quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mais algumas da cidade...

- Na ultima terça feira o meu pai Francisco Schettini (Chico Pantera) esteve aqui em Leopoldina para participar da confraternização dos formandos do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Botelho Reis (Ginásio) no clube do Moinho. Antes do evento ele ficou em um barzinho no centro da cidade e chegou em casa revoltado, em pouco mais de uma hora ele presenciou duas pessoas criticando o atual prefeito Bené Guedes. Um deles reclamava que o prefeito quando deputado não fez nada para a cidade e meu pai retrucou e disse que a regional de saúde ele que conseguiu, ai o leopoldinense disse fala o que mais ele fez, meu pai disse que por não morar aqui não sabe o que mais ele fez. Depois chegou um outro falando que a atual administração não faz nada. Meu pai então chegou e falou o Bené não merece isso e eu falei que aqueles dois eram apenas uma parcela e que o governo esta mal no geral. Meu pai disse que ainda resta dois anos e que o Bené pode reverter isso atuando melhor na saúde. Meu pai trabalha no setor de marcação de exames da Prefeitura de Astolfo Dutra e no ano passado ele falou com o Bené que os valores aqui pagos por exames estavam bem mais altos que os que ele conseguia. Ele ficou tão preocupado que ligou para a residencia do atual prefeito e queria o telefone do Bené, só que eles não passaram e não o chamaram. Isso é Leopoldina... e falei com meu pai mas se identifica direito com o pessoal porque se falar que é o pai do Marcus Vinicius ai que você não será atendido pelo Bené. Em tempo meu pai é amigo de infancia do Bené e ainda tem esperança de melhora da imagem do governo municipal de Leopoldina. Ainda bem que existe o ditado: Esperança é a última que morre.
- Já esta circulando mais uma edição do Jornal Livre do Jarbinhas e eu ainda não o li, mas entre outras matérias tem a oferta feita pelo atual governo para que ele participasse da licitação e recebesse verbas de propaganda no seu jornal.Segundo me falaram ele recussou e disse que não se interessa. É para melhorar a imagem do governo vale tudo, inclusive propaganda nos jornais suposto da oposição. Isso é Leopoldina....
- Hoje fiquei sabendo que uma pessoa que é deficiente fisico e utiliza cadeira de rodas e tem a esposa que esta doente fez o cadastro na secretaria municipal de Habitação para ter direito as casas do novo bairro da cidade. Mas curiosamente a ficha do mesmo não apareceu na secretaria de Assistência Social e como o cadastramento foi muito bem feito, que inclusive não tem nem sequer protocolo para os inscritos, imagina o que vai acontecer? Ou vão atrás para tentar maquiar a tal situação ou então o inscrito perderá a oportunidade de concorrer as casas. Enfim isso é Leopoldina....Que saudades do Serginho do Rock...- Com o aumento dos deputados federais, senadores, ministros e presidente da República agora a expectativa é o aumento dos vereadores, prefeito, vice prefeito e secretariado. Hoje tem eleição do novo presidente da Câmara e a população teria que estar lá para ver quem será o futuro presidente.De parabéns nossos políticos como disse um deputado federal no JORNAL DO SBT "Nós temos muitos compromissos, inclusive somos padrinhos de várias pessoas e isso custa dinheiro e é impossivel viver com 16 mil reais". O salário novo dos deputados gira em torno de 26 mil reais...- O filiado ao PT, Paulo Celestino, que é amigo do deputado Federal Reginaldo Lopes esta sendo procurado para convidar o deputado para a inauguração da reforma do Ginásio Poliesportivo do Bela Vista, já que o mesmo foi o responsavel pela verba conseguida no governo federal. Eu comentei com o Paulo Celestino para que se o Reginaldo vier tomar cuidado para que na hora não chova, pois as goteiras que existem no mesmo molha toda a quadra. Inclusive recentemente uma decisão teve que ser paralizada por causa da chuva. Imagina no momento da inauguração a chuva cai e os convidados ficarem molhados e ai vem o comentário: que reforma boa!- Hoje ouvi o Luiz Carlos Montenári dizendo que o setor de fisioterapia do municipio é um caos desde o último governo e que a coisa não melhora. Eu sei que no governo anterior minha filha fez fisioterapia pelo municipio no antigo setor específico de Fisioterapia na Francisco Andrade Bastos, inclusive RPG e olha que eu era na ocasião oposição. Eu mesmo consegui exames de esforço na esteira para mim na antiga clinica cardiológica que existia na Praça da Bandeira. Hoje pelo que sei os dois foram desativados e a situação ta bem pior que o governo anterior, mas é mais fácil dividir a culpa e não reconhecer que a atual administração piorou e muito esse setor da saúde. - Esta semana a chuva de 45 milimetros que caiu na cidade causou alagamentos em várias partes da cidade; na rua Presidente Carlos Luz encheu, na rua Coronel Olivier Fajardo (em frente ao campo do Ribeiro Junqueira) a água subiu e muito e os carros que la estavam ou boiaram ou tiveram que ser retirados a tempo, inclusive fiquei sabendo que na emissora do prefeito saiu que o lago do CEFET havia estourado e por isso o alagamento na rua citada. Mas  a realidade é outra, o lago realmente encheu mas transbordou e não estourou. Mas fica a pergunta no ar: a atual administração fez um serviço na imediações da exposição prometendo que o problema de empossamento de aguas na área iria acabar. Acabou? lá continua tudo como antes no quartel de abranches. Como eu disse em outra matéria: o projeto não foi feito e não resolveu. O que esta acontecendo com o setor é um tal de faz e não resolve. Isso porque temos um técnico muito elogiado no governo. Imagina se não tivesse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, aguarde a moderação.