sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aconteceu a Segunda Rodada da Taça Getulio Subirá

Nesta quinta feira na quadra Poliesportiva do SESI Leopoldina aconteceu a segunda rodada da Taça Getúlio Subirá com mais dois jogos veja a tabela das rodadas:

A Classificação até o momento das duas chaves:


A Artilharia :

Os jogos transcorreram sem nenhum problema e o público marcou presença e a COPA SESI Leopoldina Futsal Sub 17 - Taça Getúlio Subirá está sendo um sucesso na visão dos organizadores do evento.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vagas no SINE Leopoldina dia 27 de outubro de 2010

Sucesso o inicio da COPA SESI Leopoldina Futsal Sub 17

A COPA SESI LEOPOLDINA DE FUTSAL SUB 17 - Taça Getúlio Subirá começou ontem com grande sucesso de participação dos 90 atletas e da torcida que compareceu na quadra Poliesportiva do CEFET MG para prestigiar seus companheiros de escola. Tivemos torcidas da E. E. Luiz Salgado Lima, do Colégio Equipe, do SESI Leopoldina e do CEFET. As partidas transcorreram dentro da normalidade e a ansiedade da estréia se demonstrou através do número de cartões amarelos. Os resultados demonstram como foram as partidas, mas devemos destacar que a segunda partida entre Equipe e SESI foi emocionante onde o Equipe ficou a frente grande parte do jogo e no final o SESI venceu de virada. O Diretor do Equipe Rodrigo prestigiou o evento.

Relatório da 1º copa SESI- 17

Jogos Realizados:
Jogo 01: Cefet x Luiz S. lima/ Inicio do jogo: 18:18 /Termino: 19:18
Placar: Cefet 04 / Luiz Salgado: 02
Cefet-MG : Vinicius Monteiro 1 gol, Pedro Henrique 1 gol, Wenderson Matos 1 gol e Augusto Garcia 1 gol, E. E. L. S.Lima - Gullerth Silva 1 gol e Luan Barbosa 1 gol.
OBS: Jogador: um aluno do CEFET Tem 01 Cartão Amarelo

Jogo 02: Equipe x SESI/Inicio: 19h30min / Término: 20h30min
Placar: Colégio Equipe: 05/ SESI: 06
Colégio Equipe: Itálo Bártoli 3 gols, Mateus Oliveira 1 gol e SESI Leopoldina Jadson Santos 1 gol, Bruno Pacífico 3 gols e Higor da Silva 1 gol e 1 gol contra.
OBS: Os Jogadores Do SESI; 3 atletas Levaram Cartão Amarelo.
OBS: Os jogadores Do Colégio Equipe; dois atletas Levaram Cartão Amarelo
 • Jogador do colégio Equipe: um atleta Levou Cartão Vermelho, ficando fora da Próxima rodada da competição, cumprindo 01 jogo de suspensão.

Artilheiros da 1º Rodada:
Bruno Sérgio Pacifico 03 gols (SESI Leopoldina)
Ítalo Bártoli Resende 03 gols (Colégio Equipe)

Goleiro Menos Vazado: 1º Rodada
CEFET. 02 Gols Sofridos.

Partidas de hoje na quadra do SESI Leopoldina
18 horas - E. E. Marco Aurélio Monteiro de Barros (Providencia)  X  E. E. Luiz Salgado
CEFET MG                              E.E. Luiz Salgado Lima
Colégio Equipe                                  SESI Leopoldina

A Prefeitura de Leopoldina, em parceria com o SINSERPU – Sindicato dos Servidores Públicos, promoverá a comemoração do Dia do Servidor Público, nesta quinta-feira (28), com a seguinte programação:

17h00min – Culto Ecumênico no pátio da Prefeitura Municipal.
19h30min – Jantar Dançante no Clube do Moinho.
A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.
Servidor Público – Parabéns pelo seu dia.
Apoio: Prefeitura Municipal de Leopoldina e SINSERPU.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Boatos na cidade estão falando que o Concurso Público de Leopoldina é cancelado.

Nos últimos dias a cidade esta cheia de boatos dando conta que o Concurso Público Municipal teria sido cancelado. Inclusive pessoas estão me procurando em minha residência perguntando sobre o assunto. Hoje estive conversando com o secretário da Administração Ricardo Àvila que me esclareceu que houveram duas interpelações junto ao promotor público focalizando o assunto. Uma delas dava pedia esclarecimentos sobre as questões fazerem parte de um livro e o promotor indefiriu porque não há obrigatoriedade de se ter questões inéditas no concurso e isso não significa que há privilégios para a ou b e o outro é argumentando que o concurso foi realizado sem licitação e os documentos já foram emitidos para a promotoria e aguarda-se o parecer da mesma. Mas segundo Ricardo Ávila o IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal é uma instituição sem fins lucrativos e que tem respaldo para realizar tais concursos. Segundo o secretário inclusive há telefonemas dirigidos diretamente ao IBAM dando conta que o cancelamento foi anunciado em rádios e televisões da região e que o fato não foi confirmado por nenhum orgão. Ricardo Ávila disse que esta apenas esperando o parecer da Promotoria para fazer uma nota a população.

Matérias da Prefeitura Municipal de Leopoldina

FEIRA DE ARTESANATO DE LEOPOLDINA SERVE DE MODELO PARA ARTESÃOS DE LEVY GASPARIAN
Com o objetivo de conhecer a potencialidade do artesanato local e promover uma troca de experiências, uma delegação da cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ) esteve em Leopoldina no último sábado (23), visitando a Feira de Artesanato que já acontece há vários anos no centro da cidade e agora está instalada na Praça Félix Martins. Integrando a comitiva visitante estava Heloísa Mannarino, Primeira Dama da cidade de Comendador Levy Gasparian, e artesãos do Centro de Atividades Comunitárias daquela cidade. Os visitantes foram recepcionados por Nilma Junqueira e Reno Guedes, Primeira Dama de Leopoldina, acompanhada pelos secretários Carlos Heleno Torres de Almeida (Desenvolvimento Econômico), Sérgio Luís Batista Lupatini (Governo), Valéria Equi Benatti Bártoli (Assistência Social), Darcy Luís Vasconcelos de Resende (Habitação e Meio Ambiente), Adriano de Souza Oliveira (Fazenda), Dr. Emanuel Azevedo (Procurador do Município) e Antônio Celso Chaves Junqueira (Chefe de Gabinete).
Toda delegação visitante se surpreendeu com a criatividade e beleza do artesanato leopoldinense. Ao visitar as tendas, Heloísa Mannarino conversou com os artesãos e percebeu a importância da Feira de Artesanato como fonte geradora de emprego e renda. Ela se encantou com a beleza dos produtos. “É impressionante a criatividade que eles têm para transformar uma simples madeira em caixa de jóias, um pequeno pedaço de pano em uma lindíssima toalha”, afirmou ela. Ao final da visita, Heloísa Mannarino fez um convite para que os artesãos de Leopoldina, bem como os representantes do Governo Municipal, façam uma visita a Comendador Levy Gasparian para conhecer os trabalhos que lá são desenvolvidos e que transformaram a cidade numa referência do artesanato no estado do Rio de Janeiro. Em entrevista à imprensa local, Heloísa Mannarino reconheceu a grande importância que os artesãos têm para a economia de qualquer cidade e elogiou o apoio e o suporte que a Administração local oferece para o artesanato. “Este trabalho é de grande valor para o crescimento econômico da cidade”. Ao fazer uma avaliação dos produtos locais, Heloísa Mannarino disse que o trabalho do artesão é excelente e que não perde em nada para o que é produzido no estado do Rio de Janeiro. “Minas Gerais possui um artesanato lindo, o trabalho é feito com muito capricho e carinho”. Ela ressaltou que o artesanato é um trabalho feito com as mãos e se constituiu numa ótima opção de presentes. “A comunidade de Leopoldina deve valorizar o artesão ao adquirir seus produtos para presentear em datas comemorativas. A cidade está de parabéns”, salientou.  Atuando como anfitriã, Nilma Junqueira e Reno Guedes acompanhou a Primeira Dama de Levy Gasparian durante toda a visita. Em entrevista, ela reconheceu o grande potencial do artesanato local e elogiou a disposição da Administração Municipal em desenvolver essa potencialidade do município. “O Governo Municipal busca incansavelmente proporcionar meios que facilitem o crescimento desses artesãos que são mestres na transformação e criação de enfeites dos mais variados gêneros”, afirmou. Nilma Junqueira aprovou a iniciativa do Governo Municipal de instalar a Feira de Artesanato na Praça Félix Martins. “No local anterior, as barracas ficavam muito aglomeradas por falta de espaço. Aqui ficou amplo, aconchegante e agradável. A população aprovou a mudança”, frisou.  Um dos fundadores da Feira de Artesanato, Paulo Lúcio Antunes da Silva relatou a importância que o artesanato tem para a economia da cidade. “Todos os artesãos leopoldinense tiram desse trabalho sua sustentação. Sabemos das dificuldades que enfrentamos, mas aqui podemos contar o com o apoio do Governo Municipal”, destacou.


