Condomínio Verônio Barbosa Resende. Serão 108 chaves e na solenidade os moradores estarão assinando o termo de recebimento das chaves e a partir daí poderão se instalarem nas novas residências. Durante os últimos dias os conttratos necessários foram assinados na Secretaria Municipal de Assistência Social.
- A Camara de vereadores e o Prefeitura Municipal de Leopoldina estão convidando para uma reunião na sexta feira, dia 6, na sala de sessões do poder legislativo à Avenida Getulio Vargas, 555, centro, aonde serão homenageada o 15º Encontro Regional dos Agentes de Pastoral Negro. O evento começará a partir das 19 horas.
- Nesta terça feira estive visitando a Expoleo 2012, vi que houverão algumas modificações que deram uma nova roupagem na mesma como: nos fundos da exposição algumas baias de animais como avestruz, carneiros, cabras, cachorros, gados, pintinhos e outros animais e tendas com a participação de algumas empresas particulares. Neste ano o gado chegou mais cedo e vários animais foram expostos. Parabéns a diretoria pela modificação, apenas lamentei que o espaço na entrada da exposição foi diminiuido e ficou muito apertado e com poucos atrativos. Tive a oportunidade de assistir o show de calouros e achei que o nível melhorou muito, mas fica aqui a minha sugestão para os organizadores: dividam o show de calouros com categoria músicas variadas e música gospel. Pois acredito que quem canta a música gospel leva vantagem sobre os demais concorrentes devido a já estarem cantando em suas respectivas igrejas. No mais acho que valeu a apresentação dos show de calouros e as atrações na hora da espera do resultado. Enfim parabéns a Pedro Augusto, presidente da Cooperativa Leste e a seus companheiros de trabalho pela exposição apresentada até o momento.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Alerta de Recall: veículos Town & Country

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou campanha de chamamento para substituição do módulo de controle de ocupante de assento (ORC) dos veículos Town & Country, modelo 2008.
De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 292 veículos, teve início em 26 de junho de 2012, e envolve numerações de chassi compreendidas entre os intervalos 1A8GSH4P08B111137 a 1A8GSH4P98B190839.
Quanto aos riscos à saúde e segurança, a empresa destacou que pode ocorrer “O vazamento de água sobre Módulo de Retenção Complementar do Passageiro poderá gerar uma mensagem de advertência no painel de instrumentos (luz do air bag) e, em certas situações, ocorrer o acionamento do air bag sem prévio aviso”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 7140, ou pelo site www.chrysler.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br