quarta-feira, 18 de abril de 2012

Algumas informações da cidade: Pré candidatos a prefeito, projeto da Assistência Social tem pedido de vistas, Prefeito faz aniversário...

No domingo, dia 15 de abril, aconteceu uma reunião entre partidários do atual prefeito Bené Guedes no seu sítio no Bairro Fortaleza para ratificar a candidatura do pré candidato Marcos Junqueira do PSDB. Segundo informações a reunião contou com aliados políticos do mesmo. Houve um comentário nas ruas que um ex secretário teria sido barrado e não pode participar. Segundo apurei uma pessoa ligada ao mesmo é que soltou esse boato nas ruas e não houve nenhum problema na reunião. As candidaturas só serão registradas no dia 30 de junho de 2012, até lá são apenas pré candidatos.
- Neste dia 17 de abril o prefeito Bené Guedes completou mais um aniversário e segundo informações pré oficiais houve uma comemoração no final da tarde na prefeitura municipal de Leopoldina.
- O Jornal Leopoldinense trouxe nas suas páginas entrevistas com pré candidatos a prefeito de Leopoldina. Foram destaques: Antonio Augusto do Vale  Neto (Guta da Farmácia),  Marcio Henrique Alvarenga Pimentel (Marcinho Pimentel), Marco Antonio de Almeida Lacerda (dr. Marco Antonio),Marcos Almeida Junqueira Reis (Marquinhos) e Roberto de Paiva Bretas (Bretas da Copasa). As entrevistas também foram postadas no site do leopoldinense e houve uma contrapartida financeira do pré candidatos ao orgão citado, segundo me informaram.
- O projeto da Secretaria de Assistência Social que pedia suplementação orçamentária para a pasta, onde estava incluído os cursos em convênio com o SESI Leopoldina e compra de veículos e outros assuntos passou pela Câmara de Vereadores na última terça feira, dia 17, e o presidente da casa vereador Brenio Colli pediu vistas para melhor análise do mesmo. Com isso o projeto só retornará na votação, se não houver pedido de reunião extraordinária pelo executivo, no dia 07 de maio de 2012. Portanto o convênio entre o SESI - ACIL e Prefeitura ficará aguardando o andamento na câmara de vereadores e só depois, se aprovado, será assinado e os cursos tipo o de corte industrial e de cabeleireiro provavelmente terão que sofrer alguma alteração, pois um tem 200 horas e o outro 160 horas o que seria cumprido em 7 e oito meses e devido ao processo de assinatura ser demorado haverá necessidade de readaptação no cronograma estipulado. Os cursos só serão realizados após a assinatura do convênio, o repasse dos valores  e ainda há o problema de inscrições dos alunos. No total são 08 cursos com 15 alunos cada um. Vamos aguardar os proximos passos.
- Em termos de eleição municipal alguns comentários de rua: o Vereador Brênio Colli seria pré candidato a prefeito e poderia ter na composição comoo vice o pré candidato Antonio Augusto (Guto da Farmácia), o ex candidato José Newton Ferreira (Zé Newton)  é pré candidato a prefeito e ainda não sabemos quem poderia ser o vice, Marcos Junqueira é pré candidato a prefeito tendo como provavel více o pré candidato Cabo Lúcio, Dr. Marco Antonio seria pré candidato tendo como possíveis vices: pré candidato Rogério (Godelo), ou Dra Betriz e ainda há um movimento tentando uma aproximação para vice o pré candidato Marcinho Pimentel; o pré candidato Bretas da Copasa com possíveis vices: pré candidato Rogério Godelo e pre candidato Pedro Matola Junior. Tudo isso são especulações nas ruas e comentários de bastidores a definição como eu disse só em julho de 2012, até lá muita água ainda irá rolar por debaixo da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.