domingo, 29 de agosto de 2010

Como estou de férias veja algumas fotos do lugar que estou descansando...

Como já mencionei estou em ferias e conhecendo novos lugares, estive em Tupaciguara, Caldas Novas e Goiania. Em Caldas Novas estive  no Condominio Village Thermas Caldas Novas e no Di Roma. Veja fotos do local onde tenho contato com a natureza com animais: tucano, pavão, tartaruga e outros mais... Selecionei algumas fotos para vocês conhecerem o local...

Equipe Sub 15 de Basquete é a campeã do II Torneio Integração em Ipatinga

Repetindo o resultado do I Torneio realizado em Leopoldina a equipe do SESI Leopoldina foi a campeã do II Torneio de Basquete em Ipatinga. Mesmo sem três atletas que não poderam acompanhar a equipe nesta etapa, Allyson, André e Jonnhatan, a equipe venceu novamente a equipe de Ipatinga pelo placar de 43 a 37 na final contra o time do SESI Ipatinga. Nesta etapa as equipes que o SESI Leopoldina enfrentou foram: SESI Cataguases, Associação de Basquetebol do Vale do Aço e SESI Ipatinga. A próxima etapa deste circuito provavelmente será em Cataguases. Mas a equipe sub 15 de Basquete já tem mais dois desafios pela frente: em setembro em São Sebastião do Paraiso na COPA de Basquete e o Campeonato Mineiro de base também nesta cidade provavelmente entre outubro e novembro.

Marcus Vinicius recebe convite para a Feira da Paz

SESI participa do II Torneio Integração de Basquete em Ipatinga

A equipe do SESI Leopoldina , categoria sub 15, estréiou com vitória no II Torneio e venceu a equipe de Cataguases pelo placar de 69 a 19. E a segunda partida foi contra a ABAVA - Assoc. do Vale do Aço e não obtivemos ainda desta partida.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DIA V acontece pelo quinto ano agora em nova data

O dia do Voluntariado - DIA V - acontece pelo quinto ano na unidade SESI Leopoldina. Neste ano o projeto completa 10 anos e mudou de dezembro para agosto por causa do periodo de chuvas. Os companheiros de Leopoldina, Maxsiley, Bob, Lexu, Gisely e Valéria estão a frente do evento e os companheiros de rádio Arlei Basilio e Bruno Farinazo estarão fazendo a transmissão durante o meu programa no domingo próximo de 9.30 as 12 horas. O SESI Leopoldina estará mobilizando alguns de seus profissionais e além do DIA V terá uma delegação indo participar do II Torneio Integrção de Basquete Fase de Ipatinga. A programação já está pré definida e poderemos ter mais atrações com confirmações ainda não feitas. Veja:
PROGRAMAÇÃO DO DIA V (29/08/2010 – DOMINGO)
1. Abertura “Palavra da Autoridade Máxima do SESI ou da ACIL iniciando as atividades do DIA V”
2. Apresentação
• Apresentação da Banda Musical Lira Primeiro de Maio (Hino Nacional Brasileiro, Hino do Município de Leopoldina e duas músicas.
• Agradecimento aos Colaboradores.
3. Coral Encanto (Repertório Variado)

ATIVIDADES DURANTE O EVENTO
1. ACIL – ASSOC. COM. IND. AGROPEC. E SERVIÇOS DE LEOPOLDINA (CAMA ELÁSTICA, PISCINA DE BOLINHA, ETC)
2. SINSERPU – SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS (DISTRIBUIÇÃO DE ALGODÃO DOCE E PIPOCA)
3. UNIPAC – EDUCAÇÃO FÍSICA (RECREAÇÃO INFANTIL E LAZER)
4. RONALDO APOLINÁRIO - MASSAGEM ZEN
5. POLÍCIA DO MEIO AMBIENTE – (DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS, ORIENTAÇÕES SOBRE O MEIO AMBIENTE)
6. I.E.F – INSTITUDO ESTADUAL DE FLORESTA – (DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS)
7. MEDCLIN – (AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL)
8. SINE – SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (EMISSÃO DA PRIMEIRA VIA DE CARTEIRA DE TRABALHO).
Obs.: Estamos aguardando o parecer do Delegado Regional a regularização das Cédulas de Identidade que esta em falta em nosso município.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Morre Helio Fazolato do SOM HF e da Rádio Cultura e Juventude de Além Paraiba

Hoje fiquei sabendo pelo radialista Bruno Farinazo que o Hélio Fazolato faleceu no último dia 22 de agosto, o conheci pessoalmente e trabalhei nos 50 anos da exposição como um dos apresentadores ao lado som HF. Quase fui trabalhar na Rádio Cultura de Além Paraiba na década de 90 quando o visitei ao lado de Luiz Carlos Montenári. Era um homem de rádio e dos palcos e deixará saudades a todos nós. A noticia foi divulgada por alguns blogs e sites:

A cidade chora a morte de Hélio Fazolato
Depois de um mês internado na UTI do Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora, o empresário e diretor da Rádio Cultura morreu na madrugada de 22 de agosto de 2010. O empresário estava se tratando de complicações circulatórias causaadas por diabetes. A situação se agravou com o aparecimento de uma pneumonia. A causa da morte do empresário foi insuficiências respiratória. O velório de Hélio Fazolato aconteceu na Câmara Municipal e o sepultamento no cemitério do Santíssimo as 9 horas do dia 23 de agosto. Hélio Fazolato tinha 71 anos, nasceu em Angustura e nos últimos cinqüenta anos foi um dos mais importantes homens de comunicação da região. Hélio era casado com Rosa Figueira Fazolato com quem teve quatro filhos. Dezenas de pessoas estiveram presentes no velório do empresário. O Jornalista Dauro Machado, Diretor do Jornal A Gazeta e radialista da Rádio Cultura há 28 anos era um dos amigos mais próximos de Hélio Fazolato e emocionou a todos ao discursar minutos antes da saída do funeral. Além Paraíba perdeu um de seus mais ilustres cidadãos.
Fonte:http://www.jornalagazeta.com.br/

