sábado, 21 de abril de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Lendo a última edição do Jornal Leopoldinense, de nº 203, despertou-me atenção e interesse, a entrevista com os pré – candidatos a prefeito de Leopoldina.

Parabenizo o Ilustre Diretor – editor, Senhor Luiz Otávio Meneghite, pela iniciativa, como também aos pré-candidatos  que explanaram suas propostas de trabalho.

Entretanto não poderia me acovardar deixando de esclarecer a desinformação de um dos entrevistados.

Quando o jornalista pergunta, se eleito for, quais serão suas primeiras medidas, o candidato  relata que o governo recusou a construção de uma creche no bairro Bela Vista!

Pergunto: Como um pré – candidato a administrar um município pode desconhecer a realidade dos fatos. Quantas vezes foi divulgado nas mídias que, se encontra à disposição de qualquer cidadão, na Secretaria Municipal de Educação, o processo nº 23400.003841/2010, referente à construção da tão falada creche, que foi devolvido pelo MEC, alegando declividade muito grande no terreno e próximo de córrego, sendo sujeito a inundações, sugerindo a troca de terreno proposto.

Deveria também ser do seu conhecimento que já se encontra em Brasília, novo processo para aquisição da mesma, com um terreno no bairro Imperador, aguardando aprovação.

Na pergunta sobre a avaliação da atual administração, o mesmo responde que o passe escolar foi cortado sem critérios.

Gostaria de esclarecê-lo que mais uma vez lhe faltou informação correta. Temos 13 (treze) bairros contemplados com o transporte escolar. Doze veículos foram adquiridos para melhorar a frota, além de 15 (quinze) linhas terceirizadas e o  passe escolar. Portanto não há como dizer que houve falta de critério.

Complementando, esclareço que alunos do Ensino Médio, que residem nos distritos, são contemplados com o transporte gratuito, mesmo não sendo ele competência da Prefeitura, tendo em vista que distritos não são considerados zona rural.

Finalizando, gostaria de deixar bem claro, que não tenho nada contra o candidato e muito menos contra a sua candidatura. Só não consigo me calar diante de INVERDADES.


Lucia Lopes Horta

Secretária Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.