segunda-feira, 9 de abril de 2012

Secretária de Assistência Social é internada as pressas e na saúde tudo calmo.

- Nesta madrugada de domingo para segunda a secretária de Assistência Social, Valéria Bennatti, sentiu dores abdominais mas mesmo assim foi pela manhã para a sua secretaria. No local ela voltou a se sentir mal e foi levada imediatamente ao consultorio de seu médico particular Márcio Freire. O mesmo a internou e realizou alguns exames e foi constatado pedra nos dois rins. O tamanho volumoso das pedras chamou a atenção e a explosão de pelo menos uma delas deverá ser feita a layser. Valéria há dias está se sentindo mal e fazia uma bateria de exames para tentar descobrir o que causava os transtornos. Segundo informações a mesma está anciosa para sair do hospital, pois como todos a conhecem ela não consegue ficar parada e fica preocupada com as suas funções na secretaria.
- Outra informação que tive hoje é que pela manha houve uma reunião de conciliação na secretaria municipal de Saúde e as primeiras informações são que a secretária Rosa Maria continuará a frente a pasta. Não obtive informações de quem participou da reunião.
- Uma fonte me confidenciou que o Roberto Bretas (PRTB) está firma em sua trajetória como pré candidato a prefeito nas proximas eleições. Dizem que reuniões com vários setores estão sendo feitas e o mesmo já começa a planejar seu plano de governo. O mesmo ficou satisfeito com a repercursão de sua pré candidatura. Há também alguns pré candidatos a vereador que sairão na sua chapa.
- A Assistente social da prefeitura, Cintia Iennaco, ao me encontrar hoje pela manhã disse estar surpresa com a publicação no meu blog e que não houve nenhum contato no sentido dela assumir a pasta da saúde. A mesma me informou que está empolgada com sua área de atuação junto ao CRAS e que nesta semana começará a articular a divulgação dos novos cursos que a prefeitura irá oferecer em convênio com o SESI Leopoldina. Os cursos que serão oferecidos e estão em fase de negociação são:
cabeleireiro, manicure, biscuit, corte industrial, maquiagem, auxiliar administrativo I e II, Secretariado e organização do trabalho doméstico, poderá ocorrer alguma mudança em alguns na área administrativa já que o convênio ainda não foi assinado. Os cursos serão direcionados para os beneficiados com o Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.