SECRETARIAS FIRMAM PARCERIAS COM OS CRAS
As Secretarias de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura juntamente com a Secretaria de Assistência Social promoveram no último dia 19 de outubro, no Ginásio Poliesportivo “Carlota Mendonça Gama”, na Avenida Getúlio Vargas o 1º Encontro dos CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. A Casa das Famílias ou CRAS, é uma unidade pública descentralizada responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, no seu território de abrangência. É responsável pelo desenvolvimento do Programa de Atenção Integral à família (PAIF), que visa fortalecer os vínculos familiares por meio de acompanhamento sócio-familiar; oficinas de convivência e encaminhamentos para rede socioassistencial e mercado de trabalho.  O objetivo do projeto foi de trazer as comunidades atendidas pelos CRAS dos bairros Bela Vista, Alto do Cemitério e da 5ª Residência - que hoje conta com aproximadamente 15.000 pessoas atendidas, através do cumprimento da atenção básica da Assistência Social, uma maior aproximação com os trabalhos que a Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura já realizam em parceria. Participaram dessa noite de confraternização, o Coral “Sabiá da Mata” do Conservatório de Música Lia Salgado, atletas da Associação Leopoldinense de Taekwondo, o Grupo de Teatro Raízes da Arte e a cantora Thaylis. Para o Secretário Gilberto Tony firmar esta importante parceria com a Secretaria de Assistência Social é um importante passo para a garantia dos direitos dos cidadãos dentre os quais está o acesso ao esporte e a cultura. Grande exemplo é o trabalho que já está sendo realizando nos CRAS com os grupos do PROJOVEM que semanalmente realizam atividades físicas, supervisionados por profissionais cedidos pela Secretaria de Assistência Social nos ginásios poliesportivos e nas quadras de esportes.  O ponto alto do encontro foi a palestra “Esporte como meio de inclusão social” ministrada por José Carlos do Amaral Júnior, da cidade de Muriaé. José Carlos é um morador de uma área atendida pelo CRAS, hoje é professor de Educação Física e ex jogador de futebol. Segundo ele, “podemos perceber que no esporte, assim como na educação em geral, o desenvolvimento dos valores (sociais, morais e éticos) também se faz importante e necessário quando o que está em jogo é a formação humana. Numa época de profundas mudanças, em que há um pluralismo de idéias e de culturas, as crianças e os jovens carecem de encontrar na prática esportiva, um modelo de esporte que respeite a sua identidade, suas diferenças e seus limites. Portanto, uma das formas de se alcançar este objetivo é pensarmos numa prática educativa do esporte orientada por um viés inclusivo, que vise à promoção de atividades recreativas, formativas e sociais. Uma prática que (re)construa valores, tais como: responsabilidade, respeito ao próximo, respeito às regras, desenvolvimento da personalidade, da tolerância, da integração e convivialidade”, finalizou. O grupo de Teatro Raízes da Arte apresentou a Peça “Confissões de um adolescente” onde mexeu com a emoção de todos os presentes. O tema abordado foi a relação existente entre drogas e desestruturação familiar. Inclusive esta é uma realidade muito presente em todas as comunidades atendidas.  No final do encontro, a cantora Thaylis apresentou diversas músicas do Projeto Conversa de Botequim.

SECRETÁRIO GILBERTO TONY PARTICIPA DA REUNIÃO TÉCNICA DOS JOGOS ESCOLARES 2011
O Minas Olímpica - Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2010 é o maior e o mais importante programa esportivo/social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado. É uma competição esportiva/educacional podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 1996, 1997 e 1998) e Módulo II de 15 a 17 anos (nascidos em 1993, 1994 e 1995). As modalidades disponíveis no JEMG 2010 foram basquete, handebol, vôlei, futsal, atletismo, atletismo PCD, natação, judô, tênis de mesa, xadrez e peteca, nas categorias masculino e feminino. Mais de 160 mil alunos, 8 mil professores, 16 mil profissionais envolvidos, 3 mil empregos diretos, 8 mil indiretos e cerca de 500 mil espectadores participaram do JEMG-2010. O Programa Minas Olímpica - Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas, de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. O Secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura Gilberto Tony esteve participando nesta última sexta-feira, de uma reunião técnica na cidade de Belo Horizonte para os preparativos para a realização do JEMG-2011. A reunião aconteceu na sede da Faculdade Estácio de Sá no período de 8h às 17h com a Coordenação do Professor Gilson Santana Júnior – Coordenador Técnico-Geral do JEMG. “O investimento feito pelo município no JEMG resultou não apenas nos ótimos resultados dos nossos atletas, mas principalmente na sua formação, que poderão, futuramente, representar a cidade em competições de maior porte. Vamos continuar realizando e apoiando todas as fases do JEMG em nosso município”, disse Gilberto Tony.


QUADRO DE VAGAS DO SINE – LEOPOLDINA ATUALIZADO NO DIA 26 DE OUTUBRO

  • VENDEDOR DE PLANO DE SAÚDE
  • ENTREGADOR COM HABILITAÇÃO ‘A’ (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
  • SOLDADOR (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
  • MECÂNICO (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
  • AUXÍLIAR DE MECÂNICO (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
  • AUXÍLIAR DE ESCRITÓRIO (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS NA AREA FISCAL ATUALIZADA)
  •  COSTUREIRA EM GERAL (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
  • MONTADOR DE MÓVEL DE MADEIRA (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS) 
  • AJUDANTE DE PADEIRO (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS) 
  • VENDEDOR EM COMERCIO ATACADISTA
  • COSTUREIRA DE MAQUINA RETA (COM EXPERIÊNCIA)
  • OPERADOR DE MAQUINA (ACEITOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA AUDITIVA, FÍSICA E PARTICULARIDADE DE FALA)
  • MONTADOR DE CARROCERIA (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
  • CARPINTEIRO DE CARROCERIA (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
  • TECNICO EM MECÂNICA (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
  • TECNICO EM MEIO AMBIENTE (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
  • TECNICO EM ELETRICA (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
  • COZINHEIRA (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
  • GARÇOM (COM EXPERIÊNCIA EM CTPS)
O SINE LEOPOLDINA ESTA LOCALIZADO NA RUA LUCAS AUGUSTO EM FRENTE AO PRÉDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL

domingo, 24 de outubro de 2010

No dia da eleição, segundo turno, dia 31 de outubro próximo domingo ...

... o companheiro Bruno Farinazzo estará apresentando o Show do Marcus Vinicius, pois estarei trabalhando como mesário na 32ª Secão do Ginasio. O programa seria apenas musical, mas atendendo ao meu pedido o Bruno aceitou fazê-lo ao vivo para os ouvintes. O programa terá as características do Bruno, ou seja, com noticias, bate papo e musicas. Esta semana estarei conversando com a Rádio Jornal AM para estudar a renovação do programa com a emissora, já que o atual contrato vence no dia 31 de outubro. Assim que tiver uma posição publicarei aqui no blog o que ficou acertado.

Curso gratuito de informática e outras informações foram dadas no programa.