Obrigado Hélio Fazolato!!!
Hélio Fazolato morreu...Sempre fiquei pensando como as pessoas receberiam essa noticia...Hélio Fazolato esta nesse naipe de homens da TV e do rádio como Silvo Santos e Lombardi que com a voz marcam uma vida de todos...
Corajoso e empreendedor, apaixonado pela sua Radio Cultura fez a Juventude FM e ali, mas uma leva de locutores começava dar o ar da graça, entre eles seu amigo aqui...rs...
A imagem que eu tinha dele, era de uma pessoa de opinião e de personalidade forte...rs...levei muito pito dele, pois muito novo e rebelde aprontava das minhas com esse meu jeito brincalhão, quando ele me ligava para o estúdio pra entrar no ar ou simplesmente me falar algo, eu – como muitos outros – tremia dos pés a cabeça...rs...
Ele fez escola e foi professor pra muitos...Quantos profissionais – acho que todos de Além Paraíba e região – do som e do rádio não começaram pelas mãos de Hélio Fazolato???...não vamos questionar aqui em que circunstâncias cada um começou a sua trajetória...rs...mas foi com uma oportunidade dele que muitas pessoas se tornaram locutor, produtor, programador, téc. de som e também dono de rádio...rs...
O que posso dizer no dia de hoje é muito obrigado pela oportunidade Hélio Fazolato!!!

Hélio Fazolato Reis Rodrigues (13/01/30 - 22/08/10)

Depois de um mês internado na UTI do Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora, o empresário e diretor da Rádio Cultura de Além Paraíba Hélio Fazolato morreu na madrugada do último 22 de agosto de 2010. De acordo co a assessoria do hospital, o empresário estava em tratamento de complicações circulatórias causadas por diabetes. A situação se agravou com o aparecimento de uma pneumonia. A causa da morte do empresário foi insuficiência respiratória. O velório de Hélio Fazolato aconteceu na Câmara Municipal e o sepultamento no cemitério do Santíssimo as 9 horas do dia 23 de agosto. Hélio Fazolato tinha 80 anos, nasceu em Angustura, distrito de Além Paraíba, era filho de Levy Reis Rodrigues e Maria Fazolto e nos últimos cinqüenta anos foi um dos mais importantes homens de comunicação da região da Zona da Mata Mineira. Hélio era casado com Rosa Figueira Fazolato com quem teve quatro filhos. Dezenas de pessoas estiveram presentes no velório do empresário.
Rádio Cultura de Além Paraíba AM 1460 KHZ.
A Rádio Cultura foi inaugurada às 19 horas do dia 13 de Março de 1949. No ano de 1977 , a emissora foi adquirida pelos empresários Helio Fazolato e Raul David Machado. A partir do ano de 1987 o empresário Helio Fazolato adquiriu a parte de Raul David Machado , passando as cotas para sua esposa Rosa Maria Figueira Fazolato e seu filho Luciano Figueira Fazolato.Além da Rádio Cultura, Hélio Fazolato foi proprietário da Rádio Juventude FM, emissora vendida recentemente para um empresário de Nova Friburgo.

Além Paraíba: você fez falta, Helião!:
sexta-feira, setembro 22nd, 2006

Por volta do fim da década de 90, o Biquíni sobrevivia, lutava contra uma maré pesada de axés e pagodes que infestavam as rádios. O disco Agora, nosso quinto trabalho, primeiro pela Sony, não havia correspondido em vendas. Pedimos para gravar um cd ao vivo mas a Sony precisaria de algumas autorizações que acabou desistindo de lutar por elas. Sentindo que as novas músicas gravadas não surtiam interesse, pedimos gentilmente para sairmos de lá, o que fomos atendidos de pronto. Isto era 1996. Foi na base do ‘ou vai ou racha’ que gravamos nosso disco biquini.com.br e dois anos depois, começamos a retomar nosso rumo. Neste interim, fizemos poucos shows, foi um sufoco. Eram (e ainda são) deles que provém nossos sustento. Quase não fazíamos! Era difícil. E foi graças a um time de empresários, que sempre acreditaram na banda, que fomos fazendo shows pequenos e esporádicos pelo interior do país, principalmente Minas Gerais. Um desses caras é o Helio Fazolato. Alguém que sempre nos deu força. Ele também se recorda como hoje que num fim de semana com três eventos, perdeu grana com dois e recuperou tudo num show do Biquíni. Pra ele passamos a ser Pé Quente . Graças a esta parceria, com ele e outros empresários, o Biquíni não sucumbiu à avalanche dos modismo que corou a música brasileira com Tchans, Tiazinha entre outros.
Quando sabemos que o show é com o Hélio, logo ficamos animados. É algo como se sentir em casa. Os filhos hoje seguem os passos do pai e trabalham no ramo. Há alguns anos que não tocávamos em Além Paraíba, sede oficial dos Fasolato. Infelizmente não fomos recebidos com boas notícias. O filho Helinho havia nos dito que seu pai estava internado no hospital em Juiz de Fora-MG e em estado de observação. Ele me disse que Helião, como também é chamado, queria muito nos ver mas que teria que deixar isto para a próxima vez. Deste modo, buscamos fazer um show especial para nosso querido Helião. Uma homenagem a quem tem o palco principal da feira de eventos da cidade com seu nome.
Um fato muito curioso ocorreu nesta noite. Eu estava estreando uma nova calça, muito confortável e macia. Mal o show começou, o suor, a água sobre a cabeça, a intensa movimentação fez com que ela começasse a se alargar. A princípio, achei se tratar de algo comum a qualquer calça, todas cedem um pouco. O problema foi que ela, conforme o show ia passando, cedia mais e mais. Sem pensar muito nas conseqüências, ainda cismei de pular na galera. Sabe o comercial das havaianas do Murilo Rosa? Bem, não foi tanto assim, mas basta dizer que o público me carregava e me empurrava de volta ao palco enquanto eu dizia a eles: “ponham-me no chão, por favor, que eu volto sozinho pro palco”. Ninguém notou mas de Tédio em diante, precisei cantar com uma mão no bolso para evitar que a calça caísse. E calça não dá pra conseguir uma logo ali. É diferente de camiseta. Camiseta a gente pede correndo que até o roadie tira a dele e te empresta. Agora, o que fazer com uma calça tomara que caia, como a minha. Foram os pulos mais contidos que dei em Vento Ventania! Umas semanas depois, recebi no celular o aviso do Helinho dizendo: seu pai havia melhorado e já saído do hospital. Pé quente é você, homi!
Fonte: http://www.biquini.com.br/blog/

