domingo, 8 de abril de 2012

Momento em vida ... colocarei alguns aqui diariamente até quando achar que estou agradando.

MOMENTO EM VIDA
Esse era um quadro que eu tinha em meu programa de rádio onde conversava com as pessoas sobre assuntos diversos e falava de coisas que aconteciam comigo e que poderiam servir de exemplo para outros. O quadro não foi criação minha, um dia ouvindo a Rádio IPANEMA do Rio (Hoje acho que é evangélica) ouvi um radialista chamado Gilberto Lissiê com esse quadro e que tinha a vinheta que inclusive eu copiei:

Não importa saber quem disse. Veja antes a sutileza da mensagem e simplicidade da linguagem. No Show do Marcus Vinicius Momento em vida.
Esse foi o primeiro momento em vida levado ao ar...
Eu quando comecei o meu trabalho no meio radiofônico, há uns 28 anos atrás, eu pensei comigo: um dia eu ainda farei parte de uma grande empresa. Com o passar dos tempos, os comunicadores, operadores da Rádio Leopoldina me convidaram para trabalhar com eles, quebrando um galho. A uns anos atrás me tornei um dos operadores da Multisom Rádio Jornal. Em 1984, mais precisamente em junho, a emissor veio a me convidar para passar a ser um dos comunicadores. De imediato aceitei. Nesta ocasião fazia o Show da Cidade, no horário de 14 as 16 horas. Em dezembro de 84, após ter já participado da cobertura da exposição leopoldinense, com a vinda da nova programação da emissora me incumbiram de fazer o Programa Marcus Vinicius, de 12 as 15 horas. Sendo essa proposta concretizada. Fui vítima de pressões, que hoje reconheço, fúteis e de pessoas que não tem determinados valores. Em Janeiro de 1985, eu abandonei a emissora.

Em junho de 1985 fui sondado e voltei a emissora começando realmente a minha caminhada como operador de rádio. Em julho do mesmo ano, um mês após a minha volta, eu, passei a comandar o Show do Marcus Vinicius, no horário de 21 as 23 horas. Durante 8 meses estive neste horário, já me considerava realizado em certos pontos. No dia 27 de fevereiro fui convocado para uma reunião com a direção do Sistema Multisom de Rádio. Neste dia, com o coração partido e os olhos cheios d’água, fiz aquele que acreditava ser o último Show do Marcus Vinicius pela Rádio Jornal. No dia 28 de fevereiro de 1986, eu já esta vestindo a camisa de uma nova emissora: Multisom Rádio São João Nepomuceno. Durante 45 dias estive com um programa de 4 horas de duração. A saudade, mas também a felicidade pela voto de confiança a mim dado, pela direção do sistema multisom, me levaram a frente.  Retornei a Rádio Jornal e comecei um novo programa.

Qualquer homem pode se tornar grande se realizar as coisas mais simples da vida, animados de um forte e sincero desejo de ser útil ao outros. Seja qual for a sua profissão, a melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a nossa imaginação e entusiasmo na execução perfeito no trabalho de hoje.
Caramba, como é bom viver. Ter tantos momento, tantas coisas importantes para dividir. Tanta coisa pra dar, tanto amor no coração. Tanta gente feliz porque a gente esta aqui. Caramba, dá vontade de chorar de felicidade, porque tenho o seu carinho, a sua companhia, a sua atenção. Tenho tudo de você, graças a Deus. Para ser feliz não falta nada, a não ser acreditar na força que a gente tem, para que possamos ir em busca dessa felicidade.
É preciso acreditar em tudo o que a gente pensa. É preciso botar força, carinho, coragem. Botar o coração e ir a luta realmente. Com vontade e com desejo de acertar. Lute pelo seu negócio, pelo seu cantinho ao sol. Trate de seu ideal com muito carinho, pois o mundo está cheio de pessoas querendo puxar o seu tapete, te destruir, porque não tem capacidade de fazer igual a você. Porque você é forte, você pode então fazer com que essas pessoas sejam fortes. Ajude-as a alcançar também os seus objetivos. Ajude-os a serem diferentes: felizes.
Seja você mesmo, sempre. Sobretudo, não finja amizade. Seja amigo, não ponha um abismo entre o seu coração e esse amor bonito que existe em você. Lembre-se sempre:
HOJE É O SEU DIA PARA SER FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.