Durante o programa o Beto da Polícia Civil participou e informou que no dia 25 de outubro, segunda feira, as repartições públicas estaduais estarão fechadas para atendimento ao público devido a comemoração do dia do Funcionário Público, a polícia civil e militar estará trabalhando em regime de plantão. Mas no programa o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Heleno Torres de Almeida, participou e informou que as repartições públicas municipais também estarão fechadas nesta segunda, entre outras informações ele informou que o SINE estará recebendo inscrições para cursos gratuitos numa parceria entre o SENAC - SENAI com a prefeitura Municipal, informou que há vagas para o curso de atendente administrativo pois só foi formada uma turma e há mais uma a ser criada, falou do assessoramento aos pequenos e micro empreendedores com consultorias para melhorar o atendimento, da produção e dando orientações aos leopoldinenses para que desenvolvam melhores seus negócios, citou o caso dos biscoitos da Silvana (aquele que passou na Globo) que teve um apoio recentemente e que foi criado uma logomarca e foi posta na internet e que ela já recebeu até encomendas de Miami. Ele ressaltou que há várias informações disponiveis para os leopoldinenses no SINE e que os leopoldinenses devem procura-las. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura mandou ainda o seguinte comunicado: CURSO DE INFORMÁTICA -O Centro Vocacional Tecnológico está com inscrições abertas para o curso de informática gratuito. As aulas terão início no dia 25 de outubro. São 2 horas de aulas por semala e o aluno pode escolher fazer as aulas na segunda e quarta ou terça e quinta-feira, sendo 1 hora de aula por dia. Os interessados deverão procurar o CVT, situado à Rua 27 de Abril, 428 - Bairro Fábrica, ou pelo telefone (32) 3449 4855.  Ficou ainda acertado entre o Secretário e o Marcus Vinicius que serão disponibilizados neste blog os cursos oferecidos bem como as vagas disponibilizadas através do SINE, atendendo uma sugestão da Silvana em um dos comentários.

COPASA esclarece no show do Marcus Vinicius o problema da falta d água

Os ouvintes participaram em massa neste domingo reclamando sobre a falta de água em vários pontos podemos citar: Alto do Pirineus, Nova Leopoldina, Bairro São Cristovão e algumas partes do Bairro Bela Vista. O Morceguinho participou revoltado dizendo que a COPASA sabe cobrar mas não sabe informar quando vai falta agua e o tempo de duração da interrupção. Mas o encarregado da COPASA, Robson, participou do Programa e informou que na noite de sexta para sábado houve um problema que afetou o abastecimento de 50 % da distriuição na cidade e eles estavam procurando qual a válvula que havia paralizado. Ele em suas palavras disse que por causa da eleição no segundo turno a COPASA esta impedida de fazer propaganda, bem como divulgações diversas por que pode caracterizar propaganda eleitoral. Robson informou que nesta madrugada de sábado para domingo eles indentificaram a válvula e o problema já estava próximo da solução, mas que não queria criar falsas expectativas de horário para os moradores atingidos. Ele agradeceu a população pela compreensão e disse que a mesma sempre atende ao apelo de economia de agua principalmente quando ocorre problemas como o acontecido, ele ainda explicou que o telefone de contato da copasa as vezes dá ocupado ou chama e ninguém atende devido ao excesso de telefonemas e que isso já foi comunicado a concessionária de telefone oi para tentar uma solução.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL ELOGIA LEOPOLDINA DURANTE VISITA TÉCNICA

A Prefeitura Municipal de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu a visita técnica do Ministério de Desenvolvimento Social nos dias 13, 14 e 15 de outubro. Célia Regina de Castro, Técnica em Assuntos Educacionais do MDS, esteve em Leopoldina para acompanhar a execução do Projeto “Leopoldina com segurança alimentar e nutricional, com fábricas de doces, salgados e biscoitos sustentáveis”, que é coordenado por Petrônio Jesus e tem como parceiros o Instituto Doctum e a INTECOP da Universidade Federal de Juiz de Fora. Recepcionada pela Secretária de Assistência Social, Valéria Equi Benatti Bártoli, a representante do MDS recebeu da Administração Municipal documentos solicitando um aditivo ao projeto, cuja vigência vai até o dia 30 de outubro. Com a aprovação do aditivo, o município terá mais nove meses para executar em sua totalidade o Projeto de Educação Alimentar e Nutricional que prevê a criação de práticas associativistas entre os participantes e a implantação de um ponto de vendas no Terminal Rodoviário que propiciará a sustentabilidade das fábricas. Durante sua estadia em Leopoldina, Célia Regina de Castro, ao lado de Valéria Benatti, conheceu alguns programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social. Acompanhada por Emerson de Paula Alves – Chefe do Departamento de Monitoramento e Avaliação da Secretaria, Fernanda Souza – Assistente Social e Marco Aurélio Lacerda – Nutricionista, a representante do MDS conheceu a Cozinha Comunitária do Bairro Alto do Cemitério, onde é ministrado o curso de salgados, a Casa do Aconchego e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, onde participou das comemorações da Semana da Criança e almoçou com o Prefeito Bené Guedes e membros do secretariado. Na oportunidade, Bené Guedes deu as boas-vindas à Célia Regina e procedeu à assinatura de documentos, solicitando a prorrogação do prazo de execução do Projeto de Educação Alimentar e Nutricional que conta com recursos do Governo Federal.
Em entrevista, Célia Regina comentou que o Projeto “Leopoldina com Segurança Alimentar e Nutricional” favorecerá a geração de renda, ampliando o conhecimento das pessoas sobre educação alimentar e nutricional. “O que está sendo realizado atualmente em Leopoldina contempla muito bem o propósito do projeto”, comentou. Após conhecer outros projetos que estão sendo colocados em prática no município, Célia Regina fez uma avaliação muito positiva do que viu. “Eu levo de Leopoldina resultados positivos de tudo o que eu vi e pude acompanhar. Não é apenas um trabalho assistencial, é um carinho assistencial”. A representante do MDS declarou que se surpreendeu positivamente com a disposição e o engajamento de toda equipe de trabalho da Assistência Social. Disse que levava de Leopoldina uma imagem muito positiva de competência e dinamismo e que ficou maravilhada com a beleza da cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ribeiro Junqueira selecionará jogadores para disputar a Copa Revela Talentos

O E.C Ribeiro Junqueira já começou a receber inscrições de jovens de toda a região nascidos em 1995, 1996 e 1997 para seleção de uma equipe que disputará a Copa Revela Talentos, organizada pelos ex-jogadores de futebol Filipe Alvim e Reinaldo Simões de Melo. O evento acontecerá nos dias 22 a 29 de janeiro na cidade de Laranjal/MG e assim como o recente evento organizado em Leopoldina, grandes clubes do cenário nacional estarão presentes naquela localidade. Os jovens inscritos no Ribeiro Junqueira, se submeterão a um período de avaliação técnica, preparação física e posteriormente passarão por uma peneira, onde será selecionado o elenco principal que viajará até a cidade de Laranjal para enfrentar grandes clubes e ter a oportunidade de ser avaliado por diversos times. Os interessados em se inscreverem devem procurar a secretaria do clube, no Estádio Guanahyro Fraga Mota, localizado na rua Cel. Olivier Fajardo, 281 - Centro, nos horários de 08h às 11h e de 14h às 17h, levando xerox de documento de identidade ou certidão de nascimento. Olheiros do Ribeiro Junqueira já estão observando atletas. O Ribeiro Junqueira está participando da Copa José Creso de Futebol, nas categorias sub 12 e sub14. Além de ter diversos jogadores com grande potencial, olheiros, membros da comissão técnica já iniciaram os trabalhos de observação de atletas de outras equipes com o intuito de reforçar o time na Copa Revela talentos

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

Com o objetivo de qualificar os profissionais que trabalham com o transporte escolar no município, a Prefeitura de Leopoldina promoveu um curso de capacitação para motoristas. O treinamento, ministrado pela Empresa JVP de Belo Horizonte, ocorreu no período de 9 a 13 de outubro, nas dependências da Escola Municipal Ribeiro Junqueira. O instrutor Mário Jacomete explicou que o curso é considerado obrigatório pela Resolução n° 68/2004, do Conselho Nacional de Trânsito. Durante os cinco dias, foram tratados diversos temas, tais como: direção defensiva e preventiva, meio ambiente, cidadania, primeiros socorros, cuidado pessoal, convívio pessoal e parte específica do transporte escolar.
Mário Jacomete elogiou a iniciativa da Prefeitura de Leopoldina de capacitar os motoristas da frota municipal e terceirizada. “O município passa a contar com profissionais qualificados e responsáveis, para que as crianças possam ser transportadas com segurança, proporcionando tranquilidade aos pais”. Segundo ele, a expectativa é provocar uma mudança de comportamento do profissional. “Esses motoristas são também educadores do trânsito e servem como exemplos e espelhos para as crianças que serão os futuros motoristas”. O instrutor explicou que o curso tem validade de, no máximo, cinco anos. Ele alertou que se o motorista cometer alguma arbitrariedade no trânsito corre o risco de perder a carteira e a concessão do serviço de transporte escolar.  O curso foi acompanhado por diversos secretários municipais. Adriano de Souza Oliveira, Secretário de Fazenda, salientou que um dos programas do plano de governo da atual Administração é fazer investimento no seu patrimônio humano, principalmente na área de transporte escolar. “Temos de oferecer uma qualidade de trabalho e uma prestação de serviço eficiente para a comunidade”.
O Secretário garantiu que a meta é promover também cursos de emergência para os motoristas de ambulâncias e capacitação para os motoristas de máquinas. O Governo Municipal pretende implantar um amplo programa de capacitação para os servidores municipais em várias áreas.
“O curso possibilitou aos motoristas depararem com uma nova realidade, constatarem alguns erros cometidos e corrigirem eventuais falhas”, afirmou Adriano de Souza. Ele acrescentou que os motoristas aprovados no concurso público também serão submetidos a um treinamento a partir de janeiro de 2011. “A idéia não é simplesmente distribuir certificados. O Governo Municipal está realmente investindo na melhoria da qualidade do serviço público”, frisou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina - Foto Kalon Moraes