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA

A Secretaria Municipal de Educação divulgou a programação comemorativa à Semana da Pátria nos distritos de Leopoldina. Segundo Josiane Schettini, Superintendente Pedagógica, a programação foi preparada durante reunião com as diretoras das escolas municipais e estaduais, realizada na semana passada. A Semana da Pátria será comemorada nos distritos no período de 1° a 6 de setembro, respeitando a seguinte programação:
Dia 1º de setembro: 8h00min – Solenidade de Abertura da Semana da Pátria no Paço Municipal com a presença das representações de todas as escolas do município e participação do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado; 10h00min – E. E. Pompílio Guimarães, em Piacatuba.

Dia 2 de setembro: 8h00min – Escola Municipal Francisco Pinheiro de Lacerda e Escola Municipal Joaquim Ferreira Brito, no distrito de Abaíba.

Dia 3 de setembro: 8h00min – Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, no distrito de Providência; 10h00min – Escola Municipal Afrânio Reis Junqueira, na localidade de São Martinho; 13h00min – Escola Estadual Sebastião Medeiros, no distrito de Ribeiro Junqueira.

Dia 4 de setembro: 8h00min – Escola Estadual Justiniano Fonseca, no distrito de Tebas

Dia 6 de setembro: 8h00min – Escola Municipal Rotary, no Bairro Três Cruzes.

Josiane Schettini informou que, no dia 7 de setembro, as comemorações ocorrerão na sede do município com o tradicional desfile das escolas pela Rua Cotegipe. Ela explicou que a ordem do desfile ainda não foi confirmada. “Ainda nesta semana, a Secretaria de Educação fará a divulgação oficial”, garantiu.
Na avaliação da superintendente, as diretoras estão empenhadas na comemoração da Semana da Pátria. “O dia 7 de setembro é considerado dia letivo e todas as escolas do município confirmaram participação no desfile cívico”, afirmou Josiane Schettini.
Informações Assessoria de Imprensa da PML

DEFINIDA COMISSÃO PARA APURAR DENÚNCIA NA PREFEITURA

Em conformidade com o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina e seguindo uma determinação do Prefeito Bené Guedes, o Secretário Municipal de Administração, Ricardo Ávila de Almeida designou através de portaria a Comissão de Sindicância para apuração de denúncias publicadas no Jornal Leopoldinense, as quais imputaram ao Secretário Municipal de Obras, Haroldo Maranha Junior, a prática de eventual conduta ilícita.
Cumprindo o que havia afirmado em entrevista à imprensa local, de que a prefeitura iria apurar internamente as denúncias, Bené Guedes determinou ao Secretário de Administração a designação da comissão para iniciar imediatamente os trabalhos de apuração. Além dessa manifestação do Sr. Prefeito, a Portaria n° 1773, de 20 de agosto de 2010, foi motivada pelas matérias jornalísticas publicadas pelo Jornal Leopoldinense e também pela manifestação formal da Procuradoria Geral do Município no sentido de instauração imediata de Sindicância para apuração das denúncias.
Consciente de que é poder e dever do administrador público adotar medidas no sentido de apurar as condutas eventualmente ilícitas cometidas por agentes políticos e/ou servidores no exercício de suas funções, Ricardo Ávila de Almeida designou as seguintes servidoras municipais do quadro permanente da administração: Renata Carvalho Mendonça (servidora da Procuradoria Geral), Sandra Moraes Tavares (servidora da Secretaria Municipal de Obras) e Maria Cristina Lucas da Silva Campos (servidora da Secretaria Municipal de Administração), tendo como presidente da comissão, Renata Carvalho Mendonça.
Em conformidade com o art. 241 da Lei Complementar n° 15, de 2 de julho de 2010 – Estatuto do Servidor Municipal -, a comissão terá o prazo de 30 dias úteis para apresentar relatório a respeito dos fatos denunciados no Jornal Leopoldinense.
Informações Assessoria Imprensa da Prefeitura Municipal

Governo federal libera a ultima parcela do asfaltamento de Ribeiro Junqueira

Apesar de não ser irregular segundo a atual administração atual o governo federal liberou a ultima parcela do asfaltamento da estrada que dá acesso ao distrito de Ribeiro Junqueira.

Os dados dos convênios aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 23/08/2010. Caso deseje saber o total liberado, consulte o detalhamento do convênio no Portal da Transparência Os convênios do município de LEOPOLDINA/MG que receberam seu último repasse no período de 17/08/2010 a 23/08/2010 estão relacionados abaixo: --------------------------------------------------------------------------------Número Convênio: 631241 Objeto: PAVIMENTACAO DA ESTRADA MUNICIPAL DE ACESSO AO DISTRITO DE RIBEIRO JUNQUEIA Órgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES Convenente: LEOPOLDINA PREFEITURA Valor Total: R$443.650,00 Data da Última Liberação: 18/08/2010 Valor da Última Liberação: R$304.920,00 --------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro Open Taekwondo 2010 em Leopoldina

Acontece no periodo de 17 a 19 de setembro o 1º Festiva Internacional de Artes Marciais no Ginásio Poliesportivo, são esperados vários atletas do Brasil e quem sabe do exterior. Participe... e Prestigie o evento.

CONCURSO DA PREFEITURA – PRAZO PARA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO TERMINA HOJE.

