segunda-feira, 29 de março de 2010

Abertura do programa dia 28 de março

No dia 23 de março o Juiz Clovis Cavalcanti Piragibi Magalhães analisou o pedido de liminar pedindo a impugnação do decreto numero 3005/2010 e que se ordene o cumprimento integral do previsto nas leis municipais 2739/95 e 3631/2005. No parecer do Juiz o Decreto realmente entra em choque com a lei 2739 que no seu artigo 1ª diz o seguinte:
Fica assegurada a gratuidade de passagens a estudantes residentes nos distritos, vilas e povoados do município, nos bairros São Sebastião, Pinguda, Três Cruzes, Fortaleza e São Luiz e ainda nas localidades do Socorro, Orizona, Fazendas Laranjeiras, Estrada para Recreio e proximidades de Vista Alegre, em ônibus que circulam por esses locais, sob o regime de concessão ou permissão da prefeitura municipal de Leopoldina, desde que estes estudantes estejam devidamente inscritos na divisão de Educação e Cultura.
Inciso 1° A gratuidade assegurada no caput deste artigo se estende também, em caráter excepcional, aos estudantes residentes em área que não sejam servidas por linha regular de transporte coletivo. Ou que se localizem mais próximas a estabelecimentos de ensino sediados em outros municípios em relação à escola sediada no município de Leopoldina, tornando assim mais prática e econômica sua matrícula em escolas sediadas em Municípios vizinhos...
Quanto à lei 3631/2005 o Juiz disse o seguinte: descabe, contudo, o argumento de que tal decreto fere os preceitos entelados na Li Municipal 3631/2005, pois tal lei permite a discricionariedade para o administrador público ao autorizar a concessão de passe escolar para os alunos residentes no Município de Leopoldina e matriculados em instituições de ensino superior em funcionamento no município. Desse modo, tal lei não dispôs a obrigatoriedade da gratuidade e nem o percentual do passe escolar. Desta feita, o decreto 3005/2010 é perfeitamente aplicável para os alunos descritos na lei municipal 363/2005 e aos demais alunos não agraciados pela gratuidade da Lei Municipal 2739/95.
Diante o exposto o Juiz Clovis Cavalcanti defere parcialmente a liminar pugnada de modo a sustar os efeitos do decreto 3005/2010 tão somente para os alunos beneficiados com a gratuidade na lei municipal 2739/95, devendo o município custear tal gratuidade nos termos da lei municipal ora mencionada, no prazo de 48 horas, sob a pena de multa diária de mil reais, até o limite de cento e cinqüenta mil, devendo tal multa ser revertida a fundo de assistência a educação e cultura a ser posteriormente indicado por este juízo.
Com isso os moradores residentes nos distritos, vilas e povoados do município, nos bairros São Sebastião, Pinguda, Três Cruzes, Fortaleza e São Luiz e ainda nas localidades do Socorro, Orizona, Fazendas Laranjeiras, Estrada para Recreio e proximidades de Vista Alegre passam a ter direito ao passe escolar.
A prefeitura não sei se vai recorrer sobre essa liminar.

Outro fato que mobilizou a cidade foi à eleição da Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina, com a presença de cerca de 630 cooperados e 593 votaram na eleição na última sexta feira. A chapa vencedora com 363 votos, ou seja, 61% dos votos foram: José Nilton Gomes Barbosa, tendo como companheiros de diretoria, Armando Costa Cruz e Francisco Monteiro Resende. A chapa dois obteve 230 votos, ou seja, 39% e teve como candidato Pedro Augusto Junqueira Ferraz e os companheiros Ciro Ávila e Rogério Alonso Carvalho. A eleição demonstrou que o presidente reeleito tem que repensar alguns pontos, pois a eleição demonstrou que há uma ala que quer melhorias ou mudanças em alguns setores. Mas lembro que a eleição passou e é hora de juntar forças e fortalecer a LAC e as duas chapas se unirem junto com os produtores e levar a bandeira LAC para o país e o mundo, através de seus produtos e brevemente com o leite em pó. Parabéns as duas chapas e sucesso a diretoria reeleita.

Esta semana a Associação Comercial de Leopoldina através de sua diretoria fechou uma parceria que esta sendo formatada para a ampliação e o retorno dos cursos de Corte e Costura e capacitação industrial para as confecções de Leopoldina. Segundo o diretor de esportes, Almir Bártoli responsável pelo SESI as conversas já foram iniciadas com o secretário de desenvolvimento Carlos Heleno Heleno Torres de Almeida. De dentro de poucos dias o acordo será fechado e há a previsão de novas máquinas, duas professoras serão cedidas pela prefeitura. Maiores detalhes serão dados posteriormente com ampla divulgação na mídia falada da cidade. Por falar na parceria ACIL, SESI e Prefeitura Municipal o SESI Leopoldina também no último final de semana esteve em Juiz de Fora com duas equipes de Basquete da cidade, a equipe sub 15 venceu as duas partidas contra o PBF – Programa Basquete do Futuro e a equipe de Sub 17 perderam para o PBF. E nesta segunda na quadra do Colégio Imaculada Conceição duas partidas entre os times de Handebol masculino e Feminino do SESI contra o SESI Cataguases á partir das 17 horas. Segundo o Cássio Muniz professor do CIC esta partida é para dar um treino visando o campeonato mineiro. A equipe feminina do CIC que disputará pelo SESI Leopoldina terá como adversárias na primeira fase do campeonato mineiro a equipe do SESI Cataguases e a equipe do SESI Muriaé. Outras partidas da equipe de handebol já estão programadas provavelmente nos dias 24 e 25 de abril em Ponte Nova num torneio realizada pelo SESI Ponte Nova.

A Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo promoveu no dia 27.03.2010, das 8:00 às 12:00 horas, na Praça Félix Martins um dia de Lazer e contou com as apresentações das Academias de Capoeira, jiu-jítsu, Judô, Tae Kown Do, Kung-Fu e Ginástica Aeróbica, inclusive com membros do Centro de Convivência da Melhor Idade. Foram demonstradas diversas técnicas sobre natação. Haverá brinquedos gratuitos, tais como: cama elástica; pula-pula e piscina de bolinhas, além de corridas de saco e à distância e o desenvolvimento de pinturas a lápis e a guache. O evento teve o apoio da UNIPAC e da Secretaria Municipal de Saúde que fizeram aferições de pressão arterial e de glicemia. Na oportunidade foram demonstradas várias maneiras para o controle de uma vida mais sadia e menos sedentária. O combate a DENGUE teve um stand onde os agentes sanitários estarão informando sobre o tema. O Secretário Gilberto de Oliveira Tony contou com a presença de todos, inclusive de pais e parentes.

