sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vi de perto a operação tapa buracos, Pedro Matola Junior será candidato a deputado estadual em 2014, Casas do Thome Nogueira serão entregues no dia do aniversario da cidade..


- Nesta sexta feira recebi um telefonema me dando conta que nas eleições de 2014 haverá um novo candidato a Deputado Estadual por Leopoldina, trata-se de Pedro Matola Junior que atua como proprietário da agência particular dos correios e tem uma fábrica de roupas para hospitais no distrito de Abaiba. A decisão foi tomada após conversa com Diego Andrade e seus correligionários. Pedro Junior como é conhecido também está cotado para ser o vice na chapa composta por seu cunhado, o pré-candidato Bretas da Copasa.

- Durante o período da tarde estive visitando alguns pontos onde a prefeitura, através da secretaria de obras está realizando algumas operações tapa buracos. Na companhia do Secretário Carlos Heleno Torres e do funcionário Felipe comecei visitando o morro que dá acesso ao Bairro Pirineus através do bairro Esteves, mais precisamente n Rua João de Almeida Cruz, onde está sendo colocada uma camada asfaltica em uma pequena parte. Em conversa com moradores o secretário Carlos Heleno foi questionado o porquê não se asfaltar todo o trajeto e o mesmo disse que isso causaria danos às casas abaixo do morro com a forte correnteza na época das chuvas e o solo impermebializado que causaria mais transtornos. O morador ainda completou é isso que acontece em São Paulo o solo não puxa a água e causa as enchentes. Logo em seguir estive visitando o Bairro Joaquim Furtado Pinto onde alguns trechos receberam a operação tapa buracos e a rua que aonde o serviço de colocação do bloquetes intertravados foi realizado no bairro Eldorado, depois desci ate o CAIC e passei em trechos do bairro eldorado, nas proximidades do Toni Refrigeração e entrada em direção ao CAIC perguntei por que lá não foi feito a operação e o secretário me explicou que devido a um problema de mina d água será feito um trabalho de colocação de bueiros e a retirada do asfalto e colocação dos bloquetes intertravados, o mesmo disse ainda que o serviço ainda não foi feito devido à secretaria não ter uma retro escavadeira para serviços maiores, a que a prefeitura possui pertence ao setor de limpeza pública e para conclusão de alguns serviços haverá a necessidade de se alugar uma retro. Fomos em direção ao Vale do Sol passando por debaixo da ponte da BR 116 e lá brevemente haverá a colocação de luzes apropriadas. No vale do sol parte alta e no bairro popular vi também a massa asfaltica de asfalto quente que foi colocada, no bairro popular há uma rua que os paralelos estão afundando e a empreiteira já foi acionada Pedro Brito e depois passará para os bairros Belos Vista, São Cristovão, São Sebastião e Três cruzes. O funcionário Felipe me falou que às vezes as obras não aparecem por estarem acontecendo nos bairros e não nas áreas de maior visibilidade e que logo logo toda a cidade estará sendo atendida. Foi me explicado que devido à qualidade do asfalto que foi colocado no passado eles arrumam um ponto e surgem outros pontos, mas isso também será recuperado. Carlos Heleno afirmou que assim que a obra do distrito de Tebas terminar ai a concentração será na sede do município. Reconheceu que as expectativas são muitas, mas as dificuldades também, mas espera que a cidade seja entregue ao próximo governo melhor do que eles pegaram.

- A secretária de Educação Lúcia Horta deverá enviar aos órgãos de imprensa e até ao meu blog uma nota de esclarecimento, pois segundo informações um pré-candidato em entrevista ao site e ao jornal Leopoldinense falou algumas coisas que não condizem com a realidade. O candidato em questão seria o Dr. Marco Antonio. Na realidade agora começam as criticas ao atual governo como é de se esperar e o clima pré-eleitoral já começa a surgir com mais força. Estarei aguardando a nota para publica-la.
-No dia 27, aniversário de Leopoldina, serão sorteados os números das casas para oa moradores que ganharam o direito no Bairro Thomé Nogueira. Alguns funcionários da Caixa Economica Federal estarão acompanhando os trabalhos e ficaram nodia 28 para começarem a regularização da papelada, segundo informações a dificuldade encontrada é local para hospedagem, já que os hoteis estão lotados para a festa dos Motoqueiros. É bom lembrar que hoteis e restaurantes levam uma grande vantagem nesse evento, o comercio um pouco menos, já que várias barracas acompanham o evento e vendo roupas e acessorios para os visitantes.
Vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.