Termina hoje, dia 20, sexta-feira, o prazo para o cidadão comprovadamente desempregado ou com hipossuficiência financeira possa requerer junto à Prefeitura de Leopoldina a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o concurso público. Ao divulgar a adoção dos critérios estabelecidos pelo Decreto Federal n° 6.135, de 26 de junho de 2007, o IBAM estabeleceu como prazo de 16 a 19 de agosto para pré-cadastramento dos candidatos que se enquadram nos critérios amparados pelo decreto. Entretanto, foi constatada uma falha já que o prazo seria de segunda a sexta-feira. Contatados pelo Secretário de Administração, Ricardo Ávila de Almeida, os técnicos do IBAM imediatamente divulgaram uma nota corrigindo a data final para dia 20 de agosto.
Segundo Ricardo Ávila, o prazo inicial estabelecido era de 16 a 20 de agosto, mas houve uma falha na divulgação da data. Ele informou que o prazo foi corrigido e a data correta já está divulgada nos sites da Prefeitura e do IBAM. “O período foi de uma semana, pois a comissão de concursos da Prefeitura precisa de um prazo para analisar os requerimentos e constatar a veracidade das informações”, explicou Ávila, informando que a adoção desse critério foi recomendada pelo Ministério Público. “No entendimento do IBAM, o município não era obrigado a acatar essa recomendação, pois a legislação municipal que trata de isenção de taxa em concursos públicos menciona apenas o critério de doação de sangue. Porém, a Administração Municipal decidiu acatar essa recomendação por considerar que estaria atendendo a justiça social e ao princípio da acessibilidade”, esclareceu Ricardo Ávila.
O Secretário de Administração aproveitou para esclarecer que a divulgação desse critério, contemplando os candidatos desempregados e aqueles economicamente hipossuficientes, foi feita com a devida antecedência. A errata foi publicada no Jornal Equipe e desde o dia 13 de agosto, a nota foi inserida nos sites da Prefeitura e do IBAM. A notícia chegou a ser divulgada em programa de rádio na segunda-feira (16) e na terça-feira foi enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura para todos os meios de comunicação da cidade. Além disso, a nota impressa foi afixada no prédio da Prefeitura, no pátio do Paço Municipal e também no Ginásio Poliesportivo “Carlota Mendonça Gama”, local das inscrições presenciais. “A divulgação foi feita e mais de cem pessoas já procuraram a prefeitura para fazer o pré-cadastramento”, afirmou Ávila.
Questionado sobre o uso formal da expressão “candidato economicamente hipossuficiente”, que poderia causar dificuldade de compreensão por parte dos candidatos, Ricardo Ávila lembrou que o próprio texto da Errata n° 4 ao Edital n° 01/2010 do Concurso e a matéria encaminhada para os meios de comunicação esclarecem o significado do termo ao frisarem que o candidato deve ser membro de família de baixa renda, assim compreendida aquela que possua renda per capita de até meio salário mínimo ou aquela que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos. “O texto deixa claro que hipossuficiente é aquele cidadão que sobrevive com o mínimo de condições financeiras, ou seja, indivíduos que não têm recursos suficientes para pagar a taxa de inscrição”, enfatizou Ricardo Ávila, lembrando que o requerente deve comprovar sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.
O Secretário de Administração lembrou que as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Leopoldina prosseguirão até o dia 27 de agosto e as provas serão aplicadas no dia 26 de setembro. Segundo Ricardo Ávila, até o momento, já foram registradas aproximadamente 500 inscrições presenciais e cerca de 1600 feitas pela Internet.
Informação Ass. Imprensa PML

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Welington Carvalho lança o site do Ginásio

Hoje recebi o comunicado do Welington Carvalho me informando que lançou o site do Ginásio http://www.ginasioleopoldinense.com/ e o mesmo me pediu que desse uma olhada e fizesse algum comentário para ele. Olha sinceramente gostei muito do mesmo, acho que ficou excelente. Agora como eu deixei um recado no mural acho que depende dos atuais e dos ex alunos manterem e incluirem fatos e dados. Sugeri ao Welington que criasse um espaço para que os ex alunos, como eu, possam colocar seus endereços e o nome de ex colegas para que podessemos ter contato com os ex amigos de escola e com isso não deixar a história do Ginásio morrer. Parabéns aos colaboradores do site e se você fez parte desta instituição entre lá e deixe seu recado...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Denuncias balançam a estrutura da Prefeitura Municipal de Leopoldina

Conforme eu havia comentado em recente postagem algumas denuncias foram feitas na pasta da habitação, eu fiquei sabendo quanto estava em Tupaciguara de toda a história, mas como não presenciei e não estou em Leopoldina apenas registrei que alguns fatos na cidade. Não sei o teor da materia do GLN no total pois na internet só saiu a manchete e poucas informações, mas segundo eu sei a denuncia atinge o primeiro escalão do prefeitura. Mas a verdade que desde o inicio do seu governo, como já mencionei em outros textos, o prefeito Bené Guedes tem que tirar a roupa de deputado e vestir a roupa de prefeito, ou seja, dar murro na mesa, usar a caneta e mandar e os outros tem que obedecer, pois foi ele o eleito para governar o municipio pelos quatro anos. Acredito que o atual prefeito não quer deixar uma marca negativa no final de sua carreira politica. E como já mencionei queremos o lema: Muda Leopoldina e não o Muda de Leopoldina, que é sinal de vergonha para nós. E a denuncia feita deve ser investigada e há conta que outras poderão aparecer, vamos aguardar.... Infelizmente não consigo ouvir a Radio Jornal pela internet que segundo o pessoal está com grande numero de acessos via internet e há uma sobrecarga e ninguém ouve ela direito...Em tempo, para  não falar que chutei sobre as denuncias o companheiro Bruno Farinazzo ficou sabendo de tais denuncias semana passada, na sexta feira, por mim via msn... Um abraço...
Observação: A matéria completa foi lançada na internet após eu ter feito esta matéria e só lamento que o Luiz Otávio ao mencionar que um dos secretarios teria recebido a proposta de dividir 80 mil não citou o nome do mesmo, pois só esse fato já provaria que a denuncia é verdadeira e o prefeito teria assim uma prova da mesma nas palavras do outro secretário. Vamos aguardar o que acontece...