Nesta semana estive conversando com o Oberdan proprietário da Marinato Móveis que passou a patrocinar o meu programa e o mesmo na conversa fez comentários sobre a falta de apoio aos comerciantes da cidade. Segundo ele há anos, quando o secretário da Indústria e comercio era o Walter Matos ele procurou a prefeitura e pediu apoio em obter um terreno ou uma ajuda para a instalação de uma fábrica de sofás na cidade. Ele tentou durante anos esse apoio, mas nunca obteve resposta e nem a devida atenção, segundo Oberdan ele de inicio tinha a intenção de gerar inicialmente 15 empregos e com possibilidade de ampliação. Hoje ele vê que empresas que tem sua matriz fora da cidade recebem tal apoio e ele me perguntou, porque as empresas de pessoas de Leopoldina não têm esse apoio. Eu perguntei se ele havia procurado a atual administração e ele me disse que não, pois se desiludiu com os políticos da cidade e que hoje ele gera mais de 15 empregos na Marinato Moveis, este comentário visa a pedir ao atual secretário de Indústria e Comércio da cidade, Carlos Heleno que procure se informar do assunto e agilize as metas de se dar uma atenção especial aos leopoldinenses que investem na cidade. Sei que o passado passou, mas erros como o que aconteceu com o Oberdan não aconteçam novamente.

E-mails recebidos pelo Show do Marcus Vinicius

De: Nilza Cantoni (nilza.cantoni@gmail.com)
Enviada: Terça-feira, 23 de março de 2010 13:44:16
Para: Marcus Schettini (marcuspapao@hotmail.com)

Oi Marcus
Estou em falta com você. Não consegui ouvir o programa do dia 14, mas li sua postagem. Coloquei o link no blog da Colônia e só hoje consegui um tempo para escrever-lhe e agradecer por mais esta oportunidade de "falar" com seu público ouvinte.
Nosso tempo ficou mais curto porque são muitas as solicitações que chegam diariamente. Pessoas pedindo detalhes da programação, instituições pedindo o contato da comissão organizadora, amigos internautas fazendo comentários e pedindo material para replicar em seus blogs e sites... Enfim, o movimento está muito bom. Creio que os descendentes dos nossos imigrantes estão realmente participando das comemorações.
Você está sendo um grande parceiro nesta etapa de divulgação do evento que será realizado nos dias 10 e 11 de abril. Aliás, José Luiz e eu temos muito a agradecer também aos outros apresentadores da Rádio Jornal pelo espaço que nos oferecem. É a melhor alternativa para atingir um público tão importante como seus ouvintes.

Se for possível, mande nosso recado para o Sr. João Gonçalves. Nós nos sentimos honrados com a lembrança. Entretanto, quem merece todas as homenagens são os imigrantes que viveram em Leopoldina. Foram eles que trabalharam pela nossa cidade, legando-nos um patrimônio inalienável: os exemplos de honradez, persistência e luta por uma sociedade mais justa. Nós somos apenas os intermediários, na medida em que reunimos as informações e as colocamos à disposição das gerações atuais. Sem os nossos imigrantes o nosso trabalho não existiria. Portanto, convidamos a todos os seus ouvintes, e em especial ao Sr. João Gonçalves: vamos comemorar com muita garra o Centenário da Colônia Agrícola da Constança e os 130 anos da Imigração Italiana em Leopoldina.

Eles, que nos antecederam neste solo, são parte integrante da nossa identidade. A cada um daqueles imigrantes, a nossa reverência!
Grande abraço,
Nilza - 12 de abril 1910 - 2010

Welington Carvalho - Designer Gráfico deixou um recado:
Marcus Vinícius venho lhe agradecer pela divulgação do meu Blog lá no seu Blog, fiquei muito feliz, muito obrigado mesmo.
É uma honra, e como agradecimento, coloquei um print e uma descrição do seu Blog no meu e no da Viação Leopoldinense.

E o meu blog continua funcionando e eu postei a seguinte Matéria
Sexta-feira, 26 de março de 2010
Porque não houve novas atualizações...
Nos últimos dias estive muito ocupado e como não gravei o ultimo programa por problemas técnicos não pude postar nada. Mas quero registrar que no domingo dia 21 tive a participação de vários ouvintes, do prefeito municipal Bené Guedes, do Omar Peres (Catito), Carlos Heleno Torres de Almeida e os ouvintes que fazem o porquê do programa. Infelizmente estourei o meu horário em cerca de 12 minutos e fui advertido pela gerência da emissora... Por isso resolvi nem pedir a gravação do programa... Mas neste domingo estarei ao vivo novamente e estarei entregando o programa ao Bruno Farinazo (Show de Domingo) as 11:45 hs pra compensar o que utilizei a mais do seu programa... Se você quiser enviar algo para mim mande para o showdomarcusvinicius@hotmail.com, criticas ou elogios eu registro.

Afinal não sou o dono da verdade e nem o senhor da razão.

João Gonçalves deixou um novo comentário sobre a sua postagem  "Porque não houve novas atualizações...
Esta de advertência por exceder 12 minutos não dá pra entender...
O Rádio vive de audiência, você é líder do Domingo... Você tinha que receber os Parabéns da Direção da emissora, mas... o importante é que seus ouvintes ficaram felizes por te ouvirem por mais 12 minutos.. Não desanime você "levantou" o SESI e trouxe audiência pras manhãs de Domingo da "Jornal".
Pena que perderemos 12 minutos neste próximo Domingo.