terça-feira, 19 de outubro de 2010

COPA MUNICIPAL DE FUTSAL 2010 TEVE INÍCIO ONTEM

Contando com a presença de grande público a Prefeitura de Leopoldina através da SMELT - Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura com a Coordenação de Jaime Custódio da Silva e Vicente Rosa de Oliveira deram início na noite de segunda-feira, 18 de outubro, da Copa Municipal de Futsal 2010 no Ginásio Poliesportivo “Dr. José Bastos de Faria Freire”, no Bairro Bela Vista. Todas as equipes participantes - Chave A: ENZA, PneuMais, Ultragáz, Olimpic e Mocidade e chave B: Botafogo, Bela Vista, Vila Miralda, Nova Leopoldina e Centro Social Urbano participaram da solenidade de abertura que contou com a participação do Secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura Gilberto Tony que demonstrou a satisfação de estar realizando mais este campeonato esportivo no bairro. Segundo Tony, “o envolvimento da população para prestigiar o esporte na cidade é fundamental. A secretaria se empenha para organizar atividades no município para que as pessoas possam participar e também assistir os eventos, desfrutando de pertinho dos benefícios do esporte. O público está muito entusiasmado com a reforma que a Administração Municipal realizou no ginásio” completou o Secretário.

PRIMEIRA RODADA COMEÇA COM JOGOS EMOCIONANTES
Logo após a solenidade de abertura, a bola começou a rolar com o início dos jogos da primeira rodada – Chave A, entre os times Pneumais e Ensa, Ultragaz e Olimpik. O primeiro jogo da noite (19:30h) entre o time Pneumais e o time Ensa terminou com o placar de 4 x 4. No segundo jogo da noite, 20:30h, o time da Ultragaz enfrentou o time Olimpik com uma vitória de 7 x 5. Na próxima sexta-feira, 22 de outubro, pela Chave B, a partir das 19:30h, Botafogo vai estar enfrentando Vila Miralda e logo em seguida, 20:30h – Centro Social Urbano vai jogar contra Nova Leopoldina.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Prefeito desabafa e diz que por ser dono de rádio irá impor regras...

Nesta segunda feira o Prefeito Municipal Bené Guedes participou do Jornal da Cidade do Luiz Carlos Montenari e disse que não vai mais aceitar que fiquem criticando o seu governo, não ouvi as suas palavras mas pelo que apurei ele disse que ele por ser dono da Rádio Jornal e que ele será um Roberto Marinho, um Edir Macedo e que irá se reunir com seus sócios na emissora José Geraldo Machado (Gué) e João Ricardo Monté Fernandes e lá irá resolver ou a rádio muda sua postura ou ele sai da mesma. O seu desabafo já começou no sábado pela manha quando disse que iria processar o autor de comentários no blog do jornal Leopoldinense, citando o nome de Daniel Borges. No domingo anterior o mesmo ja havia entrado em meu programa respondendo críticas do ouvinte Jeferson Marcharet. Nesta segunda a tarde o seu pronunciamento de sábado foi repetido no Jornal 60 minutos. Há expectativa é que a censura seja imposta na Ràdio Jornal e eu por exemplo recebi vários apoios por telefone de ouvintes que acham que o SHOW DO MARCUS VINICIUS deverá sair do ar com a não renovação de seu contrato com a emissora. Até o momento eu não recebi nenhum comunicado da emissora, mas julgo que o novidades teremos após a reunião que será realizada nesta terça feira, dia 19 de outubro, entre os sócios da emissora. Mas quero agradecer aos ouvintes e pessoas que me procuraram e deram apoio a meu programa, sendo que o prefeito não citou nominalmente nenhum programa em específico e na reunião da câmara eu vi que várias pessoas estavam fugindo de mim ou simplismente fingindo que eu não estava naquele local. Com excessão de alguns como Neide, Zuiá, Cida do Pirineus, Max, Haroldo Crespo, Lino, vereador Waldair, Marcos Marinato e outros que me comprimentaram e tiveram coragem de conversar comigo. Mas vamos aguardar o que vem por ai.

Vereadores definem quem faz parte da CPI da Investigação da Propina

Câmara de vereadores cria a CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito e os membros da mesma foram escolhidos através de sorteio.  Participaram do sorteio os seguintes vereadores: Cícero Rodrigues, Pastor Darcy, Edvaldo Franquido, Lourdes Beatriz, Ivan Nogueira e Flávio, ficaram de fora os seguintes : Antonio Carlos Pimentel (Totonho Pimentel) por ser presidente do legislativo, Brênio Colli por ter como líder de seu partido o Cícero, Waldair Costa por ter como líder de seu partido Ivan e o líder do Prefeito,  Daniel que não quis participar do sorteio. No sorteio e após a reunião dos sorteados a comissão ficou assim formada: Cícero Rodrigues (Presidente), Lourdes Beatriz (Secretária) e Pastor Darcy (Relator). A reunião  contou com a presença de várias pessoas e com a cobertura da TV Panorama (Globo) que no final entrevistou os vereadores Cícero e o Totonho Pimentel. Durante a reunião alguns oradores usaram da palavra e assuntos como buracos nas ruas, cachorros soltos na rua, falta de água nos distritos, Setor de Saúde como o SUS Fácil e vários outros temas.  A comissão Parlamentar de Inquérito tem agora 60 dias para realizar os trabalhos e deverá investigar o possível pedido de propina na prefeitura municipal de Leopoldina.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aqui a saúde passa por crise e as reclamações aumentam e não vejo melhorias, mas em Muriaé...

SAÚDE BUCAL: PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO COM MINISTÉRIO DA SAÚDE

O Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca Júnior, anunciou na manhã de hoje em Muriaé, investimentos na ordem de R$ 560 mil nesse setor. Em Muriaé o programa vai equipar gabinetes odontológicos em 23 unidades de saúde, que passarão a contar com equipamentos como raio-x e outros acessórios. A maior parte do investimento vai para a construção do CEO - Centro de Especialidades Odontológicas, que faz parte do programa “Brasil Sorridente”, criado pelo Governo Federal em 2004. O CEO de Muriaé, segundo o representante do Ministério da Saúde, será um dos primeiros da Zona da Mata mineira. Ainda foi anunciado a implantação do Laboratório Regional de Prótese Dentária com capacidade para fazer até 150 próteses por mês, e a Secretaria de Saúde receberá R$ 50 mil para a construção do espaço físico e ajuda de custo de R$ 8 mil por mês para sua manutenção. Nesses três projetos, a Prefeitura de Muriaé terá como contrapartida a manutenção dos serviços através dos profissionais. Em todo o Brasil há 850 CEO - Centro de Especiliadades Odontológicas e o mesmo número de Laboratórios de Próteses, e Muriaé foi a cidade enquadrada devido o seu potencial de desenvolvimento e interesse do Poder Executivo em firmar convênios relacionados a este tipo de projeto. “É um orgulho muito grande para nós de Muriaé firmar um convênio deste porte”, disse o prefeito José Braz, que estava acompanhado no evento em seu gabinete, do secretário de Saúde, Dr. Marcos Guarino, do vice-prefeito, Aloysio Aquino, da coordenadora do Programa de Saúde Bucal de Muriaé, Graziela Azevedo Belloni, e dos secretários, Sinval Ferreira da Silva, Planejamento e João Ciribelli, Obras.
Fonte: http://www.silvanalves.com.br

ACIL LANÇA SUA PÁGINA NA INTERNET

A Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Leopoldina lançou recentemente o seu site visando dar transparência, agilidade e maio divulgação nos seus serviços. O endereço é: http://www.acileopoldina.com.br/ e neste site tem um logotipo do SESI FIEMG que leva ao blog do SESI Leopoldina onde estarão publicadas as notícias da unidade e todas as matérias esportivas, de cursos e de interesse dos associados do SESI. O blog do SESI é sesileopoldinamg@blogspot.com . Vale a pena você conferir...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quanto mais se sabe, maiores hipóteses de sobrevivência... Água faz bem para a saúde e os sintomas dos ataques cardíacos...

Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida. Beba água com estômago vazio. Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores. Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido.... Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.
Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente. É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria.
Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão. Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino. É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Nota muito grave - perigoso para o coração:
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo. Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo... Sejamos cuidadosos e vigilantes. Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vereadores de Leopoldina criam a CPI Comissão Parlamentar de Inquerito para investigar o caso da possível Propina.

Nesta segunda feira, dia 11 de outubro, a Câmara de Vereadores de Leopoldina realizou uma reunião visando ouvir o diretor-redator do GLN, Luiz Otávio Meneghite na primeira reunião e o secretário de Agricultura, Marcelo Villela. A reunião começou com a presença do Luis Otávio, que estava acompanhado pela sua esposa, Maria José, seus filhos: Luciano e João Gabriel. O vereador Brênio Colli fez as primeiras perguntas e começou argumentando se ele confirmava a matéria publicada em seu jornal onde continha a notícia de uma proposta de propina feita ao então secretário da Habitação, Darcy Resende. O vereador disse que o então secretário teria dito que não havia falado isso com o Luis Otávio e que não tinha conhecimento deste assunto. O representante do GLN confirmou que no dia 11 de agosto ao fazer a sua caminhada ele ficou sabendo do escândalo que aconteceu na secretaria do meio ambiente e só depois ficou sabendo pelo funcionário da Prefeitura Kalon Moraes o que realmente aconteceu na mesma inclusive com o possível pagamento de propina citado pelo dono da Cobrelaje que estava construindo as casas no Bairro Caiçaras e no dia seguinte após cobrança de várias pessoas nas ruas ele se viu no direito de investigar a história e entrou em contato com o secretario Darcy Resende e que o mesmo não poupou palavras e entre outras coisas disse que o então secretário Haroldo Maranha Junior lhe havia oferecido uma propina de R$ 80.000,00 para ser dividido por três para liberar alguns entraves do novo bairro localizado perto do bairro Nova Leopoldina, terreno do senhor Darcy Arruda. O vereador Brênio foi enfático na pergunta e se o Darcy Resende teria citado quem seriam os três beneficiados e o Luis Otávio citou nominalmente: o secretario de Obras, Haroldo Maranha, o Secretário de Habitação, Darcy Resende e o vice prefeito João Ricardo, outros vereadores se manifestaram durante a presença do jornalista em plenário e foi perguntado também sobre a matéria publicada onde ele diz que foi procurado por um empresário do setor de alimentação, que teria uma forte denuncia contra outro funcionário do primeiro escalão que estaria criando dificuldades na liberação de um processo de seu interesse e vendendo facilidades, citou neste caso o procurador Jurídico Emanuel Azevedo e o empresário do DIgão Lanches. O clima ficou tenso quando da palavra do vereador Cícero Rodrigues que reclamou que na rádio ele foi criticado por ter falado que o Luis Otávio é um contador de lorota, e que o Brênio confirmou que ele forçou o então secretário Darcy a afirmar isso e não ele Cícero e que poderia se pedir a gravação das reuniões para confirmar o fato. Houve um clima muito tenso e o presidente da Câmara, Totonho Pimentel, pediu que não fugisse do assunto em pauta e controlou a situação. Em seguida na segunda reunião o secretário de Agricultura, Marcelo Villela, foi convocado a prestar esclarecimentos a pedido do então vereador Edvaldo Franquido. A primeira pergunta feita era justamente se ele confirmava conforme foi dito na sindicância da Prefeitura que o secretario Darcy havia dito a ele da proposta de divisão de uma propina no valor de R$ 80.000,00. Marcelo Villela disse que não mentiria e que por duas vezes o Darcy havia lhe dito isso e que reafirmava a sua posição. Perguntado pelo então vereador Brênio Colli se o prefeito Municipal tinha conhecimento de tal assunto, Marcelo disse que não tem essa informação e que ouviu dizer que o prefeito tomara conhecimento no dia de tal denuncia, mas que ele não confirma porque não estava lá e que confia no Bené e sabe da sua honestidade. O vereador Ivan Nogueira ao questionar Marcelo disse da suas dificuldades na sua pasta com máquinas quebradas e outras coisas mais e que de um tempo para cá tudo se modificou e se há alguma coisa por trás disso e Marcelo Villela que os problemas eram internos e que ele não falaria naquele momento. Com a confirmação dos dois convidados Luis Otavio Meneghite e Marcelo Villela o vereador Brênio Colli informava que os indícios e os depoimentos até o momento davam base para o pedido de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito e que ele gostaria que o presidente da câmara fizesse uma reunião visando à possibilidade da instalação da mesma. O vereador disse que ele por ser oposição não queria tomar a iniciativa, mas depois de sua fala os vereadores: Edvaldo, Pastor Darcy, Ivan Nogueira e Waldair Costa se pronunciaram a favor da CPI e o presidente pediu um intervalo para estudar a situação. Após mais de meia hora de uma reunião entre os vereadores e os assessores jurídicos da Câmara que eram contra a implantação da CPI os vereadores voltaram ao plenário e com a assinatura de todos os vereadores foi pedido à instalação da CPI e o pedido foi enviado a Comissão para analise e a CPI deverá ser instaurada já na próxima semana. A CPI terá poder de investigação e devera ouvir todos os envolvidos como: Haroldo Maranha Jr., Darcy Resende, Luis Otávio Meneghite, Marcelo Villela e ainda o empresário José Virque e o vice prefeito João Ricardo. As duas reuniões contou com presença de várias pessoas.

domingo, 10 de outubro de 2010

Momento em vida do dia 10 de outubro de 2010

A Marca de Amor...
Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia. Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio.
A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com o menino e ele seria o ultimo a entrar em sala de aula, e o primeiro a sair, desta forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.
O professor achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:
Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ.
A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:
- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:
-  Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha mãe passava roupa para fora,
eu tinha por volta de 7 a 8 anos de idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo . O menino continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida. Silêncio total em sala.
-... Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente... Minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali,
não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:
- " Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha... Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.
Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela coisa quente encostou-se em meu rosto...A turma estava quieta atenta ao menino e envergonhada então o menino continuou: Vocês podem achar esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é marca de AMOR.Vários alunos choravam, sem saberem o que dizerem ou fazerem, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.
Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de CICATRIZ.
Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou nossas ações.Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES..
Essas também são marcas de AMOR. Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é,
e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo. Nunca se esqueça disso!

sábado, 9 de outubro de 2010

Veja quanto ganha um deputado Federal...

Parabéns para nós.
Mesmo que nem eu nem você tenhamos votado no Tiririca e em outros do mesmo nível que irão nos representar nas várias esferas do poder, eles estão eleitos. Então a maioria vence. Lógico. É o sentimento do povo brasileiro. Então segundo os dados do Correio do Povo - RS (edição 03.10.2010) ele Tiririca e todos os deputados federais irão receber por mes:

Salario: 16.512,00
Ajuda Custo: 35.053,00 (Valor máximo, e não posso pensar que algum deles vá usar o valor mínimo). Essa ajuda custo é para passagens aereas até a base, fretamento de aeronaves (você já andou de avião ou anda com frequência)
cota postal e telefonica,
combustíveis, divulgação do mandato, aluguel de escritório político
assinatura de publicações e serviços de tv e internet, contratação de segurança.
Auxilio Moradia: 3.000,00
Auxilio Gabinete: 60.000,00 (Para contratrar de 5 a 25 funcionários)
Despesa Médica: Ilimitada (Pode gastar o que quiser mediante qualquer recibo, sem contestação)
Telefone Celular: Ilimitado (Não existe restrição de uso, então o que gastar é pago.
Ainda como bonus anual: + 2 salários = R$ 33.024,00
Então só com os números divulgados: R$ 114.565,00 por mês, fora a bonificação anual e os ilimitados.
Estou me sentindo um palhaço muiiiiiiiito maior que o Tiririca, só que com uma enorme decepção: esse valor e todos os outros não divulgados vão sair também do meu bolso.....DO SEU BOLSO TAMBÉM!!
MEUS PÊSAMES!!
ENQUANTO ISSO AQUI EM MINAS GERAIS,UM PROFESSOR COM CURSO SUPERIOR ,PÓS GRADUADO,RECEBE MENOS DE UM(1) SALÁRIO MÍNIMO.