CONCURSO DA PREFEITURA – DESEMPREGADO PODERÁ REQUERER ISEÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

A Prefeitura de Leopoldina acaba de divulgar um novo critério para isenção do pagamento da taxa de inscrição para o concurso público. Até o próximo dia 19 de agosto (quinta-feira), o cidadão comprovadamente desempregado ou que declare e demonstre hipossuficiência de recursos financeiros poderá requerer a isenção através de um pré-cadastramento no local onde estão sendo feitas as inscrições.
O candidato economicamente hipossuficiente deverá comprovar sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e ser membro de família de baixa renda, assim compreendida aquela que possua renda per capita de até meio salário mínimo ou aquela que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos. Segundo Ricardo Ávila de Almeida, Secretário Municipal de Administração, esse critério de isenção é determinado pelo Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007.
O candidato interessado deverá realizar o pré-cadastramento de seus dados pessoais até o dia 19 de agosto, no Ginásio Poliesportivo “Carlota Mendonça Gama”, situado na Avenida Getúlio Vargas, 833, no horário de 9h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira. Não será aceita solicitação de isenção de pagamento de inscrição via internet, via fax ou através de procuração. No ato do pré-cadastramento, o candidato deverá apresentar original da Carteira de Trabalho e Previdência Social que será devolvida após a verificação dos dados e registros, além de preencher o Formulário de Pré-inscrição fornecido pela Prefeitura. Também será exigida a apresentação de cópias dos documentos pessoais.
Segundo o que consta da Errata nº 4 ao Edital nº 01/2010, a Prefeitura poderá verificar a autenticidade das informações e documentos apresentados e, caso não haja a devida comprovação, o pedido será indeferido. O resultado da análise da documentação será divulgado no site do IBAM no dia 24 de agosto. O Secretário de Administração acrescentou que o local de inscrição também terá uma relação com o resultado.
O candidato interessado em obter mais informações poderá acessar os sites da Prefeitura de Leopoldina (www.leopoldina.mg.gov.br) e do IBAM (www.ibam-concursos.org.br). O prazo para a inscrição no concurso encerra-se o dia 27 de agosto e não há previsão de prorrogação.
Informação Assessoria de Imprensa da PML

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Continuo em férias....

Caros amigos continuo em férias, passei por São Paulo , rapidamente em Uberlândia e fiquei por três dias em Tupaciguara e nesta semana estou conhecendo a cidade de Caldas Novas GO. Mas aproveito a oportunidade para deixar o meu abraço ao companheiro Luiz Carlos Montenári que está aniversariando hoje, tentei escuta-lo hoje mas ouvi apenas trechos de seu programa. Ontem participei pelo MSN do Show de Domingo do Bruno Farinazo. As noticias de Leopoldina que fiquei sabendo que ocorreram brigas políticas recentemente entre dois partidarios do ex e do atual prefeito e que até cadeiras foram lançadas nas calçadas, fato esse a confirmar. Sei também que ocorreram problemas envolvendo o setor de habitação da cidade, mas não tenho maiores detalhes. Mas enquanto as coisas acontecem eu fico aqui curtindo as férias...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Diretoria da LEL é empossada

Na última segunda a nova diretoria da LEL - Liga Esportiva Leopoldinense tomou posse tendo a frente o Luis Carlos (Peão) e o Antonio Augusto (Guto da farmácia) e vários outros colaboradores. Vi pela reportagem do Leopoldinense on line que a posse foi concorrida e no meu caso o Masxiley Moreira me representou já que estou de Férias no SESI e na Rádio. No final da tarde olhei se um comentário por mim colocado foi publicado:
"Parabéns a nova diretoria e aos ex integrantes também, porque sei o que é dirigir uma instituição. Espero que o Luis Carlos e Guto invistam em todos os esportes, não só no futebol, como diz o nome Liga Esportvia eopoldinense que tem por função apoiar a todas as modalidades esportivas e o curso de arbitrage seja para os demais esportes. Nós do SESI estamos ai para colaborar dentro do possível, para que o esporte amador cresça e a união de todos poderá fortalecer a área esportiva. O Guto eu já conheço e já fiz parcerias com ele em prol dos nossos esportes. Boa Sorte"
Esse foi meu comentário, no final da tarde fui ver se meu comentário foi publicado e vi que o Alexandre Magno Freita me chamou de hipócrita e citou o caso da equipe Tubarão. Eu não vou entrar na polêmica, mas quero apenas dizer que Leopoldina é uma cidade muito interessante: acusa, acusa e não ouve todas as partes, inclusive há aqueles que fazem uma lavagem celebral nas pessoas e só a sua opinião é que vale. Mas vamos aos fatos: se eu quero apenas fazer um comentário: "quando você monta uma empresa para vender qualquer produto você tem que ter o local, o produto e tudo mais para funcionar. Quando você monta um projeto você tem que ter o local para você executá-lo. O SESI é um clube particular e tem o lado social que é uma caracteristica dele. Mas é bom ressaltar como qualquer clube da cidade tem que ter recursos para a manutenção e para manter-se e isso que aconteceu. Na época que assumi o clube vimos que a situação era a seguinte vários projetos utilizavam a estrutura do clube e o valor recebido não cobria as despesas. Caso esse que também atingiu uma faculdade da cidade. Depois que fizemos a proposta de reajuste e tentamos renegociar, e é bom que eu sou o gerente e todas as decisões são analisadas e autorizadas pela diretoria da ACIL, só que algumas entidades sairam da unidade e foram para outros lugares e nem sequer deram resposta. Hoje a historia é outra o SESI em nível estadual está com seu próprio projeto e não as parcerias existentes estão sendo terminadas. Na realidade quanto a  não termos nadadores de diretores e de pessoas da classe média da cidade é apenas um detalhe. Não me preocupo com os comentários, só acredito que passou da hora de Leopoldina acordar e ver quem são os espertalhões que ganham dinheiro, vizam o lucro e fazem discursos diferentes e sociais. Acho que não preciso demonstrar e provar nada para ninguém, pois durmo tranquilo e com a consciência tranquila e outra coisa o Guto que é mencionado na crítica me conhece desde criança, somos amigos de infância, não tão intimos, mas o Guto já foi meu patrocinador e me conhece como sou, ou seja, não sou hipocrita e nem preciso fazer discursos para mostrar meu trabalho. Acho que o esporte amador deve ser sim valorizado e não reforço minha equipe com outras equipes, pois quando nossos alunos participavam no ano passado da equipe tibum de cataguases eu citava isso. Hoje tenho pois atletas disputando a COPA MG e alguns que eram nossos foram para outras equipes, mas foram revelados no SESI pena que isso não é reconhecido principalmente na modalidade Natação. Mas o SESI é um clube social popular e todos acham que por isso tem que ser aberto a todos, mas há regras e eu as cumpro pois há regra do SESI é ditada de forma estadual e há um contrato de parceria entre a ACIL e FIEMG que nos obriga a cumprir alguns itens e somos normalmente avalidados, auditados pela FIEMG e pelo Estado e apesar das críticas o SESI Leopoldina no ano passado foi considerado o que melhor se destacou entre as parcerizadas. E para conhecimento só para o esporte o SESI Leopoldina recebeu e aplicou mais de 40 mil reais até o momento, é claro que os resultados não aparecem tanto pois nossos atletas são de escolas públicas e muitas vezes o rendimento é comprometido pela falta de um acompanhamento melhor na área da alimentação, pela falta de valorização dos próprios atletas e por atendermos uma classe que muitas vezes é discriminada. Mas vale a pena a luta e há 4 anos tentam me afastar do meu trabalho e críticas são feitas direta e indiretamente, mas isso só me da mais forças para lutar e tentar vencer os desafios.... Só lembro uma coisa sou ser humano cometo erros, não sou o melhor e nem o pior, apenas faço o que posso para valorizar os locais que trabalho e trabalhei e quando vejo um Nei Ribeiro (Brahma) me dizer que sempre dará as melhores referências sobre mim e reconhecer meus trabalhos tanto com ele, como em outras empresas me deixa feliz.