João Gonçalves gostaria de agradecer seu comentário e os elogios ao programa e não posso condenar a direção da emissora, pois ele tem suas posições e tento cumprir as determinações a mim sugeridas, desde que não firam o meu intimo. Sei que tento ao máximo não ultrapassar meu horário, cumpro religiosamente o meu horário e o meu pagamento com a emissora para não dar margens a comentários desagradáveis. Fiquei sim chateado com a observação da direção, mas sei que o mais importante é a credibilidade minha junto aos meus ouvintes e patrocinadores. Sei que há programas que ultrapassam sempre seus horários, mas respondo pelo meu. No ar o Show do Marcus Vinicius hoje com o sorteio de dois livros do Omar Peres – Cartas mineiras, conforme ele prometeu ao vivo no último programa. Quem participar pelo telefone 3441-4260 irá concorrer aos livros.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Porque não houve novas atualizações...

Nos últimos dias estive muito ocupado e como não gravei o ultimo programa por problemas técnicos não pude postar nada. Mas quero registrar que no domingo dia 21 tive a participação de vários ouvintes, do prefeito municipal Bené Guedes, do Omar Peres (Catito), Carlos Heleno Torres de Almeida e os ouvintes que fazem o porque do programa. Infelizmente estourei o meu horário em cerca de 12 minutos e fui advertido pela gerência da emissora... Por isso resolvi nem pedir a gravação do programa... Mas neste domingo estarei ao vivo novamente e estarei entregando o programa ao Bruno Farinazo (Show de Domingo) as 11.45 hs pra compensar o que utilizei a mais do seu programa...
Se você quiser enviar algo para mim mande para o showdomarcusvinicius@hotmail.com, criticas ou elogios eu registro. Afinal não sou o dono da verdade e nem o senhor da razão..

domingo, 14 de março de 2010

Veja pela sua data de nascimento qual bicho você é no horóscopo chinês:

- RATO ou Camundongo (Shú)

• 10/02/1948 a 28/01/1949
• 28/01/1960 a 14/02/1961
• 15/02/1972 a 02/02/1973
• 02/02/1984 a 19/02/1985
• 19/02/1996 a 06/02/1997
• 07/02/2008 a 25/01/2009


- BOI ou Búfalo (Niú)
• 29/01/1949 a 16/02/1950
• 15/02/1961 a 04/02/1962
• 03/02/1973 a 22/01/1974
• 20/02/1985 a 08/02/1986
• 07/02/1997 a 27/01/1998
• 26/01/2009 a 13/02/2010

- TIGRE (Hú)
• 17/02/1950 a 05/02/1951
• 05/02/1962 a 24/01/1963
• 23/01/1974 a 10/02/1975
• 09/02/1986 a 28/01/1987
• 28/01/1998 a 15/02/1999
• 14/02/2010 a 02/02/2011

- COELHO (Tú)
• 06/02/1951 a 26/01/1952
• 25/01/1963 a 12/02/1964
• 11/02/1975 a 30/01/1976
• 29/01/1987 a 16/02/1988
• 16/02/1999 a 04/02/2000
• 03/02/2011 a 22/01/2012

- DRAGÃO (Long)
• 08/02/1940 a 26/01/1941
• 27/01/1952 a 13/02/1953
• 13/02/1964 a 01/02/1965
• 31/01/1976 a 17/02/1977
• 17/02/1988 a 05/02/1989
• 05/02/2000 a 24/01/2001
• 23/01/2012 a 09/02/2013

- SERPENTE ou Cobra (Shé)
• 27/01/1941 a 14/02/1942
• 14/02/1953 a 02/02/1954
• 02/02/1965 a 20/01/1966
• 18/02/1977 a 06/02/1978
• 06/02/1989 a 26/01/1990
• 25/01/2001 a 11/02/2002
• 10/02/2013 a 30/01/2014 

 
- CAVALO (Ma)
• 16/02/1942 a 04/02/1943
• 03/02/1954 a 23/01/1955
• 21/01/1966 a 08/02/1967
• 07/02/1978 a 27/01/1979
• 27/01/1990 a 14/02/1991
• 12/02/2002 a 31/01/2003
• 31/01/2014 a 18/02/2015

-CABRA, Bode ou Carneiro (Yáng)
• 05/02/1943 a 24/01/1944
• 24/01/1955 a 11/02/1956
• 09/02/1967 a 29/01/1968
• 28/01/1979 a 15/02/1980
• 15/02/1991 a 03/02/1992
• 01/02/2003 a 21/01/2004
• 19/02/2015 a 07/02/2016                                  

- MACACO (Hóu)
• 25/01/1944 a 12/02/1945
• 12/02/1956 a 30/01/1957
• 30/01/1968 a 16/02/1969
• 16/02/1980 a 04/02/1981
• 04/02/1992 a 22/01/1993
• 22/01/2004 a 08/02/2005
• 08/02/2016 a 27/01/2017

- GALO ou Galinha (Ji)
• 13/02/1945 a 01/02/1946
• 31/01/1957 a 17/02/1958
• 17/02/1969 a 05/02/1970
• 05/02/1981 a 24/01/1982
• 23/01/1993 a 09/02/1994
• 09/02/2005 a 28/01/2006
• 28/01/2017 a 18/02/2018                                  

- CÃO (Gou)
• 02/02/1946 a 21/01/1947
• 18/02/1958 a 07/02/1959
• 06/02/1970 a 26/01/1971
• 25/01/1982 a 12/02/1983
• 10/02/1994 a 30/01/1995
• 29/01/2006 a 17/02/2007
• 19/02/2018 a 04/02/2019

- PORCO ou Javali (Zhu)
• 22/01/1947 a 09/02/1948
• 08/02/1959 a 27/01/1960
• 27/01/1971 a 14/02/1972
• 15/02/1983 a 01/02/1984
• 31/01/1995 a 18/02/1996
• 18/02/2007 a 06/02/2008
• 05/02/2019 a 24/01/2020                                  

O SESI Leopoldina e CIC fecham parceria e Handebol Feminino disputará campeonato Mineiro