Colaboração da Iolanda Campos

V Encontro dos Funcionarios Aposentados do Ginásio

Irá acontecer no dia 24 de outubro o 5º Encontro dos Funcionários Aposentados do Ginásio (Escola Estadual Prof. Botelho Reis). No convite vem os seguintes dizeres:
 Amigo(a)... Hoje é dia de ser feliz!
 Vamor relembrar os bons tempos de convivência...
Vamor nos divertir no Planeta Festa.
"Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias"
(Cora Coralina)
Programação:
09:00 horas - reencontro no Ginásio para um café da manhã.
10:00 horas - foto
11:30 horas - Saída em direção a Pousada do Pato Rouco (Onibus especial grátis até o sítio)
13:00 horas - Almoço até as 15 horas
Após o almoço haverá atividades recreativas e sorteio de brindes.
Contatos para confirmação de participação:
Maria Izabel Mendonça - 32 3441-3761
Marly Nogueira Sena     - 32 3441-4291
Silvanilde da Costa Lima- 32 3441-2024

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

II FESTCEM E I ENCONTRO DE EX-ALUNOS DO CONSERVATÓRIO ESTADUAL DE MÚSICA "LIA SALGADO"

O Conservatório Estadual de Música “Lia Salgado”, vem convidar V. Sª e Exmª. Família para o II FESTCEM E I ENCONTRO DE EX-ALUNOS que ocorrerá nos dias 03, 04, 05 e 06 de novembro de 2010, com palestras, oficinas e concertos.
Esperamos contar com a participação de todos e, em especial, nossas ex-diretoras, ex-funcionários, funcionários, ex-professores, professores, ex-alunos e alunos.
Programação:
Dia 03 de novembro(4ª feira)
13h - Oficina para os alunos da Educação Musical – professora Sandra Leite
14h – Oficina de Educação Musical - professora Nathália Pereira
20h – Concerto de Canto, Flauta Transversa, Piano, Violão e Violino

Dia 04 de novembro (5ª feira)
08h – Oficina para os alunos da Educação Musical – professora Lúcia Helena Nogueira
14h – Palestra: “Educação pela arte: o prazer de participar e de criar “ – professora Renata Arantes
20h – Concerto de Flauta doce, Violão e Música de Câmara

D Dia 05 de novembro (6ª feira)
14h – Palestra: “O Violão na Atualidade” - professor/mestre Vicente Viola
20h – Abertura com o Conjunto Solares de Minas  Show com Dudu Lima Trio

Dia 06 de novembro(Sábado)
10h – Desfile dos diretores, professores e alunos com a Participação do Conjunto Instrumental “Lia Salgado” e Conjunto Instrumental “Fazendo Arte”.
12h - Almoço de confraternização por adesão*
Realização: Direção Geral:
Secretaria de Estado da Educação – MG Elma Apª de Almeida Silva Nogueira
SRE - Leopoldina - MG Renata Conte dos Anjos Marinato
Conservatório Estadual de Música “Lia Salgado” Vânia da Silva
Direção de Produção: Denise Maximiano-Filomena Toledo
Produção: Professores e funcionários do Conservatório Estadual de Música “Lia Salgado”
Apoio: Restaurante Martins- Hotel Minas Tower- Prefeitura Municipal de Leopoldina
*Confirmar adesão ao almoço até o dia 03/11 pelo telefone 3441-6647.

Semana movimentada na cidade...

A semana foi movimentada na área política, primeiro a repercussão dos votos obtidos no último domingo e as movimentações visando às eleições municipais que será daqui a dois anos. Mas o que muitos se esquecem é que eleição de nível estadual e federal é totalmente diferente da eleição municipal e geralmente é muito difícil se obter a mesma quantidade de votos nas duas, mesmo sendo o mesmo candidato. Mas na quarta feira uma reunião entre o candidato Julio Cesar acompanhado de seus dois filhos e Geraldinho com o ex prefeito José Roberto no Restaurante La Bella Bruna chamou a atenção, sendo que esse deve ter sido o objetivo por ser realizada no centro da cidade e a surpresa é porque os dois políticos citados eram dados como inimigos políticos e até pessoais com história de processos judiciais. Mas política é dinâmica e isso é normal como já disse em matéria anterior hoje adversário, amanhã partidário. Outro fato que chamou a atenção foi à exoneração do secretário de Obras, Haroldo Maranha, após o prefeito Bené Guedes receber o trabalho da equipe de sindicância interna da prefeitura.  E em seu lugar esta interinamente o Secretário Totonho Félix.  Nesta sexta feira a secretaria municipal de Educação recebeu vários móveis para serem repassadas as escolas municipais, que segundo um funcionário da secretaria esse é o resultado da questão de passe escolar regularizado, maior poder de compra da pasta em prol do funcionamento da educação municipal.  Mas a semana que vem promete já que a câmara de vereadores convidou o radialista e redator do GLN Leopoldinense, Luis Otávio Meneghite, para falar em plenário sobre o suposto pedido de propina e o mesmo parece que estará na câmara às 18 horas e logo a seguir teremos o Secretário Marcelo Vilela que foi convocado e está prevista sua presença às 19.30 horas da próxima segunda feira, dia 11 de outubro.  Segundo informações a câmara, bem como o ministério público recebeu a cópia da sindicância realizada na prefeitura. E outra informação que fiquei sabendo há contradições entre depoimentos na sindicância e no Ministério Público e isso deverá ser analisado na câmara e provavelmente no Ministério Público.  Por outro lado há quem aposte que essa história acabará em pizza e de preferência da PIF PAF que é produzida aqui. Mas mudando de assunto eu aproveito a oportunidade para agradecer aos internautas pela visita ao meu blog e ainda aos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social que se reuniram na última semana, mas por falta de quorum a reunião não foi oficializada, mas internamente foi lida a minha carta de renuncia ao conselho e os conselheiros presentes solicitaram que eu reveja minha posição, pois muitos acham que sou necessário para o conselho e minha saída poderá desencadear varias renuncias e já estou pensando se devo ou não rever minha posição.

Noticias da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

PREFEITURA DECLARA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES MUNICIPAIS


A Administração Municipal de Leopoldina comunica aos servidores municipais e à população em geral que haverá ponto facultativo nas repartições públicas do município, nos dias 11 de outubro de 2010, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, e 1° de novembro de 2010, véspera do feriado de Finados.
O Decreto n° 3098, de 04 de outubro de 2010, foi assinado pelo Prefeito Bené Guedes e pelo Secretário Municipal de Administração, Ricardo Ávila de Almeida. O ato normativo declara ainda que os serviços públicos municipais de natureza essencial e inadiável funcionarão normalmente.

VICE-PREFEITO MOSTRA A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE NUM CANTEIRO DE OBRAS
O Vice-Prefeito de Leopoldina, João Ricardo Mothé Fernandes afirmou, em entrevista, que o município vive um momento muito singular, com muitos empreendimentos em andamento e outros ainda por iniciar. “Leopoldina é hoje um grande canteiro de obras, as quais trazem investimentos para a cidade, gerando emprego e renda”.
Ao fazer um relato sobre os empreendimentos já em andamento na cidade, João Ricardo destacou a construção do muro para contenção de encosta que está sendo erguido na Rua Professor José Lintz. Segundo ele, trata-se de uma obra muito importante e com características específicas. O Vice-Prefeito informou que o custo total é de R$475.000,00 e a conclusão está prevista para novembro ou dezembro. “Trata-se de uma obra que nunca foi feita em Leopoldina”.

João Ricardo falou também sobre os investimentos na Avenida Getúlio Vargas, considerada como uma das principais avenidas da cidade, onde os veículos desenvolvem uma velocidade muito grande, colocando em risco a integridade física dos pedestres. Ao longo de toda a avenida, estão sendo construídos quatro redutores de velocidade e travessia para pedestres. Nas proximidades do Ginásio Poliesportivo e da Faculdade Doctum, as obras já foram concluídas. O terceiro redutor de velocidade começou a ser construído nas proximidades da Agência do INSS e o último será próximo ao Supermercado Fonte.

