terça-feira, 5 de junho de 2012

Noticias da Assessoria de Imprensa de Leopoldina

PREFEITURA INAUGURA OBRAS DE REFORMA NO CAIC

Mais um importante investimento no setor educacional foi entregue em Leopoldina. No dia 31 de maio, foi realizada a solenidade de inauguração das reformas nas instalações físicas da Escola Municipal Professora Maria da Conceição Monteiro de Resende – CAIC. A atual diretora da escola, Maurema Oliveira Zaquine, recepcionou carinhosamente autoridades, convidados e membros da comunidade educativa.
Além da diretora, a mesa principal esteve composta pelo Prefeito Bené Guedes e sua digníssima esposa, Sra. Nilma Junqueira Renó Guedes, Deputado Bráulio Braz - Secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Lúcia Lopes Horta – Secretária Municipal de Educação, Carlos Heleno Torres de Almeida – Secretário Municipal de Obras, vereadora Lourdes Beatriz Junqueira Ferraz, Solange Riguete Cabral – Diretora da Superintendência Regional de Ensino, Dra. Beatriz Bento – Diretora da UEMG, Maria José – representando o Corpo Docente da Escola e Roseli Dias Ribeiro – representando o CEFET-MG.
Após a execução do Hino Nacional e apresentações culturais dos alunos, foram prestadas homenagens com entrega de placas de agradecimento ao Prefeito Bené Guedes e ao Secretário Bráulio Braz, além de flores para a Secretária Lúcia Horta e para a Primeira Dama, Sra. Nilma Guedes.
Durante os pronunciamentos, Bráulio Braz destacou a importância desses investimentos no setor educacional. Ele salientou os avanços alcançados por sua secretaria, principalmente no número de convênios assinados já no primeiro ano de gestão. Disse que Leopoldina e região podem esperar muito do Governo Anastasia.
Em seguida, Lúcia Lopes Horta fez um balanço dos investimentos em reforma e ampliação de escolas que estão acontecendo em Leopoldina. Ela aproveitou para anunciar a construção de uma creche no Bairro Imperador. “Essa notícia descredencia e desmente as críticas que foram maldosamente direcionadas à administração”, frisou.
Representando o Poder Legislativo, Lourdes Beatriz Junqueira Ferraz ressaltou o processo de valorização do profissional da educação iniciado neste governo. Ela cumprimentou o Prefeito Bené Guedes pelas transformações implementadas no município através da educação.
Maurema Oliveira Zaquini agradeceu a todos que se empenharam para a realização desta solenidade. Ela destacou que as reformas proporcionarão mais comodidade aos alunos, contribuindo para que o processo de aprendizagem ocorra plenamente. Ao final, agradeceu ao Prefeito Bené Guedes, à Secretaria Lúcia Lopes Horta, a todos os profissionais da escola e a Comunidade Escolar.
Bené Guedes cumprimentou toda a equipe da educação pelo trabalho realizado. Ele considerou importantes os investimentos na reforma do prédio, já que os maiores beneficiados serão os alunos que encontrarão um ambiente com melhor qualidade. O Prefeito destacou que o governo também vem investimento no ser humano, frisando que o reajuste salarial de 13% oferecido aos servidores foi um dos maiores na região. Ele agradeceu a presença do Secretário Bráulio Braz e o apoio que vem recebendo do Governo Estadual.
Em seguida, houve o descerramento da placa de inauguração e os convidados participaram de uma confraternização nas dependências da escola.
O INVESTIMENTO
Através de processo licitatório, foi contratada a Empresa Engelmar Construções Ltda que, num período de seis meses, concluiu a obra de reforma geral e adequações no CAIC. O investimento foi de R$175.951,07, sendo que deste total R$70.000,00 foram provenientes de um convênio firmado com a Secretaria de Estado da Educação. O restante dos recursos foi proveniente dos cofres públicos municipais.
A ESCOLA
A Escola Municipal Professora Maria da Conceição Monteiro de Resende foi fundada em 26 de julho de 1994. Recebeu o nome de CAIC Aparecida Berno Naya, numa homenagem da comunidade a quem dedicou sua vida em amor ao próximo. Atualmente, o CAIC conta com 575 alunos, cursando o Ensino Fundamental, desde o 1° até o 9° ano, incluindo a Educação Infantil com a Creche Carmem Spinola.
O CAIC oferece aos alunos do tempo integral, cujos pais e responsáveis trabalham, aulas de reforço escolar, artesanato, música, informática, artes cênicas, bordado e lazer. Também é disponibilizado aos alunos um curso de Educação para o Trabalho, um projeto de Iniciação Profissional de Instalação Elétrica, ministrado pelo Professor e Diretor de Sub-Programa, Décio de Barros.
No ano passado, foram iniciadas as obras de reforma do CAIC, tendo a escola recebido melhorias em todos os setores, como: pintura em todas as dependências, reforma da cozinha e da padaria, onde foram trocados os pisos, reforma de todas as janelas e portas da escola, pintura e reforma da quadra esportiva, além de reforma em todos os banheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.