Na última semana foi oferecida a Unidade SESI Leopoldina a oportunidade de participação na modalidade Handebol no campeonato Mineiro. O gerente da unidade recebeu com entusiasmo este pedido vindo de Belo Horizonte e disse que estaria vendo a possibilidade. O SESI Leopoldina, que é administrado pela Associação Comercial de Leopoldina, já tem disputado os campeonatos Mineiros nas seguintes modalidades: Futsal sub 13, Basquetebol, que inclusive acontecerá duas competições há nível regional sediada em Leopoldina e ainda a equipe de natação que participará da COPA MG da MG Esportes e terá uma etapa em Leopoldina e agora é confirmada a participação do Handebol. Uma parceria fechada entre o SESI Leopoldina e o Colégio Imaculada Conceição onde o time feminino de Handebol na categoria Cadete estará participando do campeonato Mineiro, o SESI entrará com a infra-estrutura de sua sede, com o custeio das viagens, alimentação, uniforme e todas as despesas referentes ao campeonato e o CIC entrará com a base da equipe feminina, com a possibilidade de inclusão de novos atletas de escolas diversas da cidade. No acordo firmado, a equipe terá três treinos no CIC e dois no SESI por semana. O acordo foi concretizado nesta sexta-feira, dia 12 de março e segundo o Professor Cássio Muniz as meninas estão entusiasmadas com essa parceria. Para o gerente da ACIL-SESI Leopoldina, Marcus Vinicius, agora abrem se as portas para novas parcerias em outros esportes não só com o CIC, mas com as demais instituições de ensino da cidade. Ele ressaltou que: “não podemos perder as oportunidades que nos são oferecidas e o SESI Leopoldina, bem como a ACIL, abraçam todos os eventos esportivos, culturais e projetos do SESI ao qual somos convidados a participar”. Vale à pena ressaltar que os campeonatos começam em abril e o SESI Leopoldina oferece aos atletas que participam das competições todas as condições desde o uniforme, alimentação, viagens, taxas de federações e ainda dentro da unidade SESI há um seguro contra acidentes para os seus atletas e este ano até as viagens terão um seguro, garantindo a total tranqüilidade aos pais e responsáveis pelos alunos. O projeto Atleta do Futuro tem 135 vagas gratuitas para várias modalidades e ainda o preço de R$ 10,00 (dez reais) por modalidade para os alunos pagantes e ainda o Minas Olímpica Oficina de Esportes do governo do estado que tem 15 vagas para o futsal gratuitamente. A projeção do SESI Leopoldina é ampliar e de promover a cada dia mais, se tornando uma força do esporte na Região.

Abertura do Show do Marcus Vinicius do dia 14 de março

No inicio gostaria de agradecer a prefeitura na pessoa do João Batista que mandou limpar a escadaria do Bairro Limoeiro, onde foi feita a limpeza do mato. Na terça feira quando fui visitar a PIF PAF e a Aurora eu já havia visto que o serviço foi feito e depois o João Batista me encontrou e me avisou, de imediato eu agradeci a atenção a solicitação da ouvinte Aparecida do Bairro Alto do Cemitério.

Quero registrar que o meu amigo Zé Beliza após 48 anos na Rua Cotegipe mudou de endereço e estará atendendo em sua residência a Rua Pompílio Guimarães, 173, Bairro Fábrica.

A minha campanha em prol da Praça de Esportes do Ginásio está dando frutos:
Veja os comentários postados no meu blog sobre esse assunto:
 joão gonçalves disse...
"Papão" sobre a Pça de Esporte do Ginásio,bela campanha sua. Pergunto ???? A Pça.ñ pertence ao Ginásio ? Estado ??? Será tão difícil conseguir uma verba para a reforma ou ñ houve Administração/Fiscalização ou sei lá o q ,por parte da Diretoria do Ginásio.
Lamenta-se q seja necessário uma Campanha particular,para solucionar um problema do Estado,qdo se gasta tanto dinheiro à toa,e se desvia outros tantos para a Cueca e Meia.
Muda Brasil ...ñ igual a Muda Leopoldina, MUDA MESMO
Gostaria de agradecer a Isabel secretária do Prefeito que mandou para a Praça de Esportes tinta para a repintura da quadra.
A secretaria de Esportes e Lazer, através do Secretario Gilberto Tony, que mandou alguns funcionários da Prefeitura para podar as árvores na praça de esportes e segundo o funcionário a partir da semana que vem irá pintar a quadra e os muros do local.
Registro também que o Secretário Totonho Félix em conversa comigo disse que na próxima semana estará enviando uma equipe para retirada do mato que foi podado no local, eu inclusive reafirmei que não é obrigação da prefeitura já que o prédio é do estado.
E nós estaremos acompanhando a situação da Praça de Esportes do Ginásio.

Quero anunciar que esta semana a ACIL, o SESI Leopoldina e o Colégio Imaculada Conceição fecharam uma parceria e a equipe de Handebol Feminina na categoria Cadete estará participando do Campeonato Mineiro de Handebol. A parceria foi oficializada nesta sexta feira, dia 12, com a confirmação do Professor Cássio Muniz. A parceria visa dar suporte a equipe, sendo que o SESI Leopoldina entrará com a sua infra estrutura, com a confecção de uniforme, despesa de viagens, alimentação, taxas da federação correrão por conta do SESI Leopoldina. O colégio Imaculada Conceição entrara com o time base e terá a abertura para a colocação de novos atletas de outras escolas, desde que tenham potencial. No acordo o time terá três dias de treinamento na quadra do colégio Imaculada e dois treinos no SESI e na sexta feira. O SESI Leopoldina agradece a confiança dos diretores e professores do CIC pela confiança a nos confiada e ainda registro que os nossos alunos quando em treinamento nas dependências do SESI tem um seguro contra acidentes e estamos fechando um acordo para termos ainda um seguro nas viagens. O SESI hoje tem participando do Campeonato Mineiro equipes de FUTSAL, Basquetebol e Handebol, sendo que o Basquete terá duas etapas de âmbito regional em parceria com a Federação Mineira de Basket e ainda teremos 14 atletas da natação do SESI disputando a COPA MG da MG Esportes e uma etapa serão realizados em Leopoldina. Aproveito a oportunidade para convidar você que é um bom nadador, um bom jogador de futsal e tem até três anos de idade para procurarem o SESI e venha fazer parte de nossas equipes. No caso do Basquete estamos à procura de jovens de 10 a 15 anos que sejam altos para um teste e para integrar as nossas equipes de basquete que inclusive no próximo sábado estará participando de um torneio em Juiz de Fora com duas equipes a Sub 15 e a Sub 17. O SESI em breve poderá se intitular como o único clube que possui todas as modalidades esportivas com participação em campeonatos oficiais.
Nesta sexta feira o Prefeito Municipal Bené Guedes escolheu a nova secretária de Assistência Social que tomará posse amanhã, o nome apesar de eu já saber não fui autorizado a anunciar. Mas eu gostaria de afirmar que a nova secretária gosta de desafios, a sua família tem registrado vários trabalhos de cunho social e é uma pessoa que procura aprender a cada instante e quando não sabe, pergunta e procura respostas. Eu na sexta feira recebi o telefonema da nova secretária que me comunicou a sua nomeação e me informou que uma das suas primeiras atitudes será conversar com os diversos conselhos que fazem parte da sua secretaria e me avisou que já esta em negociação com a secretaria de educação e que há a grande possibilidade de o Curumim retornar a Secretaria Municipal de Assistência Social, no qual será utilizado para os trabalhos sociais, inclusive o PET – Programa Erradicação do Trabalho Infantil. Eu em conversa com o Emerson, presidente do Conselho da Criança e Adolescente, reafirmamos a necessidade da nova secretaria em reativa alguns conselhos e comissões que não estão em funcionamento. Parabéns a nova secretaria e que a pasta possa ser bem conduzida e que os funcionários, as assistentes sociais possam colaborar para o bom desempenho da nova secretária, pois quem ganha é a população. E o primeiro desafio da nova secretária será a situação dos andarilhos nas ruas da cidade.