Quem trafega pela Rodovia BR 116, nas proximidades do Bairro Três Cruzes, verifica a realização de mais uma importante obra do Governo Municipal. Foi iniciada a construção do muro no terreno onde será erguida a unidade do Corpo de Bombeiros. “Leopoldina necessita de uma unidade do Corpo de Bombeiros para não mais recorrer a cidades como Muriaé e Juiz de Fora”, afirmou João Ricardo, lembrando-se do incêndio que atingiu o prédio da Prefeitura Municipal.

Ele explicou que o Governo Municipal adquiriu um terreno de 5000 m² para instalar a unidade do Corpo de Bombeiros, seguindo as especificações do projeto de construção do prédio. “Toda a área será cercada por um muro e ainda faremos obras para levar água e energia elétrica até o local. Quero crer que, no próximo ano, conseguiremos os recursos suficientes para dar prosseguimento a esta obra”, afirmou João Ricardo.
Para respaldar sua opinião de que Leopoldina se transformou num canteiro de obras, o Vice-Prefeito comentou a construção do novo fórum. “Uma grande conquista para os leopoldinenses. É um sonho antigo”. Ele salientou que o projeto de construção do fórum de Leopoldina segue o mesmo padrão dos fóruns construídos em São João Del Rey e Conselheiro Lafayete. O prédio terá seis pavimentos e um total de 6000 m² de área construída.
João Ricardo comentou também sobre as obras de pavimentação que estão em andamento na cidade. Disse que a Prefeitura já iniciou a pavimentação de 10000 m² de vias públicas com assentamento de bloquetes pré-moldados intertravados. A primeira rua contemplada com os serviços foi a Rua dos Brittos, no Bairro São Sebastião, mas a pavimentação também será realizada em ruas dos bairros Bela Vista, Tomé Nogueira e Pedro Brito Neto.
Graças a um convênio com o Governo do Estado, o município se prepara para iniciar a pavimentação de mais 30.000 m² de vias públicas. Segundo João Ricardo, serão contempladas 29 ruas em todos os bairros do município que receberão pavimentação em bloquetes pré-moldados intertravados, com 8 cm de espessura. Na relação de vias públicas que receberão esses serviços constam ruas sem nenhuma pavimentação e outras com pavimentação asfáltica já bastante prejudicada. O Vice-Prefeito fez questão de listar algumas dessas ruas: Funchal Garcia (São Cristóvão), Ferreira Brito (Três Cruzes), Sebastião Antunes Fonseca (Caiçaras), Miguel Gesualdi (São Cristóvão), Omar Resende Peres e Justiniano Fonseca (Tebas), Rita Gina Barbosa, Emília Coutinho Gonçalves (Providência), Arlindo Carneiro e Franklin José da Silva que dão acesso à passarela que liga Pirineus e Bela Vista.
Já na rua Acácio Serpa, principal acesso ao Bairro Bela Vista, o canteiro central e todo o asfalto serão retirados, com a construção de novos canteiros e aplicação de nova pavimentação. Para a Avenida dos Expedicionários estão previstos os seguintes serviços: instalação de redutores de velocidades com travessia de pedestres, rebaixamento do canteiro central, colocação de meio-fio, e na parte final, no acesso ao Bairro Tomé Nogueira, o asfalto será retirado, com colocação de pré-moldado intertravado.
“Todas essas obras se estenderão até o final de 2011. Um grande investimento no valor de R$3.300.000,00, conquistado graças ao trabalho do prefeito Bené Guedes, e os deputados Bráulio Braz e Rodrigo de Castro”, ressaltou João Ricardo, acrescentando que a meta é investir maciçamente numa pavimentação duradoura.
O Vice-Prefeito ainda destacou obras importantes, tais como a construção de dois conjuntos habitacionais, reformas de escolas, montagem de galpão em Ribeiro Junqueira e Abaíba, construção do PSF do Bairro Pirineus, investimentos no sistema de água no distrito de Tebas e o asfaltamento do novo acesso ao distrito de Ribeiro Junqueira. “Essas obras estão propiciando investimentos e melhoria da qualidade vida da população”, afirmou João Ricardo, salientando que as obras citadas comprovam inequivocadamente que a cidade se transformou num verdadeiro canteiro de obras.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Observação do Marcus Vinicius:
Só não entendo o porque de se mexer em canteiros na Av. dos Expedicionários sendo que há tantas ruas com buracos e problemas. Leopoldina é um tal de o que um faz o outro desfaz no mesmo local.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Se você quer saber como seu candidato foi votado ...

O TRE MG lançou no seu site o resultado final das eleições 2010 - 1º Turno - se você quiser verificar acesse: http://www.tre-mg.jus.br/portal/website/index.html
Neste site você terá as seguintes pesquisas:
Resultados                                    Estatísticas                                                                                
◦em Minas Gerais                         Eleitos por Faixa Etária e Sexo                                                
◦por Município                             Brancos, nulos, comparec. e abstenções em MG               
◦por Mesorregião                         Brancos, nulos, comparec.e abstenção por Mesorregião 
◦por Zona                                    Brancos, nulos, comparec. por municipio                             
◦por Seção                                  Votação por Partido/ Coligação e cadeiras por Partido
◦do Candidato nos Municípios                                                                                         
◦do Candidato nas Seções                                                                                                 
◦Eleitos por Cargo                                                                                                               
◦Eleitos por Partido                                                                                                             

Perguntas do povo que eu também gostaria de saber...

O senhor João Gonçalves colocou o seguinte comentário na matéria de exoneração do Secretário de Obras:

Pergunto :- Qual foi a Conclusão da Comissão ??? 1) Foi confirmada a denúncia de Propina ??? 2) E o Darcy Resende,tbem será exonerado ???? 3) ????Se o povo ñ tem conhecimento do teor conclusivo da Comissão, por certo haverá mtos Papos de Botequins e Mesas do Calçadão. Vams lá Administração, TRANSPARÊNCIA TOTAL.
Por joão gonçalves em Prefeito Municipal exonera o Secretário de Obras H... às 07:56

Sr. João eu também gostaria dessas respostas, pois se o secretário foi exonerado deverá ser porque a comissão apurou algo que não foi agradável. Em conversa com um funcionário da Camara o mesmo me disse que o parecer da comissão foi enviado ao ministério publico e segundo um colega de rádio a camara teve conhecimento também desta documento. Há comentários que a promotoria teria pedido a quebra do sigilo telefonico do empresário em conversas com o pessoas ligadas a essa denuncia e as gravações provavelmente serão disponibilizadas pela justiça. Outro fato é que o jornalista que em seu jornal impresso e falado teria dito que 4 pessoas tinham conhecimento do caso e citou nominalmente os mesmo na comissão de sindicancia e além do secretário Darcy que já depôs e negou ter conhecimento do fato outro secretário será convocado, pois o mesmo declarou, segundo comenta-se que tinha conhecimento do fato há muito tempo. Acho que a situação ainda vai ter muitos lances e a população ainda verá muita coisa a surgir. Vamos aguardar os fatos rolarem. Mas as perguntas sem respostas continuam:
- Por que da exoneração?
- Cadê a prova que o secretario teria falado que queriam dividir uma propina ? (a fonte que lançou a noticia no ar vai ser interrogada ou não? Ou foi apenas um lance para chamar a atenção?) 
- Há boatos que havia uma gravação de uma conversa? cadê a mesma?
- O sigilo telefônico foi quebrado mesmo ou é apenas boatos?
- Propina é caso da Polícia Federal e será que ela esta atuando aqui em Leopoldina?
                   Enfim quando teremos essas respostas que o povo faz e ninguém responde... O problema da cidade é que boatos tem muitos e comprovação dos fatos são poucas pelo que a gente sente...