sábado, 7 de agosto de 2010

DIA V - Dia do Voluntáriado - 10 anos em novo dia...Dia 29 de agosto de 8 as 12 no SESI LEOPOLDINA

Neste ano o DIA V vai comemorar 10 anos e será realizado no dia 29 de agosto na Unidade SESI Leopoldina de 8 as 12 horas. Já confirmados as participações de:
- Lira Primeiro de Maio
- Coral Encanto
- Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Emissão carteira de trabalho)
- Corte de Cabelo - Curso de Cabeleireireiro do SESI Prof. Isabella
- Espaço Zen com ginástica com Naná
- Alunos da Educação Física da Unipac com recreação.
- Transmissão da Rádio Jornal com Arlei Basílio e Bruno Farinazzo
- Apoio: Assoc. Comercial de Leopoldina
Se você quer participar ligue 3449-1284 e fale com o Max e agende sua participação

Liga Esportiva tem novo presidente e toma posse nesta segunda

Recebi o convite para a posse da nova diretoria da LEL - Liga Esportiva Leopoldinense que acontecerá no dia 9 de maio, segunda feira, às 19 horas em sua sede. O novo presidente é o ex jogador Pião e seu vice é o Guto da Farmácia. Parabéns aos novos dirigentes e que tenham sucesso na nova empreitada. Queremos também parabenizar o Guaraci, ex presidente, que fez a sua parte nos últimos anos frente a entidde. Infelizmente não poderei estar presente pois já estou de férias e em São Paulo Capital.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Abertas as inscrições para a I COPA SESI DE FUTSAL SUB 15

Estão abertas as inscrições da I Copa SESI de Futsal Sub-15 a ser realizada na segunda quinzena de agosto. Os jogos acontecerão na quadra do SESI - Leopoldina e na ginásio do Clube Leopoldina. Poderão participar clubes e escolas de Leopoldina. Maiores informações e inscrições a partir do dia 03 de agosto na secretaria do SESI - Leopoldina, atrás da rodoviária, ou pelo telefone :
(32) 3449-1284.

Basquetebol do SESI Leopoldina já está garantido nas duas próximas etapas do Circuito Mineiro de Basketball

Nesta manhã de quarta feira em um contato telefônico vindo de Belo Horizonte do SESI MINAS informando que a equipe Leopoldinense já esta confirmada nas próximas etapas do Circuito das Copas de Basketball sub 15, provavelmente em setembro em Varginha e logo após em São Sebastião do Paraiso. Segundo o representante do SESI, Rui Malta, ficou sabendo da atuação da equipe do SESI Leopoldina em Uberlândia e que alguns técnicos das demais equipes fizeram comentários favoráveis a melhoria da equipe em relação ao ano passado. Ao comentar os comentários ele frizou que o Olímpico irá disputar o campeonato Nacional e está contratando vários atletas e por isso o desempenho do mesmo perante a equipe daqui. Ele reconheceu a deficiência de nossa equipe perante as demais equipes do sul, triangulo e centro de minas, mas é nítida a melhora da equipe. O mesmo disse que o convite e a classificação para o Campeonato Mineiro de Base em São Sebastião do Paraiso está sendo analisado com carinho por eles.
Na verdade a diferença no porte físico e nas estruturas das equipes é nitida mesmo, esse fato pode ser notado também aqui em Leopoldina com a presença de equipes de futebol do Vasco e Fluminense. Mas o importante é que a semente está sendo plantada e os frutos por certo virão ao longo do tempo. Hoje por exemplo alguns atletas de Cataguases ligaram para a unidade de Leopoldina solicitando informações e disseram que irão vir para Leopoldina para treinarem na categoria sub 17 e a procura de mães para inscreverem os atletas nas categorias de base de 12 e 13 anos aumentou nos últimos dias. Na realidade as categorias de base são os pontos fortes e o foco do SESI Leopoldina, pois só assim teremos renovação e continuidade do trabalho implantado e visando isso há o time de futsal sub 11 que está a todo vapor, há a implantação do handebol feminino nesta idade. A natação neste periodo subiu de preço a mensalidade para R$ 25,00 por mês, pois o período quente se aproxima e a natação é procurada não como esportes mas como uma forma de se ter um clube a disposição. Pois os alunos do SESI que são do Projeto Atleta do Futuro tem acesso gratuito de terça a sábado nas dependências do clube, desde que estejam presentes nas aulas do projeto Atleta do Futuro.