Ontem ocorreu a passeata de conscientização do combate a DENGUE e no final segundo eu fiquei sabendo teve a escolha da musica que melhor explorou ou abordou o tema. Segundo eu fiquei sabendo na hora da entrega do Prêmio pelo Bené Guedes algumas pessoas gritaram para o prefeito: Cadê o passe... Queremos o Passe...
Eu estava em conversa com o meu amigo Cícero da Água de coco quando uma pessoa passou e fez o comentário desta manifestação, que julgo se democrática.

Nesta semana recebi das mãos e alguns filiados do PT – Partido dos Trabalhadores um manifesto que acontecerá no dia 16 de março. Por falar no PT ficamos sabendo através do repórter Luiz Carlos Montenári que na convenção do partido que escolheu o nome do futuro candidato a deputado Estadual do partido por Leopoldina houve um empate entre o Paulo Celestino e Oldemar Brasil Montenari e a escolha agora ficará para ser definida pela executiva estadual. Mas voltando ao manifesto, ou melhor, no convite que esta sendo distribuído tem o seguinte teor:
Convite convidamos você estudante, pais e a sociedade em geral para uma grande manifestação contra injustiça que o prefeito Bené Guedes está fazendo contra nossos alunos e a camada mais pobre de nossa cidade ao cortar o passe escolar de nossas crianças e jovens.
- Varias crianças estão sem estudar, pois não tem condições de pagar o transporte.
-Alunos especiais não estão freqüentando a APAE por falta de condições de pagar o transporte.
- Muitos alunos da zona rural e distrito estão sem estudar por não terem condições de pagar o transporte.
- Temos depoimentos de mães que estão tirando dinheiro da comida de seus filhos para comprar o passe.
Não podemos deixar que esta barbaridade continue.
Por esses motivos estamos pedindo o apoio e a presença de todos para uma grande manifestação pela garantia dos direitos dos que mais precisam.
Dia 16 de março (Terça-feira), às 16 horas, local Praça do Ginásio (Prof. Botelho Reis)
Se você é solidário é contra a injustiça, é Cristão, se você acredita na justiça e na construção de um mundo melhor, com certeza você estará presente nesta luta.
Cadê o passe Bené! O passe é um direito! Chega de covardia com os mais pobres!
Um prefeito que não investe em educação não respeita o seu povo!
Movimento “cadê o passe” uma iniciativa dos pais. Alunos e sociedade.
Após ler o teor do convite tenho alguns pontos a comentar. Não sou vinculado ao poder publico, ou seja, não sou funcionário da prefeitura e nem ligado ao atual prefeito, inclusive na atualidade sou ate considerado oposição por uma parte de alguns setores da prefeitura, mas por isso mesmo dou minha opinião: quanto a parar de dar passes escolares tinha que ser feito uma nova modificação, pois estava uma verdadeira farra. Lembro-me que no ano passado em conversa com moradores de Argirita, Laranjal, Recreio e Cataguases, Leopoldina era a única que dava passe escolar do jeito que era dado. Se ocorrerem algumas injustiças, deverão ser revistas, inclusive já mencionei aqui que acho que no caso da zona rural se não tem escolas municipais e estaduais, acho que deveria ser dado o passe, pois os moradores da zona rural não têm condições financeiras para bancar uma despesa de passe escolar, exceto, ou seja, tirando neste caso os que recebem o bolsa família. Pois o bolsa família é para ser utilizado para ajudar os alunos nas despesas escolares e o que a gente ta vendo é varias pessoas comprando celulares e outros artigos de uso pessoal e não essencial. Neste caso das injustiças sabemos que a Promotoria está chamando a secretaria da Educação para ver tais casos.
Segundo item: quanto aos alunos da APAE que supostamente estariam sem atendimento por causa da falta de passes, esclareço que a APAE tem seu próprio veículo e há uma lei federal que dá direito aos portadores de deficiência, inclusive junto com um acompanhante de utilizarem o transporte público gratuitamente, portanto a distribuição de passes escolares é uma coisa e o atendimento na APAE é outra coisa. Senti que foi utilizado o nome da APAE indevidamente como forma de mexer com o sentimentalismo do povo, o mesmo acontece quando citam: se você é contra a injustiça, é cristão e outros termos também mexer com o sentimento das pessoas. Ontem eu ouvi no Haroldo em Noticias o presidente da APAE, Marco Antonio, que esclareceu que a APAE não participa deste manifesto e que o movimento popular te o apoio da executiva municipal do PT e não é um movimento político partidário. Segundo o mesmo, apesar de ser um movimento legítimo da população é preciso não deixar que utilizem esse movimento em favor de qualquer possível candidato nas próximas eleições.
Terceiro item: temos que tomar cuidado com a utilização deste fato para campanhas eleitorais, já que estamos às vésperas de uma eleição estadual e federal e o povo sempre é utilizado como massa de manobra para obter votos.
Sei que há injustiças, sei que há necessidade de se rever alguns pontos da distribuição do Passe escolar, mas é necessário que se tenha o cuidado para não se voltar a farra do passe dos anos anteriores. Há aqueles ainda que defende que o dinheiro a ser economizado não será utilizado na melhoria das escolas e na área educacional, isso é pré julgamento, primeiro temos que ter a economia e ver como será utilizado para depois expormos nossa visão do que estará acontecendo. Leopoldina tem é que ter cuidado, principalmente o povo, para não ser utilizado por alguns que querem apenas o seu voto.


