quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dra Beatriz não acertou ser vice de ninguém, Centro Cirúrgico parece que foi interditado - Guarda Mirim começara a capacitar seus assistidos ...

- Recebi um e-mail de um integrante do PPS que me informa que o partido não sabe de negociações de possivel aliança entre o pré candidato do PT, Dr. Marco Antonio e tendo como vice a integrante do partido Dra. Beatriz Freire, tudo não passa de comentários nas ruas, nada de concreto.
- Conforme a postagem anterior é gratificante ver uma pessoa como Maria Emilia Pacheco tomar posse no CONSEAS, ela que é uma pessoa simples e que esta sempre entre nós e convive com os parentes e amigos na sua simplicidade merece chegar aonde está. Na cerimonia a Presidente Dilma lembrou do seu esposo Raimundo Teixeira Mendes, que era advogado, foi preso político e um dos fundadores do PT e que faleceu precocemente ao 54 anos com um cancer na cabeça, alguns julgam ser o resultado dos momentos de tortura sofrido quando esteve preso. Maria Emilia também foi presa política.
- Segundo informações extra oficiais o centro cirúrgico e três leitos da UTI da Casa de Caridade Leopoldinense foram interditados pela ANVISA. Essa noticia eu tinha recebido na quinta feira passada em Cataguases e agora é forte os comentários desse fato. Outro fato é que o atual provedor agora ameaça devolver novamente o pronto socorro a Prefeitura. Parece que agora ele quer mais valor para o hospital, sendo que o convênio foi renovado a pouco tempo. O que me parece, sem conviver com o hospital, é que lá há é uma falta de gerenciamento mais adequado, ou seja, tem que economizar e ser mais eficiente nos gastos. O hospital passa há anos por essse momento difícil e é preciso mais serenidade e pessoas que tenham a visão de se evitar brigas e acima de tudo tentar conciliação entre
todos os orgãos para tentar achar uma saída.
- O SESI Leopoldina estará representando Leopoldina no JIMI Jogos do Interior de Minas Gerais na fase micro regional na modalidade basquete. A solicitação foi feita pela Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Rosangela levando em conta que o SESI é federado e está em dia com as obrigações junto a federação. Na parceria ficou acertado que as despesas com a federação, alimentação e translado serão custeadas pela Prefeitura de acordo com a disponibilidade. É mais uma parceria entre a Unidade SESI e Prefeitura que dará frutos.
- A Guarda Mirim de Leopoldina fechou um contrato com o SENAI de Cataguases para capacitar os seus assistidos, serão 25 meninos que serão atendidos com os cursos do SENAI e o atendimento deverá começar a partir de 07 de maio com aulas as segundas feiras. Agora a segunda etapa do projeto é conscientizar as empresas que o programa Jovem Aprendiz é uma lei federal que obriga alguns setores a terem jovens numa porcentagem mínima de 5% dos numero de funcionários e muitos não estão cumprindo a lei. Agora a Associação da Guarda Mirim irá conscientizar e correr atrás dessas vagas disponíveis na cidade.
- Fernando Pires foi efetivado como Secretário Municipal de Meio Ambiente e em seu lugar como auxiliar na pasta o Macelo (Telo) do Ceceu.
- Uma outra informação é que o DEM poderá indicar o vice na chapa do pré candidado Marcos Junqueira, o nome mais provável seria o do atual vereador Daniel Werneck, com isso também acarretaria o apoio do deputado federal Lael Varela.
- Neste sábado, dia 21, o SESI Leopoldina estará levando 32 atletas da natação para participarem do Festival de Natação do SESI Além Paraiba. O evento também terá futsal e voleibol de outras unidades como a da cidade de Pirapetinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.