FUTSAL SUB-13 JOGA EM JUIZ DE FORA

A equipe sub-13 do SESI - Esporte/Leopoldina jogou nesta terça-feira as 18:30 no Ginásio da AABB pelo 2º turno do Campeonato Mineiro contra equipe do SPORT CLUB Juiz de Fora. O primeiro tempo os meninos de Leopoldina conseguiram se impor no jogo criando assim chances reais de avançar no placar, mas os marcadores não mudaram ficando no 0 x 0. Já no segundo tempo a equipe criou também várias oportunidades, mas a equipe da casa melhorou e aos poucos incentivada pelo grande número de pais e familiares que estavam nas arquibancadas os meninos do SPORT foram crescendo na partida, fazendo com que os leopoldinenses sentissem muito essa melhora resultando assim três erros fatais de marcação da equipe de Leopoldina cedendo 3 gols, o que complica a situação dos leopoldinenses na competição, obrigando a equipe a vencer a equipe do ATHLETIC de São João Del Rei por um placar expressivo. Acho que não será impossível vencer o ATHLETIC uma vez que a equipe vem melhorando a cada jogo, conseguimos fazer um primeiro tempo muito bom contra o SPORT, podia até decidir o jogo, mas com os detalhes principalmente na parte defensiva resultou nos gols do adversário. Podemos melhorar e corrigir os erros cometido contra SPORT e podemos vencer o ATHLETIC em casa e conseguindo assim a nossa classificação. Prof. Paulo César Maximiano (Lexu). Desta forma a equipe do SESI volta aos treinos nesta quarta pensando em corrigir os erros da partida com o SPORT e pensando na vitória sobre a equipe do ATHLETIC no sábado dia 14 as 14:30 no Ginásio Coberto do CEFET - Leopoldina.
Matéria do Bobesporte.blogspot.com

HELIO COSTA E PATRUS EM LEOPOLDINA

Recebi o e-mail do Presidente do PT de Leopoldina, Alessandro Rubim me informando a programação:
DIA 06/08/2010 - SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
11h – Chegada no Estádio Guanahyro Fraga Mota - Conhecido como Campo do Ribeiro Junqueira
Helicóptero

Carreata
Concentração: Campo do Ribeiro Junqueira
Roteiro: Av. Expedicionários, Rua Acácio Serpa, Rua Presidente CarlosLuz, Rua Tiradentes, Praça do Rosário, Rua Fajardo – Bairro Alto do Cemitério, Rua Padre Júlio, Rua Cotegipe, Rua Getúlio Vargas, Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco

12h - Corpo a corpo
Concentração: Praça João XXIII - Centro

Conttatos:
PT: Alessandro, presidente (32) 3441 3318 / 8816 6314
PMDB: WESLEY MORAES BOTELHO, presidente
PC do B: Godelo - 9951-8533 Telefone: 323441.4993 Cel.: 84551477

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Recebi esta mensagem no meu msn, pois a mãe do aluno não conseguiu fazer um comentário

hsmariamaria@hotmail.com disse (Ontem às 08:13):

OI SOU MAE DO DENIS
parabens , marcos pela dedicaçao amor e seriedade que voce vive nesta direçao
parabens pra o bob, pois sem vcs na vida de meu filho,bom nao so na vida dele masde todas as crianças[ atletas ] te agradeço de todo meu coraçao. Vcs hoje fazem parte da vida destas atletas  parabens muito obrigada. Gostaria de ter escrito no blog mas perdi minha senha e não conseguir passa no comentario.
Gostaria de agradecer a atenção da mãe do Denis pelas palavras, mas nós estamos fazendo a nossa parte e contamos com o apoio dos nossos alunos e dos seus familiares. Espero que eles (atletas) possam valorizar esta oportunidade que é única e onde eles só tem a ganhar em experiência, crescimento interno e externo e acima de tudo de ser humano.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SESI Leopoldina encerra a participação na primeira fase do Circuito de Copas de Basketball