Esta semana também recebi um e-mail sobre o encontro da colonia da constancia que acontecerá em abril, o email da Nilza Cantoni diz o seguinte:
Marcus

Qual a chance de vc fazer uma campanha para estimular as pessoas a comparecerem ao evento pelo Centenário da Colônia e os 130 anos da Imigração Italiana em Leopoldina?

Pensei no seguinte. A concentração dos veículos antigos será ali perto da Rádio, no horário do seu programa. Então vc convidaria as pessoas para
a) estarem na Praça João XXIII, 9h30 da manhã do dia 11 de abril, domingo; ou
b) assistirem a Missa na Capela da Onça às 11 horas da manhã do mesmo dia.

O público veria os carros e o movimento e alguns até seguiriam a carreata em direção à Capela. Seria legal se as pessoas usassem algum distintivo em relação ao evento. Eu já soube que tem família mandando fazer camiseta. Outros disseram que vão usar uma bandeirola com as cores das bandeiras da Itália e do Brasil. Teve uma pessoa que disse ter comprado fitas em cada uma das seis cores e vai prendê-las juntas num palito do tipo de churrasco para carregar ou colocar no retrovisor. Uma outra me pediu uma imagem que servisse para imprimir numa bolsa de tecido do tipo de uma que usei numa das vezes em que estive em Leopoldina. Enfim, criatividade é o que não falta. Quem sabe vc poderia estimular seus ouvintes para uma participação efetiva?
nilza
12 de abril 1910 - 2010
Centenário da Colônia Agrícola da Constança
http://coloniaconstansa.blogspot.com/
============================
joão gonçalves disse...
Desculpe ,mais ia esquecendo do MAIS IMPORTANTE.
Vc q tem mta credibilidade e mta audiência sugira uma Homenagem ao Zé Luiz Machado Rodrigues o "Luja" e à Nilza Cantoni, pelo mto q já fizeram pela História de Leopoldina.
A Medalha /Comenda Carlos Luz vai Bem,desculpe talvez eu esteja "viajando", ignore a sugestão se julgares absurda,confio no seu Bom Senso.
Na semana passada eu anunciei aqui que estava precisando de novos patrocinadores para o programa para cobrir as despesas com o programa e para mante-lo no ar. Gostaria de agradecer ao Wilson gerente da Marinato Moveis me procurou e passou a fazer parte do nosso grupo de patrocinadores.
E mais uma vez se você quiser se comunicar com o meu programa utilize o blog do programa: showdomarcusvinicius.blogspot.com ou pelo MSN: showdomarcusvinicius@hotmail.com
Ou ainda pelo telefone 3441-4260. E por falar em blog mais um comentário foi postado sobre a abertura da semana passada:
joão gonçalves disse...
Bela matéria, ah...se todos fossem iguais a VC ....Ainda continua o nome Rua Barão DO Cotegipe ,nas novas placas da cidade, ñ basta resposta formal do sr. Antonio Carlos dizendo q providências serão tomadas,é importante q consertem a falha .

E teve muito mais... breve o audio da abertura

PRECES QUE GARATEM FORÇA INTERIOR DURANTE TODA A SEMANA

A dica é do místico Riccardo Tavares.
Antes de iniciar o ritual, acenda uma vela de sete dias com sete cores, em um prato, em uma segunda feira. Ao final das preces no domingo, jogue os restos da vela no lixo, lave o prato e use-o normalmente.
Agora se quiser aumentar o poder da Oração ao terminar as preces, reze um Pai-Nosso e acenda um incenso de Olibano, alecrim ou Manjericão. Oferte as orações para seu anjo da guarda. Sopre as cinzas do  incenso ao vento...
Oração dos sete dias:
Segunda-Feira
“Emoções equilibradas, busco com amor, para que, havendo paz de espírito, eu consiga compreender melhor meu destino.”

Terça-feira
“Eu tenho força suficiente para realizar os meus objetivos e nada pode me atrapalhar. Meu vigor e meu animo são infinitos.”

Quarta-feira
“Abro-me para o mundo, sou saudável, aprendo o que não sei ensino quando sei me comunico com objetividade e, assim, me supero a cada dia.”

Quinta-feira
“Eu tenho toda a sorte do Universo em mim, eu consigo tudo o que quero e as melhores oportunidades me aparecem sempre. Só o melhor me acontece.”

Sexta-feira
"O amor que dou ao mundo é o que eu recebo de volta. Eu conquisto, atraio, seduzo e valorizo todas as minhas relações. Assim é.”

Sábado
"Torno-me responsável por tudo o que faço, assim, busco fazer sempre o melhor, pois sei que tudo o que se planta se colhe. Planto o melhor sempre.”

Domingo
“Que o sucesso em todos os setores de minha vida se espalhe com a luz do Sol e toque tudo o que eu tocar. Brilho, paz e alegria sempre.”

Fonte: Guia Astral n 265 janeiro2010

sábado, 13 de março de 2010

Alguns destaques do programa que irá ao ar no dia 14 de março...