Outro fato que chamou a atenção nesta semana é que na quarta feira a noite o então candidato a deputado Federal Júlio Cesar esteve reunido em um restaurante no centro da cidade com um ex prefeito médico. Os dois eram inimigos pessoais e houve até caso de processos no passado. Como as coisas mudam na cidade... Política é assim mesmo.. hoje inimigo, amanhã amigo e a cidade continua na mesma... Troca-se os dedos mas continuam os mesmos anéis... tudo igual no quartel de abrances...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

8º DESAFIO SOL & NEVE DE JIU JITSU E SUBMISSION MOVIMENTOU A CIDADE

Os adeptos do Jiu Jitsu e do Submission de Leopoldina e região, das faixas Branca, Azul, Roxa, Marron e Preta, de todas as categorias de peso, tiveram a oportunidade de colocar em prática os treinamentos realizados nas academias de lutas marciais. Foi à chance de mostrar as técnicas aprendidas que aconteceram durante o 8º Desafio Sol & Neve de Jiu Jitsu e Submission de 2010, organizado pelo Shonny de Carvalho Fófano da U. S JJ Leopoldina. O desafio que foi realizado em na quadra poliesportiva do Ginásio de “Carlota Mendonça Gama” e contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura, Sol & Neve, Farmácia São Geraldo, Academia Flex Gym, Dr. Ângelo Luiz M. Silva, Rei Porco, Distr. Damata Bebidas, Xtreme Informática, Atila Seguros, Clinica e Microcirurgia de Olhos Briceño, Medlife - serviço de UTI Móvel/Ambulância.
A competição contou com a participação de lutadores de Alliance Muriaé, Alliance de Porciuncula, Alliance de Itaperuna, Alliance de Fervedouro, Us Jj de Leopoldina, Btt de Juiz De Fora, Passarinho de Juiz De Fora, Paiva Jj de Viçosa, Rft de Visconde Do Rio Branco, U.S JJ de Uba, U.S JJ de Além Paraíba, Gracie de Pirapetinga, Ctc Clube Do Remo de Cataguases, Nova União de Volta Redonda e Gracie de Juiz De Fora.
“Este é um esporte que está crescendo em nossa cidade. É uma excelente oportunidade para os participantes mostrarem o seu talento e conquistar seu espaço em sua modalidade esportiva. Gostaria também de agradecer a Secretaria de Esportes de Leopoldina que sempre tem contribuído com as diversas modalidades esportivas em nossa cidade e também todos os patrocinadores que nos apoiaram para a realização desse evento”, disse o organizador do evento Shonny Fófano.
Fonte Secretaria Municipal de Esportes de Leopoldina

SESI realiza PSQT -Prêmio SESI Qualidade no Trabalho

Após 13 anos de estimulo ao investimento na qualidade de vida dos trabalhadores, melhorias no ambiente de trabalho e responsabilidade social, o prêmio está mais amplo, inovador e abrangente. A primeira novidade é que o tema Sustentabilidade agora também norteia o prêmio. O objetivo é não só reconhecer as empresas que adotam práticas diferenciadas de gestão, mas também incentivar os benefícios sociais, ambientais e econômicos que podem ser agregados ao negócio.
A outra novidade é que as micro e pequenas empresas foram agrupadas em uma só categoria, que ficam da seguinte forma:
Micro e pequena empresa : até 99 colaboradores
Média Empresa : de 100 a 499 colaboradores
Grande Empresa: 500 ou mais colaboradores.
As práticas empresariais serão avaliadas em seis modalidades. São elas:
  1. Cultura organizacional
  2. Gestão de pessoas
  3. Ambiente de trabalho seguro e saudável
  4. Educação e desenvolvimento
  5. Desenvolvimento socioambiental
  6. Inovação
Inscrições das empresas e encaminhamento da Descrição de boas práticas empresariais:
Vai até o dia 15 de novembro de 2010.
maiores informações: www.sesi.org.br/psqt

SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA COMBATE A PERNILONGOS

Nos últimos dias, os leopoldinenses vêm sofrendo com os transtornos causados pela infestação de pernilongos praticamente em todos os bairros da cidade. Em virtude disso, a Secretaria Municipal de Saúde firmou uma parceria junto à Secretaria de Serviços Urbanos para o combate à proliferação do inseto Culex, conhecido tradicionalmente como pernilongo e que não transmite doenças preocupantes como a dengue. Considerada como uma medida de emergência, uma verdadeira operação foi preparada pela Secretaria de Saúde para conter a proliferação do inseto.
A Secretaria de Serviços Urbanos está intensificando a limpeza do córrego Feijão Cru que corta várias partes da cidade. Neste trabalho, além de capina, são retirados pneus, garrafas e outros objetivos que são jogados pela população e que servem de criadouros para o mosquito. Segundo Guilherme Peres Pereira, coordenador desta operação, a proliferação do pernilongo é facilitada em períodos de estiagem, como vem ocorrendo nos últimos meses em nossa região.
Paralelamente à limpeza das encostas, a Equipe de Controle a Endemias vem realizando um trabalho de aplicação de inseticidas biológicos nos córregos para evitar o surgimento de mais pernilongos, alem da aplicação de inseticida com a Bomba Fog, que faz um trabalho eliminando os mosquitos adultos que estejam em repouso nas margens dos córregos.
Na avaliação de Guilherme Peres Pereira, os serviços realizados são eficientes, mas ressaltou que a colaboração da comunidade é de extrema importância. “Peço que a população não jogue lixo nos córregos, porque isso contribui para que focos de larvas dos insetos aumentem, causando desconforto para todos", salientou.
Os trabalhos de combate ao mosquito recebem a orientação de técnicos da Funasa, junto a Gerencia Regional de Saúde e serão levados a todos os bairros da cidade.
Origem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Prefeito Municipal exonera o Secretário de Obras Haroldo Maranha

NOTA OFICIAL
Em razão do término dos trabalhos da Comissão de Sindicância, nomeada nos termos da Portaria nº. 1.773, de 20 de agosto de 2010, alterada pela Portaria nº 1.776, de 03 de setembro de 2010, para fins de apuração de denúncia, o Prefeito do Município de Leopoldina, Bené Guedes, decidiu, após receber o relatório conclusivo da referida Comissão, e observando os princípios constitucionais que regem a administração pública, exonerar o Sr. Haroldo Maranha Júnior, do cargo de Secretário Municipal de Obras.
O Prefeito de Leopoldina determinou a remessa de cópia integral do procedimento de Sindicância administrativa à Promotoria do Patrimônio Público (Ministério Público) e à Câmara Municipal de Leopoldina, para as providências que julgarem cabíveis.

Prefeitura de Leopoldina, 5 de outubro de 2010.
ARNALDO SPÍNDOLA MAXIMIANO
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Leopoldina

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Veja quantos eleitores e como as cidades da região votaram em seus candidatos locais:

Município: MURIAÉ Eleitorado Apurado: 73.532 – Comparecimento: 60.583 ( 82,39 %)
DEPUTADO FEDERAL                     VOTOS            %                             Situação
LAEL VIEIRA VARELLA                   33.718           59,45                            Eleito
RENZO DO AMARAL BRAZ              8.675           15,30                            Eleito

DEPUTADO ESTADUAL                  VOTOS            %                             Situação
WILSON ROBERTO BATISTA          20.836          37,61                            Eleito
BRÁULIO JOSE TANUS BRAZ          14.062         25,38                            Eleito

Município: LEOPOLDINAEleitorado Apurado: 39.079 - Comparecimento: 31.910 ( 81,66 %)
DEPUTADO FEDERAL                          VOTOS           %                             Situação
JULIO CESAR M. GONCALVES        6.135           20,78                         Suplente
OMAR RESENDE PERES FILHO        4.287          14,52                          Suplente

DEPUTADO ESTADUAL                    VOTOS          %                             Situação
MARCIO H. A. PIMENTEL               10.057           35,25                          Suplente
PAULO S. CELESTINO                       4.958           17,38                          Suplente
ALAN WILLIAN SOUZA                    1.260             4,42                          Suplente

Município: UBÁ Eleitorado Apurado: 65.837 - Comparecimento: 55.986 ( 85,04 %)
DEPUTADO FEDERAL                        VOTOS         %                            Situação
MUNIR JACOB                                  14.485           29,21                         Suplente

DEPUTADO ESTADUAL                     VOTOS         %                            Situação
VINÍCIUS SAMÔR DE LACERDA   21.420           42,17                         Suplente
FERNANDO LUIZ FORTUCI            11.926           23,48                        Suplente
DIRCEU DOS SANTOS RIBEIRO       4.939             9,72                        Suplente

Município: CATAGUASES Eleitorado Apurado: 52.520 -Comparecimento: 43.430 ( 82,69 %)
DEPUTADO ESTADUAL                      VOTOS         %                           Situação
RICARDO GERALDO DIAS                8.005           22,26                        Suplente
JOSÉ HERMATY DA VEIGA               5.196           14,45                        Suplente
GUILHERME VALLE DE SOUZA        4.583           12,75                        Suplente