Neste domingo o SESI Leopoldina esteve jogando a última partida contra a equipe do Paraiso de São Sebastião do Paraiso e perdeu por 86 a 22. Os meninos leopoldinenses perderam várias oportunidades de fazerem pontos, pois ainda não estão levando a sério que naquele local estão as melhores equipes do estado. O resultado era esperado, pois em conversa com o representante da Federação Mineira de Basketball o mesmo ressaltou que os nossos atletas melhoraram e muito neste circuito mas o nível dos atletas da zona da mata incluindo cidades como: Cataguases, Juiz de Fora, São João Del Rey é muito inferior aos das demais regiões, conforme eu havia comentado na minha matéria anterior. O Técnico do Praia Clube mandou um recado para mim que não desanimasse pois após 14 anos e que o Praia Clube está colhendo frutos e esse é um trabalho a longo prazo mesmo. Os dois últimos jogos foram realizados no PRAIA Clube e eu fiquei impressionado com a estrutura do mesmo, sem  brincadeira nenhuma para se ter uma idéia a área atendida pelo clube na minha visão pega da Praça do Rosário a João XXIII, incluindo as Rua Pres. Carlos Luz e Cotegipe. Para se ter uma ídéia lá há pelos menos 3 ginásios cobertos que nós conseguimos ver: um com 4 quadras para esportes olímpicos (Basquete, volei), 2 quadras de Futsal (inclusive teve uma etapa no sábado da liga Nacional de Futsal) e uma outra com 4 quadras de Petecas. Há área de camping, várias piscinas, bosque para caminhada e muito mais. Fiquei realmente impressionado com a educação dos frequentadores pois não se via lixo nos locais, em algumas áreas aonde é proibido a utilização de bebidas não se via as mesmas, tinha o espaço dos amigos (onde mais de 12 pessoas batiam papo), várias quadras de tênis, campo de futebol, restaurante self serv, áreas de brincadeiras para as crianças e muito mais nós realmente não conseguimos visualizar todos os setores mas os nossos atletas por certo jamais teriam a oportunidade de visitar um clube como esse se não fosse através do esporte. Mas como eu havia falado no final dos jogos eu me dirigi aos alunos e reafirmei que eles estão sendo avaliados a todo momento desde a saida de Leopoldina, comportamento no ônibus, no hotel, no shopping, na permanência na Vila Olímpica e no Praia Clube e dentro das quadras por mim. Afirmei que a partir do momento que eles estão representando o SESI Leopoldina eu sou cobrado e aqueles que não mudarem de postura será substituidos na equipe. Há uma necessidade de que eles não queiram apenas ser mais um, tem que ter ambição de crescer, melhorar e enfim se tornarem alguém que possa ter orgulho de ser um atleta SESI e de querer crescer dentro e fora das quatro linhas. Eu falo isso porque eu tenho a preocupação com o rendimento dos atletas, mas acima de tudo com o crescimento do cidadão. A Federação Mineira de Basketbal já confirmou que provavelmente teremos mais duas etapas: a de Juiz de Fora que passará para Varginha e a de São Sebastião do Paraíso e já mencionou que nossa equipe poderá participar do Campeonato Mineiro de Basketball de Base, mas isso se formos autorizados pelo SESI MINAS. Enfim valeu a experiência, espero que nossos atletas tenham pensado o mesmo. Mas daqui para adiante eu disse e reafirmo não é só o técnico que vai avaliar, eu também.
Coloquei o link do Praia Clube para vocês terem uma idéia de como é esse clube e também pude notar que as vezes sou criticado pelos meus associados por ter regras e exigências dentro da Unidade SESI Leopoldina, mas notei que isso é questão de cultura e que lá existem regras até mais rígidas e são respeitadas por todos, mas infelizmente na nossa região falta cultura ao povo. E graças as minhas regras é que o SESI Leopoldina deixou de ser conhecido como clube de pobre, pretos e p... Mas ainda há aqueles que lutam para que essa imagem retorne, pois na cidade há aqueles que querem apenas levar vantagens e fazer suas panelinhas, mas uma coisa eu garanto enquanto eu estiver a frente do clube tentarei melhora-lo pois só assim quem sabe poderemos melhorar os nossos associados e atletas e é bom frizar o SESI é Serviço Social da Indústria, portanto voltado aos industriários preferencialmente.
Se quiser conhecer mais o praia clube :http://www.praiaclube.com.br/


domingo, 1 de agosto de 2010

Segunda partida do SESI Leopoldina no Circuito Mineira de Basket perdemos mas pelo menos jogamos com mais seriedade

Como sempre foi frizado a nossa região está muito aquém na área do basquetebol. E a participação do SESI Leopoldina nos campeonatos mineiros, em 2009, e Circuito Mineiro de Basketball hoje é apenas para que nossos atletas tenham experiência e vejam os trabalhos de outras equipes. Infelizmente o nível cultural influencia e muito ao trabalho. Nossa equipe que basicamente tem alunos de escola pública e que não tem uma visão de futuro no esportes. Eu acredito que no futuro os nossos atletas verão que poucos tiveram a oportunidade que eles estão tendo hoje. O SESI Leopoldina no ano passado foi convidado para participar do Campeonato Mineiro de Base, neste ano fomos incluídos no Circuito Mineiro de Basketball e é bom lembrar que no ano passado fomos a unica equipe da Zona da Mata a participar e neste ano somos a única na categoria sub 15 e no sub 17 temos o PBF-JF/Sport Clube JF. É claro que o nosso trabalho até então no lado social já foi cumprido, agora temos que ter a visão de competição e para isso e preciso mesclar o social com a qualidade da equipe. E isso vai ser feito a partir de agora, estaremos investindo nos jovens de 11 a 13 anos para formarmos uma equipe de base para os próximos anos e quem sabe possamos melhorar o desempenho das nossas equipes. Infelizmente a atual equipe tem bons atletas, mas eles não sabem se concentrar, se posicionar e até mesmo a importancia de uma competição neste nível, pois estamos entre as seis melhores equipes do estado no basketball e isso é que ainda não caiu a ficha deles. Leopoldina está sendo valorizada pelo SESI e pela Federação e infelizmente os leopoldinenses não tem essa visão e na maioria das vezes não dão o apoio necessário, não financeiramente, mas presencialmente. Pois no último torneio realizado não tivemos nenhuma pessoa da sociedade ou autoridades presentes, apenas alguns pais e atletas. Mas vamos aos resultados até agora aqui em uberlandia. Ontem jogamos contra o Olímpicos de BH, uma equipe tradicional da grande BH e com atletas de estatura muito mais alta que a nossa e o placar como era previsto foi elástico para a equipe adversária: SESI Leopoldina 20 X 106 Olimpicos. Mas segundo o técnico do Olímpico a nossa equipe melhorou e muito na postura em quadra, houve uma evolução muito grande e isso vai ser destacado por ele em contato com o SESI Minas. O tecnico do Olímpico, Davide G. Silva, que já trabalhou no SESI e estava a frente de uma equipe do SESI no ano passado por ocasião do Campeonato de Base há de se avaliar em um todo a equipe e houve uma evolução, mas as estruturas e a determinação das demais equipes do sul de minas, triângulo e BH fazem a diferença. Nós temos que repensar na Zona da Mata como criar uma liga, como promover mais campeonatos e começar a fazer com que o profissionalismo e a determinação de outras regiões sejam incutidas na cabeça e no coração de nossos atletas. Valeu a experiência, hoje estaremos enfrentando a equipe do Paraiso de São Sebastião do Paraiso que tem uma estrutura excelente e é onde a equipe mineira faz suas preparações e onde a CBB - Confederação Brasileira de Basquete fez um convênio para treinamentos das seleções brasileiras, só por esses detalhes já sabemos que será outra pedreira.