  • Prefeito já tem a nova secretária de Assistência Social e ela tomará posse nesta segunda...
  •  Campanha em prol da Praça de Esportes do Ginásio tem novos adeptos e a coisa anda bem...
  • Cadê o meu passe.. Manifestação acontecerá dia 16 e o Marcus Vinicius falará o que acha do movimento...
  • Preces para todos os dias da semana ...
  • Handebol Feminino de Leopoldina participará do Campeonato Mineiro de Handebol...
- e muito mais... participe mande seu e-mail ou faça parte do msn : showdomarcusvinicius@hotmail.com

Prefeitura atende apelo de ouvinte no programa

A ouvinte Aparecida do Alto do Cemitério que participou dos dois ultimos programas e solicitou que fosse limpo a escadaria que dá acesso ao Bairro Limoeiro as margens da BR 116, no trevo que dá acesso a Cataguases. Nesta terça feira estive visitando a unidade da PIF PAF e a Aurora Têxtil e quando passei frente ao local observei que o local foi limpo. Foi feita a Capina e a limpeza geral da escadaria. Na quarta-feira o funcionário da Prefeitura João Batista ao se encontrar comigo me avisou que o serviços solicitado foi feito. Agradeci ao mesmo e aos seus companheiros... Mais uma vitória da população através do meu programa...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Abertura do programa dia 07 de março de 2010

No dia 07 de março falei sobre a praça de esportes, caso dos andarilhos e outros assuntos... se você não ouviu ouça agora...

Ouvintes fazem homenagens a algumas mulheres pelo dia Internacional da mulher

Atendendo a uma sugestão da Lucilia da Cotegipe algumas ouvintes citaram mulheres que merecem destaque... ouça...
Estela dos Pirineus


Luiza Helena do Bairro Jardim Bela Vista

domingo, 7 de março de 2010

O poder das 7 Ervas....

Aproveite a força da natureza para garantir proteção e bem-estar


Além de deixar os ambientes agradáveis e aromatizá-los, as plantas são capazes de transmitir energias que podem influenciar o estado de espírito das pessoas. As poderosas 7 ervas, por exemplo, garantem a proteção de todos os males. Conheça as propriedades de cada uma delas e atrais boas vibrações:



ARRUDA


Combate a inveja e o mau olhado. Também proporciona prosperidade, entusiasmo e proteção.
Dica: carregue-a dentro de um saquinho, junto de seu peito, para afastar energias negativas de sua vida.

Cuidados: por ser tóxica, ela não deve ser ingerida. Lavem bem as mãos após o contato com essa planta.


ALECRIM


Favorece as atividades mentais, além de dar ânimo e vitalidade às pessoas. É tonificante dos ambientes.

Dica: pode ser utilizada como tempero em qualquer tipo de carne.

Cuidados: dever ser usada com moderação, uma vez que tem um sabor muito intenso.


COMIGO-NINGUÉM-PODE


Afasta as vibrações ruins do ambiente.

Dica: coloque um vaso com essa planta na porta de entrada da sua casa.

Cuidados: Também é tóxica e não deve ser ingerida. É preciso lavar as mãos após o contato.

ESPADA DE SÃO JORGE


Suas folhas pontiagudas estão associadas à capacidade de cortar a inveja e o mau-olhado. Diz-se também que tem o poder de atrair a prosperidade.

Dica: quando colocada atrás de uma porta, aumenta ainda mais a sua eficácia contra o mal.

Cuidados: é outra planta venenosa, portanto, ao tocá-la, lave bem as mãos.




GUINÉ

Cria um “campo de força”, que protege as pessoas das más enérgias. Também ajuda a atrair a sorte.

Dica: Plante-a num vaso e coloque em frente à porta de sua casa.

Cuidados: de forma alguma você deve ingerir esta planta, pois é tóxica. Não esqueca de lavar as mãos após o contato com ela.


MANJERICÃO


Acalma e ajuda a alcançar a paz de espírito. Também afasta os pensamentos negativos.

Dica: Serve como um ótimo tempero de massas, carnes e peixes. Usado em infusão, ajuda nos problemas digestivos.

Cuidados: Pode causar reações alérgicas.




ERVA-PIMENTEIRA

Combate o negativismo das pessoas e atrai boas enérgias para o amor.

Dica: Colocada em casa, afasta o mau-olhado e até os maus sentimentos dos moradores.

Cuidados: lave bem as mãos após o contato com a planta.

Fonte: Almanaque Astral Ano 8 n°85 Março 2010

Dia 15 é Dia de São Longuinho e dia 19 é Dia de São José

São Longino (do latim Longinus) ou Longuinho, como é popularmente conhecido, é um santo da Igreja Católica. Viveu no século primeiro, tendo sido contemporâneo de Jesus Cristo e, acredita-se, que tenha sido o centurião na crucificação, que reconheceu Cristo como "o filho de Deus" (Mateus 27:54; Marcos 15:39; Lucas 23:47).
Em virtude dos pouquíssimos relatos existentes sobre a vida desse santo, também pode ser encontrado como tendo sido o soldado que "perfurou Jesus com uma lança" (João 19:34), provavelmente pelo fato do nome ser derivado do grego e significar "uma lança".
De acordo com relatos dos Evangelhos, em razão de ao por do sol iniciar-se o Shabat, para que os corpos dos condenados não profanassem o dia santo, suas pernas deveriam ser quebradas para apressar a morte. Chegando a Jesus, viram que já estava morto, então um dos soldados, no lugar de quebrar seus pés, perfurou o corpo de Jesus com uma lança, como forma de certificação do óbito. O líquido saído de Jesus teria respingado em seus olhos, curando-o instantaneamente de uma grave doença ocular. Assim o soldado se converteu e abandonou o exército, transformou-se num monge a percorrer a Cesarea e a Capadócia, atual Turquia.
São Longino foi preso e torturado por causa de sua fé cristã, teve seus dentes arrancados e sua língua cortada.
Na tradição popular é invocado para encontrar objetos perdidos. Sua festa é comemorada no Leste Europeu em 16 de Outubro. No Brasil e Espanha, a comemoração ocorre no dia 15 de Março.
Na arte litúrgica, São Longino tem sua figura representada por um soldado com uma lança apontada para os olhos ou ainda com os braços abertos, segurando uma lança. Uma relíquia religiosa que se encontra em Viena, na Áustria, é reverenciada como sendo a lança de São Longino.

José é um personagem célebre do Novo Testamento bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo. Segundo a tradição cristã, nasceu em Belém da Judéia, no século I a.C., era pertencente à tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel. No catolicismo, ele é considerado um santo e chamado de São José.
Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galiléia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.
O Evangelho de Lucas atesta que o imperador Augusto ordenou um recenseamento em todo o Império Romano, que na época incluía toda a região, e a jovem Maria e seu esposo José se dirigiram a Belém, por ambos serem da Tribo de Judá e descendentes de Davi. Nessa época, reinava na Judéia Herodes, o Grande, monarca manipulado pelos romanos, célebre pela crueldade.
O texto do Evangelho deixa claro que José era o pai legal e certo de Jesus, pelo que (Mateus 1) é através de José que é referida a ascendência de Jesus até Davi e Abraão, embora o texto deixe inequívoco que ele não foi o pai biológico de Jesus. José quando encontrou Maria grávida "sem antes terem coabitado", "sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente", quando na época a lei bíblica vigente (Deuteronômio 22) prescrevia a lapidação (morte por pedradas) das adúlteras. Eis que, então, enquanto José dormia, apareceu-lhe, em sonho, um anjo que pede-lhe que não tema em receber Maria como sua esposa, "pois o que nela foi gerado é do Espírito Santo", passagem normalmente interpretada pelos cristãos como uma concepção sem necessidade de uma participação masculina e, desde que se a suponha também virgem, de uma concepção virginal (já por tradições judaicas, Jesus é referido como "mamzer", algo como bastardo). De qualquer forma, portanto, o Evangelho não deixa dúvidas de que não é "pela carne" que Jesus herda os títulos messiânicos de "filho de Davi" e "filho de Abraão" com o que Mateus abre o Novo Testamento.
Nessa época, Maria, sua esposa deu à luz Jesus numa manjedoura, pois não encontraram outro local para se hospedarem em Belém. Devido a tirania do rei Herodes e de sua fúria em querer matar o menino Jesus por ter ouvido que havia em Belém nascido o Cristo (o Messias), a Biblia, no Evangelho de Mateus, refere que Deus, igualmente em sonho, orientou seu esposo José para que fugissem para o Egito. Assim, apenas nascido, Jesus já era um exilado, juntamente com José e Maria seus pais.
Posteriormente, tendo Herodes morrido, um anjo de Deus, igualmente em sonho, aparece a José e orienta-o para que regressem à terra de Israel "porque já morreram os que atentavam contra a vida do menino". Ao regressar, tendo ouvido que Arquelau (Herodes Arquelau) reinava na Judéia no lugar de seu pai Herodes, temeu ir para lá e, por mais uma vez, em sonho, tendo sido prevenido por divina advertência, retirou-se para a região da Galiléia, voltando a família a residir em Nazaré.
O lugar que José ocupa no Novo Testamento é discreto: está totalmente em função de Cristo e não por si mesmo. José é um homem silencioso, e pouco aparece na Bíblia. Não se sabe a data aproximada de sua morte, mas ela é presumida como anterior ao início da vida pública de Jesus. Quando este tinha doze anos, de acordo com o Evangelho de Lucas (cap. 2), José ainda era vivo, sendo que em todos os anos a família ia anualmente a Jerusalém para a festa da Páscoa. Na Páscoa desse ano, "o menino Jesus permaneceu em Jerusalém sem que seus pais soubessem", os quais "passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos" e, por fim, o reencontraram no Templo da Cidade Santa "assentado entre os mestres, ouvindo-os e interrogando-os, os quais se admiravam de sua inteligência e de suas respostas". "Logo que seus pais o viram, ficaram maravilhados" e Maria, sua mãe, diz-lhe: "Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura", sendo essa sua última referência a José estando vivo.
São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja católica romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.

Veja a súplica a São José:

“São José, venho suplicar-lhes forças em minha jornada.
Tu, que é só bondade, ajuda-me a encontrar um novo emprego.
Tu que é só fé, auxilia-me em minha difícil decisão.
Tu que sabes trilhar o caminho de luz, ajuda-me a lidar com um patrão que faz uso do poder e maltrata seus funcionários.
Tu, que és pai, intercedei por mim ao abençoado Jesus Cristo, Filho de José, escolhido pelo Divino Espírito Santo, como exemplo de pureza e eternidade cristã. Amém!”

Simpátias do dia 07 de março de 2010:

Ter prosperidade no Trabalho

Prepare um saquinho costurado à mão com um pedaço de pano amarelo. Dentro dele coloque uma miniatura de ferradura, uma pétala seca de margarida e seis sementes de laranja. Costure a boca do saquinho e guarde no seu local de trabalho durante o período de um mês. Depois, faça uma oração e jogue tudo no lixo.

Encontra objeto perdido

Diga o seguinte: “São Longuinho, se eu achar o que eu quero, eu dou três pulinhose três gritinhos”. Espere um momento e volte a procurar o que deseja. Assim que encontrar o objeto, cumpra o prometido ao santo e reze um Pai-Nosso em agradecimento.

Unir filhos brigados

Numa tarde ensolarada, vá até um jardim florido, carregando um cesto com sete maçãs vermelhas. Distribua-as para as primeiras sete crianças que encontrar. Ao voltar para a casa, reze: “Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. São Gabriel, força, beleza e bondade, pureza, caridade e sacrifício. Bem-aventurado , o homem que teme o Senhor. Dignai-vos, Deus misericordioso, concedei o perdão e a paz a (diga o nome dos filhos que brigaram). Dignai-vos, meu Pai, também perdoai-me pelas ofensas que eu Vos fiz, esquecendo os Vossos Mandamentos. Concedei a graça de ver Vossos Filhos (repita os nomes novamente ) reconciliados, esquecidos dos seus ressentimentos, para voltarem a ser bons irmãos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Assim seja..”
Acenda uma vela de sete dias, sobre um prato, para cada um dos filhos brigões.Quando as velas terminarem, jogue os restos no lixo. Os pratos, depois de lavados, podem ser usados normalmente.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Clarice Benatti fala sobre os comentários do Jairo Fernandes - APAC e andarilhos...

Dona Clarice Benatti integrante da APAC de Leopoldina ligou para o programa e comentou sobre a situação dos andarilhos na cidade, bem como a importância das entidades que atuam junto a comunidade em vários setores...

abertura do programa dia 21 de fevereiro de 2010

No dia 21 a abertura abordou os problemas locais, o caso dos andarilhos que estão nas ruas, a situação da Praça de Esportes do Ginásio... participação do Jairo Fernandes falando das entidades que atuam na cidade...